Harmonia

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


hAUHAUAHUAHUAHUAHUAHA

MusiRio
Veterano
# fev/05
· votar


dBrgs
Cara!
Eu que toco de ouvido, e sei algumas coisinhas ( acordes naturais ) sua explicacao esta sendo da MAIOR utilidade,, enfim estou entendendo,,,começando,, heheh
valeu mesmo!

dBrgs
Veterano
# fev/05
· votar


Valeu cara
Ainda bem que alguem entendeu.
Depois de aprender como se harmoniza em terças, pode fazer o campo harmônico de qualquer escala de 7 notas.

Alguma coisa que eu souber, eu vou tentar postar aqui no fórum para que todos os tecladistas possam aprender um pouco mais da música e seu instrumento, assim como eu também estou aprendendo com todas esses tópicos.

SmdCarvalho
Veterano
# fev/05
· votar


MISERICORDIA !!! Que confusão infernal vcs. conseguiram fazer!!!, depois disso estou achando que ACORDE DIMINUTO é apenas ACORDAR UM ANÃO QUE ESTÁ DORMINDO.

SmdCarvalho
Veterano
# fev/05
· votar


Gente, vamos simplificar as coisas, CAMPO HARMONICO, é um conjunto de acordes, compostos pelo agrupamento de notas de uma escala, seguindo determinadas regras chamadas de intervalos.

SmdCarvalho
Veterano
# fev/05
· votar


Bem, e o que é escala? será a parada do avião que vai para Recife e faz escala em Salvador? Nada disso ! é apenas o nome dado a uma sequencia de notas .

SmdCarvalho
Veterano
# fev/05
· votar


Bem e que sequencia será essa? é o seguinte, vamos comecar com a boa e velha nota DÓ que chamaremos aqui de TONICA ou FUNDAMENTAL, ao cantarmos a sequencia de notas seguidas DO RE MI FA SOL LA SI , estaremos cantando (ou tocando) as notas do CAMPO HARMONICO MAIOR DE DÓ, e estas notas são a ESCALA de DÓ MAIOR . bom, e daí? daí e que estas notinhas ( todas as brancas nos teclados ) são a base de tudo que vem por aí. ( Espero que essa explicação de maneira simples possa contribuir para quem está iniciando em musica)

SmdCarvalho
Veterano
# fev/05
· votar