Kurzweil SP76 ou Alesis 6.1 (Qual o melhor?)

    Autor Mensagem
    Egberto
    Veterano
    # abr/05


    Ai Galera !!!

    Qual dos dois vocês acham que seria melhor para tocar em uma Banda Gospel ?

    Valeu !

    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e ai cara.....
    eu tenho um sp 76 ele é muito bom, porem são apenas 32 timbres pianos orgão e strings.......

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Egberto
    Acho q se vc não tem exigencia por 76 teclas, o alesis vai te satisfazer mais, devido à maior variedade de timbres....

    yanni540
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Egberto
    Um sp-76 usado custa +/- R$2200
    Um módulo mais barato usado (antigo) custa uns R$800 (JV880/D550/U220/M1R)
    Totalizando R$3000.
    Um alesis QS6.1 vc compra até por uns R$2000
    É mais prático para transportar.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o QS6.1 tem mais timbres .. mas a qualidade sonora eh melhor no kuzweil.. se vc usa basicamente strings.. piano .. e algum orgao.. fica com o kurzweil..! que nao deixa de ser um piano digital!

    SaintFerio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Egberto, por pura coincidência, meu atual setup de teclados constitui em um ALESIS QS6 e um KURZWEIL SP76! Olha, o que o pessoal disse é o que vc tem que pensar, vc quer versatilidade? O QS6 vai te satisfazer bem mais... Vc quer pianos fantásticos? SP76 é surpreendente... Então coloque numa balança isso...Lembrando que vc pode comprar um módulo para o SP76 e usá-lo como controlador... Mas aí vai gastar mais grana... Pense bem!

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Egberto
    Qual dos dois vocês acham que seria melhor para tocar em uma Banda Gospel ?

    Já foi comentado acima, mas são dois instrumentos distintos especialmente quanto aos timbres. Enquanto os QS possuem grande variedade deles, os SP possuem menos mas com maior qualidade. Estou supondo que você precisa de versatilidade, e neste caso poderia optar pelo QS.

    Por outro lado, a sugestão do SaintFerio de "que vc pode comprar um módulo para o SP76 e usá-lo como controlador" é excelente (acho que pessoalmente optaria por algo assim).

    Abraços.

    jrubens
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Egberto
    Tinha a mesma dúvida que vc, então optei pelo qs6.1 ele é fantástico, principalmente orgãos e string's mas não gostei muito dos pianos e como toco somente na igreja creio que a melhor opção seria o sp 76, estou pensando em fazer a troca, o ideal seria ter os dois mais a grana não permite.
    abraços.

    jontas
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o que voceis acham do kurzwei kme61?l

    André Lucas da Costa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pelo pouco que conheço, o KME 61 é muito bom, com mais variedades de timbres que o SP 76. Depende do que você vai querer. Tenho dúvidas entre o SP e o KME.....acho que vou acabar ficando com o SP 76, ele tem uma exelente qualidades nos fantásticos timbres de piano dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP76 ou Alesis 6.1 (Qual o melhor?)