Amplificador pra Teclado...

    Autor Mensagem
    drmanjuba
    Veterano
    # jan/05


    Galera, na realidade, sou guitarrista, mas recentemente, comprei um "sintetizador" da roland pra guitarra e nao faço a minima ideia de qual amp usar... nos meus amps de guitarra (bons amps) o som do sintetizador sai tao ruim que é melhor usar direto no meu cd player.
    REcentemente, comprei um Roland Jazz Chorus (amp tambem pra guitarra, mas muito HiFi) e gostaria se algum de voces já usou esse amplificador pra tocar teclado e o que acharam...

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    drmanjuba, primeiramente gostaria de dizer que você tem um "belo" setup.
    Esse Roland Jazz Chorus é o sonho de qualquer guitarrista que curte um jazz/funk/soul, etc...

    Enfim, existem uns amp's da Roland próprios para equipamentos digitais, no caso, os teclados/sintetizadores/módulos e, que, também é o caso da sua pedaleira.

    Se eu não me engano, o nome da linha é "KC". Então, existem os KC-100; KC-300 e por aí vai.

    Irei confirmar aqui na internet, mas acho que é por aí mesmo. Ou, visite www.rolandus.com que você encontrará alguns amp's para teclados.

    É claro que o mundo de amplificadores não se resumem só em Roland. Existem alguns outros muito bons da Meteoro, Peavey, etc. O meu sonho de amplificação para teclados, é um amp da Fender. É meio antigo, raridade nas lojas. O "Fender Keyboard". Não existe timbre mais lindo do que o desse amp. Ele é pequeno, fácil de transportar, os únicos dois problemas é encontrar um desses e o preço, que gira em torno de R$2200,00.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    drmanjuba, voltando aos amplificadores...

    Em relação ao Roland KC-350, visite a URL que segue abaixo.

    Sem dúvida, um exelente sistema de monitoração para palco, e ainda, com a possibilidade de você conectar mais um Roland KC-350 para ter uma monitoração mais precisa e de maior qualidade em stereo.

    Segue abaixo, a URL referente ao Roland KC-350.

    http://www.rolandus.com/products/details.asp?catid=7&subcatid=33&prodi d=KC%2D350

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    drmanjuba
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado pelo toque, SARPA, vou dar uma olhada por aih nesses KC.
    Por algum caso vc já plugou um teclado num JC? Dá muita diferença se eu usar ele pra amplificar? Vamos fazer uma comparaçao meio esquisita, mas foi o unico ampli que toquei até agora: Comparando o Jazz Chorus com um Staner top 500 pra usar como amplificador de sons sintetizados, qual seria melhor (lembro que o staner é a referencia que eu tenho)? O que to levando em consideraça é que o staner tem um tweeter, o jc nao tem e um é ulti uso o outro é somente pra guitarra :)

    Antes que eu esqueça, obrigado pelos parabens, mas tu acredita que eu ainda nao usei o ampli? Comprei, mandei pra revisao e to aki esperando pra ver se o limpo dele bate os meus :)

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    drmanjuba, olha só, para os timbres sintetizados é melhor que seja um ampli bem longe de um de guitarra, pois o formato das ondas são completamente diferentes...
    ... então, imagine só, sua guitarra com aquele imenso set de pedais analógicos, visando aquela qualidade sonora pura ligada à um ampli de teclado. Dá pra imaginar o que irá acontecer, né?

    O mesmo acontecerá se você plugar o sintetizador no ampli de guitarra, ainda mais o Jazz Chorus. Deixa essa beleza só pra guitarra, cara. hehe.
    Mas enfim, pode ser que os timbres de guitarra, organs, pianos elétricos e brass até se valorizem um pouco mais, pelo fato de estarem ligados em ampli de guitarra, mas o mais aconselhável é ter um ampli específico para sintetizador.

    Vou citar um exemplo:
    O guitarrista da minha banda possuía um Ampli RIVERA, todinho valvulado. Tinha um som "quente", era uma beleza. Apesar de ter um drive muito interessante, o som limpo dele também era muito bom.
    Só que ele trocou a guitarra dele (assinada pelo Steve Vai, se não me angano a única no Brasil) por uma Line6 S700 (conhece?). Essa Line6 é uma guitarra que trabalha com samples, reproduz com alta fidelidade o timbre das guitarras mais famosas, violões, banjos, etc. Agora, imagine só um som de um violão de aço num ampli valvulado... o que resultou? Ficou horrível!!!
    No entanto, a guitarra vem com um pedal, que, quando ele usa timbre de violão, o som é direcionado à outro ampli, específico para violão. É uma coisa de louco...

    Onde eu quero chegar?
    Cada instrumento tem seu ampli, seu sistema, se auto-falante específico. Áh... pra que estou falando isso? Com certeza, você já sabe muito bem, e entende do assunto.
    Mas não custa nada testar, não é? Tente plugar o sintetizador ao Jazz Chorus, podemos ter uma surpresa, não é?

    Uma outra possibilidade, já que você irá microfonar o Jazz Chorus, é você ligar a saída do sintetizador diretamente na mesa de som, aí você pede pro tecnico jogar o som dele nos monitores de palco, é uma outra solução muito viável, e que, com certeza, manterá muito a qualidade dos timbres do sintetizador nos PA's.
    Pode até ser que, você, plugando o sintetizador ao Jazz Chorus, trabalhando um pouco nas equalizações e configurações do ampli, você tenha um bom timbre do sintetizador. Mas isso acarreta 2 problemas:
    O primeiro é que o som do sintetizador microfonado (no caso do ampli estar microfonado) nos PA's perderá completamente a qualidade do timbre sintetizado, pois, como eu disse anteriormente, as ondas são diferentes.
    O outro problema, imagina você ter que alterar todos as configurações do ampli todas as vezes que fosse alternar entre a guitarra e o sintetizador?! Iria dar um trabalhão, sem contar na perda de tempo.

    Agora, em relação ao som limpo do Roland Jazz Chorus? Não tem ampli NENHUM de guitarra que ganhe do som limpo dele.
    Imagine só, uma Fender Telecaster junto com o Roland Jazz Chorus!!?! O som é "ejaculante"... (detalhe, sou fã de telecaster).

    Desculpe-me pela extensão da mensagem.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    drmanjuba
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hehehehehhe
    Quanto ao lance do som limpo, tem amps com som limpo melhor que o do jazz chorus sim senhor hehehehehehehhehe
    Tudo depende da aplicaçao (só pra ser do contra). Blues Por exemplo..... ...alguem aih se arrisca tocar um blues do bb king num JC? E olha que ele usa o canal limpo (volume no talo saturando a valvula heehehhe) do amp.

    Mas voltando:
    Eu entendo o que vc quer dizer, mas essa limpeza do jazz chorus se deve a ele ser um amp meio que HIFI (amps de guitarra sao low fi, e por isso cara um tem o seu "timbre") ele reprodus bem mais fielmente as caracteristicas do instrumento nele, dizem que se eu plugar um violao nele o som vai muito, mas muito bom.... ...continua sendo cordas, mas mesmo assim... sao cordas diferentes :). O que queria mesmo saber é o quão bom (ou ruim) ele é pra usaro no sinth (da galera que usa esses sintetizadores, um ou outro usa um JC) mas enfim, esse topico só está ki por cusa da minha inquietaçao sperando o bendito do ampli chegar da "reforma""

    Cara, Ajudado nao... ajudaNdo na realidade...
    Eu nao entendo patavinas de teclado, mas to curtindo muuuuito tocar gaita sax e até piano na minha guita (to levando um pau pra fazer uma imitaçao barata das duas maos tocando ao mesmo tempo, mas ot indo eheeh), mas quando toco por exemplo shine on your crazy diamond que faço o teclado nas tres cordas de cima e a guita as tres de baixo, o timbre do teclado fica muito pobre no meu amp de guitarra.

    Bom...
    sem me alongar, abraços, e assim que chegar o amp aki, testo e te digo o que achei, mas por enquanto vou continuar sem referencias alem dele e do STANER TOP 500 heheheheheheeh

    Valeu!
    Erick

    Cris Montanari
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá . . .já usei o JC para teclados, e senti o mesmo problema que vc . . .na verdade, não dá para usar, o som vem muito diferente do que o esperado, e não dá para fazer milagres no equalizador . . .bicho, esse ampli é muito bom, mas não para sintetizados. Talvez um básico Peavey KB, ou KB/A, resolvesse o seu problema, se estiver em bom estado, tem um som bem satisfatório.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador pra Teclado...