Quem ai curte e toca jazz e musica instrument

    Autor Mensagem
    thiago leonardo albuquerque
    Veterano
    # set/04


    Quem ai curte e toca jazz e musica instrument

    Frankz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu adoro musica instrumental... principalmente quando sao de bandas que os vocalistas sao ruins (ou que nao me agradam)... como Dream Theater hehehe (nesse caso ele nao me agrada, é minha opniao)
    Stratovarius manda mto bem tbm em musicas instrumentais, sem falar nos duelos guitarra x teclado que eles fazem ao vivo... sensacional x)
    jazz eu conheço tão pouco que eu prefiro dizer q nao conheço... ja ouvi uma musica aqui e outra ali... é agradável mas não é o que me chama atenção... :)

    abraços

    Inês Regina
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rapazzz, eu AMO jazz, mas n toco n. Tocar jazz eh complexo,mas estou estudando para chegar lah...
    Adoro Miles Davis, Chick Corea, Herbie Hancock, Thelonius Monk e muitos outros mesmo q n sejam tecladistas( wynton Marsallis,Pat Metheney, etc)se vc quiser, podemos tc mais a respeito e trocar algumas ideias

    thiago leonardo albuquerque
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pois o q mas ouço e musica instrumental... estudo tbm improviso e harmonia jazzistica...

    osanto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Não conheço Stratovarius, sempre ouvi falar e continuo com a preguiça de procurar pra baixar, eheh !vou dar um basta nisso e baixar algo, alguém pode me dar alguma sugestão de músicas deles, digam umas 5 aí sei lá onde tem esses duelos de guitarra e teclado que são legais pacas....valeu a dica!

    Frankz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    opa Stratovarius é comigo mesmo! hehehehe
    vou dizer aqui algumas músicas que vc poderia baixar... "Speed Of Light" ; "Forever Free" e o duelo que tem de teclado x guitarra é na música "Holy Solos" de um album live deles... o Visions Of Europe.
    Ah lembrei de outra música... que é bem legal tbm, e tem um solo de teclado bem cabuloso... hehehe "Black Diamond"
    espero que vc goste do som deles... valeu ae ;)
    abraços

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu amo musica instrumental, principalmente jazz, apesar de eu não tocar nada disso, sou ruim pra caramba, eu admiro bastante

    CIRO
    Veterano
    # set/04 · Editado por: CIRO
    · votar


    Spyri Gyra tem excelentes instrumentais. Admiro bastante Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e é lógico...Dream Theater! O som dos caras tá me influenciando demais.

    Lokauss
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Lokauss
    · votar


    Inês Regina,

    Vc, naum imagina como sou loco por Miles Davis,Herbie Hancock, Thelonius Monk. Tc comigo a respeito ou envie td que tiver p/ mim. celsonmg@yahoo.com.br

    Inês Regina
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LoKauss

    tenhu um materialzinho legal de jazz (inclusive partituras de musica, mas meu scanner tah quebrado e por enqt n posso te mandar)
    meu e-mail eh regisreggae@starmedia.comvamos trocar ideias!!!

    Abraços

    Inês Regina
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ha, desculpe tah escrevendo d novo, mas tb adoro blues tenhu um bom material(cds, partituras, embora toque mais de ouvido), se vc tb quiser, assim q puder mando algo p vc ou p qq pessoa do forum q queira

    Lokauss
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Inês Regina,

    Seu e-mail tah com problema, naum consigo manda nada.
    Valeu ai
    Abraços

    Inês Regina
    Veterano
    # set/04
    · votar


    te mandei um mail.. confere se chegou

    Abraços

    osanto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Inês Regina
    Olá, vc poderia me mandar pra mim seu material de blues e de jazz? partituras, teorias, oque vc tiver sobre esses estilos eu quero, gosto mto mas não sei nada e quero começar a estudar esses estilos, inclusive se puder me sugira alguns artistas do jazz pra escutar, blues eu já conheço mais músicas, mas tb não sei nada de tocar blues, obrigado...
    osanto_lucasmro@yahoo.com.br

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    eu

    Inês Regina
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Osanto[b][/b]

    assim q meu scanner voltar a funcionar eu mando..:) me mande seu mail... qt ao q ouvir, se for blues, comece pelos mais simples ex: Muddy waters tem umas musicas simplezinhas de serem tocadas para qum tira de ouvido. Como n sei se vc toca de partitura ou de ouvido, fica mais facil p vc se vc toca de ouvido. Mas logo, logo te mando uns blues p iniciantes via mail. Qt ao Jazz, se vc curte o tradicional, tem q ouvir Wynton Marsallis, Thelonious Monk, Miles Davis, Dizzy Gillespie, Ella Fritzgerald, entre outros... se o seu estilo eh mais o jazz contemporâneo ou fusion, tem q ouvir Stanley Jordan, Herbie Hancock, Joe Sample, Chick Corea, Horace Silver, Jonh Coltrane, Jaco Pastorious, Pat Metheney, entre outros... Acredite, ateh o nosso Tom Jobim eh muito Jazz!!!!
    Alguns nomes acima citados naum saum tecladistas, mas por tras dos grandes baixistas, trompetistas, cantores e guitarristas de jazz, sempre havia um excelente tecladista acompanhando!!! Por este motivo, ouça td q seja jazz, mesmo n sendo teclado o som principal

    Um abraço

    ha.. se tiver qq duvida q eu saiba responder, pergunte!

    produtor
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Inês Regina vc poderia me mandar algum material em PDF. em texto, ou vídeo, posso te conseguir partituras de chickCorea, herbie Hancock,Bill Evans.
    produtor_musical@yahoo.com.br
    produtor_musical51@hotmail.com me adicionem!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem ai curte e toca jazz e musica instrument