Marca de teclados?

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jan/05 · Editado por: ROTTA


Colegas.

Para provocar polêmica, e na mesma linha do tópico ROLAND ou YAMAHA - Aqui no Fórum, qual é a maioria? (http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/71519/p1), crio este para que coloquemos a marca de teclados que você prefere, sem levar em conta a que você tem.

Se você tivesse que ter apenas um teclado, de que marca seria?

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Provavelmente aqueles da Alesis que me dispertam a maior curiosidade, pois só os vejo em fotos ou TV.

Acho que teclados e coisas assim não se discute marcas, e sim modelos...

Valeu...

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


Roland

Robson Luís
Veterano
# jan/05 · Editado por: Robson Luís
· votar


Kurzweil K2600SX.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Poxa, agora vcs me pegaram...
Não existe a melhor marca, e sim o melhor teclado pra cada situação... Putz...
*Piano, os bons são Kurzweill
*Workstations de médio porte a Yamaha é a melhor coms os modelos Motiff, PSR3000.
*Workstations de grande porte, Aí tem o Korg Extreme que é demias e o Fanton X8, tabém tem o Tyros q é muito bom.
*Modulos, eu fico com o Motif Rack
*Para usar como sitentizador, os teclados da linha XP Roland e o Yamaha S-03

Putz... ta vendo q esta escolha não possivel para profissionais?
Não tem como... Um profissional de musica não escolhe seu teclado pela marca e sim pela situação que irá usa-lo apartir do investimento inicial.

Mas como é para escolher uma marca... Eu ficaria atualmente com a Korg, pelo teclado KORG EXTREME que tem umas funções de sampler sem igual e a timbragem interna perfeita. Mas tbm eu podria esc9oler a Roland, por causa do Fanton X8, ma só q o Fanton Perde em muitas funções pro Korg... Putz... Jà que tow na duvida... Eu prefiro a Yamaha, pela facilidade, pela qualidade atual dos timbres para serem usados em palco-show, pelo designer, pelo peso, e por causa dos Teclados PSR3000 e Tyros!!!!! Demais né? hauauahuahua

Um abraço Galera, Bom Dia par todos e Boa Sorte!!!!

Vinícius Augusto

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Atualmente eu escolheria a KORG. Principalmente por causa do PA X1-PRO, que é meu impossível sonho de consumo.

Dieleman
Veterano
# jan/05
· votar


Se eu tivesse um Korg melhorzinho do q tenho (Se bem q grado muito do meu...) e um Kurzweill ficaria bem!! heheheh

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Eu escolheria um da Korg!!!

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


devem ser esses caras ae www.wersi.com

rogrm
Veterano
# jan/05
· votar


Acho q depende dos sons. Se alguém já experimentou um Claviar (série nord) aqueles vermelhos com sliders (parece bastante um teclado analógico, mas é digital). Os órgãos e roadz são perfeitos.

Mario Andre
Veterano
# jan/05
· votar


yamaha

Alan Luis
Veterano
# jan/05
· votar


Resumindo, o melhor teclado do mundo Korg Triton Extreme88 Studio Ultra Mega Turbo Max Power, versão 20.0 !!!!!! hehehehe
brincadeirinha

Aê vinicius, um abraço pra você cara! como ta o pedal? :-)

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Alan Luis
putz cara, o pedal ta estilo, grande negocio foi comprar ele em sua mão, to querendo comprar mais um, vc tem como conseguir outro do mesmo modelo? vou vender os outros dois pedais q tenho e ficar com dois desses genericos.... Já tow com algumas produções de ativações muito boas com o pedal!!!!

Boa Sorte amigo e sucesso!!!!
Se forma logo q se a galera do fórum precisar de médico, agente vai chamar vc!!!!!
Adorei te conhecer cara, grande amigo vc é!!!!

Vinícius Augusto

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


eu gosto do Karma e do K2661

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


Depende do tipo de teclado... Seguindo as classificações de cada teclado, os melhores para mim são:

Categoria Arranjadores

*Yamaha PSRs 740-1000-1100
*Roland Va7 e G1000

Categoria Sintetizador:

*Kurzweil KME 61
*Yamaha S90
*Roland Juno D, XP80 e V-Sinth
*Korg X5 D

Categoria Workstation:

*Yamaha Motif ES8
*Korg Triton Extreme

Categoria Workstations Arranjadores

*Yamaha PSR3000 e Tyros
*Roland G70
*Korg PA1x Pro
*Ketron SD1

Categoria Piano Acustico
*Fritz Dobert C-185 1/2Calda

Categoria Piano Digital
*Yamaha Clavinola CVP 309GP
*Yamaha Clavinola CVP 900

josioli_1
Veterano
# out/05
· votar


e ai pessoal blz ... eu o roland....estou procurando um xp 80...ou workstations o roland fanton x7....alguem souber de alguma pessao que estiver vendendo em particular....não estou com muita pressa de comprar nesse mes mas até o final do ano quero estar com um ,ou outros compativeis meu e-mail é josioli_1@yahoo.com.br.......sou o Josias....quem estiver procurando uma caixa amplificada para comprar estou vendendo uma watison....

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


*Workstations de médio porte a Yamaha é a melhor coms os modelos Motiff,

Sei que este tópico é antigo, mas dizer que o MOTIF é médio porte e categorizá-lo junto com o PSR 3000 é um atentado a inteligência da humanidade. Só pode estar bêbado...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


hahahahahaha, relembrando as merdas do baiano. Motif médio e Triton grande, sendo que os dois são concorrentes é uma bosta que só poderia ter saído da cabeça dele mesmo. Só nesse tópico de menos de 20 posts, tem três nicks do meninão. Isso diz tudo sobre o quanto ele era querido aqui.

:)

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


hehehe
belo up
lembro que falei roland só pra implica com os yamaha man do outro tópico ehaheh

MetalKey
Veterano
# out/05
· votar


Korg

Rodrigo_Mcp
Veterano
# out/05
· votar


Kurzweil

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


Se eu fosse comprar :

Arranjador - Yamaha..
Sinth pra banda - Yamaha , Korg ou Roland.
Piano Digital PALCO - Roland sem duvida nenhuma.
Piano Digital HOME - Yamaha certamente.
Workstation - Ai a briga eh boa.. não tem como comparar.. motif,fantom, K600 , Triton, todos tem vantagens e desvantagens.. já fica pessoal a escolha.

V. Augusto
Veterano
# out/05
· votar


Yamaha.

Crengou
Veterano
# out/05
· votar


acho que a Clavia (os nords)... nossa, tem muita qualidade nos teclados deles, acho que são os melhores atualmente, apesar do preço aqui ser horroroso hehehe

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


Estrela

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


eu nem ia comentar mas já que uparam e o o assunto tá em moda de novo o V.A. mordeu a lingua aqui neste tópico

*Workstations de médio porte a Yamaha é a melhor coms os modelos Motiff, PSR3000.

*Workstations de grande porte , Aí tem o Korg Extreme que é demias e o Fanton X8, tabém tem o Tyros q é muito bom


quando eu disse que o 3000 era semi-profissional o tyros era a linha profissional ele quase teve um treco
ele postou uns par de links de protugal, mostrando o site do importador de lá que colocou o 3000 como profissional e colocou umas par de tabelas comparativas dizendo que o 3000 era melhor que o tyros e aqui o cara coloca o 3000 como médio


e tem aqui tb
Mas como é para escolher uma marca... Eu ficaria atualmente com a Korg, pelo teclado KORG EXTREME que tem umas funções de sampler sem igual e a timbragem interna perfeita
ainda há esperança de que ele volte ao normal, talvez ainda não é um caso perdido, há algo dentro dele que não foi dominado pelo psr , ainda há uma chama que clama pelos bons timbres,
saia psr que este corpo não tem pertence

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/05
· votar


>>>>>>>> KURZWEIL <<<<<<<<<<

Andre XP
Veterano
# out/05
· votar


Marca: Kurzweil / Nord

Teclado: Triton Extreme (um faz tudo com timbres maravilhosos e recursos...)

André

Wrvieira
Veterano
# out/05
· votar


Korg

wagner silva
Veterano
# out/05
· votar


kurzweil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marca de teclados?