dicas=como conserta pequenos defeitos em teclados

Autor Mensagem
yanni540
Veterano
# mai/05
· votar


zero 1
Não, não mudou não...é pq o computador da assist técnica ainda está com problema. É desse tipo de pessoas que ainda não investem na informatização dos serviços, produtos...são éeee...antiquados.
Abraços.

yanni540
Veterano
# mai/05
· votar


emanuel macedo
Amigo, enviei um PSR530 (aquele do display trincado) prá Franca-SP pelos correios, chegando lá, a pessoa que recebeu me disse que o teclado estava com as duas ultimas oitavas (4/8 e 5/8) sem sair nenhum tipo de som. O q pode ter acontecido? Já que antes de sair daqui o teclado foi testado e estava tudo ok! A caixa da embalagem estava intacta...talvez alguns solavancos tenham soltado algum cabo flat?
Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# mai/05
· votar


este camarada esta tentando te enganar pois e impossivel tal argumento ja que se der problema no cabo flat não pararia uma oitavas e sim todas , no caso tambem se o possivel defeito for no ic da placa do digitador pararia uma ou duas notas, tal defeito seria assim (D) todos os (D) deixariam de funcionar
(CUIDADO ELE ESTA TENTANDO NO MINIMO GANHAR TUAS OITAVAS OU A ESTERA OU A PLACA DO DIGITADOR)....................................................

kaskudo
Veterano
# mai/05
· votar


emanuel macedo

vc sabe onde consigo as borrachas do yamaha psr 85? tem alguma diferença em relação à cor?

emanuel macedo
Veterano
# mai/05
· votar


vc sabe onde consigo as borrachas do yamaha psr 85? tem alguma diferença em relação à cor?

cor não . as borracha do teclados psr 85 e a mesma da linha x10 com uma diferença na expressão pois em cada oitava exite 12 notas e 12 expressão.
de um modo em geral se o seu teclado não tiver esta função vc pode colocar
somentes as 12 notas .cortando as 12 expressões com um estilete, detalhe as expressões são aquelas detras da oitavas as mais leve corta em linha reta como a original

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0- <expressão leve
------------------------------ < corta aqui
-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0- <notas peso
------------------------------

espero que dê para enteder....

kaskudo
Veterano
# mai/05 · Editado por: kaskudo
· votar


emanuel macedo


na verdade é um teclado que peguei p/ consertar. já havia sido mexido, e trocaram algumas borrachas, mas não a oitava inteira. cortaram apenas algumas notas, e numa delas trocaram apenas a borracha que fica na frente. agora esta tecla (C) ou toca muito forte, ou não toca. pelo que entendi, é a borracha que corresponde ao peso da nota, certo? será que não se encontra a oitava inteira p/ comprar? não gosto de fazer gambiarras, prefiro cobrar mais caro e resolver definitivamente o problema, mas estou com dificuldade de encontrar estas maleditas borrachas...

desculpe a ignorancia, mas meu forte são os ampis p/ guitarra e valvulados afins, em matéria de teclados sou "barriga verde"...

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


Aproveitando o movimento:

Me ajudem... Como eu adiciono a saida/entrada midi para o teclado e faço as mesmas configurações do win 98 so q no windows xp?
Preciso de algum programa a parte pra isso?...o painel de controle é todo diferente do win 98, fiquei todo enbabacado e até agora não consigo gravar nada.

emanuel macedo
Veterano
# mai/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


KASKUDO

na verdade eu não entendir muito bem ,mais eu tenho a oItava nova
se vc estiver entereçado me procure no meu email
emanuelmacedo(arroba)yahoo.com.br
LEANDRO BARBOSA

vc não dar muita dica sobre seu probrema ,
Preciso de algum programa a parte pra isso? =claro.qual e o soft que vc esta
usando se for um editor de midis (cakawalk ) voce tem que abrir as porta midis . va em opições MIDS DEVICES e cliker nas portas de mids da sua placa de som in e out para habilitar o cabo mid para o teclado.

emanuel macedo
Veterano
# mai/05
· votar


alo pesquisas up.......

yanni540
Veterano
# mai/05
· votar


emanuel macedo
Brigadão pelas últimas dicas. A respeito do PSR530 o cara que me comprou disse que uma das placas CI do teclado tinha queimado, por isso que não saia som em duas oitavas.
Eu lembro que quando foi aberto este teclado para limpeza dos contatos existiam realmente duas placas, uma esquerda e outra direita. Uma com 27 contatos e outra com 34 contatos.
O conserto ficou em R$70 reais. Eu paguei a metade e ele a outra.
Um grande abraço amigo.
Estou batendo cabeça ainda com a tecla SI3 do D50.

mikemax2
Veterano
# mai/05
· votar


Moderadores

Na boa topicos como esse, que são de extrema importancia merecem ficar no começo da lista!

Concordam galera!!!!

mikemax2
Veterano
# mai/05
· votar


tem tanto tópico podre sem sentido, que deveria existir um filtro pra isso, ai os que realmente valem a pena se perdem nesses que não acressentam nada.

emanuel macedo
Veterano
# mai/05
· votar


DICAS DE PEDAIS

EXISTE 2 TIPOS DE PEDAIS

1yamaha=sistema do contacto aberto, este so funciona quando se pisa no pedal fazendo o contacto entrar em curto...
2 technics= sistema do contacto em curto, este e ao contrario do outro ai em cima . alguns teclados permite esta troca de função digitalmente pelo panel
ou quando vc coloca o plug do pedal com o teclado ligado/desligado...
ha inversão da polaridade do pedal depende se o teclado estar ou não ligado na hora que vc plug o pedal....
em teclados que possuem controle pelo painel vc pode configurar
o pedal para diverças funções como
sustain, volme, fill,variação ,stop, registos e outros

yanni540
Veterano
# mai/05
· votar


emanuel macedo
Olha as dicas de ouro aí genteeee!!!
Abraço amigo.

Fabiano Rollim
Veterano
# jun/05
· votar


FALHA EM TECLA DO ROLAND W30

Olá, Pessoal. Tenho um Roland W30 com o seguinte problema: a nota Ré#5 começou a falhar (não sai som). Mas vejam que interessante: se antes de pressionar essa tecla eu a empurrar para o lado direito e depois para baixo, o som sai (geralmente muito alto, independentemente da pressão exercida).

Com esse comportamento, vocês teriam alguma idéia sobre o defeito? Valeria a pena abrir o teclado respeitando as dicas que já foram dadas neste excelente tópico?

Desde já muito obrigado.
Fabiano Rollim

mattoscarlos
Veterano
# jun/05
· votar


Alguém sabe me dizer onde encontro o display (LCD) para o QS6?
Ou alguém tem e queira vender? Por favor entre em contato no email:
mattoscarlos@ibest.com.br. O do meu teclado continua ascendendo mas não mostra as letras, tem como arrumar?

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


FALHA EM TECLA DO ROLAND

alguns tipo de sujeiras pode deixar que a borracha deixe de entrar em contato com grafite: limpe o grafite referente a nota na estera. verifique se a borracha não estar rasgada ,lave a borracha mais com cuidado se estiver rasgada passe um silicone somente no local onde rasgou ....

LCD
QS6: amigo procure mais informação sobre o similar neste tópico
tenho certeza que resolvera seu problema.......

mattoscarlos
Veterano
# jun/05
· votar


Olá pessoal, prá variar eu também estou com problemas no visor do QS6, e pela segunda vez, já foi trocado e agora deu o mesmo problema, levei na única assistência técnica aqui em Curitiba e o cara me pediu somente R$ 500,00 para fazer a troca, que absurdo....., Pelo amor de Deus alguém do fórum me passe todos os modelos possíveis para que eu mesmo possa fazer a troca, não entendo de eletrônica, mas sou meio que autodidata e mexelão, nem tenho como pagar 500,00 para o cara, isto é que é superfaturar, pois fiquei sabendo que com no máximo 60,00 reais daria para fazer tudo, Se alguém do fórum se prontificar até em fazer para mim, por favor entre em cantato pelo email mattoscarlos@ibest.com.br ou mattoscarlos@bol.com.br que eu passo meu telefone e a gente negocia. Aguardo respostas e desde já agradeço.
Carlos Mattos

mattoscarlos
Veterano
# jun/05
· votar


Emanuel Macedo, eu até procurei estes displays aqui em Curitiba,
o tal do Ampire, um outro que falaram que é utilizado nos orelhões de telefones, mas não encontrei, e nem no mercado livre. Você é de que cidade, tem como trocarmos algumas idéias a respeito? Pelo que vi no fórum, você entende muito do assunto, enquanto que eu.....
Bom é isso aí, de qualquer forma obrigado.
Carlos Mattos

renatolr
Veterano
# jun/05
· votar


1) Olá. Comprei um Alesis Qs 7 e o aftertouch dele não está funcionando. Já dei o Reset, e nada. Levei em 2 assistências, e os técnicos testaram a fita do AT e está ok. Um técnico me disse que o problema seria de configuração (Af desabilitado, o que não é), o outro disse que poderia ser problema na CPU, e como essa loja é careira, não quis deixar lá. Haveria outra possibilidade, como atualização do BIOS do teclado (a minha versão é 1.01)?

2) Alguém sabe qual o potênciometro usado no Qs 7 (tipo, modelo, marca), pois o meu, quando no volume mínimo "vasa" o som (não fica mudo) e também está fazendo um pouco de chiado.

Abraços e parabéns pelas dicas.

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


LCD? QS 6

este e o similar
O data-sheet deste componente pode ser pego em Downloads.

http://www.mosaico-eng.com.br/index.asp?area=11&idioma=por&script=prod utos&prod=440

mclkey
Veterano
# jun/05
· votar


emanuel macedo

Vou aproveitar da sua bondade.
Tenho Um Korg M1 vc deve conhecer, então, alguns botões (aqueles transparentes que ficam vermelhos quando clicados) estão falhando. Não estou tentando forçar pois eu suspeito que é sujeira no contato, pois o botão parece estar em bom estado, pois clica normalmente, faz até aquele barulhido de tudo normal...rsrsr. Comprei ele a pouco tempo e o cara que me vendeu disse que o dono tinha deixado ele um tempo parado, tanto é que ele é bem conservadão
Queria saber se já fez isso e o que me recomenda fazer?

Valeu amigo...Aguardo sua resposta!

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


MCLKEY

pra vc resolver tem que desmontar o painel retirar um contato e compra em qualquer loja de eletrônica ....todos que já estão falhando

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


OLÁ RENATOLR
assitencia tecnica tem burros tambem.
esta fita que vc se refere não tem nada com expressão.
e bem provavel que suas oitavas estejam invertidas ,pois nos teclados (SOLTON,ROLAND,ALESIS,GEM e GM USAM OS MESMOS TIPOS DE OITAVAS)
e e possivel colocar ao contrarios as oitavas e o pior que funciona porem sem expressão. esta fita que vc fala serve apenas para tremulas as notas com o movimentos dos dedos......

mclkey
Veterano
# jun/05
· votar


emanuel macedo
pra vc resolver tem que desmontar o painel retirar um contato e compra em qualquer loja de eletrônica ....todos que já estão falhando

Mais como assim..não precisa ser numa autorizada Korg pra achar essas peças? É uma espécie de contato "padrão"?

Mais uma vez obrigado!

renatolr
Veterano
# jun/05
· votar


A sensibilidade funciona normal, mais o aftertouch (tremolo após pressão extra) não, sendo que a fita está perfeita. Alguma sugestão?
Grato

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


mclkey

e verdade este tipo de contato e comum ,e é usado em video k7, cdplay tvs e outros eletrônicos . basta vc retirar um e comprar em qualquer loja....

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


MANUAL DO ALESIS QS7 / 8

http://www.alesis.com/downloads/manuals/QS7_QS8_Manual.pdf

emanuel macedo
Veterano
# jun/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


não dei dicas erradas só por que vc ouviu alguem falar....
tipo de dicas erradas pode piorar o defeito, como passar um lapis no contato do grafite das oitavas. o certo e passar uma borracha para remover o sujo que acumula entre o grafite original , não passa produtos quimicos que pode remover o grafite original....não fumar e beber em cima das teclas, não passe nada quimicos para limpar o teclado apenas um pano úmido . não toque nem ensaie com chuvas e relânpagos....muito cuidado quando for fazer eventos em praias motivo salitos, sempre limpar com pano apos usar o teclado e uma boa capa e mais barato que um conserto...................

yanni540
Veterano
# jun/05
· votar


emanuel macedo
Sábias palavras!!
Salve amigo!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dicas=como conserta pequenos defeitos em teclados