Stage Piano PRO1 GEM x Kurzweil SP-88

Autor Mensagem
Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04


Pelo que pude perceber esses dois modelos tem características bem semelhantes, qual a opinião de vocês sobre eles? quais na opinião de vocês tem melhores timbres, melhores teclas, melhor preço, etc etc, opinem?? valeu

Sniperage
Veterano
# set/04
· votar


Kurzweil concerteza

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


O pessoal, ninguém opina aí não??

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Ninguém sabe né? duvido que vcs saibam responder essa questão? rs (psicologia) o galera opinem aí

Fabrício Palmezoni
Veterano
# set/04
· votar


Só conheço o Kurzweil SP88, tenho um, é EXCELENTE em todos os aspectos!!!!

Fabrício

CIRO
Veterano
# set/04
· votar


É um racha nervoso. Fico indeciso nessa questão.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/04
· votar


Felipe, como eu ja te disse, acho q o SP 88 ganha como controler pra futuros módulos. Mas o Pro 1 dá um banho nos timbres internos, em especial o piano acustico q é a especialidade do bixo.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


então vou por mais lenha na fogueira, acrescentem nessa lista o RD-170 da Roland, mas levem em consideração tudo, timbres, teclas, mecanismo, peso, design, tudo, opinem ok?

souxande
Veterano
# set/04
· votar


Exatamente o que eu procurava, qual a melhor opção, tenho que decidir entre o SP88X e o RD 170, alguém pode responder esta questão??? A mecânica das teclas é a mesma? e a qualidade dos timbres qual o melhor???

Ricardo Leal
Veterano
# set/04
· votar


Rapaz, acho o SP88 "o teclado"... pena q aqui em Salvador tá meio escasso... só tem uma loja q vende e no momento não tem. Estou querendo muito comprar um. Alguém tem maiores informações?

Fabrício Palmezoni
Veterano
# set/04
· votar


Ricardo Leal,

eu tenho um SP88, tenho incluvise os manuais em PDF, se quiser mais detalhes a respeito, entre em contato comigo pelo email:

fabriciopalmezoni@yahoo.com.br

Valeu!

Ken Himura
Veterano
# set/04
· votar


Eu fico com o Roland RD-170!!!

souxande
Veterano
# set/04
· votar


Por que fica com Roland RD-170?
Conhece bem os dois?
Fui às lojas e testei o SP88 e o RD-170, mas não tive tempo suficiente para analisar qual seria a melhor opção, no meu caso específico quero testar ainda o SP88X que dizem ser o "88" adicionado das teclas pesadas/peso de piano.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Dizem que o SP-88 e O SP-88x são praticamente iguais, as teclas do SP-88x não são tão boas quanto falam, ou seja, não vale a pena pagar 800,00 reais a mais em média por teclas não tão boas assim.

Fabrício Palmezoni
Veterano
# set/04 · Editado por: Fabrício Palmezoni
· votar


Felipe,

quem disse que as teclas do SP88x são ruins está doidim da cabeça, hauhuahua, são EXCELENTES, inclusive colóca esses outros teclados no bolso de longe....

E outra coisa, a diferença do SP88 e do SP88x não é de 800 reais, deve ser no máximo de 400,300 reais.....

Falou...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Eu nunca testei nenhum dos 2, mas foi o que me disseram, é que aqui em São José o SP-88 tá 3000,00 e o SP-88x tá 3800,00

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Mas as teclas do SP-88x são melhores ou não que do RD-170?

SS_TEVES
Veterano
# set/04
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

As teclas do RD-170,na minha opinião,são bem melhores.São hammer action(nao sei as do Sp).E gosto muito das teclas de certos rolands,principalmente pianos digitais.

Fabrício Palmezoni
Veterano
# set/04
· votar


Não conheço o RD-170, já ouvi falar bem, mas nada posso dizer a respeito dele. Mas pelos vários teclados que já passei, as teclas que mais gostei foram as do Yamaha S80 e do Kurzweil SP88 e 88x...

Com relação ao preco, na sua cidade o SP88x está um absurdo de caro!

Valeu

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Fabrício Palmezoni

Qto custa por aí o SP-88x?

Fabrício Palmezoni
Veterano
# set/04
· votar


3.400, 3.500 reais o Kurzweil SP88x...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Fabrício Palmezoni

É realmente aqui ta o olho da cara mesmo

souxande
Veterano
# set/04
· votar


Pessoal aqui no (Rio de Janeiro) o SP88X está R$4619,00 e o RD-170 R$5115,00, é óbvio que estou falando de teclado com nota fiscal de loja, mas pelo o que vocês estão falando a diferença é enorme, ah! o SP88 está R$3400,00 então a diferença que vocês estavam comentando aqui no RIO é de R$1219,00. Mesmo assim acham que vale a pena???

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Nossa, aí tá mais caro do que aqui em Sâo josé. Compra o SP-88x daqui e paga o transporte, será que não sai mais barato do que comprar aí?

Fábio Barros
Veterano
# set/04
· votar


Felipe, qual a loja em São José onde posso encomendar o SP88x? Você poderia me passar essa informação (telefone, e-mail, site da loja)? Um grande abraço

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


Fábio Barros

Aqui em São José tá mais caro, o ideal seria você comprar em Sâo Paulo, o Fabrício Palmezoni disse que consegue um SP-88x por 3500,00. Fabrício, passe o site, ou o telefone para o Fábio de onde vc consegue esse preço

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


PRO-1 ou SP88x ou 88? To com um PRO 1 que timbre o bichinho tem! Gostei muito! Hehehe mas o cara tá pedindo 3,8 num semi novo, mas ta zeradão... Imagino apenas que o PRO1 seja mais complicado de nogciar, né? Já o SP é bem mais fácil... Acho que vou correr atrás de um 88 mesmo, sem ser o X... Ah, o 88 funciona melhor como controlador tb pq tem PITCH BEND e MODULATION em forma de fitas, já o PRO1 não tem... Isso pra que usa como controlador no PC em casa como eu, faz MUITA diferença...

Hammond B3
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Se o kra tiver afim de PIANO, o PRO1 leva a melhor!

To falando PIANO!!

Os Kurzweils são ótimos, demais da conta, timbres de pianos excelentes mais coloca um desses do lado de um piano acustico e procure alguma semelhança...

Kurzweil é Kurzweil e ninguem imita, mais fidelidade no timbre de PIANO ela naum tem tb!

Até o K2600 dança...

São ótimos pra quem gosta do PIANO KURZWEIL! Quem tem, ja teve ou ouve direto sabe do que eu to falando!

Pode pegar o PRO1 sussegado!!!
Não tem bends, modulations, controles e nada mais, só piano e alguns timbres de:

Rhodes!

Os timbre de Rhodes do PRO 1 foi sampleado nota a nota do fabuloso FENDER RHODES e uma das 2 unidades do Fender existentes no mundo(se eu naum me engano) pertence a GEM...

Historias a parte mais, como ja disse: quer pianos, vai de PRO 1 que ele é fiel e cumpre seu papel!

Um abraço!

Felipe Sanches

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Eu to quase pegando ele mesmo hehe, que timbre violento cara, MUITO fudido, e os organs tb são legais hehe nossa mas e o que falar dos RHODES? Heheh muito bom! Só que vou precisar de um teclado depois pra usar como controller... Aliás, to vendo, acho que vou ficar com um Alesis QS6 ou algum equivalente de mesmo preço mais o TOKAI TX-5 se tudo der certo, acho que esse setup vai matar a pau...

Só fico com medo de quando quiser revender o PRO1 cara, é difícil né? E por 3,8 mil, tá caro um? Ele tá zeradaço NENHUM arranhão, tudo funcioando belezinha... Vale?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


e uma das 2 unidades do Fender existentes no mundo(se eu naum me engano) pertence a GEM...

Acho que não hein... hehehe.,.. Fender Rhodes tem de penca aí no mundo.

SaintFerio

Ótimo set up, mas estamos falando aí de usn 50kg, só de teclados. Além disso, isso ocupa espaço no palco. Pense bem nisso antes de tomar uma decisão que pode deixar vc arrependido ou que vc não possa usar inteiramente sempre por causa de (falta de) transportabilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stage Piano PRO1 GEM x Kurzweil SP-88