Dicas para quem quer comprar um teclado

Autor Mensagem
DQueiroz
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: DQueiroz
· votar


Oi galera, vlw ai fernando tecladista pela sua atenção... eu preciso perguntar pois não encontrei essa resposta na net... esse psr e-433 tem disponivel a função de conectar celular, tablet ou outro dispositivo para podermos reproduzir algum audio direto no teclado e ir tocando de acompanhamento em tempo real e se é possivel conectar microfone nele também? (ia tentar configurar a voz com o som do próprio teclado kkk nem sei se da certo fzer isso) Se sim, como eu faria essa conexão, onde devo conectar o cabo? Se não é possivel, que outra possibilidade teria para fazer algo desse tipo que citei?
É pergunta boba pra um tecladista eu sei mas prefiro perguntar do que agir sem instrução. Se precisarem de ajuda com violão, guitarra e até contrabaixo podem me chamar. Obg pela atenção ae e fiquem com Deus.

TRDB
Membro Novato
# jul/19
· votar


Boa tarde!

O modelos Yamaha Psr-E363 é uma boa pedida para iniciante?

Estou querendo aprender a tocar teclado e estou me deparando com o dilema de qual teclado escolher. Me indicaram o CTx 800 da Cassio mas vi em muitos lugares que os teclados Yamaha seriam melhores.

Poderiam me indicar por favor algumas opções que sejam "completas" até uns 2000 reais no máximo

fernando tecladista
Veterano
# jul/19 · Editado por: fernando tecladista
· votar


mas vi em muitos lugares que os teclados Yamaha seriam melhores.

talvez os Nords sejam melhores, mas veja o preço deles!

teclado é assim, o de 1.000 de uma marca é bem próximo do de 1.000 de outra marca

o de 500 é bem próximo do de 500 de outra marca

o problema é que os ruelas gostam de pegar o de 1.000 ou 2000 de uma marca e comparar com o de 500 da outra marca e sai embostejando a internet com a opinião besta que ele chegou a conclusão

===========================

quanto aos dois modelos citados, é simples, toque nos dois, escute demonstrações, e veja qual te agrada mais

Lex Cetera
Membro Novato
# jul/19
· votar


Boa noite!
Estou em situação similar ao colega acima... estou prestes a iniciar aulas de piano e gostaria de indicações de um bom piano eletrônico para iniciantes, visto que o tópico está bem desatualizado.
Seria somente para tocar em casa mesmo e que permita progredir sem ter que trocar o teclado quando já estiver tocando satisfatoriamente.
Achei um Korg SP170S com pedal por um bom preço e gostaria de saber se é indicado.
Vi também um Yamaha P105 com 3 pedais, que apesar de mais bonito e parecer mais profissional, está bem mais caro.
Grato.

johnxx3
Membro Novato
# jul/19
· votar


Na minha opinião um iniciante não se pode dar ao luxo de iniciar com um top e caro por muitos motivos, nem precisa se dizer. Iniciado com um básico, desde que tenha 7 oitavas, se possa conectar pedais e seja prático e que tenha bons pianos, qualquer um serve. Isso há em todas as marcas e baratos, como ate antigos pra baratear, não só novos, como desde a Casio e Yamaha, os mais básicos do mercado nos seus entry/start levels, e ate nos Korg, Roland, Kurzweil, Nord, etc, é claro, falando de baratos, alguns somente antigos no preço. Alguém que sequer sabe ainda tocar bem e querer escolher qualidade de timbres, aí exagera pois poderá acabar largando o aprendizado e muitos acabarem vendendo seu investimento, no absoluto prejuizo. Portanto, a única dica que se pode dar a um iniciante de piano com duvida em TUDO, é "compre o que teu bolso permitir desde que tenha 7/8 e pedal", pois só isso lhe durará muito tempo. O resto, o tempo depois mandará.

andrebr
Membro Novato
# set/19
· votar


Pessoal estou afim de comprar um sintetizador de entrada.. acho que estou mais em um nível intermediário... toco mais na igreja. estou em duvida entre o roland XPS10 e o YAMAHA MX61, que são os sintetizadores de entrada que cabem no meu bolso. Preciso que me ajudem ! grande abraço

Luite1234
Membro Novato
# out/19
· votar


Tenho um teclado revas kb 330 semi novo e me ofereceram um Solton ms 50 a troco, compensa trocar pois ele é antigo , mas esta em perfeito estado o que vcs acham?

AndreiGrilo88
Membro Novato
# fev/20
· votar


Tenho um ROLAND XPS-10 e estou interessado em dar um upgrade disposto a gastar o valor necessário.
Andei dando uma pesquisada e me interessei por alguns teclados:

Yamaha Modx (protótipo do Montage)
Nord Electro 6D
Korg Krome
Yamaha Motif

Apesar de achar que um Workstation não seja o que eu precise para o meu trabalho pois toco em banda completa, eu adicionei o Motif na lista pelo fato de ter gostado dos timbres dele que é o que realmente me interessa.

Quem puder me ajudar quanto as dúvidas acima eu agradeço muito.

mauropsouza
Veterano
# mar/20
· votar


Vai continuar com o XPS-10 ?
São teclados diferentes . Nord Electro vai faltar os synths. Se voce gosta de mexer , brincar com os synhs ele só tem em, sampler. Ai seria o Nord Stage. Motif é um top de linha ja antigo. tem sampler. Eu iria de Modx7 . É novo tem muitos recursos, tem otimos timbres, tela touch. Todos são excelentes teclados, inclusive o Krome....
Se gosta muito de pianos... É louco por timbres de pianos, com muitas variedades e órgãos... ai é o Nord. Melhores Pianos em teclados são os Nord mesmo. Imbatíveis. Só não tem tela touch, não é pratico pra mudar timbres etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para quem quer comprar um teclado