Currículum dos tecladistas do fórum... Postem os seus...

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


olkol_
quando ouvi a musica civil war do guns...

Começou bem...

um rd-170...

...e pelo jeito vai continuar bem!!!

Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


pelo que eu lendo , so o mais velho pois começei tarde.
começei com violão aos 16 anos com 21 parei . e tive mais intereçe em eletrônica... depois veio o casamento com 25 , já tinha na familia muito músicos meu avô meu pai e meus irmãos . meu pai ia em casa me ensinar partitura mais eu achava muito chato tanto que ate hoje eu não aprendir
não tinha mais intereçer em musica , mais ai com a morte do meu pai que eu não o vir mais .o intereçe por música voltou já com 27 anos (1987) teclado casio mt45 meu professor. depois passei para o PSR 70 ,DSR2000, PSR 500,PSR510, PSR630, TECNICS KN 920 ......
HOJE tenho um KORG I3 ,TECHNICS KN 5000 toh com 45 anos e continuo aprendendo toco de quase tudo.....não vão chorar.

olkol_
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
amém

Felipe Davi
Veterano
# jun/05
· votar


Well, well, well

Eu comecei tarde tbm!
Comecei tokandu teclado sozinhu pq queria ajudar a igreja do meu bairro!
Sóq meu sonho sempre foi piano... bem..nem sabia q era, mas a igreja tem um piano e um teclado, mas ninguém tocava..nem uma aluna d piano q tinha lá..

Bem.. em 1 ano estava tokando na igreja e fui aprendendu piano (técnicas e tal) sozinhu até q chegou uma pianista na igreja..comecei a ter aula com ela... depois d 3 anos me tornei diretor de música (da igreja).
Fiz um ano de técnico de música sacra (no Seminário Batista do Sul..alguém conhece?) ..muito bom curso!! Porque além do instrumento, tive aulas d canto e percepção!

Depois tive q parar pra fazer pré-militar.. mas ai como ainda era o diretor d música da igreja desisti e comecei a estudar pra alguma escola d musica.. ou técnico do VIlla Lobos ou Lincenciatura... Ainda tô estudando, mas com ot empo limitado.. por causa da facul (de Letras)!

Ah... já ia eskecendu..fiz 1 ano de TEPEM (q é um curso livre d 2 anos da UNI-RIO. é um pré vest pra música..mas fiz antes d entrar no seminário..eu ainda estava no 3° ano do médio)

Pretendu voltar pro seminário pra me formar em Bacharel em Música Sacra (especialização REGENTE CORAL)... mas enquanto issu vou estudandu e dandu aulas d teclado e teoria musical, e prática vocal*!
* prática vocal naum é aula d canto... são exercícios pra quem ja canta.. e melhorar o canto!!!
Ah... fiz tbm um ano de Conservatório em Minas Gerais!

Achu q é só!
Vlw!!!!
Ah.. uma msg q gosto d deixar.. de J. S. Bach:
"A música deverá NÃO ter nenhum outro alvo ou objetivo, SENÃO a Glória de Deus e a Recreação da ALMA".
J. S. Bach

André Lima
Veterano
# jun/05
· votar


It´s My Life.

Quando criança eu tive aulas de violão e alí eu comecei a ter noção de música, notas, acordes, etc., mas parou por aí.
Quando fui servir o exército eu via o pessoal com violão e harmônica tocando músicas e comecei a me interessar novamente em tocar alguma coisa.
Saindo do exército, conheci três caras e resolvemos formar uma banda de covers. Comprei um teclado de 4 oitavas da marca nacional “Microdigital”, teclas pequenas, som de abelha, era TERRÍVEL !! Um comprou guitarra, Outro usou um baixo que eu também tinha comprado, e o outro montou uma bateria de eucatex, peles RMV, ferragens e aros de ferro soldado e galvanizado, e pratos e chimbau baratos.
Resumindo: “ÉRAMOS POBRES”. Faziamos covers de Ramones, Replicantes, Engenheiros do Hawai, U2, Etc. O nome da banda era LUFTWAFFE.
Depois de um tempo o baterista foi convidado a tocar em outra banda e foi, o vocalista casou e a banda terminou.
Logo em seguida um amigo meu me convidou para ir num culto jovem. Fui e achei legal. Lá ele me deu a sugestão: “Porque você não traz o teu teclado no próximo culto?” Fiz isso e em pouco tempo comecei a participar da banda gospel de lá. Eu já era evangélico antes, mas estava afastado.
A partir daí foi um “compra e vende” interminável de teclados. Vamos na ordem:

Micrologic – não lembro o modelo.
Casio – CT 450
Casio – CT 700
Casio – CTK 1000
Casio – CTK 750
Yamaha – PSR 620
Yamaha – PSR 530
Yamaha – PSR 630
Yamaha – PSR 740 (sempre fui autodidata mas com este eu fiz um curso com um ótimo professor)
Yamaha – PSR 2100 (atual).

Ramon Júnior
Veterano
# jul/05
· votar


Aí pessoal voltando aos curiculos (ou humildes histórias de vida, no meu caso).

Começei aos 8 anos, quando meu pai comprou um, "imponente"
CASIO CTK-410 (aqueles que tinha 100 timbres, 100 ritmos, sem sensibilidade, sem nada que presta...), enfim o teclado tinha no seu display, um desenho de teclado em que a gente fazia uma nota e no display mostrava a posição e o nome da nota, pra variar, o teclado tinha 100 musicas em que a gente poderia acompanha-las, e depois de exaustivos meses, ja estava tocando umas 50 musicas sem precisar das cifras. Nesses dias, um professor de música visita a minha casa, e me viu tocando (tentando tocar), e falou para meu pai me colocar na aula de teclado, porém ele não me colocou necessariamente, era o professor que ia la em casa. Começei com um humilde hino que tinha umas três notas (G, C, Am) e em um m6es incrivelmente para o espanto de todos eu ja fazia todos os acordes naturais e menores. Já estava tocando na igreja com 9 anos de idade!. Ai eu empaquei. O professor era muito bom, porém o cerco estava se fechando e estava ficando cada vez mais dificil as lições, então o professor mudou para Goiânia e eu fiquei sem aulas. Um belo dia, meu pai me pediu para doar o teclado para uma igreja de outra cidade, com a promessa de me dar outro, e lá se foi meu primeiro teclado. Vários messes depois meu pai chega com um PSR-410, isso pra mim era uma máquina, e eu não sabia usa-lo direito. Então determindado na minha caminhada fui me aperfeiçoando sem professor, (e isso não e nada bom). De repente eu estava grilado com o teclado, não me recordo o por que. Doei ele também, ai alguns meses depois, estava tocando no teclado da igreja, era um sonho, um PSR-740, tempos bons, com certeza esse e o melhor da Yamaha, que não e muito caro. Ai eu me desenvolvi muito, fazendo "musiquinha". De alguma forma, tinha um Irmão de uns 25 anos que logicamente tocava melhor do que eu, com meus 12 anos. Aconteceu que abrimos uma outra igreja e eu tive que mudar, entãoja vai fazer dois anos que toco em um PSR-520 onde toco no Louvor da igreja. Graças a Deus, semana que vem, eu e meu pai iremos a Goiânia buscar meu Roland Juno-D, e um cubo pra teclado se der. Sou de Goiatuba-Go. Hoje estou com 16 anos e essa e minha humilde história musical. Hoje não sei em que grau estou, mas eu ainda tive alguns meses de aula com o mesmo professor que me ensinou quando criança. Pra vcs terem uma idéia, as últimas lições que ele me deu, foi tocar a música Garota de ipanema, com todos os seu acordes originais, que consegui fazer. Mas depois ele deu uma música do Tom Jobim (Chega de Saudade) que tem três meses que tento toca-la, tem aquelas notas tipo Em79+ (Mi menor com sétima e nona aumentada) não que seja dificil faze-la mas sim em "alta-velocidade", e nesse nível que estou. Agora estou me interessando em fazer minha próprias músicas, pois tenho o Sound Forge 8.0 e o Acid que ganhei de uma amigo dono de um estúdio.
Hoje eutambém Faço
- Produções de jingles comerciais, vinhetas, etc;
- Trabalho também como free-lancer;
- Professor particular de Teclado
Esses dias eu tive que pegar uma música de 2546441 A.C gravada em disco de "Rochas Sedimentares", brincadeira, é disco de vinil, e passar ela pra os dias atuais, foi muito legal, em 1 hora já estava pronta. A última coisa que fiz foi o inícia da gravação do Cd Da minha Banda (odeio esse nome "Banda"), que se Chama"Propriedade Exclusiva". Somos evangélicos e tocamos esse tipo de música, Pop Rock.
; Cara, eu converso demaaaaaisssssssss =), falowww

ramonjrgtba@hotmail.com

Durval Dellê
Veterano
# jul/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Eu nem lembro de tudo, mas vamos lá

Dos 10 aos 16 aula de teclado tocando sempre com ritmo do lado, nesse meio tempo comprei um violão. Aí aprendi a tocar violão, comprei uma percurssão e aprendi a tocar percurssão.

Aí eu já estava com uns 17, 18 quando comecei a tocar guitarra, a solar com a guitarra melhor dizendo. depois ainda deu tempo para tocar baixo tb.

Apresentações:

Teatro Guaíra, trilha sonora para a peça "O Fantasma da Opera"
Teatro Guaíra, trilha sonora para a peça "A Noviça Rebelde"
Teatro Fernanda Montenegro, apresentação solo no teclado junto a outros instrumentistas (duas vezes)
Estação Plaza, coral e apresentação solo no teclado (algumas vezes)

Pub Bar, Bar Doce Lar, Spot, Taberna, Moinho Dom Pedro, tocando violão e voz.

Pub Bar e Bar Doce Lar tocando percurssão.

Guitarrista da banda Rudah de março a dezembro de 2004 com apresentações em diversos bares de Curitiba, São José dos Pinhais e Joinville.

Tecladista da banda Rudah a partir de 2005 com apresentações em Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Caiobá, Matinhos, Joinville (SC), Porto Alegre e Gravataí (RS)

Gravações violão/voz: Du Neto - Pensamentos Traduzidos em Palavras
Gravações como guitarrista: Demo da banda Rudah
Gravações tecladista: Single e Album da banda Rudah "Sentimentos Verdadeiros"

Músicas Próprias:
Meu Anjo;
Eu e Você;
Decisão;
Curtindo o Mar;
Itacoá;
Sonho Verde;
Pra Você;
Rio;
Eu Tento Pensar;
Você Sabe o Que Fazer;
Meu Amor Por Você;
Ter Você Pra Mim;
Acordar Pra Ver;
Gestos Singelos;
Pense...;
Uma Só Vez;
---------- acima músicas do album Pensamentos Traduzidos em Palavras
---------- abaixo músicas compostas para a banda Rudah
Selva de Pedra;
Desigualdade;
Dou Um Jeito;
Sementes do Reggae;
Viagem Astral;
Nova Geração;
Elementos;
Sonhos;
Exploração de Um Lar;
União;
Forças da Natureza;
Sem Limites;
Felling This Reggae;
Redemption For Revolution;
Danger;
Busca Pela Perfeição.


Radios de veículação da música Sentimentos Verdadeiros:
Curitiba - 96 Rádio Rock, Transamérica
Ponta Grossa - Rádio Vila Velha
Maringá - Radio Cidade Fm, Maringa Fm, Jovem Pan Maringá
Porto Alegre - Rádio Ipanema, Rádio Planeta Atlântida
Rio de Janeiro - Rádio Melodia

Equipamento no momento:

Instrumentos de percurssão em geral.
Violão Crafter elétrico,
Pedaleira Zoom 505II
Pedal Wah-Wah
Guitarra Aria Pró Stratocaster
Cubo de guitarra Staner 80w valvulado
Teclado Yamaha PSR-520
Teclado Roland Juno-D

Influências: MPB e Bossa em geral, Pink Floyd, Pearl Jam, Guns, The Doors, Santana, Beatles, U2, Bob Marley, Steel Pulse, Third World, Tribo de Jah. e mais trocentos outros que não vou lembrar de todos mesmo.

Crengou
Veterano
# out/05
· votar


meu currículo é pequeno hehe
Bom, tenho 16 anos, comecei a ter aulas de piano com 9, e continuo até hoje. eu não gostava muito de tocar teclado, já que as teclas são muito moles. uso até hoje o psr 410 do meu pai, um museu já hehehe. nesse meio tempo comecei a tocar violino, ano passado, e continuo tendo aulas :P
gosto de heavy metal melódico, então fui me interessando por teclado, e ano passado arrumei uma banda, a Scarlet Moon, e esse ano uma outra, Fate Lord! agora tô querendo mudar meu equipamente e entrar no mundo da síntese hehe afinal o 410 não segura o tranco todo, apesar de quebrar um galhão!

BillEvans
Veterano
# out/05
· votar


Fala galera tenho 24 anos comecei meus estudos no concervatório Haidee frança americana em Juiz de Fora aos 9 anos seguido de piano classico , aos 19 fiz minha matricula no concervatorio pro-musica onde estudo piano até hoje neste meio tempo fiz varios works-shops e cursos temporários em harmonização funcional , blues moderno , fusion e acid jazz , tecnicas avançadas em sincronismo harmonico e outros. Tenho uma banda de anos 70 , progressivo e blues onde toco teclado a 1 ano.

yamahapsr
Veterano
# out/05
· votar


OLá galera, eu so novo por aqui. e também tenho uma história para contar. Eu desde quando nascí, nunca tinha o desejo de tocar teclado. Até que um dia eu ouvindo um rapaz tocando uma música(não me lembro qual) que me icentivou a fazer um curso. Foi quando eu comecei a fezer no Clave de Música. E o tempo foi passando e eu aprendendo, até que eu começava a trocar informações com outros tecladistas e etc...
E já fui chamado para tocar em várias bandas, mas eu nuca tive enteresse. Sempre gostei de tocar em público, mas sozinho. E eu já aprendi tantas coisas fora do curso que eu até saí dele. Hoje sou fera tocar usando baixo-manual, e também faço muitos playbacks gospel para as igrejas. e eu tenho um teclado yamaha psr 550, acho esse teclado show de bola, e toda a sua limhagem. E a cada dia eu vou aprendendo mais e mais. Obrigado público e um abraço!!!

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


o meu currículo não é grande mas:

gravei um cd no Vinícius Augusto Show Studio

acho que é de invejar qualquer um aqui

iogute
Veterano
# out/05 · Editado por: iogute
· votar


Meu currículo é bastante pequeno. Sou o que se chama de auto-didata, comecei a aprender com 6 anos de idade em um teclado cassio com 4 oitavas. Com uns 8 anos passei para um psr-185 da yamaha, depois veio um psr-500. Hoje com 16 anos tenho um brinquedinho chamado roland XP-80. Gosto de Jazz, Blues, Bossa Nova, música eletrônica e música sacra. Também toco outros instrumentos como baixo e bateria. Acho que tudo que você faz com perfeição vem de Deus , então, agradeço à Deus por ter me dado um dom.

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Olá galera,

tenho 27 anos, sou músico há mais ou menos 15 anos, mas trabalho no ramo profissionalmente há poucos anos, muito embora já tenha feito trabalhos esporádicos antes de me dedicar totalmente a música. Tenho formação auto-didata, porém, sempre gostei de estudar música por conta própria (teoria) e atualmente estou iniciando uma fase nova de estudos com o tecladista Paulo Calasans.

Dados adicionais:
- Gravei 3 Cds e um DVD como tecladista .
- O segmento onde trabalho é o evangélico.
- Atualmente estou trabalhando na produção de 2 dicos.
- Pertenço ao grupo evangélico da minha igreja, onde sou tecladista.
- No último mês de agosto estivemos no Japão participando de um Congresso Nacional.

Bom, acho que já falei demais...rs

Qq. coisa estamos ae...abraço !

grand deep pianos
Veterano
# out/05
· votar


Tudo comecou quando eu tinha 1 ano e ja acompanhava bach com garrafas de vidro, e foi quando minha querida mae observou meu dom.
Assim comprou um teclado
Porem o teclado foi trocado por um radio para papai in
Com 4 anos tive q sai d casa e comecar a tocar em igrejas
aos 5 anos eu tocava chopin e rachmaninov
aos 12 foi convocado secretamente para compor as musicas dos beatles mas eles me passaram para tras alegando menoridade
Aos 15 anos tinha titulo de virtuosissimo em 148 intrumentos
atualmente dou aula para pianistas proficionais ,
toco com a orquestra sinfonica de berlim
e toco pandeiro no desfile da mangueira .

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# out/05
· votar


Vou começar neste fórum contando minha história na música.

Eu me tornei tecladista por acaso.
Nasci numa cidadezinha aqui de Sergipe e nunca imaginei que poderia tocar nada na vida. Família pobre, cresci e até os 17 anos não queria saber de nada de música e nem tinha visto alguém tocar instrumento algum.
Um belo dia, passei a fazer parte de uma igreja evangélica e lá comecei a ver pessoas tocando e cantando: aquilo me despertou! Só que esse despertar se deu porque a garota que eu paquerava cantava naquele grupo e eu queria impressioná-la de algum jeito. Achei que tocar seria uma idéia boa: eu tocando pra caramba e ela me amaria...
Porém, os teclados fodões da igreja ninguém botava a mão e eu tive que perder algumas noites tentando descobrir os segredos de um PSS...não lembro o número, da Yamaha. Desisti do tecladó e da garota, não era a minha.
Depois de um tempo, um irmão de um colega ganhou uma flauta e um violão e eu achei legal. Tentei o violão e nada deu certo...muito complicado. Depois, na flauta doce, comecei a tirar uns solos bestas e notei que levava jeito. Em um ano já dominava a danada e tocava tudo de ouvido, mas tudo mesmo (músicas simples é claro!).
Depois resolvi partir para o violão do cara, decidi aprender aquilo. Passei mais de anos com violão dos outros emprestado mas só queria tirar música difícil.
Mais tarde consegui uma vaga ao acaso no conservatório de música e só tinha vaga para piano. Que saco, aquelas teclas brancas e pretas de novo. Fui um desastre no primeiro ano e sai de lá apenas com teorias....estudei tanto teoria que só tirava 10, mas a prática era desastrosa...
Inúmeras vezes ia à pé para a escola de música pq não tinha grana para passagem e a família não apoiava.
Um belo dia, encontrei um vizinho que me chamou para tocar com uma banda de samba...e foi aí onde tudo começou na minha vida musical...
Assim que tiver tempo, conto essa parte que é a mais interessante da minha vida musical e que , tenho certeza, vai servir de incentivo para muitos aqui...
Agora tenho que ir à praia, pegar um bronze!!! Bom domingo pra todos!

Claudinho Dedos Mágicos

claudiopetrobras2005@hotmail.com

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


claudinho Dedos Mágicos
q nick hein?
hauahuahuah

kseven
Veterano
# out/05
· votar


-Nao toco P... nenhuma de nada
-Nao tenho teclado
-Nunca vi um PIANO
-Nao gosto de musica
-Nao conheço cifras
-Nunca vi partituras
-Teclado pra mim é este aqui agora do Pc
-Nao sei o q é nem midi, nem maxi e nem mini
-Nem sei o q é style ou model ou fashion, nem design de roupas
-Nem sei o q é timbre ou Tom ou Jô ou Zé.
-Tambem nunca nem conheci e nem pisei nem na casa do Rolando ou dos japoneses Yamaha ou Corgos.

ALIAS NEM SEI PORQUE ESTOU AQUI...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Currículum dos tecladistas do fórum... Postem os seus...