sustain no s03

    Autor Mensagem
    blueshift
    Veterano
    # fev/05


    Olá galera

    Estou com dificuldade em liberar o sustain no meu yamaha SO3.
    Alguem sabe como faço?

    Desde já agradeço.

    Abraços.

    abararil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se vc conectou o sustain na entrada correta e não está dando sinal, verifique o chaveamento do seu pedal e inverta, se persistir, faça o seguinte:

    no seu teclado vá em "UTILITY" precione a seta para baixo (5 vezes) até vc chegar na tela "FSTxCt1No" ... teria que ter aí nessa tela o número 64 que é o parâmetro de sustain. Se não tiver esse número, é só vc digitar na parte numérica do seu teclado o número 64 e apertar "ENTER" depois disso é só sair da tela apertando o botão "EXIT". Tente, se não conseguir, poste aqui o que aconteceu, que tentarei lhe ajudar, mas creio que esses passos resolverão seu problema.

    Boa sorte,

    Alessandro Silveira

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    abararil
    Grande dica esta sua, parabéns!!!!
    Sucesso e Boa Sorte!!!!

    blueshift
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    abararil

    Eu Fiz exatamente o que vc me indicou... mas nao deu certo.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    blueshift
    abararil

    Eu Fiz exatamente o que vc me indicou... mas nao deu certo.


    abararil
    Pessima dica esta sua, parabéns!!!!
    Sucesso e Boa Sorte!!!!


    Oh foi mal, é só pra descontrair!!!!!
    Um abraço amigo

    abararil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    blueshift

    Já testou seu pedal em outtro aparelho para ver se ele está funcionando? Observe bem, se vc adquiriu o teclado na loja e não mexeu muito nas funções ele já vem programado para plugar o sustain e funcionar. Lhe dei os passos acima, caso vc tenha mudado o parâmetro de controle de sustain. Vc tem o manual do teclado? Se não tiver, me dê seu e-mail, que eu lhe envio. Lá vc verá com calma os passos para a sessão de sustain do seu S-03.

    Certa vez já tive esse mesmo problema, porém, ao seguir os passos que lhe passei, consegui obter o controle sustain.

    Não entendi pq vc não conseguiu (?????)

    blueshift
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    abararil

    gilsonW@bol.com.br

    MusiRio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    abararil
    eu tenho um problema com o sustain tambem,,, o pedal fica invertido, ou seja,, quando piso nele o sustain cessa e quando deixo solto,, o sustain fica direto///

    kzartdf
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: kzartdf
    · votar


    blueshift
    MusiRio

    tranquilo! Se vc quiser usar um sustain contínuo, um amigo me ensinou uma dica caseira: coloque um adaptador com entrada P2 e saída P10 na entrada do sustain que ele fica ativo continuamente - se seu pedal está ativo como "inverso" vc vai poder usá-lo melhor

    agora, pelo contrário, nunca tive problemas com sustain... confira se o modelo de pedal bate com a configuração do display - que está configurado para um FC5 e FC6..

    Aguardo mais informações...

    Abraços

    kzartdf
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: kzartdf
    · votar


    já ia esquecendo... a configuração do FC5 (pedal da yamaha) já é reversa!!! vale a pena conferir se o problema do seu pedal tbm não é esse...

    MusiRio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kzartdf
    beleza.. vou verificar...

    harofloww
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tipo... o meu era assim... eu conectava com o teclado desligado... se eu dexasse ele solto e ligasse, e depois apertasse o botaum ele ativava o sustain... e qnd eu conectava, apertava o pedal e depois ligava dai ficava ao contrario... qnd eu apertava o botaum ele desativava o sustain... hehe

    flw
    harofloww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sustain no s03