Alguem que curte Sonata e toca musicas deles

Autor Mensagem
Dave Murray
Veterano
# set/04
· votar


fathertime mandei... =]

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


fthertime é da mesma maneira que eu toco sim x)
eu tava pensando em tocar assim:

"E - D# - C# - B - A# - G# - G - E - D# - C# - B - A# - G#
4 - 3 - 2 - 1 - 4 - 3 - 2 - 1 - 3 - 2 - 1 - 3 - 2

vê aí o que vc axa... é meio diferente, mas parece ser mais fácil, só que pra eu acostumar vai demorar um pokin hehehe =)

quanto a power of one... com certeza são os melhores solos, tanto guitarra quanto teclado... e aquele pianinho que tem tbm é muito foda né =)
cara ce toca replica todinha? é uma música que eu tenho muita vontade de tocar... aquele solo de teclado dela é muito lindo... parece ser bem difícil hehehe, esse fds eu vou tentar tocá-la, ou pelomenos começar a aprender =)

Dave Murray
Veterano
# out/04
· votar


cs n tocam "False News Travel Fast" ?

fathertime
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
eu tava pensando em tocar assim:

"E - D# - C# - B - A# - G# - G - E - D# - C# - B - A# - G#
4 - 3 - 2 - 1 - 4 - 3 - 2 - 1 - 3 - 2 - 1 - 3 - 2


Agora eu dei uma olhada bem no teclado e perbcebi que realmente eu toco desta maneira que tu acabou de postar. Ela é mesmo mais fácil. Pode treintar que assim é a maneira mais prática que eu conheço!!!

Quanto ao solo da Réplica, é um dos mais fáceis do sonata arctica. Tenho certeza que tu toca ele brincando!

Até!

fathertime
Veterano
# out/04
· votar


Dave Murray
cs n tocam "False News Travel Fast" ?

Essa é outra música muito boa do Sonata Arctica!!!
Por enquanto eu só tirei aquela introdução. Mas tem que ter um teclado cheio de efeitos para que fique igual.

No www.mysongbook.com tem o arquivo .gp4 dela. Os solos, se eu não me engano, estão quase sem erros.

Dave Murray
Veterano
# out/04
· votar


fathertime n tem o GP dela lah n...

Adon
Veterano
# out/04
· votar


fullmoon eh a melhor :~~

fathertime
Veterano
# out/04
· votar


Dave Murray
Desculpa cara, acabei me confundindo de música...

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


fathertime pow um dos mais fáceis? nossa tenho que pegar o GP dela pra conferir.. fiquei animado agora uaheuaheuaheua =]
quanto a fullmoon, eu to tocando dessa maneira agora, é bem mais facil mesmo... e dá até mais gosto de tocar agora =)

Dave Murraycara eu nao toco False News Travel Fast não, apesar de eu amar essa música, hehehehe, mas tem a tablatura dela no site oficial do Sonata...

http://www.sonataarctica.info/tabs/False%20News%20Travels%20Fast.Txt

infelizmente eu nao sei ler isso hehehhe... espero ter ajudado
abraços

fathertimecara na fullmoon que vc tocou... sabe aquela parte que é diferente da versão ao vivo? vc poderia me dizer a "sequência de notas"? pode ser "do-re-mi" ou "c-d-e" ... tava querendo muito, eu acho a versão live mil vezes melhor!
mais uma coisinha... esse efeito "phaser" é um recurso do teclado ou é um pedal?
abraços

fathertime
Veterano
# out/04
· votar


Frankz

Pode ter certeza! Se tu já consegue tocar fullmoon, o solo da réplica vai ser como tirar doce de criança!!!

Assim que tiver um tempinho eu te escrevo as notas do solo ao vivo. Eu sei que nem todas estão certas, mas acho que já dá pra dar uma enganada!!!

O efeito "phaser" é um recusro do teclado sim. É que alguns teclados oferecem uma variedade de efeitos para que os timbres fiquem com mais características. Esse efeito tb é encontrado em diversas pedaleiras de guitarra. Deixa o solo bem melhor!

Dave Murray
Veterano
# out/04
· votar


Frankz eu vi lah.. vlws.. mas eu queria mesmo eh o teclado dela.. pra eu fazer um arquivo GP dela.. jah q n tem no mysongbook...

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


deve ser mais facil pois o teclado é de pendurar no pescoço, intao vc pode deixar o pulso mais solto, sem aquelas viadagens de posicionamento da mao ! se toca como quise !! vira o teclado etc... deve ser mais facil !!

Aquelas viadagens de posicionamento das mãos é para se tocar melhor, com a força que você quiser e para não dar lesões nos braços, mãos e dedos.

Virando o teclado, dependendo da postura, dá tendinite na hora...

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


fathertime
cara eu peguei o GP de Replica... só que eu reparei que a versão do GP é studio... que é ocmo tirar doce de criança mesmo, uaheuaheua, a versão ao vivo parece ser mais complicada, não acha?

e quanto ao seu solo de fullmoon, não sei se tem notas 'não corretas'... tá muito convincente!!! e assim q vc tiver tempo, escreva mesmo viu! :D to loko pra tentar tirar hehehe

vc sabe me dizer se o psr1000 tem o efeito phaser? eu tenho uma amiga que fazia teclado mas parou... daí toda vez que eu vou na casa dela eu me delicio com o psr1000 dela ( o meu é um psr190 ), ela nao parece ter domínio sobre os recursos do teclado dela... enfim, tem ou nao tem? :P

fathertime
Veterano
# out/04
· votar


Frankz

Em breve vou te mandar um email com o midi que eu fiz do solo de fullmoon ao vivo.

SaberFate
Veterano
# out/07
· votar


Alguém pode me mandar a partitura de Fullmoon?
É que tá difícil conseguir...

Sakura042
Veterano
# ago/08
· votar


fathertime, vc tem as partituras dessas musicas?
"-Letter to Dana
-Fullmoon
-Replica
-Revontulet "
Pode me mandar por msn? sakura.chan99@hotmail.com

pls, add e me mandar as partituras se tiver. quem tiver outras do sonata tbm =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem que curte Sonata e toca musicas deles