Yamaha S03 e Korg X5D

    Autor Mensagem
    odaguitarra
    Veterano
    # set/04


    Pessoal, estes são sintetizadores com custo x benefíco muito bom, certo? Se alguém conhece estes sintetizadores, favor se manifestar sobre os pontos fortes e fracos de cada um, pois aqui em Joinville, não tem nenhum pra testar. Obrigado.

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    odaguitarra

    O S-03 eh ótimo,assim como o X5D.Não sei dos recursos do korg,mas já testei o som dele,e é muito bom mesmo!O S-03 segue o exemplo do X5D.Ele tem recursos p/ edição de timbres(n sei o X5D),timbres de guitarra fenomenais,que se ouve até a vibração das cordas sem ligar efeito nenhum!
    Do korg,eu só testei alguns pianos e synths,tava com pressa,não vi a "sessão" de cordas.Mas te garanto que este peq

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Do korg,eu ´so testei alguns pianos e synths,tava com pressa,não vi a "sessão" de cordas.Mas te garanto que este pequeno korg,só é pequeno em tamanho,pois no resto,ele eh GIGANTE!
    De qualquer jeito,eu ainda ficaria com o S03.Todos os dois são ótimos,disputa muito acirrada,pra eu desistir do S03,eu tenho q testar tudo q o S03 tem,mas,no korg X5D.Alguns sons do X5D são melhores,mas não sei se ele tem recursos para edição de timbres,como o S03,não sei se é "amigável".Mas,se eui perceber tudo isto(tudo do s03 e um pouco +),vc pode ficar com o korg sim!


    O S03 é mais barato tb.Existe o S03SL,que é mais bonito,com algo(não significante) a mais do que o S03.

    Teste vc os dois!Vai gostar do X5D e do S03.Pode ter certeza!

    NÃO SEI O KORG,mas se vc gosta de guitarra e instru de cordas,vai adorar o S03!!!

    O S03 tem To host,que não é melhor que USB,mas,faz conexão com o computador.Se aqui no Brasil tiver o S03SL,vc tb testa,que é bem legal.Ele é prateado e lindo!E tem tudo do S03(comun).O X5D tem timbres do N/364,que inclusive,é uma grande workstation,só que com os timbres,pricipalmente de piano,não satisfatórios.O que salva,são os órgãos(lindos).
    Mas o X5D tem timbres de pano que gostei.
    Tete bem o Korg e poste o q achou dele.Até pra eu comparar com o yamaha(que eu já testei bem mesmo)

    Vale a pena testar!!

    Só que o S03 é um teclado que não tem tantas funções assim,mas vale a pena pelo preço!!!!
    Veja BEM os recursos do X5D

    Teste qdo possível e poste o q achou.Tô esperando!

    Vai ver como é bom...se vc comparar um S03 usado(1800 reais),com um XP-10,verá que o pequeno Roland,é uma formiga perto do rinoceronte,que é o S03!!

    Resumindo.:Tanto o S03 quanto o X5D,vão te satisfazer muito!

    E..por acaso,vc É DA GUITARRA mesmo???Toca guitarra,ou gosta?
    Toca em banda?Se toca,qual tipo de música?

    Espero resultado do teste!


    Espero ter dado uma força,

    Abraços,

    Euzão,
    Eu mesmo,
    ASSIM,
    como eu sou!!!!!!!!!!

    odaguitarra
    Veterano
    # set/04 · Editado por: odaguitarra
    · votar


    SS_TEVES

    Toco guitarra sim. Por isso odaguitarra. Tem duplo sentido: "o" cara "da" guitarra, ou, as iniciais do meu nome seguido de guitarra. Odair Guitarra.

    Valeu por escrever sobre o S-03 e o X5D. Como eu havia escrito anteriormente, não tem nenhum pronta entrega para que eu possa testar, por isso, qualquer informação já me ajuda.

    Tem gente que acha as teclas do S-03 ruims porque tem peso das teclas de PSR. É muito ruim tocar com teclas assim?

    Valeu,
    odaguitarra.

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    odaguitarra

    Quem toca piano,é ruim teclas leves.Quem mexe com synths,arranjadores,acostuma ou já começa por aí mesmo.Acho as teclas do S03 parecidas sim com as de alguns PSRs.Mas que tenham Intial Touch.

    ProgramadorVB
    Veterano
    # set/04
    · votar


    odaguitarra


    e ae kara Blz...

    a alguns messes comprei um S03, também estava em dúvida exadamente entre ele e o S03 (correndo por fora o 01W) testei muito todos e acabei ficando com o S03 acho q acertei na escolha estou gostando muito deste sintetizador e tb só vejo elogios sobre ele (claro q tem aqueles q acham q só em ter o nome Roland na frente o teclado é melhor q qq outro rsss...) mas é uma ótima escolha, muitas opções de programação e também otimos timbres de fabrica.

    pode comprar sem erro

    abraço !

    Andre Lucio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Oi não conheço o SO3 so escutei uma demo dele e me paracem bom, mais tenho um X5D e ele apezar de pequeno reune o melho dos timbres da linha Wavestation,X,N e M1 alem de imitar alguns som da Yamaha e Roland não digo a voce que e exatamente igual pois há muitas diferanças no hardware desses sintetizadores o que eu não gostei nele e que não posso expandi-lo nem tem um sequenciador com os da linha N364...

    Iury Lima
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Andre Lucio onde vc achou a demonstraçao dele? Passa aí...valeu!!!!!

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Galera, hoje levei o S-03 prá minha escola, para plugar no
    som de lá e para o meu professor testá-lo. Caracas, ele ficou
    impressionado com este teclado. E olha q ele tem SP76 (champa
    nhe). Eu só o ligava no apar som lá de casa q não é lá gran-
    des coisas. Depois q ouvi seu som nuns equipos de verdade aí
    senti a coisa. O que ele me falou foi o seguinte: O SP76 só
    ganha nas teclas... e só. Que o S-03 tem quase tudo de um XP30. Com um teclado deste, leve (6kg), fácil de ser transportado, não precisa de módulo nenhum. Todos os seus timbres são excelentes. Acesso rápido e sem complicação a qualquer programa. É isso aí.
    Abração à todos

    ProgramadorVB
    Veterano
    # set/04
    · votar


    yanni540


    hehe

    é isso ae yanni esse tecladinho ainda vai te surprender muito kara, faz tres messes q to com o meu e a cada dia gosto + dele.

    recomento a todos...

    abraço !

    MusiRio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    COM CERTEZA ESSE TECLADO E SURPREENDENTE..TB TO MUITO SATISFEITO COM O MEU!!!, SO QUERIA SABER MAIS...TEM MUITO RECURSO QUE AINDA NAO CONHECO

    Andre Lucio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Iuri Lima não sei te dizer que site mais procurei muito na net ate encontra[b][/b]...mais acabei comprando o X5D e não me arrependo como desse antes falta so um sequenciador mais nada que um micro não resolva.

    odaguitarra
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    odaguitarra
    odaguitarra
    odaguitarra
    odaguitarra

    Keyboardman2
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Já tive um X5D e tenho um S 03, sem sombra de dúvidas que prefiro o S03, principalmente se falando em pianos. O ponto forte do X5D que eu achei , foi os strings. Outro ponto negativo foi o modo de edição muito complexo. Por isso prefiro o S03.

    dgsoul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara, os Hammond, Rhodes, Orgãos,Leads e Stringas do S03 são bons?

    Eu toh querendo comprar um sint, mas to em dúvida entre o S03, MM6 e o Juno D L.E.(jah vi o fórum de cima a baixo sobre este assunto e ainda num decidi...rsrsrsrsr!!!)

    Mas diz ai mano,

    Abrç!!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    edit

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S03 e Korg X5D