AHHHHH !! MEU TECLADO ESTA SUJANDO !!!!!!

Autor Mensagem
Ana Cláudia
Veterano
# dez/04
· votar


Naum me preocupo com sujeira nem nada!! Curto a músik e nem lembro q esiste esse tipow de coisa!!
Qd vc sente a melodia vc eskece de tudooo
Eskece esse tipow de nojeiraa!!
Bjs a tds tecladistas!!!!!
Feliz Ano Novooo
Fuizzzzzzzz

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


é pq ele ainda é novo,, acho que quando eu enjoar dele dai eu perco esse zelo eeheh !!

com meu psr 630 foi assim,, é que fui um trabalho mto duro e mta luta pra compra ele,, nao posso dexa estragar,, quero cuidar muito bem ! mas espero que quando enjoar eu pare com isso,, mas nao que eu va estragar heehe !

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Hj só pq eu falei que meu PSR-630 quase nunca era limpo... São Pedro resolveu limpar ele pra mim. Deixei ele aki no escritorio - desde o dia q gravei o solo da FCC Kb Band! ahaha - a janela tava aberta e caiu mó toró em cima do bichinho, to deixano secar, mas acho q nao deu nada de ruim nele não... não deve ter oxidado nada pelo menos! huhuhu

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


Zara

vo dexa o meu tbm,, vai q ele fica limpinho !! se estraga num importa,, a aparencia é q importa eheh !!

guismarquesrj
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, sério, procura um médico. Isso é transtorno obscessivo compulsivo.

a não ser que seja um tecladista de heavy metal daqueles que socam a mão sem dó nas teclas

Sou um tecladista desse estilo e, tecladistas bons desse estilo não socam seus teclados. Desde quando precisa dessa força toda pra fazer um fortessíssimo ?

Tocar desse jeito só acarreta em lesões...


Foi apenas um modo figurado de falar que normalmente a maioria dos tecladistas de heavy metal costumam se empolgar durante a performance e acabam pressionando as teclas com um pouco mais de agressiva (não que seja ruim, mas que pode, com o tempo, vir a afrouxar as teclas).

Um fortíssimo acentuado realmente não precisa espancar o teclado, mas tens que concordar que realmente a sutileza é muito menor do que tocando um pianíssimo ou que seja um piano...

;)

Abraços,

Gui

avatar
Veterano
# dez/04
· votar


Nossa, eu ri demais desse tópico .. sem condição. Meus teclados ficam fora da capa a maior parte do tempo(ficam num stay pra eu tocar qualquer hora que passar por eles) . Esse tipo de neura eu não tenho não. Passo um painho de 3 em 3 dias e tá beleza ... Ta´mbém sou flautista, aí sim vcs iam ver o que é sujar um instrumento tocando 5 minutos e ser obrigado a limpá-lo todas as vezes que tocar pra não oxidar, não manchar, não comprometer o banho de prata.

A neura que tinha era do meu DX7 estar com o teclado desalinhado. mas depois que vi um show do rick wakeman com um desnivel de 1,5 entre uma tecla e outra em um dos sintetizadores, fiquei tranquilo.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


nu, eu queria ter um DX7 e um M1. =/

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, eu fiquei por um tempo com um DX7 em casa, que era do ex-tecladista da minha banda... o bixo é incrível! É pra quem gosta... hehehe.
Tem que endender "um pouquinho" de síntese pra ter ele, ainda mais pra trabalhar com a FM que é BEM chato. Mas resulta nuns timbres bacanas.
Tinha uns timbres de organ muito bacanas (dentro das possibilidades, né...). Os pianos elétricos também são legais.

Eu também gostaria de ter um, mas só por satisfação pessoal, por que, ficar transportando os 25kg dele, num é muito comodo não... e também num é muito lá versátil, né.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


aah, eu contrato um Roadier. =D
sarpa da uma olhada no e-mail

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Ok Zara, assim que eu chegar em casa, irei verificar, tá legal?


Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


:D

Thiago Fernando
Veterano
# fev/05
· votar


Eh muito comun suar, cara suo tbm, e n eh vc q sua marrom cara, eh a sujeira q já tá no teclado q dilui, ou própria da sua mão, eh normal, ao término de cada musica, enxugue as mãos, pronto. Quanto a cirurgia ouvi falar q eh muito boa eh feito perto das axilias, corta-se dois nervos, mas cuidado com os efeitos colaterais, podem aparecer alguns.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


hahaha
já tava esquecendo desse topico , mó comedia...

Tarara_Leo
Veterano
# fev/05
· votar


Ja que recussitaram o tópico,,

ah galera ! eu tbm fico tirando o teclado da tomada pra nao queirma suhasio !!

eu termino de tocar, fico 10 min, limpo com um pano, tiro da tomada, coloco a capa, e tiro do meio da sala,, pq eu tenho que deixar la pra ligar no som ehehe

um dia eu sai e deixei o teclado na tomada, quando voltei e vi a fonte quente quase tive um infarto

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Tarara_Leo
Puts, eu também sou assim. O meu PSR-2100 fica na bag o tempo todo, me dá trsiteza tirá-lo de lá. Fica sempre no meu quarto. Eu só pego pra tocá-lo quando eu realmente tenho certeza de que não vou demorar muito e que não tem nenhuma criança por perto. Mas mesmo assim quando toco eu forço muito as teclas. E pra limpar uso um pincel (que fica na bag) e um pano daqueles amarelos que eu não recordo o nome agora. Fico passando o pano no teclado um bom tempo. Pirncipalmente nas teclas, que insistem em ficar com manchas de dedos (minhas digitais, isso é horrível!). Já descobri dois riscos, pequenos mas que já me deixaram aborrecido. Um na parte do sequencer, bem encima no metronomo e outro na parte de efeitos, Left Hold. E quando vou tocar teclado sempre uso filtro de linha e estabilizador. E nunca deixei o teclado ligado na tomada por muito tempo. O que da raiva nesse teclado é que as teclas dele já vieram de fábrica de cor amarelada. Mas de ótima Qualidade. Vinícius_Augusto o seu PSR-3000 tem teclas assim?

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Tarara_Leo
huehaheuhae
pior, essa da tomada eu tb faço com meu teclado hehe... na guitarra eu tb passo um pano nas corda depois de toca, mas nada muito caprichoso...

Tarara_Leo
Veterano
# fev/05
· votar


meu teclado veio com um monte de riscos nas teclas, pos ele ficava em exposicao, vc nao sente os riscos, mas quando bate a cliariadade e reflexo da para perceber,, por isso que eu só toco ele mais a noite, onde é quase impercptivel ver os riscos eheheh.. e nao gosto de tocar muito rapido ou forte, e eu fico puto pq as teclas deles fazem mais barulhos do que eu acho que deve fazer,, fico encucado com isso !!

ah,, e eu ia fazer a cirurgia para nao suar nas maos,, num é suor de sua mesmo,, mas eu transpiro muito, ligado no emocional,, mas dai poderiam vir os efeitos colaterais:

PODERIA começar a suar em outro lugar, como na bunda, no peito, e ficar trocando de cueca toda hora é foda, na mao ninguem percebe, só quando comprimento alguem, e é ruim pra toca, mas na bunda fica com a cueca molhada, o pinto fedendo e pega fundo é foda,,, o local perfeito para essas pragas,, e na barrga e peito tbm é ruim,, intao num fiz ehhe,,

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Tarara_Leo
heheahehe
...se vc visse meu teclado vc ia acha q eu sou um monstro hehehe, todo sujo, riscado, com teclas falhando... hehe

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Qual seu teclado?

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Credo, o movimento desse fórum está tão baixo....

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
psr620... não gosto dele e ele não vale muito, vai ve por isso ta essa disgraça hehe

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Um fortíssimo acentuado realmente não precisa espancar o teclado, mas tens que concordar que realmente a sutileza é muito menor do que tocando um pianíssimo ou que seja um piano...
Nem sempre, piano tem um pedal que força as notas a sairem suaves. Se chama "Una Corda". Mas é mais difícil fazer um ppp do que um fff da maneira correta. Experiência própria.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
ta mesmo... esses tempos atraz tava massa, aí o pessoal foi parando, parando...

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Só vai sobrar nós! E os moderadores, claro. É que o pessoal deve ter coisa melhor pra fazer...

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
só tem nois de atoa na vida... hehehe

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Tem o gustavorino. Não é bem assim, é que nós nos dedicamos nosso dia para ajudar e sanar todas as dúvidas dos nossos colegas. Afinal, temos que compartilhar a nossa sabedoria. Entra no messenger, eu tenho você nele, eu acho!

edutoejam
Veterano
# fev/05
· votar


tive um teclado que eu nao precisava tirar o pó dele nao, pq ele me servia de cabite heheh chegava em casa e jogava minhas roupas em cima dele... só até eu arrumas animo pra levantar da cama e levar pro certo de roupa suja

V. Augusto
Veterano
# fev/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


edutoejam
Há quanto séculos eu não te vejo aqui!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


cara... uma flanelinha seca... e usa um cotonetezinho básico nas ranhuras do teclado... embaixo das teclas e dexa de viadagem... guarda ele num Bag básico qdo for tocar perto e usa um Case de verdad em viagens... garanto q num vai se arrepender...

Leonardo Rocha
Veterano
# fev/05
· votar


Tarara_Leo,
Nóias à parte, os fabricantes sempre indicam a forma de limpeza nos manuais, em geral apenas pano seco, mas quando está engordurado eu uso um macete que um pessoal de reparo me ensinou:
Você usa um papel toalha com Veja multiuso, mas para não molhar o teclado você usa só a "espuminha". É fácil, aperte o tubo de veja ainda em pé que a espuminha sai. É só colher ela com o papel e usar. Tire o excesso com papel seco, OK? E nada de solventes ou silicone que o teclado não é borracha para ressecar, OK? Meu teclado tem 18 anos e está zerado ainda.
Abraço, Leo Rocha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AHHHHH !! MEU TECLADO ESTA SUJANDO !!!!!!