ALESIS QS 6, YAMAHA S03 ou KORG X5D?

Autor Mensagem
Zara
Veterano
# dez/04


e ai moçada...
to numa duvida cruel, me ajudem a sanar!
Qual dessas máquinas é melhor pra quem curte um som bastante experimental? --em questão de expressão, timbres e $!--

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, pode ter certeza que o QS6 e o X5D estarão BEM à sua altura, e com os timbres que você procura.
Eles valorizam muito bem os "vintages", e acho que é isso que você gosta, num é?

E os "funk's", como vão?

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.comr.br
www.juninhosarpa.com.br/juninhosarpa

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa
oi amigo! memória boa hein? é isso aí!
valeu pela dica, "and play the funky music till you die"!

agora a duvida está entre o

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


continuando aki, q eu apertei um tab sem ver e deu pala na parada,

agora a duvida esta entre o QS 6 e o X5D! hahahah
tanta gente fala tanto do S03, mas a maioria da galera da muito valor a strings e brass, sendo que isso é bastante secundário pra mim... strings eu não uso. Quero um synth com punch no palco e muitos vintages, sim!

to pesquisando os preços ainda!
=]

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, se você tiver MSN, me passa pra trocarmos umas idéias aí...

... eu, em seu lugar, ficaria com o QS.


Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.comr.br
www.juninhosarpa.com.br/juninhosarpa

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/04
· votar


Zara

Entre o Alesis QS6 e o X5D eu prefiro o Alesis, o X5D é muito legal, principalmente orgãos e pianos elétricos, mas o ALesis que eu testei eu me apaixonei pelos sons acústicos e elétricos também

Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, o QS tem uns timbres de synths ótimos e com um punch muito bom.

99.9% dos samples em ROM do QS são ótimos, inclusive os samples de drums. Os presets de fábrica são suficientemente variados e bem programados para você nem esquentar muito com programação. Porém, a programabilidade do QS te permite obter sons muito interessantes e, além disso, tem uma matriz de redirecionamentos de controllers muito boa. Os efeitos também são ótimos. É um excelente instrumento.

Não conheço o X5D, mas conheço bem o QS7 (que tem muito do QS6).

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Eu também prefiro o Alesis. Mas o X5D é interessante.

A propósito, sobre a linha QS X.0...tome cuidado com o visor...o visor original sempre dá defeito. Pesquise sempre se já trocou o visor ou coisa assim.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
o que eu quero é isso aí, orgãos, synths, clavi, pianos... to com uma duvida enorme! vc ja testou os dois?


Robson Luís
vc sabe quanto custa mais ou menos um QS6 usadão? achei alguns, mas fico grilada de comprar pela net...


Ken Himura
pq vc prefere o Alesis?

sarpa
noh ou, infelizmente nao tenho MSN (ainda!)

mas pelo jeito vou acabar ficando com o Alesis mesmo! unanimidade hein? :-)
valeu aí gente

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, boa sorte na procura e compra dos novos equipamentos, ok?

Áh, e não deixe perder contato, hein?!?!

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Robson Luís
Veterano
# dez/04 · Editado por: Robson Luís
· votar


Zara, quanto a preço do QS6, não tenho muita idéia.

Sei que a vontade de comprar usados é tentadora, principalmente pela possibilidade de se comprar com preços baixos. Isso é ainda mais perigoso quando se está com um nível de ansiedade de ter esse ou aquele equipamento. O melhor é ter um pouco de paciência e estudar BEM a compra, os recursos dos equipamento, os prós e os contras.

Tome muito cuidado com compras pela internet, caso o vendedor não seja loja. Principalmente em sites de leilão como, por exemplo, o Mercado Livre. No ML, como em todo lugar, tem muita gente boa mas tem muitos pilantras também. Se for comprar desta forma, verifique bastante as qualificações do vendedor. Pergunte, pergunte, pergunte. Faça todo tipo de questões a respeito do equipamento. Fique sempre atenta. Se for possível ver e experimentar o equipamento pessoalmente, melhor.

Se conseguir achar um QS6.1 ou QS6.2, melhor ainda. Um derminado lote da série QS original (QS6,7,8) tinha um LCD que ia apagando os caracteres aos poucos (não devido à qualidade do circuito do teclado em si, mas devido à qualidade duvidosa do fabricante do LCD - que não era da própria Alesis). Verifique se o QS já passou por revisão ou por manutenção, de preferência em alguma autorizada ou representante Alesis.

Finalmente, se puder comprar em loja, melhor. Se tiver garantia, melhor ainda. Se puder comprar novo, excelente (óbvio).

Esteja atenta. Abraços e boa sorte.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa

pó deixar!
estamos aí!
e boa sorte na banda Ápice! (vcs têm música de vcs?)


Robson Luís
Vc tem toda razão, por isso mesmo q eu vivo com a pulga atras da orelha porque nunca comprei nada usado, tenho um baixo, um teclado e os acessorios tudo de primeira mão. Será a primeira vez porque estou realmente sem grana e ansiosa para aumentar meu set-up.
Confesso que não tenho coragem de comprar no ML, visito o site para verificar os preços, e, se depender do local (cidade), dá até pra eu deslocar e conferir de perto.
Sobre o LCD do Alesis, muita gente comenta mesmo. Um novo custa uns 300 reais. Dependendo até compensa comprar, mas isso me intriga mto. O jeito vai ser fazer pedido, ou ir em lojas de varias cidades até achar o que eu quero. Os QS x.1 estão um pouco caros... não sei de nada ainda, vou começar a pesquisar em BH no fim desse mes, testar tudo, etc etc etc.

Outra coisa, se não me engano, o QS6 tem uma grande vantagem sobre o X5D por ser expansível, certo? E é disso que eu preciso.

Abraços e obrigada!

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
Prefiro o QS 6.0 porque os timbres dele me agradam mais do que os dos outros teclados nessa comparação. O único ponto fraco são os pianos, mas para isso, a Alesis criou o QCard de Pianos. Unindo o QS ao QCard de pianos, vira um poderoso synth com belos timbres.

Bom, aqui no Rio vi vendendo por volta de R$1500,00...

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Ken Himura
nesses modelos os pianos deixam a desejar, os do X5D tb não gostei... mas até que dei uma explorada no meu PSR-630 e consegui timbres legais, com efeitos até interessantes!
Vc viu o anuncio onde?

Ah, se alguem tiver noticia de um QS6 conservado e o preço, me de as coordenadas por favor!
Da pra editar os timbres pelo Cakewalk tb, não?

Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, O QS6 realmente é expansível. Mas ele mesmo, com os próprios samples em ROM, já traz muitas e muitas possibilidades.

Quanto à programação, é ideal que estude o manual do QS. Assim você terá uma idéia muito melhor de como é a estrutura de síntese e dos efeitos. Para editar no computador, o Cakewalk não serve. O Cakewalk não é um editor de patches. Você pode até armazenar nele os dumps (System Exclusive) provenientes do(s) instrumento(s) MIDI, fazendo backup das configurações e timbres. Mas edição dedicada o Cakewalk não faz. Para edição no computador você vai precisar de um editor dedicado para isto como, por exemplo, o SoundDiver, MidiQuest ou Unyson (se estiver usando um PC, é claro). Para plataforma Mac há equivalentes, não me lembro quais.

O máximo que você pode fazer, no Cakewalk (como em outros sequencers), é usar controllers para alterar características dos timbres, desde que esse controllers sejam programados no QS para que façam o que você quer. De fato você pode até enviar strings SysEx pelo Cakewalk, para modificar patches, mas isso na prática seria uma loucura. O ideal é ter um editor SysEx (como os que eu mencionei antes) ou programar diretamente no painel do QS.

Abraços.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Robson Luís
Ok! Obrigada aí, amigo!
Vou ficar bem atenta com o LCD do ALESIS e to pretendendo adquirir ele mesmo.

SaintFerio
Veterano
# dez/04
· votar


Olá, eu possuo um Alesis QS6, sim ele possui aquele problema no visor, deve ficar uns 200 reais eu presumo pra arrumar...

Olha o X5D é muito legal, eu já vi pessoas tocando com ele, mas nunca toquei... Não posso falar muito sobre ele... O que posso te falar é que um X5D custa em torno de 2500 e o Alesis em tordo de 1500... Alesis QS6 tem muito timbre legal e experimental... Se vc não usa Strings, comece a usar, da peso no palco, é claro que não to falando daqueles strings de violino e tal, mas sim dos strings estilo Europe, estilo as bandas de Metal usam...

Vale a pena o Alesis pelo baixo custo e o que ele lhe proporciona... Mas procure saber mais sobre o X5D de repente ele tem coisas que vc tá procurando...

O Alesis é muito bom, eu gosto dele principalmente pra gravar pq é um teclado pra estúdio tb, com muitos sons diferentes... Procure testar os dois!

Falows T+!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


SaintFerio
Eu até q acho legal os timbres de strings (principalmente os analogs), só q com o tipo de som que eu faço não combina muito :-)
Estou preferindo o QS6 sobre o X5D porque é expansível, além de ter timbres de presets que me agradaram mais... agora é só sair pra caça!
Onde vc conseguiu o seu Alesis? Foi por esse preço?

Valeu aí

SaintFerio
Veterano
# dez/04
· votar


Paguei 1600 comprei do meu professor de música....

Que tipo de som vc faz?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04
· votar


Zara,

Eu iria atrás de um QS6.1. Tô com um e não me arrependo. Apesar do 6 ser um puta teclado, e do 6.1 ser bem mais difícil de se achar e um pouco mais caro, ele tem algumas vantagens aparentes sobre seu predecessor: sliders para edição em tempo real (tira e coloca tremolo em pianos elétricos, funciona como drawbars em alguns hammonds, tira e coloca reverb, etc...), além dos timbres serem melhores, tem o tal True Stereo Piano q é o orgulho da Alesis.

Dá uma olhada no outro tópico q coloquei sobre as primeiras impressões que tive desse teclado para entender melhor do q estou falando.

Valeu??

SaintFerio
Veterano
# dez/04
· votar


Eu pensava que a diferença do QS 6 pro QS 6.1 fosse apenas o visor que não dava problemas...

Robson Luís
Veterano
# dez/04 · Editado por: Robson Luís
· votar


Zara, entre o QS6 e o QS6.1 têm várias diferenças. Dê uma olhada nestas duas páginas:

QS6:
http://www.vintagesynth.org/misc/qs6.shtml

QS6.1:
http://www.vintagesynth.org/misc/qs61.shtml

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


SaintFerio
Fala garoto!
bom, eu toco Funk/Fusion/Soul (R&B e os grooves)... sacou pq strings fica meio de fora? Mas até q se consegue encaixar no Fusion, talvez... prefiro uns timbres de piano elétrico e synths pra esse estilo! :-)


Mr_Mojo_Rising
e aí?! Ou, dei uma olhada no seu topic, num faz isso comigo não, q passação de vontade! hahah
Tipo, eu ainda não vi o 6.1 por aki, então fico meio boiando, e outra, deve ser razoavelmente mais caro, né? Aí é q o bicho pega!
Mas poxa, sem dúvida é uma máquina, e kem dera poder explorar!
Quanto vc pagou no seu?
Flw!


Robson Luís
Whoa! Assim vcs me deixam maluca!
E o ca$h, como fica? :-]

vamos ver... mais opiniões serão sempre bem vindas!

Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


Talvez o preço do QS6.1 (preferível em relação ao antigo QS6) não esteja tão elevado assim, devido ao lançamento recente do QS6.2. Provavelmente os preços do QS6.1 vão cair, como sempre acontece com equipamentos que tiveram "upgrade" de outros modelos mais novos.

Concordo com o Mr_Mojo_Rising: se puder, vá atrás do QS6.1. Você se livra do problema do display (que é uma loteria, porque nem todos eles apresentam defeito) e ainda ganha vários recursos a mais.

Se eu encontrar alguém querendo vender um QS, te aviso.

Abraços e boa caçada! :)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04
· votar


Robson, é real isso, o 6.1 tá com um preço ótimo por causa do "lançamento" do 6.2. Aliás, o 6.2 é um fria! É um 6.1 castrado: menos slots pra Q Cards, menos efeitos por layer, menos tudo. Só o preço é maior.

Até o 6, por conta do seu preço é uma pedida melhor.

Quanto ao problema do visor, até onde eu sei, é um problema que acontece exclusoivamente com um lote do QS7, e sim, é uma loteria. Mas existem vários caras em assistências que resolvem fácil isso.

Zara,

Paguei 2 paus no meu 6.1. Num é muito acima do 6 não levando-se em conta os features a mais. Mas é bem mais difícil de se achar. Em outras palavras, se achar um 6 dando sopa aí, se atraque a ele como a galera do Titanic fez com os pedaços do navio afundado. Não vai se arrepender mesmo.

Valeu?

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
realmente... to indo pra BH no finalzim do mês agora pra dar uma procurada por lá, q é bem melhor de olhar instrumentos q aki! Se eu achar um QS6, cato mesmo, mas se eu vir um QS6.1 eu vou ficar meio partida, mas não quero ferir meu bolso! Valeu ae


Robson Luís
acho até que compensa um QS6 mesmo com o display bichado, afinal isso é coisa que se resolve com uns 200 reais. Outra coisa, vai acabar saindo no mesmo preço, um de display bichado e um todo zeradinho, pq o povo arranca o couro da gente mesmo, quando ta tudo fiuncionando belezinha. O ruim é que eu vou ter q ficar um tempão pesquisando pra ver se acho o teclado e depois mandar fazer um check-up numa assistencia técnica. Mas sei q vale a pena!

Ah, e tipo, se alguém for de BH e/ou souber de lojas legais que eu posso achar o Alesis, me dá um toque por favor, ok?

:-)

yanni540
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
Olá, tudo bem? Eu sou de BH. Vc deve começar a procurar teclados pela
Av Olegario Maciel, no quarteirão musical, perto da rodoviária, ok?
Tem lojas de instrumentos novos, como "a serenata", 'a cor do som" as de instrumentos usados como a "sônica", ih! Tem mais. No comecinho da Avenida, ok? Olha tbm o jornal balcao todas as quartas e domingos, certo? Inclusive tem um anuncio de um Alesis Qs7 por 2500,00 não lembro agora o tel do cara que está vendendo. Mas procura bastante.
Ah! Tem a "musical", na rua tupis, bem no começo; tem o "Centro Musical" na R. rio de janeiro, 1335.
Abraços.

Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


Opa! Um QS7 por R$ 2.500,00?

Aí, Zara. É ótima pedida! É praticamente o QS6.1, só que com 76 teclas! E o preço está ótimo. Não se esqueça do lance do display.

Já vou avisando: o teclado é pesado: mais ou menos uns 14kg. O gabinete é de aço.

O QS7 é show de bola!

guismarquesrj
Veterano
# dez/04
· votar


Quanto será que está custando:

QS6

QS6.1

QS6.2

?

Eles estão em ordem CRESCENTE de preços?! (tipo o QS6 eh o mais barato e por aí vai?!)

Um abraço,

Gui

Zara
Veterano
# dez/04 · Editado por: Zara
· votar


yanni540
Oba! Valeu pelas dicas, daki 2 semanas to aí pesquisando! Perto da rodoviária, sei d+! Brigada! Vou pesquisar depois o lance do QS7.

Robson Luís
Nossa, esse eu ja vi. Pesa 1.000.000.000.000.000kg, e o peso é diretamente proporcional ao grau de eficiencia desse teclado! Fui hj nas lojas daki da minha cidade, o cara quase me fez engolir um Alesis A6 Andromeda (por encomenda), TODO analógico, um espetáculo, me deu até o folder da Alesis e tal. So deixei claro q eu tava sem $$$ e queria no maximo o QS6.1. Ta certo q o QS7 é tudo de bom, mas eu to sem dinheiro :-/... 2.500 ta um preço ótimo mas pesa pra mim... q triste!
Mas to fazendo figuinha pra uma coisa q vc disse, Robson... ta entrando um monte de teclado novo na linha QS e os QS 6, 6.1 e 7 ja começaram a cair o preço!
Não to agüentando mais a falta dum synth legal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALESIS QS 6, YAMAHA S03 ou KORG X5D?