Korg Kronos ou Fantom G - alguem já gravou vocal dentro deles?

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11


    Alguem já gravou voz dentro deles? Fica bom? Tem alguma musica demonstração pra mostrar? Grato

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    olha essa demo gravei com o Juno-G em um quarto barulhento e com um microfone de DVD,,,,.
    http://www.4shared.com/audio/noDLsj0l/Always_bon_jovi_com_voz_gravad.h tml?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A placa do kronos grava perfeito, dois canais disponíveis tanto para instrumentos como mic, ele é completamente independente do pc, mas se quiser usar ele como interface pode tranquilo

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    o juno também tem 2 canais,

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    viktor 999
    Veio gostei não... =X

    Edit: E sim, a Exec tá bem legal... já a voz...

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    e um amigo meu , na verdade o guitarrista , ele e meio medito a jon bon jovi,,

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A placa do kronos grava perfeito, dois canais disponíveis tanto para instrumentos como mic, ele é completamente independente do pc, mas se quiser usar ele como interface pode tranquilo

    Isso eu sei que tem entrada de audio e 16 canais de gravação de audio, o que quero ouvir e saber é se alguem aqui já fez um som com voz dentro deles e mostrar...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    olha essa demo gravei com o Juno-G em um quarto barulhento e com um microfone de DVD,,,,.http://www.4shared.com/audio/noDLsj0l/Always_bon_jovi_com_voz_ gravad.h tml?

    Legal amigão, mas gostaria de ouvir uma demo com vocal do kronos ou fantom....mesmo assim obdo

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Osvaldojr
    Infelizmente não tenho como gravar uma voz decente, sou um cantor péssimo, vou ver se faço algo para você hoje depois de terminar a jam eletro boing, se tudo dar certo ainda hoje, agora estou na itaipava para ganhar inspiração hehe

    macba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Osvaldojr
    Osvaldo no meu já vendido há alguns anos Fantom X6, com oito canais de audio, já gravei voz sim, e fica bom, bem limpo e pode adicionar efeito com pré-amp. Exportando o audio em WAV fica bom e bem limpinho dependendo do Microfone né.. Imagino que o Kronos deva ser ótimo e melhor ainda.

    Existia no Fanton X6 um botãozinho que sampleava(gravava o audio) de tudo que você executasse no teclado, gerando um arquivo WAV, incluindo o que tocasse nas teclas com sons do teclado mesmo, e um microfone ligado na entrada de audio, era ótimo pra registrar ideais, pena que não tenho mais nenhum arquivo daqueles pra te mostrar.

    Imagino que o Fantom G tenha esse recurso aprimorado. E o Kronos deve ser um poderoso gravador de audio também.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Infelizmente não tenho como gravar uma voz decente, sou um cantor péssimo, vou ver se faço algo para você hoje depois de terminar a jam eletro boing, se tudo dar certo ainda hoje, agora estou na itaipava para ganhar inspiração hehe

    Poxa, legal amigao , vou ficar no aguardo ...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Osvaldo no meu já vendido há alguns anos Fantom X6, com oito canais de audio, já gravei voz sim, e fica bom, bem limpo e pode adicionar efeito com pré-amp. Exportando o audio em WAV fica bom e bem limpinho dependendo do Microfone né.. Imagino que o Kronos deva ser ótimo e melhor ainda.Existia no Fanton X6 um botãozinho que sampleava(gravava o audio) de tudo que você executasse no teclado, gerando um arquivo WAV, incluindo o que tocasse nas teclas com sons do teclado mesmo, e um microfone ligado na entrada de audio, era ótimo pra registrar ideais, pena que não tenho mais nenhum arquivo daqueles pra te mostrar.Imagino que o Fantom G tenha esse recurso aprimorado. E o Kronos deve ser um poderoso gravador de audio também.

    Ah sim, que legal, por isso gostaria de ouvir alguma coisa gravado neles, pois pretendo comprar um dos 2 no futuro. obrigado amigão pela informação.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Osvaldojr
    Fica bom.
    E dependendo dos efeitos que for usar fica soberbo.
    Não testei nem o Fantom, nem o Kronos.
    Tenho um Yamha PSR S 910, que grava muito bem, fico impressionado com a qualidade, e imagino o que um Kronos pode fazer.
    A principal vantagem dos teclados workstation que gravam voz, é o equilíbrio dos efeitos, pois tudo é integrado na máquina, e o processamento é e em tempo real.
    Basta um bom microfone, e uma boa voz.
    Os presets dos teclados funcionam melhor do que os presets de um programa de computador, além de que podem gerar outros vocais de harmonia em complemento a voz principal.
    Estes recursos foram implementados nos teclados para uso ao vivo.
    O que quero destacar é que num teclado workstation os efeitos são mais bem dosados e equilibrados.
    Já no ambiente de software, existem mais variáveis, mas nem tanto equilíbrio e harmonia, o que exige muito mais trabalho nas configurações.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já no ambiente de software, existem mais variáveis, mas nem tanto equilíbrio e harmonia, o que exige muito mais trabalho nas configurações.

    Exato amigão, to querendo fugir da configuração pc/software, por isso meu interesse em teclado que grava voz junto...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    Infelizmente não tenho como gravar uma voz decente, sou um cantor péssimo, vou ver se faço algo para você hoje depois de terminar a jam eletro boing, se tudo dar certo ainda hoje, agora estou na itaipava para ganhar inspiração hehe

    Amigão, me diz aí depois que grava a voz quais as opções de edição que tem nele? Tpio quantos efeitos por canal, ou seja, o que dá pra fazer com o áudio,quais parâmetros pra editar??

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Osvaldojr
    O negócio é louco hehe

    Mas vamos lá, o kronos grava em 16 ou 24bits com amostragem de 48Khz, é o ponto mais fraco só qualidade de DVD... eu particularmente sempre gravei com 24bits e 48Khz, quem precisar de mais certamente vai precisar de uma interface ainda mais poderosa

    Porem nos efeitos que o bicho pega, copiei do manual e coloco aqui para você o resumo
    [Efeitos]
    Insert Effects: 12
    Stereo in / stereo out

    Efeitos Master: 2
    Stereo in / stereo out

    Efeitos Totais: 2
    Stereo in / stereo out

    Timbre EQ:
    High, low, e mid

    Tipos de Efeitos:
    185

    Modulação:
    Dynamic Modulation e Common LFO

    Vias de Controle de Efeitos:
    2 side chains estéreo

    Presets de Efeitos:
    783
    Máximo de 32 por 1 efeito (Preset de Usuário)

    É muita possibilidade junta, hoje a tarde devo ter um tempo, vou tentar mandar um arquivo para você ouvir

    Até mais

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É muita possibilidade junta, hoje a tarde devo ter um tempo, vou tentar mandar um arquivo para você ouvir Até mais

    Legal que tem eq de 3 bandas por canal....obrigado pela info amigão...

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tem como salvar os tracks em wav independente, num cd? Ele salva todas as pistas inclusive do sequencer? Tipo pra mixar em outro lugar...? Tem que comprar gravador separado? grato por qualquer informação a respeito....

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Osvaldojr
    Grava tracks independentes sim, pode gravar os arquivos em um pendrive ou ja gravar direto com qualquer gravador USB de CD/DVD este sim adquirido a parte

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    Grava tracks independentes sim, pode gravar os arquivos em um pendrive ou ja gravar direto com qualquer gravador USB de CD/DVD este sim adquirido a parte

    Mas ele grava as pistas do sequencer tbm em wav, no cd??

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Grava os arquivos da forma que quiser, exatamente como est'a no sequencer, pronto para ser utilizado em alguma daw se preferir

    Olha um video bacana do uso do sequencer do Kronos


    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano



    Grava os arquivos da forma que quiser, exatamente como est'a no sequencer, pronto para ser utilizado em alguma daw se preferir


    Ok amigo, obrigado pelo esclarecimento, agora só falta o $, ( economizando aqui )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Kronos ou Fantom G - alguem já gravou vocal dentro deles?