Que teclado compro para começar??

    Autor Mensagem
    j preto
    Veterano
    # dez/04


    Fala rapaziada, sou guitarrista, e estou querendo aprender teclado para tocar na minha banda (de Rock, tipo capital inicial) que marca/modelo vc6 me recomendam???

    Baioco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    quanto q vc dispõe? dependendo, o Roland Em- jr é uma boa escolha.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compra algo que se tu desistir nao vai fazer um estrago mto grande no teu bolso!

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    YAMAHA PSR-530 é razoavelzinho!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compra algo que se tu desistir nao vai fazer um estrago mto grande no teu bolso!
    (2)

    eu, por exemplo, comecei com um PSR-180 !

    kzartdf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    j preto
    o primeiro teclado sempre é um problema sério. eu comecei com um B20 da yamaha. não é lá essas coisas, mas se tiver alguém que saiba explorar bem os recursos q ele oferece já vai te garantir um grande sucesso... qq modelo da linha PSR da Yamaha é bom p começar... mas explore ao máximo o manual! Um abraço.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    j preto

    Pegue um teclado de 5 oitavas que tenha conexão saída pra pedal, conexão midi e que tenha sensibilidade nas teclas. qualquer um que tiver isso já tá bom pra vc começar

    rimaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Yamaha PSR550 é um bom início. É bastante versátil e não custa essas fortunas, caso você venha a se "arrepender".

    Nando Gomez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acabei de comprar um PSR 550 pra começar. Na verdade, já sei "martelar" algumas coisas e escolhi ele por ter saída e entrada midi, entrada para pedal, tem drive de disquete e uns sons bacanas e garantia Yamaha de 1 ano. Não sei usar ainda todos esses recursos mas sei que serão importantes. Custou R$2040,00 (A Guitarra de Prata - RJ) e consegui financiar em 1 + 9 X sem juros no cheque.

    Gostei do bichinho e riiiicomêindu!!!

    Aureo Galli
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caro J. Preto,

    Quando um guitarrista quer adquirir um teclado para tocar com sua banda, a coisa é séria, pois é mais fácil um guitarrista se tornar um bom tecladista do que acontecer ao contrário.

    Os teclados sugeridos por seus colegas de forum, são teclados interativos, e como o nome já diz, são teclados que possuem acompanhamento automático, estes teclados não possuem perfil para este tipo de atividade, e se adquiri-lo com certeza você irá se frustrar com ele rápidamente, devido as suas limitações de ferramentas de edição para sua atividade musical.

    Este tipo de teclado não possui um modo de combinação de sons o que inviabilizaria sua utilização com banda.

    Um boa dica "para começar", seria adquirir o teclado Korg X5D, ele possui ótimos sons de Hammond Fender Rhodes, pianos acústicos strings, e sinths analógicos, alem de possuir um modo de combinações com 100 bancos onde em cada um deles é possivel combinar oito sons ao mesmo tempo (split), alem do teclado servir como modulo de sons multitimbral para seu computador, e possui um ótimo custo benefício, sendo o sintetizador mais barato do mercado.

    Ele possui 5 oitavas e alem de ser extremamente leve e fácil de transportar, possui 5 oitavas extensão de teclas suficiente para você poder tocar ao vivo.

    Para saber mais sobre ele entre em nosso site no endereço:

    http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=2354

    Caso queira testar o produto sem nenhum compromisso em algum revendedor Korg mais próximo de sua casa, ou dirimir outras dúvidas sobre o equipamento, entre em contato comigo ne endereço abaixo


    Atenciosamente

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg
    korg@pridemusic.com.br

    Energy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra comecar é melhor um teclado simples de 5 oitavas e teclas sensitivas, pois depois vc vai quere trocar msn ententeu.

    yanni540
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    j preto
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24115962
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24116116
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23930924

    chiaretti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gostaria de um teclado, basicamente, para sequenciar MIDI e usar sons de piano, hammond e sintetizadores. Não ligo pra trompetes, guitarra etc. Qual seria e melhor opção na faixa de uns R$ 600,00??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que teclado compro para começar??