Roland VK-8: primeiras impressões

    Autor Mensagem
    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08


    Galera, meu VK-8 chegou ontem. Infelizmente, só testei ele em casa, num cubuzinho Oliver fajuto. Mas hoje testo ele num PA. Eu tenho o VK-8M, então já conhecia a simulação de hammond. Mas o que me surpreendeu foram os timbres extras. São bem razoáveis! Todos são utilizáveis ao vivo, desde piano e E. Pianos até os metais (é aquele naipe de metais padrão da Roland, jogando um reverb fica legalzinho). Resumindo: já estava satisfeito porque tinha pagado barato, agora estou mais satisfeito porque veio mais do que eu esperava. E é bonito demais! Estou doido pra colocar no palco, vai ficar muito legal. Quem quiser saber alguma coisa do bichinho, é só perguntar. Valeu!

    elektrodisco
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pagou quanto ?

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    R$4.200

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral

    serio? novo ou usado?

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Os pianos são melhores do que o do Juno G?

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    storrecilha

    usado, mas estado de novo, sem nenhum arranhão (caixa, manuais etc., ainda veio com um semi-case zerado). Estava anunciado no Mercado Livre, achei que estava muito barato mesmo. Nem estava podendo gastar essa grana agora, mas não resisti, e acho que valeu muito a pena. Ele novo vale mais de R$6.000, pelo que eu tinha visto.

    Victorkeyboard

    Cara, embora tenha um Juno G, nunca fui de usar os pianos dele, sempre usei algum piano digital. Mas me arrisco a dizer que gostei mais do VK-8. Agora, ele tem apenas um timbre de acústico e 2 elétricos. Mas todos são utilizáveis. O strings também é bacana, o jazz scat é aquele tradicional mesmo, o coral eu achei um pouco fraco, tem um tipo bells legalzinho e um naipe de metais bem razoável. Embora não pense em aproveitar esses sons (devo usar ele só pra hammond mesmo), em uma eventualidade em que eu não puder levar mais de um teclado, dá pra quebrar o galho tranquilo.

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral

    legal cara, eu tb tenho um JG mas na verdade estou pesquisando um teclado com timbres mais bacanas, e de preferencia com algum simulador de hammond, esse vk8 parece interessante nesta parte, vc poderia fazer algumas demos dos outros timbres...

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Blz, eu ando meio apertado, mas assim que der eu posto aqui. Valeu, abraço.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    brunoamaral
    Vc comprou no Mercado Livre não foi? Eu vi o cara vendendo hehe ofereci meu VK-8M + Volta em grana mas ele nao topou! O preço tá MTO bom! E aí o que achou do bichinho?

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    SaintFerio

    Comprei no ML sim, também achei o preço excelente. Aliás, ótimo vendedor aquele cara, pode comprar dele sem medo. Depositei em um dia e no dia seguinte o teclado chegou (de Fortaleza pra Minas!), super bem embalado, e estava realmente zerado. Cara, gostei muito do teclado. Como você, eu também tenho o VK-8M (agora vou vender, lógico), então já conhecia a simulação de hammond, que é muito boa. Mas antes usava num A-33, as teclas já fazem uma grande diferença (essas são waterfall). E os outros timbres, embora não tenham nada de extraordinário, são razoáveis, podem ser usados tranquilamente ao vivo. Ainda não tive tempo de programá-lo para alternar rapidamente entre os modos de simulador e "other tones", então ainda não me arrisquei a utilizar os outros timbres ao vivo. Mas asim que der, vou fazer um show só com ele, e passo mais algumas impressões. Valeu, abraço.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hhaha então é vc o cara que tá vendendo no ML o VK-8M + A-33 tb vi seu anúncio lá hehe!

    Vc trcou 6 por meia duzia, mas claro agora esta com o poderoso VK8 mesmo nas mãos o que da mta diferença!

    Se alguma hora puder grava umas demos dos outros timbres dele!

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Blz, assim que eu tiver um tempo vou gravar sim, aí posto pra vcs. Valeu, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland VK-8: primeiras impressões