quem toca teclados: com sequencias ou por ritimos

Autor Mensagem
ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


O engraçado é q bandas como Skank, Harmonia Do Samba, Chiclete com banana, Babado Novo, Marisa Monte, Tribalistas, Simoni, Alexandre Pires, Robson Monteiro, Daniela Mercury, Calcinha Preta, Limão com Mel e etc.... Hj gravam pelo menos 60% das suas musicas com sapler e teclado e vendem como banda. Nada a comentar ao seu comentario, não adianta ficarmos discutindo se vc ja tem a sua conclusão, eu tenho a minha e tirada de provas de grandes sucessos e vc de grandes tecladistas, duas opniões opostas em mundos diferentes, porém nem tção diferentes assim, levando a fato de muito dos cds q vc pensa ser gravado por banda, foram gravados por sampler, no proprio meio evangelico temos o Oficina G3 se eu não me engano e fora, tem uma outra grande banda Roupa Nova.
Continuo achando q vcs precisam rever seus conceitos, pois poderei citar milhares de trabalhos q são vendidos como feitos por banda e foram feitos em sua maioria por teclado e sampler. Mas não adianta discutir, vai ter muita gente q está de fora e vai teimar, fazer o q? Quem ta por dentro sabe do que eu estou falando.

Concluindo... Um tecladista para ser um bom arranjador tem q saber tocar bem pelo menos mais alguns instrumentos como bateria, percussão, violão, baixo, gaita e etc.... Estes, depois de adiquiridos tais conhecimentos extras, conseguem executar qualquer musica de qualquer banda pelo teclado. Desafio qualquer um a isso, pois eu faço qualquer musica de banda por meio midi do teclado e depois transformo em sampler e vcs acham q é uma banda. Querem um exemplo maior?

Pelo kazaa, procure pela palavra Karaoke na busca de audio, verá qts playbacks cover com banda, midi e sampler existem na net, será q vc consegue dizer quais são os feitos com banda? aposto que não, tem umas 3 interncaionais rolando q fui eu que montei via midi e sampler.
Uma é do creed, não falerei o nome ainda, pois quero ver quem tem capacidade de descobrir qual é esse playback que foi feito pelo teclado e depois timbrado em sampler.

Abraços e Boa Sorte!!!!!

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


Respeito quem trabalha com MIDI e quem "fuça" as novidades tecnológicas, mas qualquer comparação é incoerente. São dois campos completamente diferentes amigo... nada a ver.
Um campo está diretamente ligado ao outro, vc como profissional de estudio ja deveria saber disso.

Ressalto aqui o que eu falei: pode ser o melhor trabalho midi já feito, mas nada substitui o punch da banda ao vivo !!
Procure saber mais sobre tecnicas de sampler e verá q este comentario tbm não tem fundamento, pelo ponto de vista geral.

Para um tecladista gravar um sax ou guitarra no teclado por exemplo não basta só saber programar. Tem que ter que ter as nuances de um saxofonista\guitarrista. Tem que saber os macetes do intrumento de verdade, e não apenas do teclado e suas funções... O ideal é que o cara tenha umas noções práticas do intrumento.
Concordo com vc, este é o motivo de eu não saber somente tocar teclado, por isso estudei Bateria, piano, guitarra, violão, percussão, gaita, cavaco e canto, ainda estudarei mais sobre sax e violinos, pis todo meu estudo é um meio de aperfeiçoar meus tranalhos por via midi em qualidade mais realistaca do possivel e a espressão de sentimento de cada instrumento via teclado, já enganei muitos com musicas feitas com violão e sax de teclado por exemplo e as pessoas pensarem q era real, inclusive gente deste forum q se diz altos profissionais.

O que é mais fácil,..tocar piano\teclado numa banda ou gravar tudo num teclado ? Desculpe, mas essa comparação não está coerente só com estas informações. Depende da banda, depende dos arranjos, da música...enfim... São universos diferentes !
Esta mais do que coerente, se o cara for um bom programador e um bom arranjador midi, aí sim eu digo q sua opnião pessoal não está coerente.

Terminarei por aqui, não vale apena conflitarmos opniões, vc tem base apartir do seu conhecimento, eu tenho a base apartir do meu. O q vale a pena é vc respeitar minha opnião e eu respeitar a sua apartir de agora.
Já tirei uma conclusão pessoal sobre o q vc escreveu e vc ja deve ter tirado da minha, estamos aqui para um acrescentar ao outro, e este objetivo para ambos neste topico, já foi ocorrido!!!!

Só uma dica, da uma escutadinha no cd de Priscila Suzuki, q é produzida pelo mestre Fábio Salgado e veja se vc consegue identificar quais são as musicas de banda ou midi? Eu to alando do cd mesmo dela, pois será impossivel identificar, pois o sampler executados e criados por este grande mestre produtor musical, são de alta perfeição e grande sentimentalidade. Por isso, fora o q disse, ressalto, a tecnologia está ligada a qualidade, sentimento e ao desenvolviento da musica para os inteligentes capacitados da area, basta saber executar e aproveitar.

Abraços e Boa Sorte!!!!!
Vinícius Augusto

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


ViníciusAugusto_ e demais colegas.

O engraçado é q bandas como Skank, Harmonia Do Samba, Chiclete com banana, Babado Novo, Marisa Monte, Tribalistas, Simoni, Alexandre Pires, Robson Monteiro, Daniela Mercury, Calcinha Preta, Limão com Mel e etc.... Hj gravam pelo menos 60% das suas musicas com sapler e teclado e vendem como banda.

De fato, existe muita coisa sendo automatizada nos estúdios hoje em dia, o que é natural. No entanto, bandas como o Skank, Jota Quest, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e Ira! (só para citar algumas de sucesso nacional), quanto tocam ao vivo, pouco uso fazem de seqüências e MIDIs. Já conferi os shows de todos os cinco que citei acima, e percebi isto.

As sequências ainda são uma mão-na-roda especialmente para artistas solo (um saxofonista, por exemplo), onde precisa-se de uma base sólida é fácil para seu trabalho.

Meu ponto de vista se mantém: tecnologia é uma grande ferramenta, mas ainda existe muito espaço para a boa música "mecânica".

Ah! Nunca ouvi falar das bandas Calcinha Preta e Limão com Mel. Que tipo de som é isso? :-)

Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# fev/05
· votar


calcinha preta e limão com mel são bandas de forro ...do nordeste.

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


Marco Alan Rotta
Meu ponto de vista se mantém: tecnologia é uma grande ferramenta, mas ainda existe muito espaço para a boa música "mecânica".

Concordo com vc, não vim desqualificar nenhuma banda, mas apenas dizer q s trabalhos midis, ritmos e/ou sequenciador ja tem seu espaço e apenas deve ser valorizado como mais uma forma de fazer musica com qualidade!!!!!! Vide exemplos citados acima por mim e complementados por vc, seu comentario foi o unico justo aqui neste topico, pois soube manter sua opnião e explicar de forma sábia o pq dela, era isso q faltava aqui, vc como sempre se supera entre muitos, saiba q ja sou um adimirador seu por isso!!!! =D

Ah! Nunca ouvi falar das bandas Calcinha Preta e Limão com Mel. Que tipo de som é isso? :-)
São as melhores e/ou maiores bandas de forró do país, Limão com Mel é equiparado a grupos sertanejos como Zeze Di Carmago, Leonardo e Etc... Inclusive no valor do cachê, q em alguns lugares chega ser superior aos cantores citados, grande qualidade de arranjos não só de forró, mas tbm em um cd acustico, procure a musica (Pra Sempre) na versão acustica e veja como eles são bons. Calcinha Preta é um forró com arranjos meio eletronicos de sinth, depois de Amado Batista e Roberto Carlos, são as Bandas q mais lucram com shows no país!!!!!!!

Grande Abraço amigo e Sucesso!!!

wernegher
Veterano
# fev/05 · Editado por: wernegher
· votar


ViníciusAugusto_

Embora você tenha usado 2 posts para descrever várias coisas, no fundo você disse o que eu tentei defender véio: são dois mundos diferentes, são necessidades de mercado diferentes.
Muitas vezes a utilização de um "tecladista faz tudo" também está relacionada a preço. Sai mais barato contratar um cara que faz tudo no teclado, do que contratar uma banda inteira.

Ressalto aqui o que eu falei: pode ser o melhor trabalho midi já feito, mas nada substitui o punch da banda ao vivo !!
Procure saber mais sobre tecnicas de sampler e verá q este comentario tbm não tem fundamento, pelo ponto de vista geral.


O que eu disse tem fundamento sim. Talvez você não tenha entendido o conceito de "punch", mas eu explico. Punch seria a mesma coisa que "pressão", ou "pegada"... Isso nada tem a ver com técnicas de sampleamento.
Só para se ter uma noção, a resposta dada pela bateria tocada por um baterista de verdade é praticamente diferente a cada batida dele, visto que o todo o corpo da bateria está em vibração, além da força exercida pelo músico não ser a mesma a cada batida. Estamos falando de um instrumento acústico que responde num todo a cada tocada !! É a mesma coisa com relação ao piano... Não há teclado no mundo\ou técnica sampler que reproduza com fidelidade 100% dos harmônicos produzidos por um piano, pq também há a vibração do som junto a madeira, cordas e etc... Podemos ter sons muiiiito parecidos sim, mas iguais AINDA NÃO!

OBS: Quanto a esta minha afirmação, basta conferir a REVISTA ÁUDIO, MÚSICA E TECNOLOGIA - a revista mais conceituada sobre áudio do Brasil - se eu não me engano, a edição de Janeiro ou Dezembro passado que fala sobre isso. Ou então perguntar aos editores dessa revista, Sóllon do Vale, Enrico de Paoli (Técnico de som do Djavan e colunista da revista e um dos maiores técnicos do Brasil)

Não generalize amigo. Sabemos que existem muitas coisas boas realizadas em teclados PSR e outros que sejam equivalentes em proposta (que é o assunto do tópico !!!), mas não há de se comparar a sonoridade de uma banda. ATENÇÃO !! Não estou falando de qualidade de execução,...estou falando de SONORIDADE !!!!

Quanto a utilização de tecnologia, não começe novamente - POR FAVOR - a achar que não sei nada sobre o assunto. Por favor, tenha cuidado com o que você está escrevendo. Eu mesmo utilizo um pouco da tecnologia quando toco. Utilizo MDs com Loops, efeitos de teclados porque ficaria inviável realizar tudo isso ao vivo. Tudo bem que toda esta programação não foi feita em teclado algum, e sim via Pro Tools (áudio), mas é um recurso muito usado no eixo RJ-SP e em várias bandas do brasil.

Apenas um detalhe: OFICINA G3 é predominantemente acústico !!! É banda Pop Rock de SP véio... e são da mesma gravadora da qual eu faço parte. Não tem nada programado via MIDI (Teclados!) Conheço a banda e sei do que estou falando !! Inclusive o PG - ex integrante e vocalista - saiu e agora está com um trabalho solo pela mesma gravadora!

OBS 2: Karaokê ?? Vc deve tá de brincadeira né.... é claro que é tudo midi né cara !! Os fabricantes (sei lá que nome se dá..) não estão preocupados com qualidade sonora. Estão preocupados com outras coisas quando produzem Karaokê, leia-se $$$$$... por isso que a qualidade da maioria deles é uma porcaria !!!

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


Muitas vezes a utilização de um "tecladista faz tudo" também está relacionada a preço. Sai mais barato contratar um cara que faz tudo no teclado, do que contratar uma banda inteira.
Concordo, é por isso q eles estão tendo espaço no mercado musical, devido ao menor custo de transporte, cachê, equipamentos e etc.... Toda razão para vc!!!!

O que eu disse tem fundamento sim. Talvez você não tenha entendido o conceito de "punch", mas eu explico. Punch seria a mesma coisa que "pressão", ou "pegada"... Isso nada tem a ver com técnicas de sampleamento.
Quem trabalha com sampler profissional sabe que tem haver sim, basta vc ter diversas amostras ritmicas diferentes de um timbre de guitarra q vc consegue qualquer swingada ou punch, como vc preferir.

Só para se ter uma noção, a resposta dada pela bateria tocada por um baterista de verdade é praticamente diferente a cada batida dele, visto que o todo o corpo da bateria está em vibração, além da força exercida pelo músico não ser a mesma a cada batida. Estamos falando de um instrumento acústico que responde num todo a cada tocada !! É a mesma coisa com relação ao piano... Não há teclado no mundo\ou técnica sampler que reproduza com fidelidade 100% dos harmônicos produzidos por um piano, pq também há a vibração do som junto a madeira, cordas e etc... Podemos ter sons muiiiito parecidos sim, mas iguais AINDA NÃO!
Isso são detalhes imperceptiveis pelo ouvidos humanos, eu te mostro barias mp3 de bandas e te pergunto quais foram sampelr e quais não foram q vc não vai saber dizer, por isso mais uma vez digo, tudo q eu disse tem fundamento.

Não generalize amigo. Sabemos que existem muitas coisas boas realizadas em teclados PSR e outros que sejam equivalentes em proposta (que é o assunto do tópico !!!), mas não há de se comparar a sonoridade de uma banda. ATENÇÃO !! Não estou falando de qualidade de execução,...estou falando de SONORIDADE !!!!
Não generalizei somente aos PSRs, pelo contrario, extendi o comentario a trabalhos de teclados e sampler, como o seu por teclado por exemplo, Agora, sobre qualidade de sa´mpler, eu so te repito, eu te mostro varias musicas do mercado fonografico q ninguem aqui tem capacidade de saber se é eletronico-sampler ou banda, por isso te digo, tudo que eu disse tem fundamento. Quer fazer um teste depois comigo pelo MSN? Topa? te desafio a descobrir quais musicas lhe enviar q foram feitas com banda e/ou sampler e/ou teclado, topas?

Quanto a utilização de tecnologia, não começe novamente - POR FAVOR - a achar que não sei nada sobre o assunto. Por favor, tenha cuidado com o que você está escrevendo. Eu mesmo utilizo um pouco da tecnologia quando toco. Utilizo MDs com Loops, efeitos de teclados porque ficaria inviável realizar tudo isso ao vivo. Tudo bem que toda esta programação não foi feita em teclado algum, e sim via Pro Tools (áudio), mas é um recurso muito usado no eixo RJ-SP e em várias bandas do brasil.
Não testei e nem denegri o seu conhecimento musical, q por mim já foi elegiado, desculpe se entendeu mal, apenas disse q quem trabalha com programação de samplers e teclados profissionais, sabe que o q eu disse neste topico tem total fundamento, me desculpe se compreendeu mal, mas é uma resposta justa ao meu comentario, não tive intenção de denegrir ninguém e continuo não tendo a intenção do mesmo.

OBS 2: Karaokê ?? Vc deve tá de brincadeira né.... é claro que é tudo midi né cara !! Os fabricantes (sei lá que nome se dá..) não estão preocupados com qualidade sonora. Estão preocupados com outras coisas quando produzem Karaokê, leia-se $$$$$... por isso que a qualidade da maioria deles é uma porcaria !!!
Eu não falei de videokê, acho q ainda desconhece o que eu disse, se enganou no comentario, eu disse pra vc procurar os playbacks q existem no kazaa, cujo uns foram feitos pela proprias bandas no estudio, outras foram feitas com sampler e/ou teclados, vc compreendeu mal o q eu disse, procure pelo kazaa pelo nome karaoke q irá aparecer varios playbacks feitas com bandas ou não, porém existem diversos q foram feitos com sampler e eu desafio e garanto mais uma vez, ninguem aqui tem capacidade de identificar quais os playbacks q existem no kazaa q foram feitos com banda ou sampler!!!!! Não compreenda mal, eu não disse de arquivos de karaoke de videoke, e sim arquivos gravados pelas proprias gravadoras das bandas, ou por bandas covers, ou por programadores de estudio( como eu) ou por teclado.

Espero q tenha compreendido!!!!
Abraços!!!!!
ViníciusAugusto_

abararil
Veterano
# fev/05
· votar


Só para participar da pergunta inicial do tópico.....

Trabalho com banda e faço tb trabalho de voz e teclado. Particularmente prefiro mil vezes o trabalho de banda que é mais gostoso de se ouvir e me oferece maiores chances de aprendizado, por estar sempre em contato com outros músicos. Porém, tenho que ter mais um "ganha pão" fora da banda, e necessito fazer trabalhos com voz e teclado em bares, clubes, festas e formaturas. Quanto ao trabalho de voz e teclado tenho a seguinte opinião: Acho muito mais vantajoso, plausível e talentoso tocar com estilos (detesto tocar com midis). Não tenho vocação de tocar com midis, apesar do mesmo se mostrar mais com a "cara" da música, mas considero algo mais "mecanizado" (sei que o estilo tb é). Eu prefiro ritmo, por exigir muito mais do tecladista (em comparação aos midis), os ritmos me deixam mais à vontade para mostrar meus próprios arranjos. E tem outra coisa, numa festa, por exemplo, existe aqueles momentos de brincadeiras com o público em que estou tocando uma música deixo só o ritmo, brinco com a galera, depois entra os acordes com os arranjos, posso repetir a música do refrão se quiser, etc. Coisa que com o midi eu não teria tanta liberdade! Inclusive já vi pessoas que nunca tocaram teclado e fizeram show com midi figindo estar tocando, achei isso ridículo. Portanto, particularmente, não uso midis para apresentações solos. Mesmo usando ritmos nessas apresentações, posso garantir que a qualidade sonora do show é boa, pois uso um arranjador e dois sintetizadores, portanto, tenho total liberdade de mostrar todo o meu conhecimento musical.

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


abararil
Bom comentario, justificou de forma plausivel sua opnião!!!!

abararil
Veterano
# fev/05
· votar


Ops, uma coisa que esqueci de comentar.

Adoro a tecnologia musical. Adoro os bons trabalhos produzidos em estúdio com samplers, sequenciadores, etc. Aprecio ouvir uma midi bem produzida, com toda uma riqueza de detalhes. Tb já fiz produções em sequenciadores para jingles, campanhas, propagandas, produções independentes de CD´s de outros músicos. Mesmo assim, não uso midi em meus shows.

ROTTA
Veterano
# fev/05 · Editado por: ROTTA
· votar


wernegher e ViníciusAugusto_ e demais colegas.

Quando o wernegher comenta que "não há teclado no mundo\ou técnica sampler que reproduza com fidelidade 100% dos harmônicos produzidos por um piano", eu concordo. Há uns 2 anos, tive a oportunidade de experimentar um piano Steinway B (modelo intermediário da marca mais famosa do mundo de piano), avaliado em US$ 40 mil, e não acredito que um teclado possa emular "aquilo". O som é perfeito, e a sensibilidade ao toque indescritível. O timbre até pode ser copiado (CDs de samples do Steinway são muito procurados), mas o conjunto de um bom instrumento acústico é difícil emular.

Quem conhece a marca e seus piano sabe do que estou falando. :-)

Abraços.

ROTTA
Veterano
# fev/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Complementando o episódio que narrei acima, acho que a questão chave hoje é o nível de exigência do consumidor/público. Um show solo, em barzinho, pode ser perfeitamente feito por samples, MIDI e ritmos. No entanto, os espectadores um concerto no Carnegie Hall, em Nova Iorque, ou na ópera de Paris, dificilmente tolerariam esta situação.

Não estou dizendo que uma situação é melhor que a outra, no exemplo acima. Apenas são diferentes. :-)

Repito o que disse: existe espaço para (boa) música em ambas as situações.

Abraços.

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


Marco Alan Rotta
Pelo seu comentario, a qualidade de ambos trabalhos são empatadas, porém a depender do ambiente, o equipamento q estiver em palco, mas pela forma de visualização, poderá fazer diferença para o publico em geral?

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


ViníciusAugusto_.

Pelo seu comentario, a qualidade de ambos trabalhos são empatadas.

Não exatamente. No caso do exemplo que citei (piano Steinway), de fato nenhum sampler irá imitar aquilo. Tem gente de peso tentando isto, mas os pianistas em geral ainda consideram o Steinway (e outras marcas igualmente conceituadas) imbatíveis e inigualáveis.

O que comentei foi que existe espaço para todos. Quando disse que "não estou dizendo que uma situação é melhor que a outra" me referia ao contexto/ambiente: local, público, etc.

Abraços.

ViníciusAugusto_
Veterano
# fev/05
· votar


Marco Alan Rotta
Entendido emstre, um abraço e boa sorte!!!!!

wernegher
Veterano
# fev/05 · Editado por: wernegher
· votar


ViníciusAugusto_


Qtos aos mp3 mande para o meu email wernegher@msn.com

Qto aos videokes e\karaokes, aqui no RJ funciona da seguinte forma: playback é playback, ou seja, é exatamente o que foi gravado no cd só que com a ausência da voz. Karaoke são aquelas máquinas que ficam em bares\restaurantes e etc.. onde as pessoas pagam mico (rs) e a qualidade dos midis são penosas.
Videokê, são DVDs com a mesma proposta de um karaoke geralmente vendidos em lojas e usados em casa, festas e etc...
Se houve alguma má interpretação foi no conceito regional de cada um destes "aparelhos"...

Apenas para resumir, o que eu disse sobre os samplers foi embasado numa matéria da maior revista de áudio do Brasil - AUDIO MÚSICA E TECNOLOGIA... Até sei Vinícius que existem sons que realmente deixam as pessoas (até mesmos os profissionais) na dúvida, como por exemplo, os pianos acústicos e as cordas do REASON (só pra ter um exemplo), mas o que eu estou falando desde o início é do PUNCH do ao vivo. E tem mais,...mostra uma gravação feita com um piano do REASON para um pianista profissional ou pra quem entende a fundo do instrumento: ele irá denunciar na hora o "falso" piano...
Este com certeza não é o meu caso, é claro... não sou pianista profissional e nem um profundo conhecedor de pianos.
Além disso, hoje não existe - PELO MENOS AINDA - uma "técnica de sampleamento" que reproduza com 100% de fidelidade o som de um instrumento acústico. PELO MENOS AINDA ...num sei o dia de amanhã, quem sabe?

O nosso amigo Marco Alan Rotta lembrou de outro detalhe muito importante para o qual eu realmente não havia me atendado: nível de exigência do público. É como eu venho dizendo há tempos aqui no fórum: é questão de gosto !

Mas valeu ...

Até a próxima

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


É amigo wernegher... Gosto é gosto mesmo. Nao dá pra duvidar de mais nada do que se gosta nesse mundo, considerando-se que tem ate neguinho que é chegado em chicotada e vela quente nas costas... :-)

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


"quem toca teclados: com sequencia ou por ritmos"

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Zara

é mesmo zara...rsss. Foi mal...acabei me empolgando..rs

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Tá vendo ?rs

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Vendoque?? :)

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

nada não...foi só concordando com o que vc disse acima...
Faz parte do "carioquês"...rss

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Ih, ó o cara aí... rs

joão felix machado
Veterano
# fev/05
· votar


sou musico ha mais de 30 anos, produzo discos +- 25 anos e digo o seguinte, gravar , com samplers,arranjadores,e outros recursos,e valido para uma se obter a qualidade sonora que se precisa, tudo bem, mas... so dar o play no teclado e dizer que toca, pra mim e um desacato ao bom gosto, e um assalto ao bolso de quem paga.Por aqui, no norte temos um montão desses enganadores da boa fe do publico e tomadores de espaço de quem ralou anos e anos para apreder a fazer a boa musica.

Carlos Melo
Veterano
# mar/05
· votar


Primeiramente gostaria de cumprimentar à todos, pois sou novo no forum e esta é a minha 1ª postagem. Toco piano e teclado desde de pequeno, fiz aulas, tomo muito bem de ouvido... Há uns 3 anos atrás num clube, vi um cara tocando, dai quando prestei atenção nas teclas vi que não tinha nada a ver com a musica que ele dizia tocar... Achei aqilo muito estranho e fui perguntar a ele... dai ele desligou o volume das teclas e deixou o midi rolando, pra mim aquilo foi o fim !!! Eu pensei, é um enganador fajuto e as pessoas ainda aplaudem um cara desses...

Carlos Melo
Veterano
# mar/05
· votar


Hoje em dia uso muito midi, mas eu os componho, por que gosto de reproduzir com 100% de fidelidade a música original. Não sou profissional, e nem pretendo tocar profissionalmente... Acho que cada caso é um caso, mas não saber nem compor um acorde e se apresentar com midis é um absurdo...

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


midi =hoje e muito util mais para studio para um produtor...mais dizer que e um tecnologia que superar um proficional e tremenda besteira. pois entendendo desta forma a quem se apresenta tocando com mids, por mas que seja um grande musico ,sera confudido com um mero tocador de karaoke.......as vezes fica se pensando neste foruns, serar que realmente os cara fazem o que dizem o são meros copiadores...lenbrando que tocar ao vivo e fazer mids sem autorização do autor e PIRATARIA

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos Melo
Hoje em dia uso muito midi, mas eu os componho, por que gosto de reproduzir com 100% de fidelidade a música original

Também vou nesta linha. Uso o MIDI quando preciso de uma base, mas não há nada tão belo quanto uma (boa) música executada com um timbre limpo e bom, de piano ou Rhodes. Não acha?

Abraços.

MontanhaSong
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Melo


Hoje em dia uso muito midi, mas eu os componho, por que gosto de reproduzir com 100% de fidelidade a música original (2)

Na verdade eu uso midis como muita gente usa...ou já ví usando...faço a sequência para ter uma base ( via de regra bateria, baixo e alguns poucos sopros e/ou strings)...mas faço "ao vivo" guitarra ou violão...não é como tocar com banda...nem nunca será...principalmente porque uma coisa gostosa de banda é a interação com os demais músicos...mas quebra um bom galho...principalmente porque eu já saí há tempo da fase "Um banquinho, um violão"...:-p

abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem toca teclados: com sequencias ou por ritimos