dicas=como conserta pequenos defeitos em teclados

Autor Mensagem
joão felix machado
Veterano
# mar/05
· votar


LCD QS6 ALESIS,ONDE ENCONTRAR....

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


pô cara= estou precisando tambem do LCD do 530.e do ALESIS SQ6 ...tenho uma carenagem do psr530 nova...tem rolo...o que vc tem;

yanni540
Veterano
# mar/05
· votar


Na realidade do PSR530 estou precisando só do LCD. A carenagem é para um PSR630. Será que no site da yamaha a gente consegue comprar como pessoa física?
emanuel, vc é de Belem, cara? De 1984 a 1986 morei em Marabá e Paraupebas, conhece? Na época curtia muito o Talk Talk, Erasure e Foreigner. A galera gostava demais das músicas deles.
Abração.

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


eu ja comprei direto da yamaha .como pessoa fisica cara .não sei se eles vandem agora, mais procure se informar neste end=av.rebouças. n=2636 cep 05402-200 sp são paulo...so existe um representante da yamaha no brasil ,o japam e um cara legal mais ele não permite concorrecia todo mundo tem que comprar com ele ...moro em ananindeua bem pertinho de belem a onda agora e banda calypso e sayonara...tenho sty ....destas bandas se vc quiser...um abraço

yanni540
Veterano
# mar/05
· votar


emanuel macedo
Se näo for incomodo prá vc, gostaria entäo de conhecer estes famosos ritmos do Pará. Poderia mandar no meu e-mail yanni540@yahoo.com.br
Se precisar de alguns midis é só falar. Abracos.

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


SOLTOM=teclados MS 50,60 & 100 estes teclados devidos a carenagem se de ferro e sua placa principal ser montado no meio do teclados...produs mau contacto por partes das eproms...montadas em sokt observe que são 3 eprom...mais 1 memoria em sokt ,use spray; limpa contacto;; mas sem retira do lugar, depois faça um leve movimento para prender no sokt ....devido a movimentos constante as eprom vão saindo do seu lugar= defeito .diversos mau contactos.......

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


yanni540
"Talk Talk, Erasure e Foreigner"

Desenterrou isso, hein!? :-)
Também ouvia essas bandas, mas faz tempo...
Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


pedal pra YAMAHA .KORG. TECHNICS=como fazer.....1 se vc tem um pedal com defeito, deste com chorus que não tem mais conserto .ou outro que esteja funcionando somente o sensor, retire a placa e solde 2 fios do sensor para qualquer plug p10 femea do pedal...depois faça um cabo mono p10+p10 depois de tudo pronto ligue e teste...lembrando que alguns teclado tem a polaridade da entrada do pedal invertida .modifique conforme o setup do seu teclado =+ ou-.....

cadinhocarvalho
Veterano
# mar/05
· votar


O sensível de suas teclas de meu Roland D-50 estão com defeito... e mais quatro não saem nada de som... O q fazer?

Obrigado

yanni540
Veterano
# mar/05
· votar


Marco Alan Rotta
O som dos anos 80 era massa, nâo?
emanuel macedo
Valeu amigo, pelos ritmos e pelas importantissimas informações técnicas.
Um grande abraço do amigo.

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


CADINHOCARVALHO = primeiro vamos por partes . alguem ja mexeu no seu teclado d-50? este defeito foi crecente? ou seja primeiro uma nota depois outra ?falha as mesmas notas em oitavas diferentes?......depois deste diagnostico posso dar um dica.....

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


YANNI540= este teu apelhido e pelo PSR540?.....cara as musicas do passado sao muito legais de todos os generos, hoje o que existe e muita coisa pre fabricada. vc ver o que e sucesso hoje? uma banda com uma porção de bailarinos no palco pra fazer sucesso, e ridiculos com os artista de hoje e deixa a desejar..... o que e sucesso? um grupo que esta na midia ou um cantor que ja vendeu 1 milhao de copia???????

yanni540
Veterano
# mar/05 · Editado por: yanni540
· votar


emanuel macedo
YANNI540= este teu apelhido e pelo PSR540?.....
Isso amigo! yanni pq adoro as músicas do grego Yanni e 540 pq na época do meu cadastro aqui no forum eu tinha um PSR540 eheheheh!
Prá vc vê amigo, o cantor Leonardo e muitos outros aí estão regravando músicas antigas e fazendo muito sucesso. Nada contra, mas os caras não fazem uma música sequer. A globo consegue colocar os caras em todas as rádios, programas de TV"s. Eu acho uma injustiça, pq tem bandas por aí, um exemplo Tribo de Jah, q não conseguem um espaço na mídia. Os caras são bons no que fazem, mas falta o melhor, ou seja o "capilé" prá colocar nas mãos dos donos de rádios, tv"s...fazê o quê, né?
Abração

Alan Alves
Veterano
# mar/05
· votar


O MEU AMIGO EMANUEL MACEDO QUERIA SABER SE EXISTE ALGUMA SOLUÇÃO PARA DEFEITOS NAS TECLAS, UMA TECLA DO MEU TECLADO Q É DO MODELO PSR 740 NA MAIORIA DAS VEZES NAO ESTA TOCANDO, VC TEM A SOLUÇÃO PRA ISSO?

ABRAÇOS

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


Alan Alves
este tipo de falha pode ser sujo no grafite ou no sensor da oitava ...
para linpar o grafite apenas passando uma borracha de apagar lapis....
para a oitava sinplemente lavando com agua e sabão neutro com bastante leveza tomando muito cuidado para não rasgar..
isto requer muito cuidados........
LEMBRADO OS MENBROS DO FORUNS QUE ESTAS DICAS SÃO SOMENTE PARA PESSOAS QUE PASSARAM POR MÃOS DE CURIOSSOS QUE SOMENTE QUEREM COBRAR ALTAS SOMAS Em $$$$$$ PELOS MESMOS SERVIÇOS DESCRITO AQUI,...SOU TECNICO EM ELETRÔNICA ANALOGICA E DIGITAL A 28 ANOS, E COM ESTAS DICAS MOSTRADO A VCS COMO O SERVIÇOS SÃO EXECUTADOS EM UMA OFICINA...E NÃO PRETENDO PREJUDICAR NENHUMA PESSOA DO RAMO DE ELETRÔNICA....,,

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


yanni540
O som dos anos 80 era massa, nâo?

Sim... ainda acho legal algumas coisas. :-)
Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


A DICA DO QS6 ALESIS =Foi substituido o LCD com exito, embora havendo pouco interesse do pessoal do FORUM, sem remuneração.
Mais de intersse pra muitos que possuem o Sinthy QS6, dicas ver
O da Marca: AMPIRE 162C-1 REV.A é o que serve. Especifique isso quando for pedir.
BOTBOY

yanni540
Veterano
# mar/05
· votar


emanuel macedo
Ei amigo, näo some hein? Ehehehe!!!

joão felix machado
Veterano
# mar/05
· votar


cara estou na area. tentando sempre ajudah quem precisa...

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


cara estou na area. tentando sempre ajudah quem precisa...

e otimos que todos ajudem...mandem dicas tembem mais sem interesse $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Sr. rogrm

Eu vi que vc troca display de teclado, talvez vc possa me ajuda. Tenho um Alesis QS7 com o visor estragado, um novo custa uns R$ 600,00, vc me daria outras opções!

Aguardo

Anderson Vitorino
vitorinohd@gmail.com


Jupter_8
Veterano
# mar/05
· votar


Olá, estou com um problema com o meu PSR 3000.
É o seguinte...Ligaram em 220V (aqui é 110V) e queimou um integrado que se eu não estou enganado tem essa referencia LA 4262, o teclado esta funcionando normal, a unica coisa que parou de funcionar foi os tweters internos dele os quais eu ja testei e não queimaram.
Gostaria de alguma informação sobre o assunto se alguém tiver é claro.
Obrigado.

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


JUPTER-8 RESP= IC LA 4262
este ic e comum e tem para vender em qualquer loja de eletronica.....


ANDERSON VITORINO

DISPLAY DO QS 6 OU QS7

para resolver este . vc pode colocar um substituto....
dica. aqueles dos telefones publicos..fabricante (PHICO) MOD:PC 1602f

14 pinos no cabo flat......
1 -terra 2 -+5v
3 trocar com 4
5 trocar com 6
7 trocar com 8
9 trocar com 10
11 trocar com 12
13 trocar com 14

15 / 16 não e ligado.......
teste aprovado.........

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


YANNI540
CARA TU SUMIU
po.... cara passa umas dicas pra nos manos.....
sou paraense mas tenho sutaque ....carioca e por iste que TU...hehehhe
te deu bem no rio em cara;;;;;;;;;;;;;

emanuel macedo
Veterano
# mar/05
· votar


olhaih caras....
uma ideia
so pra disculção .........vcs pra que conserta teclados tem que ser tecnico em eletronica mas musico....
so um tecnico em eletronicas.......no minimo queh enteder de no minimo
de C/D/E/F/G/A/B......
já imaginou um cara que não saber o que é ( DÓ)

yanni540
Veterano
# mar/05
· votar


emanuel macedo
Olá amigo! Estou na área, todos os dias, mesmo näo participando dos posts. Fiquei somente este feriado sem acessar a net.
Eu sou de MG, amigo, precisamente de B.Horizonte.
po.... cara passa umas dicas pra nos manos..... mas eu näo entendo quase nada de conserto/manutencäo? eheheheh!!!!
Só o meu PSR530 q ainda está precisando do display e de uma limpeza nos contatos das teclas.
Mas eu vejo q vc está sempre presente e isso é bom para todos nós. Um grande abraco.

Ronaldo_Rod
Veterano
# abr/05
· votar


Fala Emanuel

Este tópico é muito interessante e pode esclarecer muitas dúvidas além das dicas´, é claro

To com um JV35 ROLAND, e quando ligo em estéreo com o volume baixo,
só funciona o lado esquerdo, enquanto que o direito só funciona com o quando o controle de volume chega próximo ao máximo.
Já testei os cabos está tudo okay. Sera a saída?


Abraços

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


JV 35 ROLAND.........

pela dica como vc falou . este defeito parece que o de potenciometro de volume esta aberto . pois os volumes dos teclados são dividido em 2 tipos
analogicos =(estes trabalham com audio.
caracteristica do defeito=falha no som ,som distorcendo..)

digital= (estes trabalham com +5v.caracteristica do defeito=som vai abaixando ou aumentando ou so aparecer som no fim do potenciometro...

ok.................................................................... ................................

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


JV 35 ROLAND.........

pela dica como vc falou . este defeito parece que o de potenciometro de volume esta aberto . pois os volumes dos teclados são dividido em 2 tipos
analogicos =(estes trabalham com audio.
caracteristica do defeito=falha no som ,som distorcendo..)

digital= (estes trabalham com +5v.caracteristica do defeito=som vai abaixando ou aumentando ou so aparecer som no fim do potenciometro...

ok.................................................................... ................................

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel macedo
Olá amigo! Eu comprei um 01/Wfd com trës probleminhas, eu acho, e gostaria que o amigo me auxiliasse mais uma vez.
Primeiro - como faco para aumentar a luminosidade do painel do 01/W? É só trocar umas lämpadas? Ë fácil de achar?
Segundo - tem uns botöes q näo estäo funcionando (säo aqueles com números q mudam os timbres) é fácil de consertar?
E terceiro - tem uma tecla, q quando apertada, fica presa, näo pelas teclas ao lado, mas parece que uma cola ou sujeira a segura e ela näo retorna.
Amigo, gostaria, se possivel, que me ajudasse.
Um grande abraco.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dicas=como conserta pequenos defeitos em teclados