Roland xA ou PSR 3000?

Autor Mensagem
dayse_sousa
Veterano
# fev/05


Olá pessoal sou novata aqui e gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual melhor teclado para mim, estou em duvida entre o Roland xA e o Yamaha PSR 3000. Tenho um yamaha psr 530 e já estou enjoada dos seus sons pobres e poucos ritmos.
Sei que eles são bem diferentes. Desejo um teclado que tenha uns sons bem limpos, cristalinos, tipo, piano, piano eletrico, strings e tal. Sei que o yamaha tem o problema dos sons de piano serem fracos, mas gostei da quantidade de stilos que vem nele( quero usa-lo em play-bacs para corais). Apesar de nunca ter tido um Roland, sei que possuem um som potente, mas esse que eu quero n vem com ritmos(pelo que vi no site). Desejo tocar em bandas e sozinha tb. ME AJUDEM. Se alguem conhece esses teclados me dê um toque de como eles são.

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa.

Acredito que você esteja falando do Roland Fantom XA. Se for, você está comparando dois modelos que, apesar de terem um faixa de preço parecida, são bastante distintos.

Parece-me que você deseja um teclado com ritmos/acompanhamento. Neste caso, o Fantom não é indicado, a não ser que você utilize MIDIs ou seqüências para acompanhamento. Se for este o caso, fique com o PSR.

Se você procura um sintetizador com sequencer e ótimos timbres, o Fantom pode ser uma boa escolha.

Abraços.

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


Daqui a pouco aparece o Vinícios Augusto colocando o PSR 3000 na berlinda..vai fazer uma lavagem na sua mente e vc vai querer sair agora do PC e compra-lo

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Eu ficaria com o PSR-3000 só por ele ter mega voice e uns sons incríveis. O Fantom é mais pra palco... quem não usa ritmos. Mas o PSR-3000 quebra um boooom galho também se for usado em palco!

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


dayse_sousa