Qual a maior platéia que você já tocou?

Autor Mensagem
Danborn
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


Vamos lá galera, sem chutes........

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


a minha acho que foi para umas 130 pessoas...

sarpa
Veterano
# jan/05
· votar


Se eu não me engano, foi num show em Campinas - SP.
Cerca de 8mil pessoas.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


pô, me humilhou!!!

sarpa

conta ae pra gente como foi isso? ficou nervoso...qual "truque" usou para n errar as músicas?

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


20.000 pessoas em Porto Seguro-Bahia
Show no Bairro do Baianão em Setembro de 2004!!!!
tem algumas fotos de shows que fiz em meu site: www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
Tbm fiz shows para 1500, 3500, 6000, 10000, 15000 pessoas.
Porém de todos os shows, os que eu mais gostei foi A festas dos estudantes e a festa da Vaca Morta em Porto Seguro Bahia, um ocorreu em Agosto e outro em Setembro de 2004, ambos com 3500 a 4000 pessoas. A galera super animada, toquei junto com Arriba Saia, Lordão e MC Pelé... Showzão, pricipalmente a festa dos estudantes, ande eu era a atração principal!!!!

é isso aí galera, agora vcs sabem um pouco sobre meu trabalho de shows... Boa Sorte a todos!!!!

Vinícius Augusto

Mario Andre
Veterano
# jan/05
· votar


seis mil pessoua na missa

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


sarpa
ViniciusAugustoShow
Mario Andre

Falem como vcs se lidam com a platéia...até que ponto um número alto de espectadores influencia nossas performances. Como fazer para evitar o nervosismo?

Mario Andre
Veterano
# jan/05
· votar


craa eu naun sei..axop qui foi o espirito santo memo....alem das pessoua te acalmano

gustavorino
Veterano
# jan/05 · Editado por: gustavorino
· votar


nao sei se eh pq eu to pouco acostumado ... mas nesses casos eu erro mtaaa coisa simples.. e quanto mais se pensa no que fazer mais eu erro tbm...!! eu acho que no meu caso eu teria que comecar com plateias pequenas .. !

Mario Andre
Veterano
# jan/05
· votar


Mario Andre
ow so seu fa,kra!!

Mario Andre
Veterano
# jan/05
· votar


kkkk

jao
Veterano
# jan/05
· votar


escola inteira......fiasco .. graças a deus a plateia começo a canta junto

V. Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


Escola inteira! Foi um pesadelo, mas na hora que tudo começou foi beleza! Aplaudiram, isso deve ser sinal de que não fui tão mau assim!

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


Existe um estilo musical chamado arrocha?
Vivendo e aprendendo.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime
Cara, sei lá, é tudo tão natural pra mim...
Dá aquele friozinho na barriga, mas nervoso eu não fico não, eu fico é muito ancioso pra entrar no palco e começar a cantar... É otimo esta sensação!!!!!
Mas tbm eu devo toda esta tranquilidade a meu pai, que me preparou para saber lhe dar com o publico... Meu pai é profissional de Radio-TV-Marketing e sempre me levava aos programas de radio e tv.
Graças a ele eu já fui produtor de programa de radio, ja fui locutor, já participei de vários programas de tv e radio daqui de SSA/BA como cantor-jornalista-reporter-jurado musical... Meu primeiro show foi com 500 pessoas, um otimo começo não acham?
Meu pai até me ensinou tecnicas de como reagir em cada situação tipo: Se faltar luz o q faço? Se o teclado parar o q faço? se rolar uma vaia o q faço? Se alguem subir no palco o q faço? Se eu tropeçar o q faço? Se alguem jogar uma pedra o q faço? e etc.... Ele me ensinou como fazer tudo isso, por isso que eu me sinto seguro e tranquilo em show.
Gracas a Deus, a unica coisa q aconteceu de ruim comigo em show foi a da energia central do palco cair e o teclado desligar, mas soube como reagir tranquilo e seguro, conversei com a plateia, contei uma piada, briquei e depois voltei a fazer o show, a galera aplaudiu o q fiz e o show continuou.
Hj sinto q estou preparado para a maioria das situações constragedoras em palco-radio-tv. Isso me deixa muito tranquilo em placo, deve isso a meu pai, que pelas grandes experiências e reconhecimento q ele teve com a area de Radio-TV-produção-show ele passou para mim de forma positiva.
Um utro detalhe é que eu venho de uma familia q de alguma forma teve artistas consagrados. Meu finado avô, pai de meu pai, foi ator e radialista comediante, ele foi ator em alguns filmes, um deles é "O pagador de promessas" aonde ele é o sacristão; foi ator tbm das novela "Meu pé de laranja", "Os deus não falam", "Os deuses não falam, 20 anos depois", entre outras....
Meu pai, foi empresário artistico e produtor nos anos 60 a 70 em SP e RJ, trabalhando com diversos artistas e celebridades como: Agnaldo Timoteo, Pelé, Roni Cocegas, Renato Aragão, Canarinho da Praça é Nossa, entre outros... Tbm fazendo produções em programas da TV Tupi, Tv Record, TV Gazeta e etc... Largou o trabalho de empresario artistico depois q sofreu um acidente de carro, pois decepciou-se com a profissão, pois todos aqueles q diziam-se amigos antes do acidente, qd ele sofreu o acidente nem foram visita-lo no hospital.
Meu pai tbm foi um grande sucesso da televisão baiana, sendo destaques como apresentador e repórter nas tvs Itapuã-Bahia e Bandeirantes-Bahia... Em rádio ele tbm ja destacou-se e trabalhou em várias como: Radio Cruzeiro-Jovem Pan, Radio Sociedade da Bahia, Itapuã FM, Radio Cultura de Salvador, entre outras....
Meu pai tbm foi o 3° mais votado em Salvador.
Hj ele trablha com direção de comunicação e marketing politico, tendo ja em seu curriculo 13 eleições vitoriosas e nenhuma derrota.
Resumindo... Eu vim de uma familia ligada a arte e ao sucesso nesta area, não poderia ser diferente parar mim... Eu tenho q ser tão bons qt os meus antececores ou melhor q eles, pq se não, sería um vergonha para mim, concorda?

Um abraço amigo fathertime!!!!
Boa Sorte!!!!

Vinícius Augusto

V. Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


SoldierOfFear
Pois é! É da Bahia, o Vinícius Augusto sabe bastante sobre ele...

V. Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
Fugindo do tópico, Vinícius, entra no messenger que eu preciso falar com você urgente! É coisa séria e você vai se surpreender com o que tenho que dizer. O fato ocorreu lá pelas 23:00! Cara, URGENTE MESMO!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


SoldierOfFear
Os estilo musical ARROCHA, na verdade é uma mistura de ritmos...
Explicando-lhe... Arocha = Seresta Acelerada+Percussão de bolero + Dança estilo Lamabada, porem mais sensual.
Resumindo, o Arrocha é mais um ritmo Made in Bahia, assim como a Lambada, Axé, Pagode, Samba, Arrastapé, Reggae Raiz(originado do reggae da Jamaica), Samba Reggae, entre outras.
É mais um estilo musical voltado para a linha comercial de shows, hj é sucesso em toda Bahia e já em algumas partes do Nordeste.
No geral é um ritmo para o povão, que são pessoas que pagam bem por Boa Diversão e curtem dançar de formas sensuais, porém na Bahia já conquistou todas as classes sociais.
Eu prefiro dizer que o arrocha é um estilo variado do BREGA-POP (Roberto Carlos, Amado Batista e etc...), assim como bolero e a seresta.
No geral, a ideia do arrocha é mais ou menos esta. Estarei lançando um CD logo logo e postarei as mp3 em um site para que todos possam conhecer mais sobre este estilo musical.

Boa Sorte SoldierOfFear e até logo!!!!
Um abraço!!!!

Vinícius Augusto

V. Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
Cara, não me ignora!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Meu maior público foi na praça central aqui da minha cidade. Acho que de 10 a 15mil pessoas tinha la... A praça estava lotada e foi um show de estréia de um guitarrista nosso. Nós encerramos um evento de 11 dias. Foi bem legal.

Já toquei muitas vezes para públicos de 1000 a 6000 pessoas, já que a maioria dos shows que já fiz foram em boates e danceterias...

Valeu...

Dill Maestro
Veterano
# jan/05 · Editado por: Dill Maestro
· votar


Ola galera e amigos do FCC, estou voltando, estive viajando muito este fim de ano e realmente não tive tempo de participar, ja colocamos novas fotos em nosso site de shows que andamos fazendo, www.bandah2o.com.br ,
Estive analizando e vi que o que ocorre comigo é que quanto maior o público menos nervosismo, não tinha analizado isso até então, atravez deste post foi que fui pensar, eu realmente fico ansioso, e se algum musico falar pra mim que não, é mentira, só se for mesmo insensível, porque é meio que intimo a relação que temos com o publico, lógico que estamos ali para ser avaliados a cada minuto, em 4 horas de show pauleira como em formatura, os primeiros 40 minutos são bem tensos, depois ainteratividade vai surgindo naturalmente,

em questão de quantidade é meio difícil calcular, nossa banda faz no mes de março, 11 dias de shows numa cidade em são paulo chamada Fartura, lá tocamos com grandes nomes, o ano de 2004 foi com o É o than, havia aproximado 60.000 pessoas, a festa chama EXPORFAR, e aniversário de cidade do interior vira em torno de 30 a 40 mil pessoas,

Quero deixar um grande abraço a todos e que este ano seja de grandes realizações ok.
www.bandah2o.com.br

SaintFerio
Veterano
# jan/05
· votar


Bom, nosso maior show foi para 1100 pessoa em Caldas - MG na festa de anaiversário da Band FM...
Sou como Dill, se tem pouca gente aí que fico nervoso e chateado, quanto mais gente, mais legal! Heheh os primeiros 20 minutos sõa meio complicados, vc tem que ganhar a platéia, depois já era! Por isso a escolha do repertório tem que ser muito bem pensada... Antes dos shows, as vezes bebo um pouco pra animar, já toquei um pouco bêbado, mas heheh não foi das melhores experiências, muita gente diz que ajuda e talz a inibir, um dos nossos guitarristas, NÃO CONSEGUE tocar SEM beber! Eu já acho vício isso, eu toco sem beber ou bebendo...

edutoejam
Veterano
# jan/05
· votar


hehehehe sou um amador pequeno perto de vcs

toquei pra 500 pessoas numa audição da escola de musica onde eu estudo.

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
Meu pai até me ensinou tecnicas de como reagir em cada situação tipo: Se faltar luz o q faço? Se o teclado parar o q faço? se rolar uma vaia o q faço? Se alguem subir no palco o q faço? Se eu tropeçar o q faço? Se alguem jogar uma pedra o q faço? e etc.... Ele me ensinou como fazer tudo isso, por isso que eu me sinto seguro e tranquilo em show.

Legal! tem como ensinar pra gente aqui tb???

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


nusga, o meu recorde foi pra umas 2.000 pessoas, que chulé

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


será que só eu toco para públicos pequenos???

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime
Amigo, vamos criar um topico só com tecnicas de constragimentos em show!!!!
Beleza, mas pra vc, eu posso passar estas tecnicas pelo MSN!!!!

Um abraço e Boa Sorte!!!!

mano_a_mano
Veterano
# jan/05
· votar


No Largo dos Estudantes, em Osório/RS, 1996. Haviam mais de 1.000 pessoas no local...

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho q quantidade de plateia não influencia em nada!!!!
Eu prefiro tocara para cinco pessoas que me aplaudam, do que tocar para 100 que não!!!!
É otimo tocar para milhares de pessoas que se contagiam com seu ritmo, porém devemos mater os pés no chão e saber trabalhar tbm com poucas pessoas!!!!
Só como um comentario.
Um vez eu toquei numa festa que só tinha 30 pessoas, a previsão era de 50 pessoas, mas só foram 30, foi uma festa particular. Eu não desnimei não, toquei pras 30 como se estivessem alí 1000. Resultado, depois do show, entre as 30, tinha um senhor que adorou o meu trabalho e me indicou para uma casa de show. o Mias interessante foi o cachê, toquei no outro show com 3 mil pessoas e o cachê foi umas 10 vezes maior que o show anterior, tudo isso aconteceu pq toquei para 30 pessoas com o mesmo profissionalismo e entusiasmo que tenho qd toco para 1000, 3000, 8000, 10000 20000 pessoas!!!!
A quantidade não interssa e sim o seu espirito de trabalho, entusiasmo e profissionalismo em palco!!!!!

Boa Sorte amigo!!!!

Vinícius Augusto

adnz
Veterano
# jan/05 · Editado por: adnz
· votar


eu toquei uma musica pra minha mae uma vez, isso conta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a maior platéia que você já tocou?