Kawai K5000S

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # abr/05


    Alguem conhece? q pode dizer sobre pianos e orgaos

    MTI_Player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    Eu tenho um. No caso dos sons de piano (ou qq instrumento acústico) deixa muito a desejar, ele é um sintetizador (e não workstation) q utiliza a síntese por harmônicos (síntese aditiva). No caso de órgãos, ele mata a pau. Na verdade, eu utilizo apenas dois tipos de órgão que eu mesmo editei em pcm e ficaram muito bons pra o que eu queria.
    Utilizo tbm um XP-50, e os órgão q uso no k5000 eu não conseguiria no xp-50.
    Na verdade, um complementa o outro no meu set.

    Agora, tem o K5000W q é workstation e possui bons timbres de piano mas é bem mais caro...não o conheço pessoalmente mas já ouvi falar muito bem dele...

    É +ou- isso aí...
    Abraços

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MTI_Player
    ele tem drawbars ? e ele aceita novos samples?

    MTI_Player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    Ele possui um conjunto de quatro botões girantes USER, tipo potenciômetro que podem configurados para alterar qualquer parâmetro que vc escolha, sem contar que é possível alterar uma série de parâmetros em tempo real (attack, release, harm odd, harm even, etc.) da mesma forma só que os botões são pré definidos.
    De certa forma, pode-se dizer que ele possui drawbars sim. Tanto é que eu acredito muito que ele é capaz de sintetizar muito bem os timbres de órgãos Hammond...(o duro é saber como fazer isso!)...veja o tópico q eu postei um tópico um tempo atrás http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/74375/

    Você pode carregar novos timbres (formas de onda, etc.) pelo disquete. Na realidade, ele não trabalha com samplers, mas com formas de onda modulada em códigos de pulso (pcm) e/ou manipulando os harmônicos (síntese aditiva avançada, que eu acho meio complicado...)

    Não tenho conhecimento profundo do K5000s mas espero ter ajudado...gostaria de ter mais tempo pra poder "fuçar" mais nele...

    abraços!

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MTI_Player
    que memoria ele tem reservada para formas de onda?

    MTI_Player
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gustavorino
    Existem 2 bancos onde vc pode armazenar seus timbres e novas formas de onda os bancos A e D. Na verdade são nesses 2 bancos que ficam os presets de fábrica, ou seja, não existe presets fixos que vc não possa editar ou até mesmo apagá-los. Você pode inclusive, carregar um novo banco no lugar de um antigo, tanto no A quanto no D...se não me falha a memória são 128 patches que cada banco suporta.
    Dá tbm pra expandir a memória instalando uma placa de expansão que cria mais um banco pra vc armazenar novos timbres...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kawai K5000S