Quero um bom teclado

Autor Mensagem
    Anderson Souza
    Veterano
    # fev/05

Oi galera,sou novo no fórum,estou afim de comprar um teclado,mas toco a apenas 7 meses,não tenho ainda o conhecimento necessário.Estive olhando alguns tópicos do fórum sobre preços e qualidade,mas não entendo muito. Queria um bom teclado pra banda com ótimos timbres e com grande capacidade de criação.O que vcs sugerem?

gustavorino
    Veterano
    # fev/05
    · votar

diz o preco que vc esta disposto a pagar que fica mais facil

Anderson Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar

estou disposto a pagar até 4000

V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Anderson Souza
    Cara, eu sugiro um PSR-2100. Mas você precisa de um synth. Bom, o RS-70 está nesse preço mas acho que é muito caro para o que ele oferece. Com 4 mil você pode comprar um bom synth da Yamaha, como o S-30 ou algum Roland antigo, como o XP-80.

Anderson Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Eu leio muita a teoria,mas não consigo entender bem,queria uma explicação bem simples e objetiva do que seria Sintetizador,controlador e módulo(queria saber as diferenças e pra quem são mais indicados).Alguém poderia simplificar pra mim?Porque no meu caso seria mais indicado um synth?

V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Sintetizador é o teclado que cria sons e que você toca.
    Controlador muitas vezes não tem timbre e são usados apenas pra controlar os módulos, que são pequenas boxes que vêem com timbre e programações. Módulo, simplificando no máximó é um teclado sem teclas e compacto.

Anderson Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar

obrigado pelas sugestões e explicações amigo.Ficarei aguardando mais sugestões da galera pra compra do teclado.

Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar

4 mil?

Alesis QS 8.1...imbatível.

V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Ken Himura
    Falam bem desse teclado, mas o que ele oferece de bom?

Anderson Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar

conhecem algum loja que vende on line a bons preços?
    No geral os teclados da Roland oferecem melhor qualidade de som que os teclados da Alesis?

V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Anderson Souza
    Cara, você acha muitos teclados no Mercado Livre - Teclados e por um bom preço (nem sempre). Ai tem o Alesis QS 8.1 .

Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Anderson Souza
    Porra eu toco a 2 anos, e até hj n tive essa chance de comprar um teclado de 4000!
    Tipo assim, eu acho que da pra vc comprar um desses sitetizadores:

MOTIF
    KORG X5D
    DX7
    Yamaha S03
    ALESIS QS7

Tipo teclado pra banda tem que ser Sintetizador!

Falow,
    Caio César.
    OPOST

wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Com 4mil, dá pra tu comprar um:

- Kurzweil SP88 (Controlador com tecla de piano, 88 teclas, e 32 sons muito bons de pianos acústicos, elétricos, órgãos e cordas)
    - Yamaha S30 (muito bom sintetizador, 5 oitavas, vários sons da linha motif. É S30 mesmo, não é o S03)
    - Alesis QS 6,7 ou 8. (O mais TOP que você conseguir comprar com essa grana, compre... Vale a pena).
    - GEM (General Music) Equinox 61. Excelente teclado. Já tive um. Pesquisa que você encontra nesse preço. Qq. coisa entra no site www.promusi.com.br (distribuidor) e dá uma "chorada".

Bom, acho que nesta lista estão os melhores sintetizadores NESTA FAIXA DE PREÇO que você citou, pelo menos na minha opinião

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Anderson Souza
    Porra eu toco a 2 anos, e até hj n tive essa chance de comprar um teclado de 4000!

HAUAHUAHAUHAUAHua... eu tb... tenho um PSR 260... eu toco a 4 anos...
    se eu tivesse 4000 pila, eu comprava um DGX 305 soh ou um 550... num precisa investir tanto agora... vc tah soh iniciando... vc quer o teclado pra fazer o q???? Banda??? Churrascaria??? (nada contra a classe)

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Depende muito do que vc procura nesta faixa de preço. Tipos de sons, de teclas, etc. Se fizer questão de timbres e teclas de piano, e não precisar de sequencer, Alesis QS8.1. Se curtir otimos sons de orgão e uma variedade absurda de timbres, e não fizer questão de 88 teclas, o Equinox 61 eh a pedida.

Quanto as especificações destes teclados, de um search aqui no forum que vc acha tudo.

Abraço.

Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Mr_Mojo_Rising
    Jonathas Lacerda
    Ele disse que quer um teclado que de pra criar timbres ou seja eh um Sintetizador! =)

Falow,
    Caio César.
    OPOST

Com 4.000 eu comprava um MOTIF ou ALESIS QS8.1 =)

Anderson Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Mesmo antes de começar a tocar,já tava juntando grana,sempre tive vontade de tocar teclado,mas só agora resolvi tentar investir nisto.Acho que estou progredindo bem.Queria mesmo é tocar em banda.Galera,obrigado pela força,estou analisando a opinião de vcs e lendo outros tópicos.
    Acho que até agora o Alesis QS8.1 foi o teclado mais citado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quero um bom teclado