Roland xA ou PSR 3000?

Autor Mensagem
dayse_sousa
Veterano
# fev/05


Olá pessoal sou novata aqui e gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual melhor teclado para mim, estou em duvida entre o Roland xA e o Yamaha PSR 3000. Tenho um yamaha psr 530 e já estou enjoada dos seus sons pobres e poucos ritmos.
Sei que eles são bem diferentes. Desejo um teclado que tenha uns sons bem limpos, cristalinos, tipo, piano, piano eletrico, strings e tal. Sei que o yamaha tem o problema dos sons de piano serem fracos, mas gostei da quantidade de stilos que vem nele( quero usa-lo em play-bacs para corais). Apesar de nunca ter tido um Roland, sei que possuem um som potente, mas esse que eu quero n vem com ritmos(pelo que vi no site). Desejo tocar em bandas e sozinha tb. ME AJUDEM. Se alguem conhece esses teclados me dê um toque de como eles são.

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa.

Acredito que você esteja falando do Roland Fantom XA. Se for, você está comparando dois modelos que, apesar de terem um faixa de preço parecida, são bastante distintos.

Parece-me que você deseja um teclado com ritmos/acompanhamento. Neste caso, o Fantom não é indicado, a não ser que você utilize MIDIs ou seqüências para acompanhamento. Se for este o caso, fique com o PSR.

Se você procura um sintetizador com sequencer e ótimos timbres, o Fantom pode ser uma boa escolha.

Abraços.

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


Daqui a pouco aparece o Vinícios Augusto colocando o PSR 3000 na berlinda..vai fazer uma lavagem na sua mente e vc vai querer sair agora do PC e compra-lo

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Eu ficaria com o PSR-3000 só por ele ter mega voice e uns sons incríveis. O Fantom é mais pra palco... quem não usa ritmos. Mas o PSR-3000 quebra um boooom galho também se for usado em palco!

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


dayse_sousa
Se vc está em duvida sobre o Roland Fanton e o PSR3000 Yamaha, logo de cara lhe digo q são teclados com funções e ideias totalmente diferentes, o Fanton custa no minimo R$8.000,00 já o PSR3000 vc pode achar em algumas lojas por até R$5800,00 a media de preço do mesmo ainda é de %$6500,00 mas acha pelo valor citado.

Continuando, o Fanton X Series, são teclados mais ultilizados para palcos e em alguns modelos o q se destaca é o controle de timbres em tempo real e o sistema de gravação e montagem de Sampler, eles se encontram na categoria Workstation ou Sintetizadores. o PSR3000 Yamaha, é mais indicado para quem irá trabalhar com estudio, trabalhos solos de shows, teclado para banda ou até mesmo para quem desejar estudr programação e edição profissional de teclado. Entre ele e o Fanton, a escolha será de porte pessoal, tendo em vista q o Fanton Não trabalha com ritmos e o PSR3000 sim, e tendo em vista que o PSR3000 é superior a snths e workstations como o Roland XP80, Yamaha S90, Korg X5d, Alesys linha QS, entre outros, em relação a timbragem, o Fanton X8 por exemplo, no geral se sobrepõe ao PSR3000, já o Fanton XA, a timbragem interna é abaixo do PSR3000. Vale saber para que tipo detrabalho vc quer usar o teclado, tendo em vista que o PSR3000 é um Workstation Arranjador.

Se quiser saber o q siginifica Workstation, Sintetizador, Arranjador e Workstation Arranjador, entre no link http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=8&topic=794 98&page=-1#4 q eu já fiz toda esta explicação.

Agora vamos falar de forma tecnica sobre cada teclado.
Conheça sobre cada teclado no topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/75595/

Boa Sorte e sucesso!!!!
Vinícius Augusto

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Gutto
O preço do Fantom Xa é algo em torno de R$ 6.000,00.

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


Um Fantom XA por 8000? Ta caro viu, eu vi em um site por 6500!

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


iGospel
Ou ele está falando de outro Fantom. O X6/7/8...

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Deve ser o x6 então.

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Gente legal o toque vcs me deram.
Agora, os timbres do psr 3000 são bons? N quero o tipo de som que tem no meu psr530, são muito ruins mesmo... Tipo, no som de piano do meu teclado tenho que ficar colcando reverb... e ainda não fica muito legal. Vou ter esse tipo de problema com o psr 3000?

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


Eu me referi aos Fantons X-6-7-8. O XA em si, para q qualidade atual na minha opnião é um teclado fraco!!!!!! da linha Fanton só prestam os citados!!!!! Opinião pessoal!!!!!

[]'s

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Será que o Psr 3000 nos EUA é mais barato? Existe alguma possibilidade de comprar lá (no caso algum conhecido) e depois essa pessoa enviar pra mim? Será que vale a pena?

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa
Será que o Psr 3000 nos EUA é mais barato? Existe alguma possibilidade de comprar lá (no caso algum conhecido) e depois essa pessoa enviar pra mim? Será que vale a pena?
é mais barato sim lá, porém a cota maxima para trazer algum equipamento do exterior para o Brasil, sem pagar imposto é de $500 dolares, e o PSR3000 custa algo em torno de $1800 dolares, aí ja entrario 50% de impost em media!!!! Não vale a pena!!!!!

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Valeu!! Gente estou decida em comprar o mais rapido possivel o psr 3000. O topico do Vinícius_Augusto (PSR3000 - Conheçam detalhes sobre esta maquina!!!!!) me deixou louquinha para adquirir e teclado!
Valeu gente. Um abraço a todos!

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Vcs que conhecem a linha Tyros, o que há de tão especial nele? Quais as principais diferenças dele e do psr3000, alem do preço? O Tyros só conheço por foto:P

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa
Bom, o Tyros é o melhor arranjador da Yamaha. Ele possue Mega Voice Technology. Tem uma polifonia de 128 vozes e seus sons são incríveis! Possue uma enorme tela de cristal líquido colorida. A difereça deles já está explicada num tópico que o Gutto criou. O tópico é este.

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa
Obrigado por ser lembrado, so para conhecimento pessoal
Gutto e Vinícius_Augusto são as mesmas pessoas ok? Resuindo... Sou eu!!!!! rsrsrsrsrs
Espero tê-la ajudada na medida do possivel, assim como todos os participantes deste topico a ajudaram em mesmo nivel.
Qualquer duvida pode me procurar.

Em resposta a sua pergunta: Vcs que conhecem a linha Tyros, o que há de tão especial nele? Quais as principais diferenças dele e do psr3000, alem do preço? O Tyros só conheço por foto:P aonde o amigo
Vinícius Augusto Castello já indicou um topico para ajuda-la, porém tentarei simplificar as respostas para vc aqui ok?

O Tyros é o top atual da Yamaha,porém logo logo será substituido, devido já estar a 2 anos no mercado. Mas vamos as comparações dele com o PSR3000, a partir das perguntas feitas pelo nosso grande amigo e proprietario de um PSR3000 Jonathas_Beque no topico indicado pelo amigo Vinícius Augusto Castello.

1° Comentario e pergunta de Jonathas_Beque: Os styles do Tyros são compatíveis com PSR-3000?
Obs.: O formato dos rítmos do PSR3000 é PRS. E os styles do Tyros são em qual formato?


Resposta de Vinícius Augusto - Gutto: Os estilos, timbres, ritmos, users e etc do Tyros são totalmente compativeis com o PSR3000 e vice-versa.
R2: O formato de ritmos do PSR3000 é PRS e STY, podem ser salvas das duas maneiras, e o PRS tbm existe no Tyros, pois são ritmos q contem Mega Voice, entendido? Mas alguns podem ser convertidos para STY, porém em teclados que não tem Mega Voice, os ritmos não ficaram legais ou executaveis em qualquer um dos dois formatos (PRS e STY)

2° Comentario e pergunta de Jonathas_Beque: [i]Eu acho que o Tyros é tão caro, pq na época que ele foi lançado (2002), ele era uma peça rara (o 1.º teklado com MVT, display colorido na Yamaha). Daí o preço baseado na época: R$ 12000-14000.

Eu acho q os fatores que permitem que o PSR3000 seja + barato é:
- o PSR3000 tem menos styles, timbres
- menor resolução do display
- + ou - o mesmo design dos PSR anteriores
- foi lançado depois do Tyros (o PSR3000 foi lançado em 2003-2004), portanto, já era comum escutar sobre MVT, Vocal Harmony, etc.
Eu não sou o sabe-tudo, mas eu acho que é por isso que o PSR-3000 é mais barato. [/b]

Resposta de Vinícius Augusto - Gutto: Concordo com vc em alguns detalhes, mas o q deixa o Tyros mais caro são algumas funções programacionais, editores mais extensos, memória ram mais rapida, memoria interna maior e pode colocar -3 vozes para mão direita com 3 split points... Principais funções com botões iluminados, Teclado de melhor qualidade (mais pesado), Maior quantidade de processadores de efeito. Esse sãos os fatores gerais, agora em relação a qualidade, os dois são iguais, so que o Tyros tem uma função After touch (fundamental para sentimentalizar mais os timbres de sax e guitarra)., porém vc pode simular está função pela modulação do PSR3000, dá mais trabalho, mas fica bem parecido!!!!

Na relação geral entre os dois eu ainda prefiro o PSR3000 pois posso colocar HDS, PEN Drive, etc via USB, ele é mais leve, mais bonito, mais compacto e o custo benéficio do PSR3000 é bem melhor, fora que foram criadas varias coisas de config no PSR3000 que no Tyros não tem, em geral, para mim eles empatam!!!! Eu adiquiri o PSR3000 ao invés de Tyros por isso!!!! Acho o custo beneficio do PSR3000 bem melhor, pois o PSR3000 ficará em linha por no minuimo 3 anos, enquanto o Tyros, provavelmente ano que vem ja sai de linha, pois entrará um novo modelo que será a junção do Tyros com o PSR3000 + um gravador de CD acoplavel!!!! Li isso em uma materia da revista do mes passado , Yamaha Tecnologic.
_____________________________________________________________

Só algumas correções de seus comentarios!!!

[/b]Eu acho q os fatores que permitem que o PSR3000 seja + barato é:
- o PSR3000 tem menos styles, timbres
- menor resolução do display
- + ou - o mesmo design dos PSR anteriores
- foi lançado depois do Tyros (o PSR3000 foi lançado em 2003-2004), portanto, já era comum escutar sobre MVT, Vocal Harmony, etc.
Eu não sou o sabe-tudo, mas eu acho que é por isso que o PSR-3000 é mais barato.[/b]

O PSR3000 tem menos Styles sim, porém vc consegue todos os styles do Tyros na internet gratuitamente, isso não é o fato q o deixa mais barato...
A resolução da tela LCD, deixou o modelo PSR3000 mais barato sim, agora o DEsigner não é um fator de baixo preço do teclado, pois o q encarece o teclado são os programas.
A ideia do PSR3000 é ser um sucessor do Tyros com baixo custo, agora q não desvalorizasse o valor do Tyros no geral, pois a Yamaha precisa de um periodo de estudo para trazer outra super maquina pro mercado. E a tecnologia investida pela Yamaha para criar a tecnologia Tyros foi muito alta, por isso este teclado só sairá de linha talvés ano que vem, pois este teclado foi uma loucura de risco que a Yamaha fez para fixar no mercado de workstations arranjadores de vez, só q o valor do Tyros por ser alto, nem todos podem comprar, daí então venho a ideia do PSR3000 para os que não puderam comprar o Tyros. Só q ele ficou + acessivel pq a Yamaha já não gastou nele com pesquisas tecnologicas ou projetos de qualidade, basicamente resumiu algumas coisas do tyros ou trocou por outras, e acrescentou mais algumas parafernarias internas e externas para manter um valor proximo ao tyros, mas não tão perto assim, no nosso país!!!! Pra vc ter uma ideia o valor do tyros para o PSR3000 a difernça é quase nheuma, o Tyros custa entre 2000 a 2500 EUROS, enquanto o PSR3000 custa entre 1800 a 2200 EUROS... Viu q a diferença é bem pouca lá!!!! Só q aqui o Tyros ta saindo mais caro pq a remessa dele é menor q a do PSR3000, pois as lojas por acharem o preço do Tyros menos acessivel, pegam apenas ele por encomenda, consequentemente o Imposto de importação dele fica mais caro que o PSR3000. Isso é um fato!!!!

Concluindo... cara amiga dayse_sousa.
O Tyros é suprior em coisas de ultlidades minimas em relação ao PSR3000, mas o pior do Tyros é o custo beneficio, R$13.000,00 em média, contra R$6.000,00 do PSR3000, q diferença em? Mas ambos são otimas maquinas.

Espero q Jonathas_Beque, Vinícius Augusto Castello e Eu (Vinícius Augusto - Gutto) tenhamos a ajudado a nivel de tirar todas suas duvidas mais uma vez!!!!!

Boa Sorte, Sucesso e um grande abraço!!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa
é bem o que o marco falo, se vc usa aqueles ritmos automaticos pegue o yamaha, se não usa pegue o roland!

Theo22
Veterano
# fev/05
· votar


Só dando uma simples ajuda, estou de acordo com o Jaum Paulo.

O Psr-3000 Dayse, certamente vc não vai ter aquele piano chato da Yamaha, agora é um piano de cauda com tecnologia "live"! Muito bonito, vc sente aquele som pesado, eu ouvi os demos no site da yamaha, sem falar que os instrumentos de cordas, estão mais vivos que nunca, nem sabemos se é teclado ou o instrumento que se toca! Mas claro, pra tirar esse som o instrumentista tem que ser bom....rsds

Boas compras, e como eu também queria comprar....

Theo22

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Valeeu!!!

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa
Se pegar o qualquer teclado da linha PSR que possua Sound Creator, lhe darei um piano de caldas do Richar Clayderman para vc colocar em seu teclado!!!!!
Abraços!!!!!
Vinícius Augusto

Theo22
Veterano
# fev/05
· votar


Conto com você Vinícius, pra me presentear também com esse piano, pois meu PSR-1100 tem o mesmo piano que o PSR-630, 730..., sei que vc me passou uns timbres novos e metais de primeira pra min, espero o piano e a guitarra distortion, ou heavy, rock..., vc tem que ser muito bom pra melhorar o som, eu criei um novo piano, novas guitarras, mas não tenho um conhecimento completo do sound creator, por isso acho que pode-se melhorar

Um dia um músico de estúdio, me disse que os pianos da Yamaha são pianos de barzinhos. Ele usa teclados de ponta da Roland, e tem um Kurzweil, trabalha com samples, estudio de primeira qualidade.

Eu pessoalmente não gosto do piano do PRS-1100, porém quando ouvir o novo piano "live!" da Yamaha PSR-3000, puxa, ficou um piano pesado, com um som bem real, muito bonito, agora não tenho o que reclamar. Porém acho que nunca terei esse som no PSR-1100.

Assim como as guitarras 'mega voice!"distortion e do mesmo gênero, agora sim, está outra coisa, uma das melhores, agora eu nunca vou ter esse som no meu PSR -1100, só se eu trocar de teclado, acho que nem o G70 tem essas guitarras.

dayse_sousa

Depois anuncie aqui quando comprar o teclado, e fale o que vc achou, se gostou, enfim...

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Com certeza Theo22, terei o maior prazer... mas n sei quando que irei ter essa maquina... creio que logo. Desde do meio do ano passado estou namorando esse teclado e não sabia direito se era bom. Agora não tenho mais duvidas. Muito obrigada pela atenção de vcs.

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Agora o prs 3000 pelo que eu vi custa em media de R$6000 a 7000, é isso? Moro em Salvador quero acha-lo em um preço barato (claro), e que tb parcelasse em mais de 3x (sem juros). Vcs conhecem algum lugar,mesmo fora de Salvador que faça isso?

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Na Made in Brazil está por pouco mais que 5500.

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello

Onde fica essa Made in Brazil ? [b][/b]

Se pegar o qualquer teclado da linha PSR que possua Sound Creator, lhe darei um piano de caldas do Richar Clayderman para vc colocar em seu teclado!!!!!
[i][/i] OBrigado!!! Vou cobrar :P

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa
Agora o prs 3000 pelo que eu vi custa em media de R$6000 a 7000, é isso? Moro em Salvador quero acha-lo em um preço barato (claro), e que tb parcelasse em mais de 3x (sem juros). Vcs conhecem algum lugar,mesmo fora de Salvador que faça isso?
A Made In BraZil está vendendo o PSR3000 por R$5800,00 é uma loja em SP, mas já q vc é de Salvador como eu tbm sou, vamos analisar uma coisa, na Fox Trotrot e/ou na toque musical, com um pouco mais de R$6.000,00 vc compra o PSR3000, aí vc analisa, se vc manda comprr em SP na MADE IN BRAZIL, vc vai pagar R$5800,00 se for a vista, pq se for parcelado é mais caro, mas tb terá que pagar mais R$250,00 de frete, ainda correndo o risco de no frete danificar alguma coisa no teclado, fora o imposto de transporte q os correios cobram para fretes grande de SP para a Bahia, resumindo, vc pegaria o teclado por R$6100,00 em média, só que de um estado para outro, e correndo grandes riscos de envio.

Solução: Vc poderia adquirir seu teclado em duas lojas daqui de Salvador, mas lembre-se, que o preço só sairá na média de R$6.000 a R$6500,00 se vc comprar o teclado a vista, se comprar a prazo, em qualquer lugar q seja saírá bem acima dos valores citados.
As lojas que lhe indico, e possui os melhores preços em Salvador, são Fox Trot www.foxtrot.com.br e/ou Toque Musical (71)3276-9003.

O q vale nestas lojas, é se vc for comprar a vista, negociar um abatimento em conta, mas de qualquer modo, é mais inteligente vc comprar o teclado aqui em Salvador, mesmo q seja um pouquinho mais caro q a MADE IN BRAZIL, mas pelo menos, vc comprando aqui, vc terá a garantia das lojas locais!!!!!!

Boa Sorte, Sucesso e um grande abraço!!!!!
Vinícius Augusto - (Gutto)
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

dayse_sousa
Veterano
# fev/05
· votar


Vc tem razão >>>>>>Valeu!!!

Jonatas_Beque
Veterano
# fev/05
· votar


dayse_sousa
Eu tbem tenho um PSR-3000 ja faz + de 2 meses, e assino embaixo...EXCELENTE TECLADO!!!!!

Jonatas Beque
jonatasbeque@hotmail.com

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


Gutto e demais colegas.

aí ja entrario 50% de impost em media!!!! Não vale a pena!!!!!

É 60%, infelizmente. País de terceiro mundo é assim mesmo. Sobretaxa as importações para estimular a indústria nacional. Daí nem os nacionais evoluem, e nem sofrem a concorrência dos importados para evoluirem. Resultado, estagnação da indústria nacional. Uma pena...

Mas isto é tema para outros fóruns... :-)

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland xA ou PSR 3000?