Currículum dos tecladistas do fórum... Postem os seus...

Autor Mensagem
rogrm
Veterano
# jan/05
· votar


quais teclados PSR são ruins? Só os antigão!!!! Me adimira vc ter um PSR740 e falar mal dos PSRS. Pois o PSR740 se vc sabe usa-lo e programar todas as funçõies e timbres, ele é mehlor do que toda linha E da Roland. Acho q tem justificar pq os teclados PSR são ruins... o PSR3000 mesmo tem timbragem e programação melhor do que os VA7 e VA76.
Tem q justificar o q vc acha ruim e quais modelos vc acha ruim e pq? não é só falar q é ruim, pois aí nao cola!!!!Boa Sorte e um abraço, ah e aprenda mexer melhor no seu PSR740, pois vc tem uma maquina muito melhor q muitos rolands e Korg e nem sabe disso, vc sabia que a timbragem do PSR740 é melhor do que o G1000 da Roland? Acho q não, pq se soubesse não teria falado que os PSR são ruins, no minimo não sabe nem mexer direito no seu teclado ainda pra falar isso.


Olha o que fala, não se ofenda!
Quando eu disse que não gosto dos PSRs da Yamaha estava simplesmente falando que a linha é puramente domiciliar, porém no nosso Brasilzão, o pessoal compra PSR como se fosse um "Teclado Profissional", quando na verdade, até a Yamaha o chama de "Portatone". Afinal de contas, é o que a gente consegue comprar.

Consigo mesmo tirar muitos sons do meu 740 e com certeza conheço tudo dele (muito mais do que muita gente. Conheço até mesmo os tipos de osciladores, os circuitos internos, pois já consertei vários deles). A diferença é que para vc tirar um bom som do PSR, vc precisa equalizar, aumentar tal efeito, misturar pianos... Falta peso, além disso o tal do Vocalist que vem no 740 não é bom.

Pra vc entender o q eu estou falando, experimente um arranjador da Korg PA50 ou o mesmo os EXs, VAs da Roland (esses rolands estão bem próximos da linha PSR - mas em qualidade sonora bem longe).
Quando a Yamaha lançou o PSR 740, a faixa de preço dele era comparável à do PA50. Compare ambos e depois coloque algum comentário aqui.

No mais, abraços aos amantes da yamaha.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05
· votar


rogrm,

Concordo em numero, genero e grau. Tenho um PSR630, que me serviu durante muito tempo para tocar em bandas de diversos estilos (todas ligadas ao rock, em maior ou menor grau), e é bem isso. Vários timbres muito bons, melhores que os equivalentes de muitos synths mais caros até. Mas a maioria desses timbres (de novo, estou me referindo a usar PSRs em banda, excluindo-se recursos como ritmos e etc), só era aproveitável mudando efeitos, misturando-os a outros timbres ou usando recursos externos como pedais e coisas assim. Não que os PSRs sejam ruins, pelo contrario, muita gente fez e faz milagre com eles para tocar em bandas (acho que fui um deles), mas comparado a synths, que são destinados a isto, e até mesmo a outros arrangers com maior potencia e qualidade sonora como o PA50, que tive oprtunidade de experimentar e gostei, no geral PSRs deixam a desejar sim. Comparando aos outros synths que tive a oportunidade de usar ao vivo e ao Alesis QS6.1 que possuo hoje, isto é bem claro.

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Agente não pode dizer que o PSR3000 é pior do que os VA, pois em várias e diversas revistas de teclado e tecnologia ele foi citado como melhor que os Va76, e se vc diz que o vocalist do PSR740 não é bom, é pq vc não sabe configura-lo, vc tem q criar os padrões, pois o vocalist da linha PSR por diversas vezes foi citado como um dos mehores em timbragem e dinamica, acho q vc vai ter q estudar mais sobre a linha PSR amigo, pq apesar de ser classificado como Portatone pela Yamaha, os PSR sao muito melhores que alguns Profissionais da Roland e Korg, q de profissional não tem nada (E20-e66-e86-e96-G600-G800-G1000-X5-X5D-X3-Va7-Va76). E ao contrario do que pensa, acho q terá q testar ouvir e comparar a qualidade e as funções dos novos PSRs antes de julga-los, pois vc dizer que os VAs são emlhores que os novos PSR é uma contradição a realidade, pisa até profissionais conxceituados de revistas e sites ligaods a tecnologia musical reconhecem que o PSR3000 tem mais funções-mais timbragem-melhor qualidade que os VAs.A diferença é uam só amigo, a Yamaha quer manter a simplicidade em grandes maquinas, ao contrario da Roland q tudo q ela monta de ser profissional, sendo que não é. Me diga por exemplo o que tem o G70 pra custar 13000,00? nada pois a timbragem interna dele é fraca e as funções gerais não chegam ao valor pedido, porém a Roland o classifica, assim como todos os teclados que ela fabrica, como profissional. 13.000,00 eu comparia um Korg Extreme, isso sim é profissional.
Acho q vc vai ter que estudar-testar-comparar mais sobre os teclados PSRs pois vc está totalmente fora da realidade do poder que tem essas maquininha vamos dizer "domiciliares"!!!!

Vc falou sobre o PA50 né? Vamos comparar o que tem no PA50 e não tem no PSr3000 e vice- versa?

Primeiro detalhe, o Back Sequence: as caracteristicas do PSR3000 e PA50 são iguais.
Segundo detalhe, A programação de ritmos do PSR3000 é melhor e bem mais ampla, com editores individuais de cada nota ou instrumento, podendo equalizar cada parte de um Kit de bateria, depois de um midi ou ritmo pronto e etc... a Korg no proprio site fala q so pode ser editado cada timbre antes da gravação. Já o PSR3000 posso editar antes ou depois, mudar os paramentros todos em tempo real, além de poder mudar a timbragem-efeitos-equalização e entre outros e salvar na memoria interna o extrena com alta velocidade.
Terceiro detalhe, Os sequenciadores independente do PA50 é uma grande vantagem para ela na execução, pois na programação o sequenciador do PSR3000 é bem mais amplo e com bem mais funções de edição e montagem. A vantagem do PA50 aqui é q ela pode executar dois midis ao mesmo tempo. Porém em editores midis, o PSR3000 ganha de cara com os editores inidividuais de cada parte ou nota de um instrumento, efeitos, resonancia e fora isso a qualidade dos lirics podem ser editadas como eu desejar pel PSR3000 e pra completar, ainda tenho uma saída pra tv no teclado.
Quarto detalhe, PA50 GERAÇÃO DE SOM A geração de som é proveniente do aclamado sistema TRITON HI (Hyper Integrated System), já o do PSR3000 é proveniente do Tyros (MVT - Sampleres gravados em estudio digital com as melhores aparalhegem digitais da Yamaha) e dos Motiffs (GMVT - Mais sampleres gravados em estudio digital com as melhores aparalhegem digitais da Yamaha) que ganham de longe em qualidade do Triton HI, o motiff por exemplo tem os melhores timbres de guitarra-string-bateria-orgão-sopro do mercado, e é um dos sitentizadores mais procurados pelos tecladistas que conhcem a qualidade das suas timbragem. E assim como o PA50, eu posso editar-remontar-recriar todos os timbres internos como um verdadeiro sitentizador.
Quinto detalhe, O PA50 - O Sequenciador interno de 16-Pistas permite gravação em tempo real (Realtime) ou passo-a-passo (Step-by-Step). Todas as funções de edição são intuitivas e fáceis de usar, como Event Edit, Quantize, Transpose, Velocity, Delete, Cut, Insert, Copy, Easy Sound Edit. Enquanto isso, quatro Efeitos Digitais em estéreo totalmente programáveis podem ser usados ao mesmo tempo para criar uma mixagem profissional e estimulante. Músicas (Songs) programadas e salvas com quatro efeitos também podem ser usadas no Modo Song Play, para se ter toda a vantagem dos grandes sons do Pa50 em conjunto com a função Direct to Disk durante uma apresentação ao vivo. Já o PSR3000 tem todas estas funções, mais além disso tudo, eu posso sicrozinar o midi com o VocalHarmony (nova versão do vocalist da Yamaha de paramentros digitais), mixar letra karaoke pelo prorpio teclado, ver a paretitura da minha musica pelo proprio teclado, além de que eu posso editar, como eu ja disse, os timbres de forma individual e com paramentros de eletrocardiograma pelo PSR3000, coisa que o pA50 não faz, por eletrocardiograma proncipalmente não faz, pq o visor LCD dele não da esta capacidade de edição.
Sexto detalhe, Os PADS do PSR3000 são quatro assim como o PA50, porém, no PSR3000 eu tenho uma memoria ilimitada de PADS pelo USB q eu coloco o q eu quero, e o formato de gravação e edição dos PADS do PSR3000 são bem mais simples e praticos, além de que eu posso programa-los em emqualização-nota de acompanhamento-nota de um midi-etc.
Setimo detalhe, A operação multi-tarefa que é (OPERAÇÃO MULTITAREFA
A capacidade de múltiplas tarefas oferecida pelo Pa50 possui enorme vantagem sobre os sistemas operacionais comuns. Você pode, por exemplo, carregar um Style (ritmo) enquanto está tocando outro, ou mesmo escolher um Programa de som enquanto está tocando uma Song (música). Isso torna o processo de trabalho mais natural, onde a tecnologia fica ao seu lado, não no seu caminho.) encontra-se nos dois teclados PSR3000 e PA50. empate neste detalhe.
Oitavo detalhe, O PA50 no site diz (PERFEITAMENTE AMPLIFICADO
A KORG dotou a amplificação do Pa50 com a característica de Auto Loudness, que garante a reprodução de som limpa e precisa. O Pa50 possui dois alto-falantes de cone duplo de 10” acomodados em eficientes gabinetes tipo Bass Reflex, com amplificadores de 15 watts.) porém qd o loudness é ativo, o grave dos baixos e bateria eles ficam confundiveis em gravação, ao contrario do PSR3000 q eu posso ativar loudness de forma individual e não geral como o PA50 faz.
Nono detalhe, a Korg tenata destacar o Designer do teclado dela no site, pra q eu não sei, dizer q é DEsigner Europeu? Convenhamos, o PSR3000 é bem mais bonito, principalmente devido a TELA LCD colorida, que não tem no PA50, que ajuda e facilita muito na ultilização das funções do teclado.
decimo e ultimo detalhe, o PA50 não tem vocalist digital, o PSR3000 tem; PS50 Não tem entrada pra microfone, o PSR3000 tem; O PA50 não tem 3 entradas para instrumentos externo como (baixo-guitarra-violão-etc) que após ligados e conectados ao teclado PSR3000 eu posso mexer ou acrescentar chorus-flanger0whawha-reverb-delay-distorção-feedback-compressão-noise gate-etc. O PA50 não tem saída pra TV (função muito ultil para estudios profissionais, pois esta função em musicas inéditas ou conhecidas, eu por exemplo, coloco a letra ou a partitura da musica programada no midi, e coloco como um monitor para o musico ou cantor que esta gravando com o teclado ou apenas acrescentado solos para ver a letra ou a partitura). O PA50 não tem saídas externas para Cubo, o PSR3000 tem, o PA50 não tem entrada para memoria externa USB que pode ser ligada a um Pen Drive-HD-CDR-Drive Disquete-ETC, o PSR3000 tem. O PA50 tem apenas 64 polifonias, já o PSR3000 são 128 polifonias;
o PA50 diz ter 40 tracks em tempo real, porém nem um midi usa esta quantidade de tracks a não ser por simulação em PC, o PSR3000 mesmo assim não teria problema pq tem 38 tracks de gravação midi; Os programas de edição estereo do PA50 so pode ser usado em timbres que tem está função, já no PSR3000 qualquer timbre eu posso transformar em estereo ou reeditar pelo proprio teclado; Os ritmos do PSR3000 tem bem mais variações e funções (3 intro-4bancos-5-variações-3end-Fade in out) contra (4 Variations, 2 Fills, 2 Intros, 2 Endings) do PA50 e as funções gerais (Counter In/ Break, Synchro Start/Stop, Tap Tempo/Reset, Fade In/Out, Bass Inversion, Manual Bass, Tempo Lock, Memory, Accompaniment Volume, Accompaniment Mute, Drum Mapping, Snare & Kick Designation, Single Touch) encontram-se nos dois, porém o PSR3000 tem bem mais formatos de acompanhamentos e edições em tempo real; Nos controles gerais o PA50 tem bem menos funções que o PSR3000. Os pedais do PA50 podem ser apenas(Damper pedal de sustain, Assignable configurável pelo usuário com 2 opções: pedal contínuo – expressão, ou pedal chaveável - footswitch) Já o PSR3000 qualquer um dois dois pedais eu posso configuarar para função que eu quiser, desde um sustain-quebrada-play ritmo- playmidi ate um DSP-chorus e etc; O PTCH e Modulação do PA50 são todos os dois no mesmo Jostick, o q é ruim para quem precisar sempre usar os dois ao mesmo tempo, ja o PSR3000 tem as duas funções configurabeis e editaveis (coisa q a seria PA não tem) e fora isso em controle individual; Os midis que é feito pelo PSR3000 podem ser imendados pelo prorpio teclado, enquanto que o PA50-PA60-PA80 não tem esta função. No geral cara, apesar de o PSR3000 ser um PSR e Portatone, ganhou de longe nas funções do PA né? então pq a Korg diz que os teclados que ela fabrica e são inferiores qe o pSR3000 são profissionais? será que é mais um jogo de marketing da empresa? Outro dia eu vi um teclado CCE de 2 oitavas aonde na caixa tinha escrito Keyboard Profissional, será que ele é melhor que os PSRS tbm?
Vc vai ter q rever suas ideias sobre estes teclados, o unico que poderia ser citado como em alguamas funções melhores que o PSR3000 seria o PA80, porém qt custa ele? e mesmoa ssim tem menos polifonia e não tem entrada USB para memoria externa né? Tem q usar os cartóes de padrões Korg ou os pré-historicos disquete né? o PSR 3000 q pena, mas é um teclado que tem USB para memoria extrena como Pen drive e etc, e além disso tem entrada para Smart Media e conexão a internet, pode uma coisa dessas? e é um Portatone.
As classificações de cada teclado, cada empresa cria a sua, mas nem sempre é o q ela dizem, talvéz a Yamaha está sendo um pouco midi em suas classificações, pois mesm

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Putz, tenho 2 coisas pra falar:

1. Não me zoem =( curricula é p plural de curriculum huahuah

2. Né por nada não, mas eu tenho um PSR-630 e sei explorar bastante o teclado, deixa muuuuuuuuito sintetizador bom no chinelo com certos timbres que se possa editar (na medida do possível). É sim um excelente teclado, imagino que os sucessores, como o PSR-740 sejam ainda melhores, rola dar uma aprofundada nas funções e descobrir o verdadeiro potencial desses teclados.
Mas gosto é gosto, às vezes o cara explorou e não curtiu, aí eu sei lá.

rogrm
Veterano
# jan/05
· votar


Comparar o PSR-3000 com o PA50 e dizer que o yamaha é melhor qualquer um faz isso.

Agora, compare teclados semelhantes. o PA50 custa R$4.500,00, já o PSR-3000 não sai por menos que R$6.500,00.
E olha que mesmo assim eu prefiro o Korg.

Outra coisa, nem cheguei perto de comparar um PSR com um X5 ou X5D pois são máquinas diferentes para fins diferentes.

Se você acha um PSR-10.000.000 melhor que um VA 76 então continue na Yamaha. Cada um tem seu gosto e isso não se discute. Eu nem sei pq esse meu comentário sobre os yamahas afetou tanto alguns usuários.

abraços.

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


rogrm
Grande Abraço e Boa Sorte!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


rogrm
Só um detalhe, um Pa50 custa 4500 reais, um PSR740 que chega quase a nivel de um PA50 e em alguams funções ainda chega a ser melhor custa em media R$2000,00 no maximo 2500, passou disse ta caro. Não tinhamos o q comparar. o PSR3000 esta a nivel de um PA80 ou um Va76, já um PSR2100 é muito mais maquina que um PA50... gostaria de conversar sobre estas coisas com vc pelo MSN, pois por la agente conversaria, vc me passava as suas ideias sobre teclados, eu aprenderia um pouco com vc e vice-versa, pq pelo menos por lá agente discuti civilizadamente, sem a galera daqui pensar q agente ta brigando... topas? Aí agente aproveita troca uams apostilas, mp3 e etc? topa?

Boa Sorte!!!!
Vinicius Augusto
viniciusaugustomusic@hotmail.com

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


rogrm

Tenho um PSR-GX76 e peso é o que não falta!!!
Conserte teclados e deixe pra quem sabe editar sons e tocar... Desculpa aí, mas o que deu a entender é isso mesmo... Conhecer um teclado é saber usá-lo e não consertá-lo...

André Henrique Gontijo Matos - professor da ART MUSIC, músico freelancer e compositor...

wernegher
Veterano
# jan/05 · Editado por: wernegher
· votar


Pessoal,

o que eu tenho observado em vários tópicos é o seguinte: existem os defensores acirrados da linha PSR e os que não querem nem ouvir falar (o meu caso por exemplo..rs). Mas a questão que deve ser observada é a seguinte: A PROPOSTA DO INSTRUMENTO E A REALIDADE DE QUEM O UTILIZA.
Não sou profundo conhecedor da linha PSR, mas conheço o suficente para dizer que não gosto da sensibilidade das teclas e de alguns timbres (pianos acústicos, cordas, metais, e os drum kits). O que acontece é que, quem usa a linha PSR "geralmente" (por favor, não é regra) dispensa a utilização da banda; isso é claro, pra quem usa de fato todos os recursos do teclado, como programações, acompanhamentos, linhas de baixo, e etc...
Eu já prefiro os synthetizadores tipo S80, S90, Motif da Yamaha, Korg Triton Le, GEM Equinox, ...dentre outros..., pois no meu trabalho eu geralmente conto com uma banda ao vivo ou em studio, ou então gravo tudo pelo meu Triton Le 61 + módulo micro piano(kurzweil) e plugins no micro.
Observem que falei de instrumentos que fogem da linha de preços dos PSRs, mas porque ? Porque a minha realidade profissional envolve a utilização deste tipo de equipamento. Não que eu tenha todos, até gostaria....rs, mas prefiro esse tipo de instrumento porque atende perfeitamente as minhas demandas.
Acho inútil ficar discutindo se o "PSR 70.000 Ultra Gold Master" é melhor do que o "Roland Delta Ultra Mega In Concert", pois o que vale é: cada instrumento tem a sua finalidade, a sua proposta... e dentro deste contexto ainda vem a questão do gosto pessoal.

Afinal,...esse tópico era de que mesmo hein !?rsssssss

Um abraço a todos e muiiiiiiiiiiiiiiita paz...rsss

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05
· votar


hehehehe, boa...

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Agora, compare teclados semelhantes. o PA50 custa R$4.500,00

rogrm me diga onde vc achou o PA-50 desse preço que eu quero comprar. Só estou achando por R$ 5.400,00.

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05 · Editado por: viniciusaugusto
· votar


Só um detalhe, as drum kits dos novos PSR's, além das cordas e orgão, são uma das melhores no mercado atualmente!!!! Tendo destaque tbm para os sopros e efeitos.
Antes de comentarem, por favor testem lado a lado cada teclado, pois a realidade de uma pessoa q não goste de um PSR, modelo novo atualmente, talvés seja por questão psicologica e não pela qualidade, que estes teclados tem em excesso tbm!!!!!!
Um teclado que foi citado foi o PA50, agora pegue como exemplo a bateria de rock do PA50 e depois pegue a mesma bateria até de um PSR1000 e veja qual é a melhor... Na cara o Rock kit do PSR1000 ganha na timbragem... Não que o PA50 seja ruim, mas pelas minhas comparações, ele não pode ser tão idolatrado pelo valor que ele é cobrado.
Façam como eu, comparem cada teclado lado a lado antes de tirarem as suas conclusões precipitadas...
O q eu percebo aqui é que quem critica os novos PSRs (PSR1500 - 3000) ou até os antigos (PSR1100 -2100) hj é pq não conhecem os teclados...

Um exemplo.... wernegher
Eu já prefiro os synthetizadores tipo S80, S90, Motif da Yamaha

Engraçado é que a mairoria dos timbres do PSR3000 foram tirados dos teclados da linha S0 da Yamaha. Que contradição!!!!
Outro detalhe são os Motiff, que super maquinas né? Cita o Motiff devido a qualidade, mas não gosta dos PSR's, será q não sabe que todas as mega voices existentes nos PSR3000 e Tyros são gravadas pelo mesmo formato dos timbres dos motif e que todas as mega voices do PSR3000 e Tyros, são encontradas no Motif?
Contradição de gosto ou conhecimento?
Acho que as pessoas antes de criticarem, deveriam conhecer mais cada equipamento, pois direta e indiretamente o PSR foi criticado, e de maneira contraditória foi elogiado pela mesma pessoa que a criticou.
Por favor gente, deixem esse preconceito de lado, por causa dos PSRS antigos (540-730-620-etc) e saibam que a realidade dos timbres atuais dos teclados (PSR1000-1100-1500-2000-2100-3000-Tyros) são de sitentizadores e samplers... Conhecam bem estes teclados antes de criticarem, pois ainda é o melhor custo beneficio do mercado, e todos eles tem funções e timbragens de sitentizadores-workstations-arranjadores.
Não critiquem sem antes conhecer, pois quem conhece os novos teclados da Yamaha, sabem a realidade e qualidade surpreendentes que existem nestas maquinas.
Um exemplo, um grande profissional reconhecido pelo Forum...
O Fábio Salgado!!!! Além de um super profissional, acho q o mais competente que já acessou este fórum talvez... Entende a diferença sobre todos os tipos e qualidades de equipamentos para estudio profissional.

Boa Sorte a todos
Vinícius Augusto

wernegher
Veterano
# jan/05 · Editado por: wernegher
· votar


Vinicius....

calma...Amigo...amigo.... rss
Meu nobre...vamos por partes

1) Como eu disse neste e nos outros tópicos que venho participando, teclado é igual roupa, carro, comida, e etc... é questão de gosto. Eu não gosto da linha PSR pelas questões que já afirmei acima e ratifico a minha posição. Não acho legal você afirmar que eu não tenho conhecimento ou pouco conhecimento acerca de um determinado instrumento só porque eu não disse que não gosto da linha PSR. Não vou nem entrar no mérito. É gosto e o meu argumento está respaldado: não gosto da sensibilidade dos PSR, pois não fico a vontade tocando neles e não gosto do peso dos sons - principalmente - de pianos, cordas e de bateria

2) Não tome as dores do seu teclado, porque eu não falei especificamente sobre o PSR 3000, até porque eu não o conheço. Eu falei de um modo geral. Por mais que eu venha a tocar futuramente num desse e venha a gostar e quem sabe comprá-lo, ... rss. não vai mudar o conceito que tenho a respeito da linha PSR. Já toquei em muitos, confesso até que não são os recentes, e talvez por isso a minha posição seja essa.

3) Por mais que o PSR 3000 tenha algumas características similares ao S80 e S90, me desculpe... não dá pra comparar. Primeiro porque são teclados com propostas completamente diferentes, eu estaria sendo injusto com você dizendo que um é melhor do que o outro. Mas, por mais que tenham os mesmos timbres, a resposta do PSR não é igual, pois as teclas com peso de piano nos dão uma sensação completamente diferente... Isso é fato.

4) Eu quero deixar claro para você e para todos aqui o seguinte: EU NÃO CRITIQUEI A LINHA PSR. Eu apenas disse que não gosto, e embasei a minha opinião. Não disse que são ruins, ou coisa parecida... . Só que na minha opinião, são inferiores aos que citei anteriormente. Questão de gosto... nada mais.

5) Só queria por gentileza que você respeitasse a minha posição, pois eu respeitei a sua. Em nenhum momento eu disse que você desconhece A ou B, ou que lhe falta algum tipo de conhecimento. Tenho certeza - até pelos comentários seus que já li - que os teclados da linha PSR lhe atendem e muito bem. Não tirei conclusões precipitadas. São conclusões baseadas no meu gosto... não existe receita, mágica, manual o qq. coisa do tipo.
É simples de entender. Os teclados PSR não são ruins...só que pra mim não servem, pois eu não gosto e pronto.. nada mais.

6) REAFIRMO AQUI PUBLICAMENTE. Ao contrário do que você disse, eu não critiquei. Basta ler novamente o que eu escrevi anteriormente. Tá facil de entender....

7) Acho uma perda de tempo essa discussão sobre qual teclado melhor, qual o pior.... Sabem qual o melhor ? Com mais ou menos R$3.000,00 vocês compram um dos melhores. Um micro descente com uma "pregada" de VSTs, ou soundfonts, Synths, e etc etc. etc......e com uma "placa de som" razoável, tipo a Delta 10/10Lt.

8) Admiro o Fábio pela estrada que ele tem e pelo conhecimento dele. Até já mandei uns emails para ele solicitando alguma ajuda. Mas não se trata de uma questão de ajuda do Fábio ou do Calasans, ou do Glauton Campelo, ou do Willian Magalhães... Eu simplesmente não gosto da linha PSR. Assim como não gosto de Feijoada, de Dobradinha, Buchada de Bode e etc... São alimentos que têem o seu valor nutritivo, mas que pra mim não serve pq eu não gosto...sacou "brother"?

É isso,...

E por favor.... novamente eu pergunto pra galera...

Esse tópico é de que mesmo hein ?rsssssss

Abraço a todos e muiiiiiiiiiiita,...mas muita pazzzzzzzzzzzzzz !! (ufa)..rs

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


wernegher
3) Por mais que o PSR 3000 tenha algumas características similares ao S80 e S90, me desculpe... não dá pra comparar. Primeiro porque são teclados com propostas completamente diferentes, eu estaria sendo injusto com você dizendo que um é melhor do que o outro. Mas, por mais que tenham os mesmos timbres, a resposta do PSR não é igual, pois as teclas com peso de piano nos dão uma sensação completamente diferente... Isso é fato.
Não são caracteristicas similares, os timbres e os editores são iguais e/ou superior aos S0 nos PSR1100-1500-2000-2100-3000-Tyros. Qd falei que vc não entendia, é pq vc unifica todos os PSRs como ruim no geral, e isso é uma falha da sua parte, não acha? Levando em conta q a unica falha ods PSRs atuais são as teclas, mas que para bons tecladistas e arranjadores, isso é tirado de letra na hora de tocar... Basta ter uma boa sensibilidade e apuração auditiva... Tendo isto, as teclas não serão problemas, levando em conta tbm, q teclas pesadas são desvatagens para os timbres de cordas e sopros ok?

4) Eu quero deixar claro para você e para todos aqui o seguinte: EU NÃO CRITIQUEI A LINHA PSR. Eu apenas disse que não gosto, e embasei a minha opinião. Não disse que são ruins, ou coisa parecida... . Só que na minha opinião, são inferiores aos que citei anteriormente. Questão de gosto... nada mais.
Eu sei que não criticou, mas vc disse que não gostava dos timbres, só que caiu em contradição qd citou teclados que tem os mesmos timbres dos PSR's atuais, por isso retratei sua opnião. Mas ta entendida agora!!!!

5) Só queria por gentileza que você respeitasse a minha posição, pois eu respeitei a sua. Em nenhum momento eu disse que você desconhece A ou B, ou que lhe falta algum tipo de conhecimento. Tenho certeza - até pelos comentários seus que já li - que os teclados da linha PSR lhe atendem e muito bem. Não tirei conclusões precipitadas. São conclusões baseadas no meu gosto... não existe receita, mágica, manual o qq. coisa do tipo.
É simples de entender. Os teclados PSR não são ruins...só que pra mim não servem, pois eu não gosto e pronto.. nada mais.

Eu não desrespeitei sua opnião, apenas retratei uma contradição a qual vc disse de timbragem... Tipo falou q os timbres não lhe agradam e depois citou teclados que tem o mesmo timbre ou até mesmo inferior... Por isso apenas retratei sua opnião lhe passando informações talvez descohecidas para vc, mas sem intenção de lhe denegrir ou desmentir, apenas com o intuito de lhe passar um conhecimento que talvez, provavelmente, não tivesse ainda sido adquirido.

7) Acho uma perda de tempo essa discussão sobre qual teclado melhor, qual o pior.... Sabem qual o melhor ? Com mais ou menos R$3.000,00 vocês compram um dos melhores. Um micro descente com uma "pregada" de VSTs, ou soundfonts, Synths, e etc etc. etc......e com uma "placa de som" razoável, tipo a Delta 10/10Lt.
Repito não discuti de teclado, apenas retratei um comentario errado feito por sua parte. Sobre um computador, com interface sampler, é a melhor opção hoje sim... E isto não ah duvidas!!!!!

8) Admiro o Fábio pela estrada que ele tem e pelo conhecimento dele. Até já mandei uns emails para ele solicitando alguma ajuda. Mas não se trata de uma questão de ajuda do Fábio ou do Calasans, ou do Glauton Campelo, ou do Willian Magalhães... Eu simplesmente não gosto da linha PSR. Assim como não gosto de Feijoada, de Dobradinha, Buchada de Bode e etc... São alimentos que têem o seu valor nutritivo, mas que pra mim não serve pq eu não gosto...sacou "brother"?
Mas oq tem haver teclado com feijoada? rsrsrsrsrs Essa foi foda!!!! rsrsrsrsrs Um abraço!!!!!!

Só um detalhe q não foi citado... Toda esta discussão começou pro suas comparaçoes dos teclados PA com os PSRS. O q nao tem logica... Se vc compra um PA50 q custa R$5000,00 e compra o PSR2100 que custa R$4200,00... vC terá grandes teclados com funções semelhantes, porém o PSR2100 tem bem mais funções a nivel workstation do que o PA50 que tem funções arranjadoras. Fora que os kits de bateria-cordas-harmonia são inferiores ao PSR2100. O PSR3000 podemos comparar com o PA80 que tem os mesmo timbvres do PA50, a diferença só é a expansão. Porékm a qualidade do PSR3000 é de sampler com MVT variadas do Tyros e do Motiff e com sitentizados variados do S0. O q ja faz uma diferença. Ouça a timbragem interna de cada teclado da linha PA e compare com os novos PSRS pois com certeza irão se impressionar, agora se continuar com um PSR740.... Claro q nunca vai entender a realidade.
Não vim aqui mudar sua opnião, até pq não me interessa fazer pois não sou vendendor, vi sim pedir para prestar mais atenção nos comentarios contraditorios que fez sobre os PSRs que~são maquinas muitos superiores em timbragem e funções a muitos Korgs-Rolands-Alesis d vida e etc.

Boa Sorte e Sucesso

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


Eu to dizendo....isso tá rendendo...
Quem está entrando em contradição é você...

Observe bem..., nobre tecladista..rs
Antes de falar algo sobre alguém, tenha certeza do que está falando.
Vamos por partes novamente....rs

1) Começa que quase todo o seu último "testamento" foi baseado num comentário que outro cara fez e vc cometeu um leve engano. Não fui eu quem falei dos teclados PA, Roland,..ou coisas do tipo.
Faz um favor....dá uma lida novamente em tudo o que eu escrevi nesse tópico. Acho que você me confundiu com outro cara...

2) Reafirmo que não fiz comentários contraditórios...rss...Eu acho que você é que não está entendendo direito o que eu estou falando....
Mas eu repito assim mesmo...ok ?! EU NÃO GOSTO DOS TECLADOS YAMAHA DA LINHA PSR por uma questão muiiito,..mas muitoo fácil de entender.... se chama GOSTO ! Ficou claro agora ?!

3) Quanto a sua insistência em dizer que eu estou classificando como ruim os teclados PSR, eu também repito... não tem problema... EU NÃO ESTOU DIZENDO QUE SÃO RUINS... SÓ ESTOU DIZENDO QUE EU NÃO GOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSTOOOOOOOOOOO !!!! ok jovem ?!!rs

4) Se liga meu amigo... Estamos discutindo "qual o segredo de tostines"...ele vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais???

5) Po cara... Vamos parar com essa comparação ridícula que não vai levar a lugar nenhum....e voltar ao tema do tópico...?!

6) Numa boa...não me leve a mal. Mas sabe qual a impressão que me dá ? Que você é vendedor da Yamaha véio... Caraca... Que garra para defender os PSR ...rsss. Jesus Maria José...

7) E como diz o "Nerso da Capitinga",... é mui difirci....

Pra mim chega gente.... ninguém merece uma discussão entre PSR x (MOTIF \ TRITON \ GEM EQUINOX \ S80 \ S90)....

De qq. maneira foi um prazer....

Abraço a todos....

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


Desculpe galera,

Olha só o que eu descobri no site da Yamaha acerca do PSR 3000 e do MOTif ... Atenção....informações do Site do Fabricante !!!!!!

PSR 3000 - Teclado Arranjador (Atenção para o que está em maiúsculo)

O teclado arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos dedicados PRINCIPALMENTE PARA O ENSINO OU APERFEIÇOAMENTO MUSICAL. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado. Possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas que você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB. Com 332 timbres de painel + 480 timbres XG + mapas GM 2 e com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS. Ainda vc pode através de Drawbares virtuais criar timbres de órgãos eletrônicos e armazená-los em memória.
Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.


MOTIF

Sintetizador para Produção Musical (PO,..TÁ NA CARA A DIFERENÇA)

Sintetizador para Produção Musical de última geração com Sequencer de 200.000 notas com possibilidade de gravação de áudio em tempo real no próprio sequencer, Sampler expansível até 65MB ,.Possui controlador para os seguintes softwares : Cubase VST, Logic Áudio, Pro Tools e Cakewalk.
A Série MOTIF possui 3 modelos:

-MOTIF6: 61 teclas
-MOTIF7: 76 teclas
-MOTIF8: 88 teclas

Características

-384 timbres normais e 16 kits de bateria, GM de 128 timbres e 1 kit de bateria;
-Sequencer de 16 partes + A/D;
-Sistema de Sampler integrado ao sequencer com 4Mbytes expansível a 64Mbytes;
-Patterns de 16 partes, 60 estilos, 16 seções, 256 frases
-Arpejador ;
-3 Slots para plug-ins (PLG);
-Porta m-Lan ;
-Drive de Smart Media;
-Portas SCSI e USB;
-Remote para Logic, Cubase, Protools e Cakewalk


Muito cuidado com essas comparações....
Eu já havia dito que se tratava de comparar LARANJA com VASSOURA, pois bem....eis a prova.

Um abraço amigos.... e desculpem a bagunça no tópico...!!
Agora fui mesmo.......tchau !

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


wernegher
Eu to dizendo....isso tá rendendo...
Quem está entrando em contradição é você...

Observe bem..., nobre tecladista..rs
Antes de falar algo sobre alguém, tenha certeza do que está falando.
Vamos por partes novamente....rs

1) Começa que quase todo o seu último "testamento" foi baseado num comentário que outro cara fez e vc cometeu um leve engano. Não fui eu quem falei dos teclados PA, Roland,..ou coisas do tipo.
Faz um favor....dá uma lida novamente em tudo o que eu escrevi nesse tópico. Acho que você me confundiu com outro cara...

2) Reafirmo que não fiz comentários contraditórios...rss...Eu acho que você é que não está entendendo direito o que eu estou falando....
Mas eu repito assim mesmo...ok ?! EU NÃO GOSTO DOS TECLADOS YAMAHA DA LINHA PSR por uma questão muiiito,..mas muitoo fácil de entender.... se chama GOSTO ! Ficou claro agora ?!

3) Quanto a sua insistência em dizer que eu estou classificando como ruim os teclados PSR, eu também repito... não tem problema... EU NÃO ESTOU DIZENDO QUE SÃO RUINS... SÓ ESTOU DIZENDO QUE EU NÃO GOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSTOOOOOOOOOOO !!!! ok jovem ?!!rs

4) Se liga meu amigo... Estamos discutindo "qual o segredo de tostines"...ele vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais???

5) Po cara... Vamos parar com essa comparação ridícula que não vai levar a lugar nenhum....e voltar ao tema do tópico...?!

6) Numa boa...não me leve a mal. Mas sabe qual a impressão que me dá ? Que você é vendedor da Yamaha véio... Caraca... Que garra para defender os PSR ...rsss. Jesus Maria José...

7) E como diz o "Nerso da Capitinga",... é mui difirci....

Pra mim chega gente.... ninguém merece uma discussão entre PSR x (MOTIF \ TRITON \ GEM EQUINOX \ S80 \ S90)....

De qq. maneira foi um prazer....

Abraço a todos....


Ah fala serio cara, vc veio sem argumentos agora...
Aí fica sem graça, tava tão boa a discussão com vc....
Aí vc pega muda o assunto totalmente... Putz!!!!!
Eu tava curtindo discutir, mas ja que vc cansou, a vitoria pe minha então!!!!
1x0 vantagem minha!!!!!
Poxa, foi bom discutir contigo, disputa acirrada e cometarios que valeram a pena para ambos!!!!!

Boa Sorte e Sucesso!!!!!

Ah, vc deve achar q eu sou louco agora né?
Não é q eu nao seja, mas gosto de discutir com pessoas que tem argumentos como vc teve até seu penultimo topico... Já o ultimo vc levou com tom de ironia, aí não da nem mais graça discutir!!!!!

Um abraço!!!!
Vinícius Augusto

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


Caraca véio... tú é uma comédia mesmo..
Tá bom... rapazinho...vc ganhou...ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ....rsss
Vou amanhã mesmo comprar um PSR 3000 !!! ook ???rss

Mas vamos fazer o seguinte....
Sem ressentimentos, ok ?!
Nós dois temos os nossos trabalhos, independente do equipamento usado.

Boa sorte para ambos...!!

Bjo nas crianças...bye bye !!!

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


wernegher
Caraca véio... tú é uma comédia mesmo..
Tá bom... rapazinho...vc ganhou...ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ....rsss
Vou amanhã mesmo comprar um PSR 3000 !!! ook ???rss

Mas vamos fazer o seguinte....
Sem ressentimentos, ok ?!
Nós dois temos os nossos trabalhos, independente do equipamento usado.

Boa sorte para ambos...!!

Bjo nas crianças...bye bye !!!



Vc não sacou q o tempo todo eu tava tentando te irritar?
Tava te zuando? Nãoq ue o que eu falei seja sem fudamento que tem fundamento tudo que eu disse!!!!!
Agora, vc nao percebeu que eu tava querendo te irritar?
Já fiz isso com um monte de gente aqui no forum!!!!
Qd eu acho uma pessoa q possa atraves de uma discussão me acrescentar alguam coisa, eu tento discutir e aprender muito indiretamente com estas discussões...
São estas discussões quase que ofensivas que saem super dicas pra muitos aqui... Perceba qt coisa diferente vc pode saber através da nossa discussão, assim como eu tbm pude saber por vc!!!!!

Agora se vc for comprar o PSR3000 amanhã, é pq tu ta com $$$, e se ta com $$$, poderia librerar uma parte pra mim né? pra eu comprar uma AG Stomp pra minha guitarra!!!!! rsrsrsrsrsr

Boa Sorte e Sucesso!!!!!

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


Caraca véio...tú é louco....rsss
Mas gosto de você assim mesmo....!!rrsss
Tú é um cara maneiro....

Valeu e desculpe qualquer coisa....!!

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


nofa! e o tanto que o conteúdo do tópico condiz com o título????

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Parece que a galera aqui do fórum tem preguiça de escrever seus currículuns....

Vamos lá galera, cadê os currículuns da moçada????

Dam Nerd
Veterano
# fev/05
· votar


parece q acabaram os curricula.....

QuaseNada
Veterano
# fev/05
· votar


Tenho o teclado há a apenas um mês e começo a aula semana q vem.

Ps:Desculpem-me se escrevi demais...

rogrm
Veterano
# fev/05
· votar


Tenho o teclado há a apenas um mês e começo a aula semana q vem.

Ps:Desculpem-me se escrevi demais...


Provavelmente vc tem um yamaha (rs...)

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Primeiro Teclado = Casio MT 240
Segundo Teclado = Casio CT 638
Terceiro Teclado = Yamaha DX7 + Módulo Micro Piano Kurzweil
Quarto Teclado = GEM Equinox 61 (excelente !!!)
Quinto e atual = Korg Triton LE 61 (+ o módulo Kurzweil citado acima)

Tenho formação auto-ditada, mas tive a chance de estudar uns feras, como Paulo Calazans, Glauton Campelo, Dario Galanti dentre outros... Sempre em períodos muito pequenos, geralmente uma ou duas semanas apenas com cada um desses...rss., mas que valeram mais do que 1 ano com outros caras aí...

TRABALHOS: 03 Cds e 01 DVD. O 4º trabalho provavelmente será gravado agora em Março

PÚBLICO PARA QUEM JÁ TOCOU: acho isso pouco relevante. Já vi nomes consagrados da música tocarem num bar aqui no RJ para no máximo 50 pessoas e arrebentarem. Já toquei aqui em casa sozinho e também para 60.000, 100.000 pessoas em grandes eventos aqui na cidade e em outros lugares do Brasil... Não me empolgo com isso. Pra falar a verdade só citei estes dois números pq foram dois eventos que fiz e que me falaram quantas pessoas tinham. Nunca me liguei nisso e nem procurei saber.Me alegro em tirar um som que eu primeiramente goste e que - DEPOIS - agrade os outros. Graças a Deus isso tem acontecido.

SONHO DE CONSUMO: MOTIF 6,7 ou 8...tanto faz. Nem precisa ser da linha ES. Korg Triton Extreme, Fender Rhodes, Piano de Calda Yamaha C5.

ESTILOS: MPB, Jazz, Blues, Soul, Gospel, Fusion, Salsa,..música instrumental,...e outros ... enfim...coisa boa.

INFLUÊNCIAS: Kirk Franklin, Fred Hammond, Marvin Sapp, The Comissioned, The Tri-City Singers, Take Six, Maxwell, George Duke, George Benson, Incognito, Jill Scott, The Brand New Havies, Spyro Gyra, The Yellow Jackets, Djavan, Ed Motta, Ivan Lins, Danilo Perez, Michel Camilo, Gonzalo Rubalcaba, e etc...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
TRABALHOS: 03 Cds e 01 DVD. O 4º trabalho provavelmente será gravado agora em Março
Quais são e de quem são? fala aê rapaz, fiquei curioso!!!!!

Tenho formação auto-ditada, mas tive a chance de estudar uns feras, como Paulo Calazans, Glauton Campelo, Dario Galanti dentre outros...
Esses sim são mestres!!!!! Com certeza!!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
tu toca instrumental ?

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
Ei cara, vc tem korg, então pq não foi neste topico ainda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/76545/ ?

Olha q vc ja precisou dele viu?
Abraços!!!!!

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


VINICIUS

Qtos aos cds e o DVD, sou integrante da Ig Batista N Jerusalém. 1ª igreja a ser indicada para o Grammy Latino no ano de 2004, embora não tenha ganhado. Os 3 cds a que me referi não foram todos os anteriores gravados anteriormente pela igreja, pois quando entrei eles já estavam no mercado há algum tempo. O DVD foi pela igreja também. Os trabalhos citados se dividem entre o próprio trabalho da igreja, um álbum de uma cantora MPB produzido pelo baixista André Neiva onde eu gravei umas 3 faixas (eu acho), 10 faixas num trabalho Gospel Ao vivo aqui no Rio. Me lembrei também de um trabalho que gravei há muitos anos na Banda dos Atletas de Cristo.

Quanto a homenagem ao Áureo, embora eu não tenha postado no seu tópico, tenho trocado vários emails com ele e ele está ciente da minha gratidão.

JAUM PAULO

toco instrumental também amigo. Toco com alguns amigos aqui no RJ - nada formal - numa banda chamada GHOST NOTE. Quarteto com Bateria, Teclado, Baixo e Sax. É apenas para nos divertirmos... nada muito sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Currículum dos tecladistas do fórum... Postem os seus...