Compro ou não compro hoje DGX620?

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # mai/08


    Estava esperando a Casio colocar a venda o px-120, mas parece que ainda nao é encontrado. Então surgiu uma oportunidade de comprar o DGX-620 da yamaha por um preço super bacana na Playtech.

    Estou pedindo a colaboração dos amigos para me informar se estou fazendo burrada.
    Comprar na Playtech por telefone, fazendo deposito bancário é complicado? Quero dizer, é perigoso? A loja do Jabaquara é confiavel?

    Este arranjador pode ser usado como piano digital numa boa?
    Algumas pessoas reclamaram das teclas, eu toquei nele ha alguns dias e senti dificuldade com o peso delas. PQ algumas pessoas nao gostam do peso?

    Em suma, quero saber se comprar um DGX 620 na playtech por telefone é seguro ou loucura...

    Obrigada.

    Artref
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ahh...num investimento deste porte eu não confiaria. Tenho um amigo que fez depósito e o teclado nunca chegou. Posteriormente ele recuperou o dinheiro, foi apenas um engano, mas deu dor de cabeça.

    Vá até lá, leve o dinheiro, veja o teclado, exija um novo na caixa, abra lá na loja, teste e traga para casa. Melhor coisa.

    Quanto à dificuldade que você sentiu nas teclas, você deve analisar se não é falta de costume e técnica ou se as teclas são ruins mesmo. Infelizmente nunca toquei bastante nele para te ajudar nisso.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ir ao local vai ser caro e dificultoso, pois o peso do teclado é enorme.
    Estou esperando pra saber quanto ficará o frete pra ver se vale a pena ir na loja.
    Esta compra q seu amigo fez foi na playtech?

    Artref
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pior é que foi...bem na Playtech. Meu conselho é que você vá lá. E se o teclado vem com defeito ou sofre dano no transporte? No primeiro caso, você tem que mandar de volta, perder tempo e ter dor de cabeça. No segundo, você se ferra, pois a loja não se responsabiliza, ou então você faz um transporte com seguro, aí depois tem que correr atrás pra receber dinheiro.

    Em resumo, as chances de dar dor de cabeça e perda de tempo são enormes. Eu também já tive muita dor de cabeça e perda de tempo por comprar teclado sem ver. Demorou à beça pra chegar...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    hummm obrigada... vou pensar mais sobre o caso.

    Artref
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pensa sim, Liliane. Se você vai até a loja, concordo que é chato, o teclado é grande, mas pelo menos você tem mais segurança. Depende também de onde você é, de repente estou falando com alguém do Amazonas, aí ferrou mesmo, he he he.

    Boa Sorte!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    liliane.coimbra

    Liliane... Pode comprar na Playtech sem medo... Se a Playtech não for confiável, nenhuma outra loja do Brasil será.. Conheço essa loja a mais de 12 anos... Já comprei muito com ela... Conheço muitos vendedores dela... Já abriram a loja pra mim sábado às 15h por causa de um negócio que assegurei por telefone e cheguei atrasado pra concretizar (a loja da Santa Efigênia fechas às 13h00 aos sábados)... Já comprei por telefone do meu serivço.. Já fiz encomenda, já reservei, já paguei por produto que estava em falta, fui embora e esperei chegar.. Enfim.. Sossegada...

    Mas a minha pergunta é?? Quanto vai pagar nesse DGX??? Realmente usa o arranjador??? Não compensa pegar um outro modelo de PRIVIA como o PX-100, ou 110... Vc não consegue comprar o PX-120, mas no meu ponto de vista esse DGX, por mais que tenha algumas coisas a mais, é inferior ao PX-100 em vários quesitos... E um SP-76 que vc tanto queria, ou PK-88sx??? Nâo seria mais viável????


    Pense com carinho!!!

    Abraços...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Bom, primeiramente quis o kurzweil, pois é o mais recomendado a nivel de preço e tudo mais. Mas diante da possibilidade de trocar 76 teclas semi-pesadas por 88 realmente pesadas, preferi trocar.
    Quanto ao m-audio, os depoimentos que li a respeito de sua fragilidade me fizeram esquecer.
    Entao quis o privia px-120lb estou ha algum tempo esperando ele.
    Teclas pesadas, 128 polifonia(embora eu nao precise de tudo isso). Alguns timbres. ok.

    Aí fui a um shopping no sabado e vi o dgx-620, mal consegui tocar, por causa do peso das teclas, mas assumi que meus dedos nao estao acostumados a isso. Seria a segunda vez que eu tento. A primeira foi num privia px-100.
    O dono da loja pediu 2.890,00 nele e me dava até o banquinho...
    Ora, nao era esse o meu orçamento, mas gostei das possibilidades... um piano digital com teclas pesadas e 88! Vi um recurso que me deixou feliz: partitura no lcd!! Além disso ele tem conexao USB!
    Saí da loja até feliz... mas sem me iludir por causa do preço.
    Entao entrei no site da playtech e vi que ele sai a menos de 2200,00 se comprado a vista.
    Liguei na loja e recebi uma proposta ainda melhor: 2080,00 !!
    Poxa, esse era o preço do privia?

    Pedi que o vendedor calculasse o frete para mim e para minha surpresa ele me ligou hoje informando que o frete seria de quase 150,00 por transportadora. AFF... pra quem quer coisa pesada isso é que dá... rsrs

    Mas fiquei pensando: depositar tudo isso e esperar 1 dia util pra receber ou ir a loja e comprar? Será que eu conseguiria o mesmo preço na loja de Ribeirão Preto ou Campinas? Se conseguisse, ir buscar sai mais barato e é mais garantido.

    Quanto ao privia px-120lb, lindo mas fora do Brasil...
    Quanto ao Privia PX-100, já dificil de ser encontrato, seus poucos timbres e recursos me deixam triste, alem da cor que nao combina nada com minha casa.. rsrs

    Coisas bobas, se for ver, mas eu nao sei o que o privia poderia acrescentar pra mim que estou comprando um instrumento para ser mantido em casa, para aprender a técnica pianistica em casa por puro hobby.

    Eu estaria trocando um vinho de qualidade por água? O preço do 620 nao está bom? Por favor, nao me confundam... Toco teclado e nao sei nada de piano, faço acordes com as duas mãos, nao tenho professor e almejo um bom instrumento que nao me deixe passando vontade...

    OBS.: fiquei de dar resposta na proxima 2a feira.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    liliane.coimbra

    O preço parece bacana... Mas sinceramente, considerando que é minha opnião, logo você vai perceber que o DGX-620 vai se parecer e/ou se comportar de forma muito similar ao seu PSR-E303. Tem o Live Grand Piano, que dizem ser "legal"... Mas no fundo não muda muito em engine... É a mesma cara "XGLite"...
    Sabe... Falando em Prívia, o que testei e mais gostei, e além do mais é lindo é o PX-400R (Fiquei alguns dias com um em casa)... Tem um ótimo display, mais de 670 timbres, tem pianos excelentes, teclas maravilhosas...
    Dê uma olhada nesse link...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74788020-_JM

    Tem o PX-410R que é o sucessor, porém para mim é a mesma coisa... Não sei quais são os diferenciais... E custa uns 200,00 mais caro...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74788020-_JM

    Nessa faixa de preço cabe um SP-88 também.. Não tem teclas pesadas, mas é muito versátil. É um instrumento de muita qualidade, e com certeza a durabilidade dele é acima da média... Porém é simples de tudo... Eh preciso ver se ele se encaixa nas suas necessidades... Ele é bem interativo e tem muitas funções para controlar um futuro módulo, ou até seu PSR-E303...

    Bom... Vc pediu opniões, minha intensão não é te contrariar ou te deixar confusa... Mas de repente compensa você vir até São Paulo no sábado ou na sexta (se for ponte pra vc). Venha até a Playtech... Teste esses outros modelos, afinal é um investimento que precisa da sua atenção... E faça um negócio com toda certeza de que está fazendo o melhor!!! Não sei onde você mora, mas pelo comentário está nessa linha cruzada pela Anhanguera...rs...
    Se não for possível chegar até São Paulo.. Vá até Campinas... Lá tme Playtech, tem a Timbres... Enfim...

    Mas se estiver plenamente decidida... Pode confiar na Playtech... Nunca soube de problemas com essa loja, e muito já comprei nela...

    Abraços.. E boa sorte...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sp-76 msm assim pq tem timbre bom
    quanto aos de+ é aparencia!!!!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Bom gente, eu acabei ganhando..rsrs
    EStava passando o feriado no RJ e fui passear nas lojas do centro.
    Testei até o SP2 da kurzweil(só por curiosidade). Achei as teclas um tanto macias demais para quem procura teclas pesadas.
    Vi o P-70 da yamaha por cerca de 1600,00. E vi somente o privia px-310 aos olhos da cara!!

    Finalmente vi o dgx-620. Toquei nele e senti novamente a dificuldade com as teclas... elas sao realmente pesadas, mas eu chego lá. Depois de tantos elogios, o vendedor falou o preço: 2.152,00 e eu sairia de lá com ele no carro. Se fosse a vista o preço melhoraria mais ainda: 1980,00 aí nao deu outra... Comprei um lacradinho abrimos só para ligar pra ver se estava ligando... mais nao deu praver direito pq ele pesa muito. Hoje esta em casa, na caixa lacrada novamente esperando a montagem, hoje a noite.

    Estou satisfeita com ele, principalmente pelo preço dele. Quanto aos recursos, serao todos bem vindos, pois com os 2 tipos de usb que ele tem, posso conecta-lo ao pc e ao pen drive.

    Como eu nao tinha interesse em mobilidade, o peso dele nao é problema pra mim. Ele é lindo!! Tem sua propria estante... O som agrada bastante e nao pretendo fazer nenhum show com ele... rsrs

    Agora preciso de uma banqueta e estou com dúvida quanto a fonte.... mas esta dúvida eu tiro em outro poste que fale de fontes...

    Muito obrigada a todos!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro ou não compro hoje DGX620?