Stage Piano PRO1 GEM x Kurzweil SP-88

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


pensando racionalmente, pelos mesmos 3800, vc compra um Alesis QS 8.1, q não tem os pianos nem as teclas sensacionais do PRO1 da GEM. Mas são 88 teclas pesadas e timbres de piano, rhodes e synths q não são de se jogar fora. Junto com o TX-5, fica um set-up tão completo quanto e fica bem mais compacto. Além de vc ja estar acostumado com a interface Alesis.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


eu acho as teclas dos SP mto ruins... aliás mesmo a linha SP88x

Hammond B3
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Mr_Mojo_Rising

Isso quem me disse foi um importador da GEM....
Começou contar a historia, disse que a Fender produziu 30 e num sei quantas unidades (não me lembro se é iso mesmo, to chutando) do Rhodes pras bandas da epoca e dessas aí, só sobraram 2...
naum sei qual a quantidade exata produzida do Fender Rhodes, mais ai rolou o papo e ele disse que a GEM comprou esse equipamento justamente pra samplear o som dele e colocar no PRO1/2...

Abraços!

Felipe Sanches

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Isso quem me disse foi um importador da GEM....

hehehe, tanto Rhodes quanto Fender Rhodes (sim, eles são diferentes, mas parecidos na essencia e no som) tem de penca por aí... A não ser que ele esteja se referindo a uma edição especial, mas duvido... "papo de vendedor" é o mais provavel...

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Hmmm, é sua idéia é boa, o problema é o Alexandre me arrumar um QS8.1 heheh ele mexe mais com GEM mesmo vc sabe disso... Mas vou fuçar com ele.... Vamos ver o que sai....

Hammond B3
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Bom, c a gente tiver falando do mesmo kra....

Quem me disse isso foi o Alexandre da Promusico, de são joão da boa vista...

Pelo rumo da conversa, ele se referia a tal edição especial sim...

Inclusive eu kra, se tivesse grana, por mais nostalgico que seja o bixinho, ter um legitimo desses é meu sonho srsr

Apesar que, segundo ele, a ação das teclas desses é uma merda mais é compensada pelo timbre rsrsr

Abraços!

Felipe Sanches

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3
Sou vizinho de cidade aqui com o Alexandre hehe! É com ele mesmo que to trocando e talz os teclados... O meu maior medo é perder grana na revenda do piano digital PRO1... To ficando maravilhado com seus pianos hehe! E os outros timbres Wurlitz, Organs, Strings, Choirs e Pads são bons pra caramba, hehe que delícia é esse teclado... Droga, vou chorar no preço hehe pra ver se sobra pelo menos um pouco mais de 1 reais na troca com meu Equinox que aí eu pego um Synth... O que vcs acham? Não sei se compensaria um QS6 mesmo como eu tinha, ele é pau pra toda obra né... Só que sentirei falta dos meus organs no Equinox agora, terei de esperar pra ter grana pra comprar o TX-5...

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

Kra, vc tinha o QS6.0 naum é?

Experimenta o 6.1, se eu naum em engano, a memoria RAM dele é de 16 contra as 8 do 6.0 e acho que ja muda alguma coisa, além dos drawbars que ele tem tb....

Não sei se depois do equinox vc vai achar algo decente e barato pra tocar orgão, mais o QS6.1 naum fica pra traz naum!

... ah, o Alexandre ta com o meu Juno D, mandei le dar um jeito naquelas teclas, vamos ver no que vai dar isso rsr

Abraços e boa sorte!

Felipe Sanches

Andre XP
Veterano
# fev/06
· votar


Quanto ao tópico...

Se o Pro1 tiver pianos e teclas como o Pro2.... o SP88 não chega nem perto da qualidade dele (tenho um SP76...)

Eu ficaria com o GEM

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3
Teu Juno tá com ele? Eu táva falando dos Juno que táva com muita gente dizendo que tava dando problemas e tal... Hahah ele falo que táva com um pra concertar... Pensei comigo... "Coitado do cara caiu no trote da Roland kkk" hauhauh é vc o cara LoL!

O foda é que agora eu quero um simulador hammond a altura... Se ele me arrumasse um Equinox 61 bem conservado e um Piano digital acho que ja´dava pra sossegar o faxo por uns tempos, mas eu ainda quero montar o setup: PIANO DIGITAL, SYNTH e SIMULADOR HAMMOND... Vai ficar caro eu sei, mas eu vi, é a única forma de eu guardar dinheiro, é gastando hehe! É dinheiro investido, quando eu quiser vender, vou ter o dinheiro investido de volta, ou parte dele hehe! O foda é que o Equinox 61 ele vai pedir nada nada uns 3,5 ou até mais uns 3,8 mil e não vou ter grana pra um piano digital agora... Droga eu quero mas naõ posso, vou roubar um bancokkk! Heheh

Só pra saber, vc é da onde???

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Andre XP
Acho que os timbres são os mesmos sim e as teclas tb, a diferença é que o PRO2 tem mais funções e alguns timbres a mais...

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

Kra, eu sou de Poços de Caldas, pertinho de Andradas rsrsr

Eu mandei o Juno pra ele e ... tomara que ele arrume isso...

Agora, falando de Hammond, véi, o Equinox é "O teclado"!

Mais falando do TX5, nunca ouvi o som dele kra, será que vai ser tudo isso que a galera pensa?

Ta muito barato pra ter som de gente grande, preciso testar um pra ver mais, c vc tiver grana ae, kra PRO1 e Equinox!!

Vc ta com um puta setup!!

é claro que com menos de 7 pilas, vc nam tem acesso a isso rsrs!

Poderia ser tb o PRO 1 e o XP30... mais os "Hammonds" do Roland deixam a desejar...

Como eu disse, a opção mais barata é o QS6.1 rsrsr
Chato isso pra vc que quer um setup "novo" rsrs

Olha só cada coisa:

PRO 1 + VR760!!!!
PRO 1 + Triton TR!!!! ( ta quase chegando rsrsr)
PRO 1 + X50!!!! ( esse vai demorar pra chegar no Brasil mais, kra vale a pena e nam vai passar dos 3,5)
PRO 1 + Trinity ( os Hammonds desse tb é violento!)
PRO 1 + QS6 x1, x2...

Kra, tem um tanto de combinações...

Só não coloco o Juno D nessa lista por causa das teclas! e os "hammonds" dele nam são lá aquelas coisas... se vc programar, da pra tirar uns timbres violentos, mais nada que se compare com os outros teclados citados acima rsrsrs

Esse é "o setup":

PRO 1 + VR760 + Trinity!!!!

Aí vc teria pianos exelentes, hammonds exelentes e synts exelentes rsrs!!

Abração!!!

Felipe Sanches

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3

Vc tá me tirando né? Huahuahuah onde eu teria grana pra ter um PRO1+VR760+Trinity? Nunca testei o Trinity nem ouvi nada de interessante dele... Mas me falaram que é bom... Já os outros dois são fenomenais... O mais foda de tudo é o preço 3,8 mil do PRO-1 + 7 mil do VR mais sei lá, uns 6 do Trinity? Putz hehe muita grana... Eu to investindo em teclados pq não consigo guardar mais grana, mas aí tb é demais hehe! Se eu chegar a ter uns 6 mil de teclados já tá muito bom... As suas combinações são legais...

Eu tenho outra ainda...

Pro-1
TX-5
Micron

Heheh é um bom setup talvez o que eu mais sonhe atualmente, mas a grana não vai dar...

Se o Alexandre me arrumar um Equinox 61 e um KurzweilSP88x já seria o bicho, mas não ssei se ele vai arrumar, e aí a grana daria pq imagino que o 88x vai sair o que? Uns 3 mil? Mais 3,8 do PRO-1 eu teria a grana pra voltar parcelado em 400 mil vezes kkk!!!

Vc tem banda aí em Poços? Heheh conheço algumas daí, Betty Boop, Toma Rock tem outra que já tocamos junto, acho que o baixistas deles que é fera, esqueci o nome deles... Mas são muito bons hehe! Conheço tb o movimento meio underground daí, ia muito em festivais de Metal aí hehe agora nem vou mais... To em outra...

Bom amanhã eu vou lá no Alexandre, vamo ve o que ele pode fazer por mim... Ah, lembrando que tb ele tem um EQUINOX 88 PRO lá que passa pra mim tb, mas aí tá fora de questão pesa 500kg e vc tocar hammond com tecla de piano fode vc deixa de fazer muita coisinha legal hehe!

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

Sinceramente, a criatividade naum me ajudou na hora de montar um set pra vc rsrsr

O seu ficou bem mais interessante rsrsrs

to curioso com o TX5...

Será que o Alexandre naum consegue "arrumar" um pra gente testar naqueles trambiques que ele faz kra?

quem sabe hehehehe

"tocar hammond com tecla de piano fode vc deixa de fazer muita coisinha legal "

depende, se o Equinox for como o PRO2 que vc regula o peso da tecla, da pra vc tocar sussegado com teclas lindas e leves rsrsr

Eu toco com uns kras, a gente toca Pop/Rock , blues, e mais umas coisas, gospel!

Mais a gente ta mei parado e eu tb rsrsr

Mais conheço umas "feras" aqui, tanto em teclas quanto em outros instrumentos...

Tem um kra aqui que tem um set mei assim: Roland XP80, Fantom S, Nord Electro e um simulador de Hammond da Oberheim rsrsr

Olha que delícia!!!!!!!!!!

Mais é isso ae!!

Abração!!

Felipe Sanches

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3
Heheh queria ser rico com ele huheuhueh!

Eu tenho banda aqui, mas nunca nos arriscamos a ir aí hehe, tocamos em Santo Antõnio do Jardim, Espírito Santo do Pinhal, Andradas, Santa Rita de Caldas, Caldas... qualquer coisa veja o nosso site http://www.bandaincoma.com.br ! Uh foi bom vc ter tocado no assunto "feras" heehehe tem alguém aí legal que vc conheça que de aulas? Eu parei com meu professor, já não dava mais hehe to a fim de pegar coisas novas...

Sobre o Equinox PRO2 é esse mesmo, é o quit PRO... Mas como regular o PESO da tecla se isso é MECÂNICO? Ou vc regula a sensilbilidade? Se for so sensibilidade, não fica legal não hehe! E sobre regular peso, to com o Equinox 88 aqui e não vi essa função, se bem que ele não ligou kkk a fonte interta tá com algum fio solto hehe!

Sobre ele arrumar um TX-5 se ele arrumasse pra mim eu compraria dele hehe dependendo do preço... Pq em Pinhal tem a loja do Kall, não sei se vc conhece, mas ele tá metendo a faca hehe e em Poços as lojas que tem aí eu nunca vi com preços legais hehe!

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

Kra, eu entrei no site da tua banda, peguei umas mp3 rsrs
muito fera o som de vcs!!

Kra, professor!!

Tem um aqui que é o kra!
Flavio
Entra em contato comigo e eu te passo os detalhes

O kra é fera e tem um puta setup tb....
c chega na casa dele e fica viajando nos equipamentos kra...
Piano Kawai, Fantom S, Modulos e mais modulos, se eu naum me engano tem um SP76 tb, o kra é "montado" de equipamentos e manda mooointo bem!!

A respeito do Equinox, quando eu disse PRO2, é realmente o GEM PRO2.
Não tem nada a ver com o Equinox naum rsrs

O PRO2 tem sim o sistema de mudar o mecanismo ds teclas sim, deixando elas mais leves, + ou - e finalmente, pesadas!rsrs

Nunca tinha visto isso em outros teclados! é bem interessante!

Agora, aqui em Poços kra, a unica loja de instrumentos musicais que PRESTA, é a Promusico! Os preços são legais e os equipamentos tb! vc conhece rsrs! O resto, é tudo uma porcariada!!! rsrss


Abração!

Felipe Sanches
felipetecladista@gmail.com

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Fechei, to com o PRO1 mesmo! E fiquei com o Equinox hehe 76, mas no final das contas ele vai me arrumar um 61 e meu setup ficará EQUINOX 61 e PRO1 acho que não vou precisar de mais nada depois disso, apenas aprender a tocar kkk!

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

kkkk

Kra, c ta com um puta setup!!! realmente!! 2 maquinas!!

Parabéns!!

to com inveja........ snif..snif


kkk!

Abração!!

Felipe Sanches

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stage Piano PRO1 GEM x Kurzweil SP-88