Tyros X PSR3000 - Vantagens e desvantagens na comparação!!!!

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# dez/04


Eu gostaria q vcs tecladistas q conhecem o PSR3000 e o Tyros, como eu, pudessem falar a opinião de vcs sobre o custo beneficio do Tyros em relação ao PSR3000.

Meu primo tem um Tyros, q por um bom tempo ficou em minha mão e achava um teclado super pesado e potente, porém tive problemas com ele em relação aos disquetes serem mídias frageis e pouco duraveis, e que para o teclado ficar com mais memoria eu teria q comprar hds originais Yamaha, pois o teclado não tem entrada USB.

Porém, para mim felizmente, eu conheci um amigo q tem um PSR3000, e comparamos todos os timbres, ritmos e funções do PSR3000 com o Tyros.
Tiramos a conclusão de q o Tyros mais quantidade de timbres, e fora isso pode-se acrescentar mais com placas adicionais q são carissimas, porém a qualidade dos timbres dele com o PSR3000 é exatamente igual, e mesmo o PSR3000 não podendo colocar placas de timbres... no PSR3000 eu posso editar os timbres e copiar os timbres do Tyros pra ele pelo Sound Creator, basta escutar, comparar a timbragem e depois copiar.

Resumindo a analise qualidade do tyros com o PSR3000 foi:
TYROS Qualidade = PSR3000 Qualidade

Outro detalhe muito importante é q o Tyros usa disquetes e não tem USB. Obrigando-nos a comprar HDS originais da Yamaha, q são carissimos, para obtermos mais espaço em disco... Porém o PSR3000 usa Smart Media ao inves de disquete (Smart Media é uma midia bem mais segura e com muito mais capacidade q o disquete) e tem 2 entradas USB's q pode ser usada para conexão a internet banda larga (usuarios cadastrados no site) e pode ser usado para perifericos externos como: Pen drive, HD usb, Leitor de CD USB, Drive de Disquete USB e etc. O q para mim é bem melhor pois posso ter a quantidade de memoria q eu quero com menor custo e mais qualidade.

Analise custo de acessórios do Tyros com o PSR3000, achamos o PSR3000 mais acessivel e mais ultil!!!
Tyros Perifericos < PSR3000

Resumindo, se a qualidade do PSR3000 é igual ao Tyros (Isso eu comprovei e os proprios tecnicos Yamaha afirmam isto) e o PSR3000 tem ultilitarios q o Tyros não tem? Será q vale a pena adiquirir um Tyros por R$12.000 sabendo q ele só usa disquete e HD original Yamaha, ou comprar um PSR3000 por R$7000, q tem a mesma qualidade do Tyros, porem executa Smart Media ao inves de disquete e tem entrada USB para HD, internet, pendrive, memorias externa e etc?

Pelo q vi o q torna o Tyros mais caro é o fato de ele poder acrescentar placas de timbres, somente.

Antes q vcs respondam... Meu primo ja vendeu o Tyros dele e compramos juntos dois PSR3000, um meu e um dele, pois eu estava analisando o melhor teclado custo beneficio para compra e depois q comparei junto com ele os dois teclados, optei por adiquirir tbm o PSR3000 , e realmente é a mesma qualidade, e todos os ritmos q tinha no tyros q não tem no meu PSR3000 e no PSR3000 dele, agente pegou em um grupo de discussão do msn (Teclas e talentos)!!!

Meu primo ja voltou para Sao Paulo e feliz davida com o teclado dele na mão e q por termos adiquirido juntos os dois teclados siram por R$6500 cada. Meu Primo vendeu o tyros dele por R$10.000 e alem do psr3000 q ele comprou pra ele, ele tbm comprou um mic sem fio UHF para completar os dez paus q ele pegou com o TYros...

Eu comprei meu PSR 3000 na ultima 4° feira, e logo no outro dia adquiri um pen drive de 256mb para ele, e cara é bem melhor q disquete, vc trabalha sem preocupação e é muito mais rapido... Já tenho todos os ritmos do PSR2100 e do Tyros para usar no PSR3000, porém eu prefiro programar meus ritmos. Fora isso estou usando ele aqui no estudio para montar playbacks com backs vocais, apartir de um mic amplificado interno ligado ao teclado.

Obrigado a todos pela atenção e quero q vcs analisem comigo os custos beneficios do PSR3000 em relação ao Tyros, eu por conhecer os dois tive esta opinião e conclui por pegar o PSR3000, pq fora tudo q eu falei, ele ficará em Linha por no minimo 4 ou 5 anos, enquanto o Tyros pode sair de linha no ano q vem ou daqui a 2 anosValeu galera e boa Sorte!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


obs: Peço q vcs tenham opnião sincera, nao queira denegrir um teclado ao outro só pq vc tem uma opção diferente de aparelho do q foi elogiado por mim nesta seção, o q escrevi é apenas a minha analise, agora vcs apenas coloquem a analise de vcs e evitem criticar, só façam suas analises de compração aos teclados, podendo ser pro ou contra o q falei sem problemas, agora justificando o pq, oq?

Um abraço!!!!

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


bom cara !! esses dias eu fui em um show e tinha um yamaha psr 2100 tocando !! muito bom os timbres, mas pessoalmente, eu nao gosto de teclados arranjadores, as teclas sao ruins, (nao sei como é a do psr3000) e eu gosto de controles em tempo real, e teclados leves e praticos, o meu RS-70 isso ele é, e as teclas eu adorei, eu nem pensei pegar YAMAHA, ainda mais por esse 3000 ser 7000 reais ehehe !! mesmo se eu quisesse não daria !! acho que cada um tem q comprar o q gosta,,,, e quanto mais opnioes mais confuso fica !! comprem o teclado que vcs gostam, TODOS OS TECLADOS agradam uns e nao outros, comprem o q vcs gostam, tenham condições e ficaram felizes !! :)

PianoGuy
Veterano
# dez/04
· votar


tah rapaz.. todo mundo jah viu que tu comprou um teclado novo.. acha que soh pq tem um psr todo mundo tem que se ajoelhar e pedir benção ao PSR..se fosse tao bom assim rick wakeman teria uns 4! e voce estaria tocando em vez de fica ae na net!
e concordo com o tarara_leo!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Entendi sua opinião Tarara_Leo, mas a discussão é sobre o valor do Tyros ser tão para seu custo beneficio dele em relação ao PSR3000, pois o q eu abordei é q a uncia vantagem do Turos sobre o PSR3000 é a possibilidade de colocar mais placas de timbres... Já o PSR3000 tem varias vantagens o Tyros e melhor custo beneficio, pois no PSR3000 eu posso conectar via USB um PEN Drive, um hd externo, um drive de disquete Externo, Um leitor de CD externo, posso conectar a internet e etc... Enquanto q o Tyros o maximo q ele tem é um drive de disquete on board e para o aumento da memoria vc tem q comprar um HD original Yamaha!!!!

A discussão aqui é o mehor custo beneficio!!!
Pois se fossemos discutir sobre o melhor teclado e etc... iria haver muitos comentarios pessoais por tecladistas q quer valorizar o equipamento q possui, ao invéz de qualifica-lo como deve ser...

Em relação aos timbres do PSR2100 para PSR3000, se vc gostou da qualidade do 2100, entao qd vc escutar o PSR3000 vc vai amar a Yamaha, pois a timbragem atual de Mega Voices da Yamaha, ganhou quase q todos as comparações do mundo em relação a comparação do timbre com um instrumento Real.

Eu curto alguns teclados e sitentizer Roland, como por Exemplo G1000 (ja tive), G70 (conheci e curti muito), o E86 (ja foi um bom teclado), Os Fantons da vida e etc... Mas em relação a qualidade e peso das timbragens, A roland só é boa no piano, pois nos outros instrumentos gerais como Baixo - bateria - orgão - guitarra - violão - sanfona - brass - sax - etc.... Eu comparei os modelos citados acima e vi q 80% dos timbres do Yamaha PSR3000 são melhores e mais pesados q os timbres dos teclados q citei... E outra, com o Sound CReator, eu copiei os mesmos timbre dos pianos do G70 para o meu PSR3000, ta igualzinho, só q um pouco mais pesado, pois a Yamaha destaca com suavidade e sonoridade os graves, bem equilibrados com os medios e agudos!!!!

Valeu pela atenção, e espero q comentem apenas sobre o q foi citado no topico...
Relação Custo Beneficio:
Tyros x PSR3000

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


PianoGuy

Oi amigo, por favor o forum é uma discussão seria, não brincadeira de muleque... se eu começar a citar artistas famosos q tocam com teclados e/ou timbres da Yamaha, exclusivamente os PSR e o Tyros, eu não vou parar de falar nink... Por favor, esta discussão é apenas para pessoas q conhecem os dois teclados e estão afim de me ajudar em conclusões gerais...

E outra amigo, vc fala acha que soh pq tem um psr todo mundo tem que se ajoelhar e pedir benção ao PSR..se fosse tao bom assim rick wakeman teria uns 4! e voce estaria tocando em vez de fica ae na net!


Acho q vc não sabe nada de minha vida para tentar criticar o q faço com musica...
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
Eu só te digo olhe meu site e veja como é o meu trabalho em minha região.

E por favor não haja como um menino pra começar a bagunçar a discussão, pois ao contrario de vc eu estou aqui pra ajudar a galera do forum crescer, pois ao contrario de vc, já contribui com 3 mega apostilas para a central de aqruivos e criei uma central de arquivos só de timbres e ritmos Yamaha para os tecladistas.
Por favor não venha fazer caus numa discussão q está sendo muito respeitosa e equilibrada, cuida da sua vida e respeite o forum, pois o q vc falou não acrescentou em nada na discussão, então vc apenas um inutil aqui ok?
Se voltar, volte pra criticar de maneira sensata e equilibrada, como o Tarara_Leo fez... O cara criticou a linha Yamaha com estil oe justificou pq da critica... Isso sim é uma critica construtiva... Enquanto vc veio aqui para falar besteiras e asneiras.

Apesar de tudo, desejo boa sorte com suas teclas, e ainda assim ofereço minha ajuda para qualquer coisa precisar de cursos, apostilas, midis, ritmos, tecnicas vocais, montagem de estudio e etc.

Boa Sorte e um abraço!!!!

PianoGuy
Veterano
# dez/04
· votar


meu deus do ceu.. como vc eh bom.. quer ser meu amigo? entao voce eh o mestre do arrocha.. deve ser muito lindo ver voce dancar uma imitacao do Michael Jackson e tem como idolo Backstreet Boys.. nossa!!! impressionante!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


PianoGuy
Comcerteza!!!! Boa sorte em seus trabalhos e qualquer coisa q precisar estamos aí, e por favor, faça uma contribuição sincera aqui cara, não bagunce!!!! Deixa de ser menino!!!!

Critique ao menos os teclados, comparando eles com o seu, sei lá... seja util!!!!!
Tarara_Leo parabens pelo seu comentario... é de pessoas como vc q o nosso forum precisa!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


PianoGuy
meu deus do ceu.. como vc eh bom.. quer ser meu amigo? entao voce eh o mestre do arrocha.. deve ser muito lindo ver voce dancar uma imitacao do Michael Jackson e tem como idolo Backstreet Boys.. nossa!!! impressionante!

shiiiiiiii... Ta parecendo q tu ficou com inveja!!!!! rsrsrsrsrs
Com certeza posso ser tudo isso q vc falou!!!! Boa sorte em seus trabalhos e qualquer coisa q precisar estamos aí.
E por favor, faça uma contribuição sincera aqui cara, não bagunce!!!! Deixa de ser menino!!!!
Critique ao menos os teclados, comparando eles com o seu, sei lá... seja util!!!!!

Tarara_Leo parabens pelo seu comentario... é de pessoas como vc q o nosso forum precisa!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


PianoGuy
Um duvida... Seu nome se ler PainoGui ou PianoGay?
Desculpa a pergunta é só uma curiosidade!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Acho q o forum ja deu o q falar, e ja tirei algumas duvidas sobre o Tyros com o pSR3000... O Tyros ainda tem algumas vantagens em relação ao PSR3000 devido a alguns programinhas q tem no Tyros e no PSR3000 não, porém o custo beneficio do PSR3000 ainda é melhor e os acessorios de HD USB , Pen Drive e Smart media compensam mais q o Tyros q usa disquete, ou entao HD de notebook!!!!

Valeu Galera!!!! Um abraço para todos!!!!!

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


opa, chegem de discussoes ae eheeh !!!

bom, é o seguinte, não conheci nem toquei pessoalmente no PSR3000,2100, e TYROS, o tyros vi um video na net e gostei bastante to do teclado.

Mas perto do meu PSR 630 (q alias, era um ótimo teclado, drive de disquete, pratico e ótimos timbres para o época) o meu RS-70 esta excelente ! e dentro das minhas condições ecnonomicas e para o uso do teclado, o RS-70 foi de meu agrado !! o RS-70 x 630 (nem tem como comparar estes teclados né, pela época, e um é synth e outro é arranjador) achei os timbres do RS lindo, e como eu qeuro mais um timbre de piano, pois estou fazendo piano classico, mas nao quis teclas pesadas pois minha vó tem um piano, e gosto de tocar minhas mids e meus solos, por isso preferi teclas leves, e só toco em casa, familiares etc.. o RS esta ótimo !! e tbm nao conheço os XP das vida !!
mas enfim,,,,
viniciusaugusto

cara, vc conhece o YAMAHA DX7 ? o que me diz desse SYNTH ? pelo que conheço e ouvi dele (ouvi o banda STRATOVARIUS, mas o tecladista usa um modulo JV 1010) gostei do teclado !

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Tarara_Leo

O yamaha DX7 é muito bom, porém os timbres atuais da Yamaha só são encontrados na Serie Motif, isso sim q são sitentizer balas!!!!
O DX7 ja fez sua historia, assim como o PSR630...

Agora é a hora da serie dos Motif's e dos novos teclados PSR (1100, 2100, 1500, 3000) e o Tyros.

Um grande Abraço amigão!!!! E boa sorte com equipamento!!! Show de bola!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Ah... a linha DGX (teclados e clavinolas) da Yamaha tem teclados muito bons tbm, clavinolas e pianos digitais, tao sendo considerado um dos melhores.


fuuuuuuuuuuuuui

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


cara, sera que existe algum modulo de timbre desse TYROS, MOTIF etc ?? bem que a yamaha podia fazer, e alias, acho que todos teclados deveriam ter um modulo de timbre dele !!

FabioSalgado
Veterano
# dez/04
· votar


Olá amigos que adoram um Yamaha PSR 3000.
Quem puder visitar o site da Priscila Suzuki no Palco MP3
http://priscilasuzuki.palcomp3.com.br poderá ouvir 03 novos MP3
ainda em formato esqueleto musical das músicas do novo CD da cantora que estou produzindo. Baixem as músicas novas ( e as antigas se quiserem também ) que são feitas com um PSR 3000 e as antigas foram feitas com um Roland ALPHA-1 ( Agora Só Falta Você ) e apenas com timbres samplers e sintetizadores virtuais ( Anatano Kisswo e I Will Love You ). Aguardo opiniões. Abraços !

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


FabioSalgado

valeu amigão, só me tire uma duvida, qual o titulo das musicas q foram usadas o PSR3000?

Um abraço e boa sorte!!!!

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


tbm quero saber para baixar !!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Eu só fecho este topico, depois q o Fábio Salgado falar sobre as comparações q ele citou!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Eu só fecho este topico, depois q o Fábio Salgado falar sobre as comparações q ele citou!!!!

Jonatas_Beque
Veterano
# dez/04 · Editado por: Jonatas_Beque
· votar


Eu sou um feliz proprietário do PSR-3000.............é Mto SHOW DO BOLA!!!!!!!!!!

viniciusaugusto

Os styles do Tyros são compatíveis com PSR-3000?
Obs.: O formato dos rítmos do PSR3000 é PRS. E os styles do Tyros são em qual formato?

Jonatas_Beque
Veterano
# dez/04
· votar


FabioSalgado
Quais são as musicas da Priscila acompanhadas por um PSR-3000?

Jonatas_Beque
Veterano
# dez/04 · Editado por: Jonatas_Beque
· votar


Eu acho que o Tyros é tão caro, pq na época que ele foi lançado (2002), ele era uma peça rara (o 1.º teklado com MVT, display colorido na Yamaha). Daí o preço baseado na época: R$ 12000-14000.

Eu acho q os fatores que permitem que o PSR3000 seja + barato é:
- o PSR3000 tem menos styles, timbres
- menor resolução do display
- + ou - o mesmo design dos PSR anteriores
- foi lançado depois do Tyros (o PSR3000 foi lançado em 2003-2004), portanto, já era comum escutar sobre MVT, Vocal Harmony, etc.
Eu não sou o sabe-tudo, mas eu acho que é por isso que o PSR-3000 é mais barato.

Jonatas_Beque
Veterano
# dez/04 · Editado por: Jonatas_Beque
· votar


Só uma pequena correção:

viniciusaugusto:
Ah... a linha DGX (teclados e clavinolas) da Yamaha tem teclados muito bons tbm, clavinolas e pianos digitais, tao sendo considerado um dos melhores.

As clavinovas tem uma série separada com outro nome: CVP (as mais novas são CVP-301, CVP-303, CVP-305, CVP-307, CVP-309). São extremamente caras, pois tem 88 teclas, display com resolução de plasmaTV, uma quantidade e qualidade de timbres impressionante, styles dignos de orquestras (são uns 700 styles), polifonia surreal (256 vozes), etc, etc, etc. (custa uns R$ 20000-25000)

Aí, a série DGX é uma série de teclados com mais teclas (76 e 88, ou tbem 61) que enfatiza mais a qualidades dos timbres do que os styles, mais o timbre de piano. (custa uns R$ 5000)

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Jonatas_Beque
Respondendo as primeiras perguntas:

Os styles do Tyros são compatíveis com PSR-3000?
Obs.: O formato dos rítmos do PSR3000 é PRS. E os styles do Tyros são em qual formato?


R: Os estilos, timbres, ritmos, users e etc do Tyros são totalmente compativeis com o PSR3000 e vice-versa.
R2: O formato de ritmos do PSR3000 é PRS e STY, podem ser salvas das duas maneiras, e o PRS tbm existe no Tyros, pois são ritmos q contem Mega Voice, entendido? Mas alguns podem ser convertidos para STY, porém em teclados que não tem Mega Voice, os ritmos não ficaram legais ou executaveis em qualquer um dos dois formatos (PRS e STY)
_____________________________________________________________

Sobre os eu segundo comentário...

Eu acho que o Tyros é tão caro, pq na época que ele foi lançado (2002), ele era uma peça rara (o 1.º teklado com MVT, display colorido na Yamaha). Daí o preço baseado na época: R$ 12000-14000.

Eu acho q os fatores que permitem que o PSR3000 seja + barato é:
- o PSR3000 tem menos styles, timbres
- menor resolução do display
- + ou - o mesmo design dos PSR anteriores
- foi lançado depois do Tyros (o PSR3000 foi lançado em 2003-2004), portanto, já era comum escutar sobre MVT, Vocal Harmony, etc.
Eu não sou o sabe-tudo, mas eu acho que é por isso que o PSR-3000 é mais barato.


R: Concordo com vc em alguns detalhes, mas o q deixa o Tyros mais caro são algumas funções programacionais, editores mais extensos, memória ram mais rapida, memoria interna maior e pode colocar -3 vozes para mão direita com 3 split points... Principais funções com botões iluminados, Teclado de melhor qualidade (mais pesado), Maior quantidade de processadores de efeito. Esse sãos os fatores gerais, agora em relação a qualidade, os dois são iguais, so que o Tyros tem uma função After touch (fundamental para sentimentalizar mais os timbres de sax e guitarra)., porém vc pode simular está função pela modulação do PSR3000, dá mais trabalho, mas fica bem parecido!!!!

Na relação geral entre os dois eu ainda prefiro o PSR3000 pois posso colocar HDS, PEN Drive, etc via USB, ele é mais leve, mais bonito, mais compacto e o custo benéficio do PSR3000 é bem melhor, fora que foram criadas varias coisas de config no PSR3000 que no Tyros não tem, em geral, para mim eles empatam!!!! Eu adiquiri o PSR3000 ao invés de Tyros por isso!!!! Acho o custo beneficio do PSR3000 bem melhor, pois o PSR3000 ficará em linha por no minuimo 3 anos, enquanto o Tyros, provavelmente ano que vem ja sai de linha, pois entrará um novo modelo que será a junção do Tyros com o PSR3000 + um gravador de CD acoplavel!!!! Li isso em uma materia da revista do mes passado , Yamaha Tecnologic.
_____________________________________________________________

Só algumas correções de seus comentarios!!!

[/b]Eu acho q os fatores que permitem que o PSR3000 seja + barato é:
- o PSR3000 tem menos styles, timbres
- menor resolução do display
- + ou - o mesmo design dos PSR anteriores
- foi lançado depois do Tyros (o PSR3000 foi lançado em 2003-2004), portanto, já era comum escutar sobre MVT, Vocal Harmony, etc.
Eu não sou o sabe-tudo, mas eu acho que é por isso que o PSR-3000 é mais barato.[/b]

O PSR3000 tem menos Styles sim, porém vc consegue todos os styles do Tyros na internet gratuitamente, isso não é o fato q o deixa mais barato...
A resolução da tela LCD, deixou o modelo PSR3000 mais barato sim, agora o DEsigner não é um fator de baixo preço do teclado, pois o q encarece o teclado são os programas.
A ideia do PSR3000 é ser um sucessor do Tyros com baixo custo, agora q não desvalorizasse o valor do Tyros no geral, pois a Yamaha precisa de um periodo de estudo para trazer outra super maquina pro mercado. E a tecnologia investida pela Yamaha para criar a tecnologia Tyros foi muito alta, por isso este teclado só sairá de linha talvés ano que vem, pois este teclado foi uma loucura de risco que a Yamaha fez para fixar no mercado de workstations arranjadores de vez, só q o valor do Tyros por ser alto, nem todos podem comprar, daí então venho a ideia do PSR3000 para os que não puderam comprar o Tyros. Só q ele ficou + acessivel pq a Yamaha já não gastou nele com pesquisas tecnologicas ou projetos de qualidade, basicamente resumiu algumas coisas do tyros ou trocou por outras, e acrescentou mais algumas parafernarias internas e externas para manter um valor proximo ao tyros, mas não tão perto assim, no nosso país!!!! Pra vc ter uma ideia o valor do tyros para o PSR3000 a difernça é quase nheuma, o Tyros custa entre 2000 a 2500 EUROS, enquanto o PSR3000 custa entre 1800 a 2200 EUROS... Viu q a diferença é bem pouca lá!!!! Só q aqui o Tyros ta saindo mais caro pq a remessa dele é menor q a do PSR3000, pois as lojas por acharem o preço do Tyros menos acessivel, pegam apenas ele por encomenda, consequentemente o Imposto de importação dele fica mais caro que o PSR3000. Isso é um fato!!!!
_____________________________________________________________

Ultimo detalhe, vc referiu-se a um vacilo meu!!!!

As clavinovas tem uma série separada com outro nome: CVP (as mais novas são CVP-301, CVP-303, CVP-305, CVP-307, CVP-309). São extremamente caras, pois tem 88 teclas, display com resolução de plasmaTV, uma quantidade e qualidade de timbres impressionante, styles dignos de orquestras (são uns 700 styles), polifonia surreal (256 vozes), etc, etc, etc. (custa uns R$ 20000-25000)

Aí, a série DGX é uma série de teclados com mais teclas (76 e 88, ou tbem 61) que enfatiza mais a qualidades dos timbres do que os styles, mais o timbre de piano. (custa uns R$ 5000)


Concluindo, as Clavinolas de qualidade como as CVP-301, CVP-303, CVP-305, CVP-307, CVP-309, nada mais são do que os tecaldos PSR3000 e Tyros convertidos para pianos, os timbres são verdadeiramente iguais, o q as encarecem mais são q em aguns modelos tem 256vozes polifonicas, mais o q encarece as Clavinolas CVP não são os programas e nem os timbres (q são iguais ao do Tyros e do PSR3000) e sim o materail que foram feitos, madeiras de primeira qualidade, desigenre de engenheiros classicos q exigem direitos autorais por cada modelo, imposto de importação pelo peso e valor geral da mercadoria e as 88 teclas é claro!!!!
Mas no geral os timbres das clavinolas são iguais aos (PSR3000 e Tyros).
_____________________________________________________________

Um grande abraço Jonatas_Beque, gostei de trocar essas ideias legais com vc, me abriu os olhos para alguns detalhes muito interessantes!!!! Um Feliz Natal e Amigo e um Próspero ano Novo!!!!
Boa Sorte!!!!

São os votos de Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

Jonatas_Beque
Veterano
# dez/04 · Editado por: Jonatas_Beque
· votar


viniciusaugusto
Muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitooo obrigado pelas respostas.
Vc me ajudou bastante!!!!!!

Valeu msm.

jonatasbeque@yahoo.com.br
jonatasbeque@hotmail.com

Feliz Natal e prósperíssimo ano novo!!!

Facundo
Veterano
# dez/04
· votar


Jonatas_Beque
Vc tem um PSR3000? Tem como dar umas dicas dele? Eu sou louco pelos Korgs, e tou juntando uma grana suada pra ver se pego um Korg Karma, mas meu sonho mesmo é um Korg Extreme... Porém, gostaria de conhcer um pouco do material do PSR3000, quem sabe eu não mude de ideia devido as funções.... Teria como me passar alguma material pra eu sacar a qualidade?

me contate pelo msn: sedutor_do_silencio@hotmail.com

Jonatas_Beque
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um PSR-3000 e estou mto satisfeito com o teclado. Posso dar algumas dicas pra vc......só nois tá on-line no msn que eu posso dar algumas dicas p/ vc.

Jonatas_Beque
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um PSR-3000 e estou mto satisfeito com o teclado. Posso dar algumas dicas pra vc......só nois tá on-line no msn que eu posso dar algumas dicas p/ vc.

Ricardo Campos
Veterano
# dez/04
· votar


Olá pessoal, Meu nome é Ricardo e sou novo na lista. Tenho um Roland G-800 e estou afim de vendê-lo e comprar um YAMAHA PSR3000. Meu teclado está super-consercado, uso doméstico. Quanto valeria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tyros X PSR3000 - Vantagens e desvantagens na comparação!!!!