dicas=como conserta pequenos defeitos em teclados

Autor Mensagem
Fabiano Rollim
Veterano
# jun/05
· votar


emanuel macedo

QUESTÃO DO W-30

Muito obrigado pelas dicas, Emanuel. Tomei coragem e abri o W-30 (Roland). Foi bem mais complicado do que pensei, tive que desaparafusar a placa mãe e a placa de saída de áudio, depois desaparafusar a peça inteira que tem as teclas para que pudesse ter acesso à tecla defeituosa. Retirei a tecla (D#5) e as mais próximas para que pudesse ter acesso à borracha. Levantei levemente a borracha, sem retirá-la completamente, e usando uma borracha de lapiseira, limpei o contato. FUNCIONOU!!! A tecla está funcionando normalmente agora.
Mais uma vez obrigado.

PS: um detalhe que me pegou desprevenido foi que as teclas ficam como que "travadas" por uma fina tira de plástico transparente que fica colada na estrutura de metal do teclado. Não dá para retirar as teclas sem retirar esta tira de plástico. Tive que descolar essa tira plástica e depois colar novamente utilizando uma fita adesiva de dupla face.

weste khel
Veterano
# jun/05
· votar


Epa, já vi esse filme antes, em 1998 fui convidado a fazer parte de um processo internacional contra a ROLAND BRASIL e ROLAND JAPÃO, comprei meu teclado U-20 e D-70 uns poucos anos antes, derrepente, passou uns tres anos e as teclas começaram a grudar e falhar notas, fiquei desesperado, liguei pra ROLAND BRASIL e eles me encaminharam para a assistencia técnica que é um verdadeiro galpão, fundo de quintal dos mais nojentos que já vi, para vender teclados a ROLAND BRASIL, estende um tapete vermelho e serve café, happy hour com buffet, eu mesmo já fui em vários. Quando seu equipamento quebra vc está condenado a ficar na mão ds caras mais porcos e incompetentes que existe nesse galpão que nem telhado tem. OS cara falavam de uma tal borracha importada que era usada para sustentar o peso do teclado, pois a ROLAND JAPÃO não imaginava que a COLA VERMELHA usada para colar o peso iria derreter com a temperatura brasileira. Os caras demoraram muito pra consertar, voltei várias vezes e quando estava pronto ainda tive que sair da lapa a´te o fim do mundo porque o incompetente entortou a entrada do cartão de timbres RAM, o pior foi que depois de 20 dias voltou a colar de novo so que agora era uma goma escura e grudenta que nem com VEJA multi-uso sai. Descobri que a borracha branca era só fachada, por baixo havia cola CASCOREZ, tipo cola tenaz e nas teclas pretas era totalmente forrada de cola cascorez, fui enganado e paguei naquela época 630 reais, uma nota, se fosse hoje...
Dai não quis nem saber de voltar lá e fui direto ao forum me informar de como eu podia dar entrada num processo contra a ROLAND BRASIL que sustenta esses desgraçados, por coincidencia a SRA. BERNETE GUEDES DE MEDEIROS me chamou a atenção que havia vários outros processos contra a ROLAND BRASIL, pasme, eram 84 processos, com o meu 85, ela nos orientou a fazer algo diferente processar a fornecedora dos equipamentos, a ROLAND do JAPÃO, que avaliando um processo simples internacional, iria tomar providencia contra a ROLAND BRASIL, o SR, LUKAS SHERARATO comeu poeira por meses, a ROLAND BRASIL chegou a ser fechada e todo mundo sumiu, ficamos meses tentando contato e nada. Enfim, GANHAMOS O PROCESSO EM PRIMEIRA INSTANCIA e claro que eles recorreram para ganhar tempo, mas, ´perderam em segunda instancia. A ROLAND do Japão qe era a verdadeira culpada, precisaria de uma representante no japão e isso era um enpasse, mas tudo estava a nosso favor, um dos clientes que era japones estava de viagem marcada para visitar a mãe e as irmas, até ficou cm medo e achava que nao iria dar conta de estar diante de um juri japones, deu tudo certo, a ROLAND JAPÃO queria dar os 103 teclados, de outros modelos similares(alem dos 85 apareceram mais 18 pessoas novas no processo), a maioria aceitou e qem nao aceitou com eu, teve o se dinheiro reembolsado pela ROLAND BRASIL. DETALHE, ainda tenho este dois teclados com os mesmos problemas a quase 12 anos, e não tem um filho da puta competente da roland que conserte, são falsos, mentirosos, canalhas. EU NUNCA MAIS COMPREI QUALQUER EQUIPAMENTO DA ROLAND, DESCOLBRI COISAS MUITO MELHORES QUE ROLAND.

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


esta historia e indentica a tinta dos teclados solton. referente ao nosso clima
alguns tipo de tintas e colas pareçe não gostar do clima tropical ... mais isso não deixa os teclados da ROLAND E SOLTON serem boas maquinas....

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


ATENÇÃO COM OS PITCH BEND YAMAHA

os pitch da linha psr530 para cima ficaram mais fracos nos yamahas e provocando defeito . o tecladista nota logo que poem o acompanhamento e nota uma diferença geralmente de 1 tom acima .este tipo de defeito só pode ser resolvido com a troca do mesmo . para os tecladistas de banda fica mais dificil notar se usa o proprio teclados como diapasão para outros intrumentos. a banda pensa que esta tocado em (C)quando na realidade está em (D) .
obs : toda a linhas novas vem com este novo tipo de pitch bend......

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


na proxima dica ,teclados psr 530/630/730 para resolver a sua performace de memoria e acabar com as pilhas >>>>

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


DICAS DAS PILHAS


PSR 530/B50
a bateria e de 5.5 v ,a sua ligação: o positivo da bateria vc solda no pino32 do ic 103 memoria ram do psr 530. o negativo vc solda no pino 16 que e massa.

PSR 630

procure na placa mãe pelo condensador eletrolitico C707 . solde a bateria na mesma posição do eletrolico, positivo com o positivo do C707 e negativo no negativo do mesmo....

vc pode tambem salvar sua configurações pelo modo sys.ex via midi.

para fazer esta operação vc vai precisar de um cabo midi PC e soft que reconheça este sistema .

BULK DUMP:
yes:BlkSend? confirmar . sure ? sim.

recepção: bK Rcv ... end . fim.......
envio de dados por lotes
dados que são enviados e recebidos.

memoria de registros.
dados da canção de usuarios.
dados dos pads.
dados dos estilos dos usuarios.
ajuste de recepção de midi.

certo.......

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Este tópico merece ficar no stick...

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


DICAS DAS TECLAS AMARELADAS :

estive conversando com uns colegas de repentes sai o papo das teclas amareladas, como de custume começamos a indagar como resolver o problema quando alguem falou que o vinagre resolve. não tenho um tipo de teclas amareladas mais se alguem fazer o teste por favor postar aqui o resultado .....

AdilioDias
Veterano
# jul/05
· votar


Pô galera sou novo nesta área mas tenho um PSR-520, estou com o mesmo problema que vocês só que percebi que na placa de digitação tem algun diodos com defeito só que pelo tamanho não dá pra saber a n omenclatura do diodo será que alguém pode me daR um alô?

AdilioDias
Veterano
# jul/05
· votar


Se caso alguém tiver algo para me mandar pode mandar pelo endereço:adilio.dias@bol.com.br

AdilioDias
Veterano
# jul/05
· votar


quero saber tambem algum site onde possa encontrar esquemas elétricos de teclado pode me dar um toque também. Fui!!

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


AdilioDias

o diodo e comum tipo (IN 4548) vc pode comprar um similar. esquemas este e muito dificio ....pergunte talves eu possa da uma dica.

waltinhoarruda
Veterano
# jul/05
· votar


se algue´m vir aqui dinovo por favor me diga como tiro as manchas do meu teclado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AdilioDias
Veterano
# jul/05
· votar


Emanuel Macedo

Pô valeu cara. Mas me diga, no caso de teclas falhando, já verifiquei as borrachas, limpei os contatos mas mesmo assim continuam algumas com o mesmo problema.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


AdilioDias

vc não fala se é, falhando ou não tocam. verifique os grafites das esteras (parte onde fica os diodos)
cada uma nota tem um jogo em forma de dois garfos um dentro do outro.
olhe as posições das oitavas não podem ficar inclinadas ou fora de posição, cabo flat com mal contacto, em ultimo caso teclas que não produzem som com defeito em diversas oitavas ex: D#/E F#/G .defeito ic do digitador..

cristianomarques
Veterano
# jul/05
· votar


tenho um xp80 e uma das teclas esta funcionando mal eu acho que deve ser a borracha que fica embaixo da tecla quanto deve sair uma borracha dessas???? pois nao conpensa leva um teclado desses por caso de uma tecla numa assistencia e paga um a borduada no concerto

o que eu faço pra arrumalo
obrigado da dica
cristianomarques

cristianomarques
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo

ola parcero começou a dar um certo problema na tecla do meu xp80
eu acho que deve ser a tal da borracha tem problema em tira-la se trocar ela resolve quanto sai um aborracha nova pois a tecla começou a ficar ruim e nao é a tecla é dificil pra tirar ela???

preciso dessa informaçao
obrigado
cristiano marques

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


cristianomarques

eu sei que da preguiça ler tópicos ,mais a sua resposta já foi postada aqui pagina 1 vc encontra sua resposta ... qualquer duvida .

cristianomarques
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo

eu li mas eu gostaria de saber se da problema em tirar a borracha do xp
eu devo lavala onde eu vou limpar corretamente com a borracha de lapiz detalhadamente se nao for incomodo eu limpo com força ou nao. essa borracha do teclado pode ser comprada é isso que eu gostaria de saber e quanto custa uma borracha ??

cristianomarques
Veterano
# jul/05
· votar


cristianomarques
me mande um email mestredasteclas@hotmail.com valeu mano
cristiano marques

Banana Joe
Veterano
# jul/05 · Editado por: Banana Joe
· votar


Emanuel.
Vejo que vc ainda lê este Topico.
Encontrei um LCD azul com texto branco pra trocar o meu danificado do QS 6 Alesis. Porém ao testa-lo ele não mostra nada. Será que pra este modelo de LCD não funciona no Alesis ou o chip que envia dados pro display foi pro saco?
Obs. antes de testar o o chip azul, o display as vezes funcionava, e em alguns momentos aparecia uns textos tipo em chines heheheh uns caracteres estranhos. Será que é o chip que manda dados pro display?
Banana

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


cristianomarques
as borachas do xp e indenticas para os teclados (SOLTON,GM,ALESIS E ROLANDO) para lavar levemente com agua e sabão , passa uma borracha de apagar lapiz no graffite da esterra onde se situa o graffite em forma de garfo um dentro do outro . observá se o graffite não estar danificado ( faltando padaços comparando com o outro desenho).

Bananajoe
não. a um erro que pode ter sim provocado por algum tipo de manipulação.
vc não manda o modelo do LCD .tente ver qual e o modelo para se comparar o data pin. vc fez a modificação descrita neste tópico?

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.seet ron.com/bpk216_1.htm&prev=/search%3Fq%3DLCD%2B2x16%26hl%3Dpt-BR%26lr%3 D%26sa%3DG

Banana Joe
Veterano
# jul/05
· votar


Emanuel.
Você não acredita. eu liguei na placa invertido. Agora funcionou.
Mas valeu pela resposta.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


Emanuel.
Você não acredita. eu liguei na placa invertido. Agora funcionou.
Mas valeu pela resposta.
acredito sim,já aconteceu comigo.

cristianomarques
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo

mano me aconteceu um prblema no meu teclado eu fui tira a borracha e ela rasgou eu abri ele tirei as borrachas limpei mas parece que bas teclas estao sem sensibilidade agora? o que eu faço mano to desesperado cara eu troquei a rasgada coloquei ela na ultima tecla as ficou estranho agora parece que elas teo sem a sensibilidade que tinha

que eu devo fazer
obrigado

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


cristianomarques
as suas oitavas estão invertidas. para cola sua borracha passe silicone somente o suficiente para vulcanizar espere secar>

cristianomarques
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
como assim invertidas me explique melhor mano pra mim fazer certinho mano desculpa o encolodo mano voçe sabe como é fica desmontando esse teclado né

valeu mas me ajude

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


veja se as sua borrachas estão montadas certas, este tipo de oitava entra en duas posição. como elas tem dois contacto em cada nota uma sendo a nota e a outra a expreção. embora as duas pareça iguais mais uma e mais baixa que a outra .

victorigbatista
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho duas duvidas:

1º o meu teclado é um PSR-540, e a tecla Si, na verdade a borrachinha dela parece q ja ta gasta, ela ta afundada, o q eu faço? Detalhe: Qdo eu levanto a tecla e coloco a borrachinha no lugar e toco essa tecla sai o som mas depois a borrachinha afunda di novo, o q eu faço?

2º a entrada do meu pedal ta com problema, qdo eu coloco ele (o pedal) no teclado ele msm sem eu pisar segura o som, aí pra funcionar eu tenho q ficar mexendo na entrada dele e faço umas mutreta la e as vezes funciona, detalhe: o problema é no teclado e naum no pedal pq no teclado da ig. PSR 520 funciona normalmenti, e esse pedal meu é um pedal yamaha, o q eu faço?

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


º o meu teclado é um PSR-540, e a tecla Si, na verdade a borrachinha dela parece q ja ta gasta, ela ta afundada, o q eu faço?

cole ela com silicone ponha ela na posição e passe só o suficiente, espere secar...

2º a entrada do meu pedal ta com problema

vc te que trocar ou mandar soldar o plug...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dicas=como conserta pequenos defeitos em teclados