Qual o cantor/músico mais conhecido com quem você já tocou?

    Autor Mensagem
    jrguedes
    Veterano
    # ago/11


    Olá galera... so pra saber mesmo um pouco da vida profissional de cada um.

    A idéia eh deixar registrado qual o cantor mais conhecido pra quem vc já tocou, ou tinha algum músico famoso tocando junto contigo na banda, ou qual a banda mais conhecida que vc já tocou...

    sabe , algo q pra vc ficou marcado como músico.

    eu particularmente, como nao toco profissionalmente, nunca toquei com ninguem bastante conhecido.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu nunca toquei profissionalmente mas como toco em banda de Rock Nacional 80s, já fiz barulho com um monte de gente.

    Simoni, As Paquitas, Kid Vinil, Silvinho Blau Blau, Afonso Nigro (Ex Dominó), Leo Jaime, Dr. Silvana, Mingal hoje baixista do Ultraje.

    Já abrimos show também pra um monte de banda daqui da região, e para Capital Inicial, Paulo Ricardo na época da PR5, Blitz, acho que não estou esquecendo ninguém. :P

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    LoL só toquei em bandas da minha cidade e uma de Axé de um amigo meu que ficou em segundo lugar no Garagem do Faustão (banda Oba Oba).

    Mas se serve de consolo, Detonautas já abriram pra minha banda kkk! Na verdade eles eram a banda principal e tocamos depois deles numa festa que teve aqui, particularmente, acho que a galera curtiu mais a gente , pq tocamos mtos clássicos e tal, eles tinham 3 musicas famosas na época só :p

    tmurback
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Profissionalmente, com a Nívea Soares num show.

    Fazer um som, com o pessoal da Vineyard e Asaph Borba.

    Todos do meio gospel.

    macba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não toco profissionalmente mas tive oportunidades de tocar com o Asaph Borba também como nosso colega, Nelson Bomilcar, Marquinhos Gomes, Fernandinho e Carlinhos Felix.

    expedifer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tópico "sem eira e nem beira". Tocar com alguém conhecido ou famoso dá brinde por aqui? Dá moral? Por acaso só fera toca com Zezé? Ou então cara bom é quem toca com a Ivete? Furada! Informação, digamos, sem utilidade.

    Anselmos2006
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse expedifer, é demais, é um fanfarrão, rsrsrsrsrsrsrs, vc não perde uma né, hihihihihihi.
    Mesmo sendo um tópico sem utilidade, vou entrar nesse brincadeira, e o maior e melhor cantor com quem já toquei foi meu PAI, o grande seresteiro Nailton Santos.
    Sem contar que Caetano Veloso tambem já abriu o show da banda que eu tocava, lá em Santo Amaro da Purificação, hehehehehe, foi demais cara!!! Deus abençoe a todos!!!

    klesiometal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ja toquei em muitas bandas de forró e de baile da minha regiao antes de ser avangélico. mas nenhuma dessas bandas sao conhecidas fora da minha regiao. depois que entrei no meio gospel toquei profissionalmente pra alguns cantores que talvês a galera possa conhecer. fiz 5 shows com a Elaine de Jesus. fiz 3 com Lucas Sousa, e fiz 2 com o Samuel do ministério Vóz da Verdade.

    e só pra deixar claro: eu nao falo isso na intençao de me gabar ou ganhar moral, isso nao existe! tem muitos músicos bons pra caramba que nao tocaram pra cantores conhecidos por falta de oportunidade, mas se ter a oportunidade sei que arrebentam d+.. entao galera, participem do tópico, ele é bem legal sim, e com a licença do amigo que criou esse tópico eu sugiro que podem até contar a sensaçao de tocar pra alguém de nome, com grande púlblico e uma grande estrutura. abraço a todos

    korgman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: korgman
    · votar


    ThyagoAmaral Eu nunca toquei profissionalmente mas como toco em banda de Rock Nacional 80s, já fiz barulho com um monte de gente. Simoni, As Paquitas, Kid Vinil, Silvinho Blau Blau, Afonso Nigro (Ex Dominó), Leo Jaime, Dr. Silvana, Mingal hoje baixista do Ultraje. Já abrimos show também pra um monte de banda daqui da região, e para Capital Inicial, Paulo Ricardo na época da PR5, Blitz, acho que não estou esquecendo ninguém. :P

    Grande Thiago, grande coincidencia, toquei com parte desta galera também, o mingal é figurinha carimbada nesta gig rsrs, na batera tinha o Marinho Fabre "hoje titans", e marcos Kleine na guitarra.. a gente fazia chover em quarteto..

    Estreei no antigo olimpia um show onde onde gravamos o DVD Anos 80, e lá estavam ele Leo, Ritchie, Dinho, Kid Vinil, Leoni, e depois nos shows que toquei com eles vieram Paulo Ricardo, Nazy

    Foi muito divertido tocar com esta galera, uma verdadeira volta no tempo..

    Cada artista que subia no palco a banda "mudava o sotaque musical" para criar o clima exato para interpretar as musicas do mesmo. e claro no meu caso os timbres de teclado da época.. um exercício de programação incrivel. combs customizados que guardo com carinho até hoje no HD do meu já aposentado triton Studio. porque agora é korg kronos.











    Valeu

    jrguedes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    expedifer

    cara... deixa de ser carrancudo e trabalha mais o senso de humor.

    vamos destacar algumas das suas palavras:

    Tópico "sem eira e nem beira".
    pode ser q sim. Foi somente pra matar minha curiosidade e acredito q a de alguns tbm (nao vejo nada de mau nisso).

    Tocar com alguém conhecido ou famoso dá brinde por aqui? Dá moral? Por acaso só fera toca com Zezé? Ou então cara bom é quem toca com a Ivete?

    cara... tu fumou o q antes de falar isso (leva na esportiva)
    nem se quer citei isso na abertura do topico.

    a questao era saber alguem conhecido q algum componente jah tocou e ficou marcado na sua carreira.
    De maneira nenhuma isso qualifica ou desqualifica o musico.
    mesmo pq acredito q tem muita gente melhor q muitos famosos precisando apenas de oportunidade.


    Furada! Informação, digamos, sem utilidade.
    pra vc. Pra mim ta legal ficar sabendo um pouco do historico da galera q humildemente está respondendo ao topico.

    obrigado por expor sua opniao.

    como diria Voltaire:
    "Eu posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas hei de defender até a morte o seu direito de dizê-las"

    abraço!

    korgman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Amigos jrguedes e Expedifer..

    Somos amigos.. musicos de armas semelhantes.. as teclas.. somos diferenciados por isso. e vcs sabem bem que o somos, quer estejamos em um palco, em uma igreja em um estúdio.

    Logo nossa amizade aqui no cifra é de extrema importancia para as novas gerações que por aqui aportam buscando informações tecnicas vitais das mais variadas. e claro também os tópicos diferentes, e descontraidos também..

    vamos curtir e vivenciar com uma grande amizade este que é o melhor forum da America latina.

    Nosso querido forum Cifra..

    Abraços

    expedifer
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    O problema é que este tópico só "congratula", realça ou promove pouquíssimos por aqui. O agravante é justamente chamar gente pra sua auto-promoção.

    No FCC há quase 100 mil inscritos. Desse quantos tocaram com artistas famosos? 0,01%? Aí pergunto, fazer um tópico só pra esse 0,01% se manifestarem por aqui? E os demais que nunca tocaram com alguém assim?

    Ou seja, é um tópico pretencioso e ate de certa forma "discriminador", face aos 99,99% que nunca tocaram com alguém como o criador quer saber (saber pra que? o que se ganha com isso?).

    É o mesmo que eu fazer um tópico e chamar os que já dirigiram uma Ferrari, Porsche, um avião, foram ver a F1 em Paris e deram a volta num, etc, e todos aqui tendo um fusca ou um popular. Acredito que humildade é tudo, pelo menos no FCC.

    Do contrário, se este post é só pros "bãos", pros "feras", então que se retirem pobres os mortais, os plebeus, assim como eu e deixemos só pra estes se "consagrarem" e se "esnobarem". Poderia mudar o título do tópico pra "Tópico de Auto-Esnobação", (é claro, existem "feras" humildes que não precisam disso)

    andrecstudio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu to tocando com a banda gospel Promises, indicada no trofeu promessas.

    Se der eu peço pra voces darem uma força pra gente, votando lá no site. www.trofeupromessas.com.br/vote

    tmurback
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    expedifer
    Pô, meu, manera aê... Quantos cara aqui dizem que tem isso tem aquilo, vão comprar isso e aquilo... Isso aqui é um forum pra trocar experiências, de tudo relacionado à música, em especial, teclados... Seja o que você tem, com quem tocou, dicas de teclados, softwares, enfim...

    Se for assim, que acabe o fórum, pois, em última análise, tudo pode virar autopromoção...

    andrecstudio
    Legal. Parabéns!!!

    klesiometal
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    as vezes alguém aqui nao tenha tocado profissionalmente com alguém famoso, mas tenha tido a oportunidade de tocar em algum show sendo convidado a tocar teclado substituindo alguém que nao pode ir.. isso acontesse muito no meio gospel, bandas sao formadas so pra acompanhar o cantor em apenas um show. isso também vale! o importante é a experiencia que vc ganha com isso, a emoçao... mesmo assim, aqui no FCC eu ja encontrei muitos amigos que trabalharam diretamente pra grandes nomes. e tem muitos aqui inscritos que tocam pra cantores ou bandas famosas e nao falam que tocam, preferem nao dizer nada. eu mesmo nao diria que eu toco com pessoas conhecidas se nao tivesse esse tópico aqui. agora eu ti perguntoexpedifer, como é que vc sabe que entre os 100 mil inscritos aqui do FCC, apenas 0,01% ja tocou com famosos se ainda nao teve um tópico desse pra comprovar? prefiro que vc espere os 100 mil inscritos dizer por eles antes de você confirmar isso! abraço a todos..

    Richard Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    expedifer
    Por acaso só fera toca com Zezé? Ou então cara bom é quem toca com a Ivete?

    Isso, só fera toca com Zezé, com certeza.
    E sim, só cara bom toca com Ivete.

    Pode acreditar, é verdade. rs

    Abraço.

    Ismah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    acho que o mais famoso (ou menos desconhecido se preferirem) foi o Pr Marcelo Crivela e o uruguaio Pr (acho que é pastor) Marcos Gonzáles (ambos da IURD)

    korgman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá andrecstudio,

    Gostei do teu trabalho musical meu amigo e já deixei meu voto lá, parabéns e sucesso sempre.

    Na minha opinião sobre esta questão é simples, somos tecladistas e com o passar do tempo muitos de nós terão a oportunidade de tocar com alguém famoso, assim como aconteceu comigo e com muitos amigos daqui. Para mim demorou uns 12 anos para ter a primeira oportunidade, logo.. tarda mas não falha.. e acho muito interessante acompanhar a evolução de todos os amigos daqui.. suas conquistas, e este tópico para isso tem uma função fundamental.

    Valeu galera,




    Valeu

    gustavocp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Terça-feira passada toquei com dois guitarristas de blues.
    Charlie Love de Chicago, e Tom BluesMan Hunter de Austin Tx.

    Foi divertido!!!

    korgman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Que legal gustavocp, deve ter sido uma experiencia incrível tocar com dois caras deste nipe. parabéns..

    E falando em bluesmen.

    Dizem que uma certa vez perguntaram para B.B.King o que ele achava do estilo high speed de um conhecido "guitarrista" de rock que não vou citar o nome..

    E BB King econômico nas notas que toca e nas palavras disse:

    "- A nota que este rapaz tanto procura eu já encontrei faz muito tempo..

    Achei o máximo esta resposta.. rsrs

    Valeu

    Rick Santos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    "- A nota que este rapaz tanto procura eu já encontrei faz muito tempo..

    rsrsrsrs.

    Muito boa

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já toquei com o Adolfo Mendonça, tecladista da banda General Tequila, Sucesso em Santos, gostei tanto que agora o 'genio tecladista" é meu professor

    gustavocp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    "- A nota que este rapaz tanto procura eu já encontrei faz muito tempo..."

    Boa!!!
    Hehehe

    Quem foi o cara? Ah, diz aí...

    praiabrava
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Chris Duran

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    andrecstudio
    votado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o cantor/músico mais conhecido com quem você já tocou?