Pedal de sustain para Yamaha S03 - HELP

    Autor Mensagem
    MusiRio
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: MusiRio


    Pedi para um amigo me trazer dos Est Unidos, um pedal de sustain para meu Yamaha S03,,, mas ele acabou trazendo um pedal de guitarra, ( aqueles com efeito de compressao ) da marca BOSS...tentei ligar,, mas nao rolou, e pude observar,, que,, so com o cabo plugado na entrada do pedal no sinth,, ele ja da o sustain nas notas, Mesmo sem estar plugado no pedal...Alguem poderia me ajudar?? isso eh normal???

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedal apar sustain e controle pára teclado.
    Qualquer pedal generico serve.
    Eu tenho 3 pedais, dois deles carissimos, ms o q eu mais gostei mesmo foi o q eu comprei na mão de AlanLuís, por R$30,00 generico e com polaridade reconhcida tanto para sustain e para controlador de alguma função. Perfeito no teclado. Os outros dois pedais eu vou vender logo logo, e vou adiquiri mais um generico desses.

    Alan Luis???? Tem mais algum pra vender aí? rsrsrsrsrs

    Um abraço!!!!!

    Zara
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Zara
    · votar


    MusiRio
    ele ja da o sustain nas notas, Mesmo sem estar plugado no pedal...Alguem poderia me ajudar?? isso eh normal???

    Isso é normal sim, tanto que já foi falado aqui no fórum sobre como fazer seu próprio pedal de sustain utilizando esse esquema do teclado. Se vc colocar um adaptador de P2 pra P10 na entrada de sustain do seu S-03, vc vai perceber que o simples contato do plug no jack dará o sustain. O pedal serve apenas como um interruptor. Muito mais fácil vc fazer um, se não quiser gastar muito cash! E vender seu Boss e comprar um outro pedal de efeito!

    P.S.: tem gente que não aprova o pedal caseiro, mas eu particularmente uso o meu, q construí dentro de um pedal de máquina de costura, e gosto mto do resultado.


    Valeu ae =)

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    viniciusaugusto
    Valew
    Zara
    Legal...vou tentar,, mas acho que eh melhor eu trocar o BOss por um pedal generico mesmo.. Achei por um momento que era defeiro do teclado... ufah

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    MusiRio
    heheh, tranquilsss

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    P.S.: tem gente que não aprova o pedal caseiro, mas eu particularmente uso o meu, q construí dentro de um pedal de máquina de costura, e gosto mto do resultado.

    eu tenho um Pedal da Yamaha... jah fiz meu pedal ogro uma vez com aqueles botões de videogame ARcade e a carcaça de uma fonte velha...ficou parecido com aqueles footswith q vem com as caixas amplificadas da Wattsom e Ciclotron... e agora estou com esse Yamaha e com um de costura tambem! ficou muito bom...

    Kitsune Youko
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    To ressucitando o topico!

    Comprei um pedalzinho pro meu s03: um MS5 da Onerr.
    Na loja, testei num arranjador que tinha lá e funcionou.

    Mas quando fui testar em casa, não consegui nada o_O Inclusive, quando conectei o pedal a entrada Foot Controller do teclado, o som do teclado parou de sair!

    É por causa do teclado ou pq eu nao soube configurar? x_X
    Aliás, como configura?

    Obrigada!

    Doux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kitsune Youko
    O MS5 é um footswitch, certo?

    vc deve conectar na entrada de footswitch do teclado, entrar no modo Utility e na página 5 (FSTxCtrlNo) definir o que quer controlar com o pedal... o sustain é o 64... para outros controles, verifique no Data List. :)

    viniciusaugusto
    e com polaridade reconhcida tanto para sustain e para controlador de alguma função.
    o q vc quis dizer com isso?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu uso um MS5... Ele tem inversor de polaridade na parte de baixo dele... É necessário atentar que tipo de lógica usa o S03. Pelo que vc disse a lógica dele é SUSTAIN=NF (normalmente fechado), no caso o fato de vc colocar um cabo no jack (hold/switch) ele já aciona o sustain, pois o cabo estará em NA (normlamente aberto), ao passo que ao fechar o circuito ele libera o sustain. O MS5 deve funcionar neste caso. Inverta a polarida... Quando tinha o RS-5 e o SP-76 não podia inverter os pedais, pois o Roland tem lógica NA e o pedal da KURZWEIL e NF...

    Dá uma olhada no inversor.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Plugue o pedal com o teclado desligado, quando vc liga, alguns teclados configuram a polaridade do pedal automaticamente. Talvez seja isso, ou o que o Doux disse.
    Abraços.
    Mauro.

    Kitsune Youko
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Obrigada, galera ^^

    Conectei o pedal no teclado antes de ligá-lo, e mexi na configuração que o Doux mencionou. Funcionou direitinho xD

    Valeu!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O S03 trabalha com polaridade invertida. :)

    ciane
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Oi Gente!
    Eu tenho um teclado Yamaha sO3. Quando eu coloco o pedal nele não da efeito nenhum.
    O que eu faço?
    Alguem pode me ajudar?

    Bclamberti
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ciane

    Já tive um S03 e um pedal DP6 da Roland que deu o mesmo problema.
    Não me lembro se existe no SETUP alguma opção pra fazer essa inversão eletrônicamente.
    Mas há outro modo bem simples pra acertar.
    Leve pra algum tecnico em eletronica (ou alguem que conhece e saiba fazer pequenas soldas), retirar o plug, inverter a polaridade e soldar.
    Se isso não funcionar, pode ser que o pedal tenha algum defeito.

    daflauta
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MEU PEDAL DE SUSTAIN DO SO3 NUNCA DEU PROBLEMA, MAS AGORA TO USANDO UM PROGRAMA NO NOTEBOOCK E CONECTO O TECLAO, SO QUE AGORA O SUSTAIN NAO PEGA QUANDO EU USO O SO3 COMO CONTROLADOR, O QUE EU FAÇO?

    Gus79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Que esquisito, será que o S03 não está enviando midi para o seu "noteboock"? Eu nunca vi isso. Quando eu tinha um S03, o pedal sustain funcionava perfeitamente quando o synth era usado como controlador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de sustain para Yamaha S03 - HELP