ALESIS QS 6, YAMAHA S03 ou KORG X5D?

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Sensimilla, vai de QS que tu ta bem. Dá um search aí no forum q tem coisa pra cacete sobre ele. Eu toco coisas no teu estilo e tô muito bem servido com o QS 6.1.

_KOG
Veterano
# ago/05
· votar


Então quer dizer que o QS 6.1 é melhor que o QS 6.2?

comprei o meu QS 6.2 novo na loja por R$3.600.
pelo jeito acho que paguei muuuiiito caro ne?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Pagou acima da média, que é 3200, 3300 mais ou menos. Tem loja que vende por 2600 (por favor não me pergunte qual, sei que vi e não faz tempo) novinho na caixa.

Procure aqui no forum, as features que o 6.1 tem a mais do que o 6.2 ja foram discutidas. Mas vc nao ta mal na fita não, pelo contrario.

Abs.

_KOG
Veterano
# ago/05
· votar


que absurdo.

o preço dele estava em R$3.900..
ainda recebi R$300 de desconto...

mesmo assim comprei caro!! putz.. :-)

marcelo_crcrj
Veterano
# jan/06 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar


achei uma materia muito boa... a ideia e enriquecer...!!!!!

Análise comparativa de quatro teclados que não pesam no seu bolso

Alesis QS6, Korg X5D, Roland XP-10 e Yamaha CS1X

http://www.expertmidia.com.br/index_asp.asp?url_pagina=http://www.expe rtmidia.com.br/Html/ajuda_audio/sintetizadores_economicos.htm

t roque
Veterano
# jul/06
· votar


Alguem ja toco no Cs1x?????????
putz... ninguem conhece ele!!!
to vendo um vendendo um por 1300, me falaram q um novo (Oq eh raro por aqui) ta mais ou menos 2000.

to namorando esse teclado, axei ele muto mais bonito q os otros, e aqueles knobs sao mto lokos

o problema eh q eu toco metal e prog, e disem q ele eh mto bom pra dance e eletronico, oq num tem nada a ve......
por isso to mto em duvida.
c alguem ai fala q ele tem timbres acusticos bom e q eh bom pra prog vo fica mto feliz!!
uhauhuahuhauha

gildoxtz
Veterano
# set/06
· votar


x5d é o teclado .

Pedro Wakeman
Veterano
# nov/06
· votar


Uma perguntinha:

Se o QS tem 8 MB de Flash RAM (com o cartão, é claro), então se quiser pode colocar as waves do X5D(que tem 8MB de ROM)?

spydrex
Veterano
# mai/08
· votar


Olá pessoal !

A minha dúvida é a seguinte tenho um teclado Alesis QS7 e gostaria de saber se existe um meio de gravar as sequencias de notas tocadas para um cartão PCMCIA e transportá-las para o encore para imprimir a partitura.

Sei que esse teclado tem 2 slots pcmcia, saída serial, e midi, mas o no meu caso eu queria mesmo era passar para o cartão PCMCIA e coletar as notas no notebook.

Alguem pode me ajudar ?

Alexander_Deolli
Veterano
# ago/08
· votar


Já que falaram tanto no Alesis QS6, pergunto: Hoje em dia vale a pena pegar um QS6?

Marcos Bruxo
Veterano
# dez/08
· votar


Ressureição!!!!

Alguem sabe onde encontro demos destes 3 teclados????


tmurback
Veterano
# jan/09
· votar


Na internet... huahuahuahuahua...

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


tmurback
Na internet... huahuahuahuahua...
rsrsrsrs :)

bom c vc esta dizendo q tem é pq sabe do esta falando certamente viu!!! mas onde vc viu????
kara q tem na net tem mas onde???

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Marcos Bruxo

No www.synthmania.com tem do QS8 que eu já vi, e é a mesma coisa do QS6 se não me engano. Já dos outros eu não sei assim de primeira não, mas lá no synthmania tem demo de um monte de teclado.

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


fábio_soul
Vlw no sinth mania ache tudo os qs!!!
sobre os korg achei os timbre do T3 !!!

sabe me dizer se o X5d tem o timbre Brass Stabs??
gostei muito deste timbre vi ele no T3

fábio_soul
Veterano
# jan/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Marcos Bruxo

Sei não cara, não conheço o X5D. A propósito, o X5D tem módulo? Seria o X5DR? Se for eu fiquei alguns dias com um desses aqui em casa programando uns timbres para um amigo.

EDIT: Erros de ortografia e manias da internet.

tmurback
Veterano
# jan/09 · Editado por: tmurback
· votar


O módulo do Korg X5D, salvo melhor juízo, é o Korg NS5R. Ele tem os timbres da linha N264/N364 - Síntese AI2. Aliás, ele tem mais timbres que o X5D. Gosto muito desse módulo.

givao
Veterano
# jan/09
· votar


sabe me dizer se o X5d tem o timbre Brass Stabs??
naum tem

johnny_floripa
Veterano
# jan/09 · Editado por: johnny_floripa
· votar


O módulo do X5D é sim o X5DR. É a mesma coisa do teclado (com exceção das teclas, logico).


E o QS6 é diferente do QS8, tem um pouco menos de ROM e não tem o "True Stereo Piano".

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


fábio_soul
A propósito, o X5D tem módulo? Seria o X5DR?
Sim este é o modulo dele !!!


tmurback
Korg NS5R. Ele tem os timbres da linha N264/N364
nussaaa kara gosto muito dos timbres da serie N364 264 !!!


givao
sabe me dizer se o X5d tem o timbre Brass Stabs??
naum tem


Pow então já era!!!! este timbre tem no korg T3 e tbm no 01w/fd!!! muito legal msm

tmurback
Veterano
# jan/09
· votar


Marcos Bruxo
Acho que você vai encontrar esse timbre "Brass Stabs" no NS5R. E esse módulo deve estar barato.

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


tmurback

O NS5R tem modo Combi?

tmurback
Veterano
# jan/09
· votar


Tem sim, normal. É um Korg legítimo!!! hehehe... Korg sem COMBI não é Korg, rsrsrsrsrs... Ele tem 4x bancos PROG + 4x bancos COMBI, além dos bancos GM. Ah, mas um desses 4 bancos PROG/COMBI é "user", ou seja, vem com PROG/COMBI repetidos pra você grava em cima. Assim, são 384 PROGs + 384 COMBIs diferentes.

givao
Veterano
# jan/09
· votar


http://www.synthmania.com/05r_w.htm , entre ai e confira as combis do X5Dr , sao os mesmos timbres do 05R/w , falo isso porque tenho um rack do x5 , e os timbres sao os mesmos , entra ai e tire suas duvidas , valew

melquesantana
Veterano
# jan/09
· votar


categoria: sintetizadores q marcaram sua época!

x5d nota: 7,50
qs6 nota: 8,00

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


melquesantana
o q eu acho legal nos Alesis são os Ep's Hamonnds

Leandro Barbosa
Veterano
# jan/09
· votar


Ja tive um Alesis QS6, nao tenho do que reclamar, tem mais recursos que outros teclados da epoca mais caros que ele.

Mas me pergunto: Valeria a pena ter um Alesis Qs hoje em dia??? Em geral a idade dele nao seria um risco???

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


eu acho que nao cara , por os qs estao na boca do pessoal assim como o korg tr e outros mais .. acho que risco seria vc comprar um oasys e tentar fazer jingles para poder paga-lo .. sei la o qs eh um teclado atual mesmo sendo antigo .. tem timbres otimos, eh um teclado classico .. pelo menos pra mim um qs 7 ja me satisfaria muito por que gosto da maioria dos timbres dele .. o unico problema dos qs sao os visores , mais que sao resolvidos trocando por visores ja inovados .. quem pegar nao vai se arrepender nao , e nem vai correr risco de ficar com ele encalhado , pois vc viu o tanto de gente que indica e que procura o qs

melquesantana
Veterano
# jan/09 · Editado por: melquesantana
· votar


Leandro Barbosa
Mas me pergunto: Valeria a pena ter um Alesis Qs hoje em dia??? Em geral a idade dele nao seria um risco???



desde que os pianos acústicos dele (QS 6) não sejam usados o teclado é porradão!


na minha opinião, se vc tiver um 1500 reais, o QS 6 é o teclado complementar para o seu teclado provido de pianos acústicos decentes!

Leandro Barbosa
Veterano
# jan/09
· votar


melquesantana
to falando isso pq ja tive um Qs6, pianos eu resolvo com Qcard q inclusive ta guardado aqui ainda.

quando falo sobre risco...é risco de defeitos por geralmente o teclado ja estar meio velhinho.

será que seria real esse risco???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALESIS QS 6, YAMAHA S03 ou KORG X5D?