Quero comprar um teclado bom, barato, e que produza som de piano, Ajuda aqui gente!

    Autor Mensagem
    skilled
    Veterano
    # mar/11


    Bom eu queria ter um piano, pois admiro muito, só que é muito caro, então gostaria de comprar um teclado, que produza som de piano, mas que seja bom e barato, sei que é um pouco difícil, ouvi dizer e os teclados elétricos da Casio são muito bons, mas eu achei muito caros, gostaria que me indicassem a marqua e o preço!!

    Agradeço as respostas!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    skilled

    diga quanto pretende gastar
    já que falou em casio e piano, a casio tem a linha privia

    skilled
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fernando tecladista
    Eu tenho 1.000, mas até 700 será que dá?

    skilled
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mas o mais barato que eu vi tava 2.500!!

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu também quero um desse, que seja barato, bom e som de piano com teclas também pesadas que nem a de um piano.

    marphy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    skilled

    Hum... sinto desanima-lo cara... mais nessa faixa de preço vai ser dificil achar algo satisfatório... não consigo pensar em nada para te indicar ate 700 reais... acho que seria legal voce dar uma pesquisada na linha DGX da Yamaha, se voce procurar bem acho que voce consegue achar algo usado com um preço bem acessivel. Boa sorte. Abraço.

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    skilled

    Não vai na idéia do povo de que com 700 você não vai achar nada satisfatório para o que você tá querendo. Procurando, acha, desde que você não queira um PIANO ELETRÔNICO, e sim um teclado arranjador (ou seja, com ritmos) com sons de piano.

    Como você simplesmente falou em som de piano e diz que é iniciante, vou pressupor que não precisa ter teclas pesadas como a de piano nem a quantidade de teclas de um piano.

    Bem, na verdade qualquer teclado de iniciante tem sons de piano (sons melhores ou piores, mas tem).

    Com 700 reais, provavelmente o melhor que você pode comprar novo é o Yamaha PSR E-323.

    Ele tem bons sons de piano (você, como iniciante, dificilmente vai conseguir distinguir o som dele em relação ao som de teclados melhores) e uma porção de outros recursos.

    Pode ir nele sem medo. Se um dia você quiser investir mais num piano eletrônico, que realmente custa uns 2.500 no mínimo, você vende o seu Yamaha e já ajuda com um troquinho.

    marphy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gus79

    Malz ai se minha opiniao nao bateu com a sua... =S

    Se for pensar pelo lado que voce falou pode ate ser... mais ainda aconselho ele a procurar algo usado um pouquinho melhor do que pegar um e323... mais como ele é iniciante um arranjador seria uma escolha melhor. (mais convenhamos cara... a realidade dos tecladistas é bem mais dificil do que a dos musicos de outros instrumentos, com 700 reais voce há de concordar comigo que nao possuimos um leque de opções muito grande né ?) ;D
    abraço.

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    marphy

    Eu já acho que com 700 contos o cara consegue um teclado para fazer música sim.

    Só fica ruim para levar prum palco por um único motivo: os músicos têm preconceito contra quem tem instrumento barato, e podem e vão excluir um cara que aparece para tocar com um PSR caseiro.

    Mas garanto que para o público isso não tem problema: se o cara tocar bem e dominar o instrumento, o público vai gostar igualmente, seja um PSR E-323 ou um Korg Oasys.

    marphy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gus79

    Concerteza... acho que todos aqui ja tiveram seus PSR's e Casios da vida... (acredite ou não eu ja tive coisa bem pior, e ja toquei para um certo publico usando esse tipo de instrumento). Esse negocio de preconceito eu tamem concordo com voce, eu mesmo tinha vergonha de as vezes subir num palco com um teclado "pequeno" (pequeno no tamanho mesmo, eu era encanado que teclados pequenos nao tinham presença de palco, coisa da minha cabeça mesmo) ¬¬
    Ainda bem que hoje nao tenho mais essa mentalidade, e ate por isso to pensando em comprar um segundo teclado de 61 teclas... =)

    Voltando ao assunto do skilled, com 700 reais voce compra um teclado pra fazer musica, alias, com 100 reias voce compra um teclado pra fazer musica. O que ficou meio no ar foi que o amigo skilled nao especificou direito o que ele estava buscando dai gerou essa confusao... quando ele mencionou isso no titulo do topico: "Quero comprar um teclado bom, ... e que produza som de piano" eu nao hora ja supus que ele queria um piano digital pra estudar piano... e foi ai que falei que os 700 contos nao daria pra fazer muita coisa, acho que foi essa a confusao. =p

    skilled

    Diga ai fiote, pra sanar essa duvida... o que você pretende com o teclado ? Vai começar estudar ? Ja sabe alguma coisa de teclado ou piano ? É seu primeiro teclado ? Vai estudar teclado mesmo ou piano (vai usar os ritmos de um arranjador ou so timbre de piano mesmo) ? Dai ja da pra saber que tipo de teclado da pra te indicar.

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    skilled
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/p5

    Se fosse para ser PSR E323, usava esse tópico, eu sempre respondo os carinhas que perguntam lá, pode confiar, quando tiver uma dúvida, procure um tópico com o mesmo assunto antes.
    Lá não iria ter tantas respostas quanto aqui, mas teclados para iniciantes é uma questão unânime, sempre acaba com algum PSR E323, E423, MM6, ou algum Casio, não tem muita escolha,
    Mas foi bom você ter perguntado aqui no fórum, não precisava de um tópico mas foi bom, porque pelo menos você já chega na loja com outra visão, e na maioria das vezes o comprador que ensina/corrige as gafes que os vendedores dão, já teve vendedor que me disse que o PC3le é arranjador.

    skilled
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    marphy
    Nunca tive piano ou teclado, não entendo muita coisa sobre isso tbm não, quase nada, mas tenho noção musical, pois toco violao e guitarra a 4 anos, mas como eu disse, eu queria um piano acustico msm, mas não tenho dinheiro pra comprar um, e achei que um teclado poderia substituir, ou um piano eletrico, não sei a diferença, apenas quero me aprofundar mais na musica, e eu adoro o som do piano acustico!!

    kazu keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr Madruga
    kkkk...isso me fez lembrar de uma vez q fui em uma loja e vi um Roland VIMA, q tava por uns 2500, ai cara de pau como sempre ja pedi esclarecimento ao vendedor sobre o teclado, ai ele veio olhou o teclado, fez uma varredura visual (meio q perdido na situaçao), ai ele se focou no preço q estava no canto direio bem abaixo das teclas, (parece q desceu um espirito no cara) ele suspirou forte ai ja lançou: NOSSA CARA ESSE TECLADO É TOP, OLHA PRA FALAR A VERDADE PRA VC, ELE É O MELHOR DAKI DA LOJA COM CERTEZA, POR ESTAR NESSE PREÇO. ELE É UM TECLADO TANTO PRA VC APRENDER QTO PARA USO PROFISSIONAL, JA PENSOU HOJE VC APRENDE E AMANHA VC TA FAZENDO SHOWZINHO POR AI,
    ele chegou a comparar o VIMA com uma ferrari kkkk, Diante dos outros da loja, nossaaaa e qdo ele descobriu q o teclado tinha um drive de dvd vixeee, de mero mortal passou a ser um Deus e disse q por ter tanta opçao estava a preço de banana o teclado, e q é dificil outro teclado chegar aos pes dele, obs:tinha um juno g duas prateleiras acima dele kkkkkk...é vendedor tem q ser muito cara de pau mesmo, mas nao mentiroso... se nao fosse o forum cifra club e nossos companheiros eu simplesmente ia ser levado pela maré. e nao ia obter conhecimento nenhum.

    marphy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: marphy
    · votar


    skilled

    Então cara... como voce vai aprender um teclado arranjador do modelo que ja foi dito no post (PSR E323) sera muito adequado para voce. É praticamente de lei todo teclado ter pelo menos 1 timbre de piano acustico (entao nao se preocupe muito), o que vai variar vai ser a qualidade de tal timbre, mais por voce ser iniciante provavelmente só perceba isso com o tempo. Agora... por outro lado... se o que voce procura é estudar piano mesmo, fazer aulas de piano mesmo, ai fica meio dificil em um teclado desses... eu não disse que é impossivel, mais é bem diferente estudar piano em um teclado de teclas leve, e nesse caso como eu disse anteriormente nao sei o que poderia te suprir com 700 reais. Mais vamos esperar o pessoal opinar ai... VALEW. ;D

    RafaUnderlessEV
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu possui um Casio LK-100

    Não é a melhor marca de teclados, mas possui ótimos timbres e diversas funções que podem te ajudar com o aprendizado. Possui teclas que acendem, e ensina você a tocar.

    Estou vendendo baratinho. Caso se interesse é só me mandar um e-mail: r4f4ew_@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um teclado bom, barato, e que produza som de piano, Ajuda aqui gente!