Tô de equipamento novo (Alesis QS 6.1) - review e primeiras impressões.

Autor Mensagem
wernegher
Veterano
# fev/05
· votar

qual o seu msn ?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar

thiago78@hotmail.com

Zara
Veterano
# fev/05
· votar

Mr_Mojo_Rising
aparece no MSN! to precisando trocar umas ideias contigo! to com o apoio da diretoria aqui pra trocar de teclado, hahaha

Robson Luís
Veterano
# fev/05
· votar

Tem um outro recurso muito bom nos synths QS: midi zones!

No modo MIX você pode mapear o teclado como quiser, separando determinadas zonas por canal. Parece óbvio, mas se você usar o QS como controlador, cada uma das zonas assinaladas transmite em canal independente! Isso é fantástico se for controlar outros instrumentos a partir do QS. Sendo assim, é possível dividir o teclado em até 16 zonas (canais) separados. Excelente.

cassius roots
Veterano
# mar/05
· votar

Ae quem quer.......? manual do QS6 em portugues..entra em contato comigo pra eu te passar.
cassius_roots@yahoo.com.br

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar

cassius roots,

Num precisa ficar upando todos os tópicos de Alesis cara. Seria melhor criar um tópico falando desse seu manual aí que a galera interessada já vai direto lá.

[ ]´s.

Bruno M de Melo
Veterano
# abr/05
· votar

Pessoal,

Há poucos dias comprei um Alesis QS6.1 ! Até então o único tipo de teclado que eu conhecia eram os da linha PSR da Yamaha...

Fiquei realmente maravilhado com os timbres, principalmente pianos, órgãos e sinths, são excelentes !!! No entanto não estou satisfeito com os timbres de strings e brass... Como estou entrando agora nessa área de sintetizadores, gostaria de saber algumas dicas para se conseguir bons sons de metais.

Não consigo entender como o meu humilde PSR-640 consegue gerar sons de strings e brass tão superiores aos do QS6.1 !!!! Alguma coisa está errada, ou comigo ou com o teclado !!!!

Por favor, me ajudem !

Bruno.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar

Opa, tudo bem cara?

Realmente, concordo com vc quanto aos presets de Brass e Strings. Tirando um ou outro, a maioria é bem médiazinha. O forte do teclado´são realmente os timbres vintage (órgãos, pianos elétricos, etc...), por isso mesmo que eu tenho um.

Mas enfim, não se esqueça que ele é um sintetizador, e que vc pode fazer qualquer coisa com ele. Não vou poder te ajudar nesse esquema, pois realemnte o que eu uso são os pianos e órgãos. Mas sugiro que vc entre no tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/80318/

Lá tem uma galera que vai poder te ajudar melhor nesse esquema. E aproveite pra se apresentar lá, que tipo de banda toca, de onde é, etc...

E bem vindo ao clube... hehehehe

Abraço.

ThePrinceOfMusic
Veterano
# ago/05
· votar

Mr_Mojo_Rising
O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
Não chore menininho lindo!!!!!!!
Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

Babaca!!!!!!

Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!Mr_Mojo_Rising

Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

Babaca!!!!!!

Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!Mr_Mojo_Rising

Babaca!!!!!!

Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!

ThePrinceOfMusic
Veterano
# ago/05
· votar

grandes merda esse equipamento

Mr_Mojo_Rising

Babaca!!!!!!

Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar

HUhu!!! To super feliz gente, pode não ser o melhor dos melhores teclados nem o mais caro e cheio de recursos....mas repito q to feliz pq não deixa de ser uma otima escolha na minha opiniao.
Nesse sabado comprei meu qs6. Depois de sofrer anos com psr's da vida, estou maravilhado com as possibilidades do meu novo teclado...

Só tem uma coisinha: ainda nao tenho experiencia em sintetizadores e edição de timbres. So tenho o manual em ingles do qs6. Já vi q tens uns carinhas aqui q disseram q nao existe em portugues, somente uma tradução q uma empresa daqui fez. Até tem um link num tópico ae pra baixar essa versão do manual, só q o link ta quebrado.

Eu queria muito mesmo que algum amigão bondoso ae me mandasse manual (em portugues!!) do qs6. Dai eu me prontifico a colaborar e ajudar tbém como sempre fiz aqui.

Estou precisando muito: cabecao_rb@yahoo.com.br

cabecao_rb@yahoo.com.br

Abraços!!

kazu keyboard
Veterano
# jun/10
· votar

ola pessoal...
queria anunciar q acabei de adiquirir um qs6,
a minha primeira impressao é q os timbre sao bons...quando falo de orgao com peso synth bem gordos, e pianos eletricos bem agradaveis e com peso tbm...era tudo q eu espera e queria

e logico ainda sou leigo em mexer nele...e tenho duvidas, ai vao:
1- qual a diferença do mix e program
2- tenho como tranferir um timbre q esta no mix user par o program user vice e versa
3- é normal o modulation e o controler A nao funcionarem no modo program.

estou achando meio complicado programar algo nele...e ainda nao achei o caminho certo e nem por onde começar
se alguem tiver exemplos de como programar pra me passar e agradeceria muito...pois terei ele como base

muito obrigado e abraços a todos

tiko_y
Veterano
# jun/10
· votar

kazu keyboard

Fala ae! Tbm possuo um QS6, e mais um QCard de pianos ... qnto as suas perguntas:

1 - O modo PROGRAM são patches propriamente ditos, formados de até 4 waveforms. Nesse modo vc só transmite/recebe um canal MIDI. Já o modo MIX é onde vc monta uma "Performance" de até 16 Programs, onde vc pode distribuí-los em Layers e/ou Splits. Além disso vc transmite até 16 canais MIDI.

2 - Acho q pela resposta acima vc deve ter entendido ...

3 - Isso não é normal ... Faz um teste com algum órgão pra ver se a Modulation está funcionando, vendo se vai alterar a velocidade da Leslie... o Controller A geralmente add algum efeito como delay, ou muda o filtro ...

Espero ter ajudado! vlw!

kazu keyboard
Veterano
# jun/10
· votar

oh carinha vlw pela resposta...
só nisso vc me esclareceu muita coisa...
logico q tenho muitas outras...nao só com alesis mas com o mundo dos synths
sera q vc me add no msn
k_zu22@hotmail.com

alguem sera q tem o manual em portugues?

abraços a todos

kazu keyboard
Veterano
# jun/10
· votar

o jhow outra pergunta....
como vc trabalha como seu qs6... ele te atende bem...se compara a qual outro teclado...o q vc acha dos timbres, qual vc mais usa???

kazu keyboard
Veterano
# jun/10
· votar

fiz uma boa aquisiçao nos tempos de hoje....
pois ele vai fazer par com meu juno d

kazu keyboard
Veterano
# jun/10
· votar

tem como fazer reset de fabrica no meu qs

DuduXP
Veterano
# jun/10 · Editado por: DuduXP
· votar

kazu keyboard

Dependendo de que estilo voce toca voce fez uma exelente aquisição, apesar de o QS ser bem versatil, pra mim o fraco dele é nos pianos, mas eles são usáveis, no seu caso se o seu for o QS6 é pior ainda, o meu é o 6.1 que tem pianos melhores, mas como voce tem um Juno D, o JUno segura os pianos e outras coisas, enquanto o QS é bom onde o juno é fraco, apesar de eu não gostar do Juno.

Se voce quer resetar para os sons de fábrica, é só baixar o banco user e carregar via midi, se voce quer resetar configurações de parametros, efeitos e controles, é só voce desligar o teclado, colocar o modulador na posição inicial, os sliders em posição inicial e ligar ele mantendo pressionado o botão 0 e 3 se não estou enganado, aí voce vai resetar comandos, efeitos e algumas outras coisas, mas para resetar os bancos de som, tem que carregar via midi.
Abrass.

kazu keyboard
Veterano
# jun/10
· votar

DuduXp
toco em igreja com banda completa...os estilos sao bem variados desde o pop, pop rock até o soul
mas por enquanto estou satisfeito....nao sei se vou ficar com ele muito tempo...
vou terminar de pagar e vou ver algo legal, talvez um modulo ou um outro synth usado bem barato.

nele nao da pra exigir mesmo timbres acusticos legais, mas nos eletricos e synth sao bem pesados, os orgaos ainda nao testei ao vivo mas me parece mais encorporados do que os do juno d

enfim eu preciso de orgaos, synth, metais, e EP's

abraços

DuduXP
Veterano
# jun/10
· votar

kazu keyboard
enfim eu preciso de orgaos, synth, metais, e EP's
Nisso então voce está bem servido, voce não vai ter problemas.

os
orgaos ainda nao testei ao vivo mas me parece mais encorporados do que os do juno d

Cara não tem nem comparação, em ORGANS o Juno D passa longe, muito longe. Eu pra falar a verdade não acho que o Juno D se destaque em nada, mas orgãos é pior ainda, minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tô de equipamento novo (Alesis QS 6.1) - review e primeiras impressões.