Kurzweil Musikmesse 2013 - New Stage Piano Artis

    Autor Mensagem
    Gus Martins
    Veterano
    # abr/13


    E ai pessoal, parece que temos uma novidade interessante da Kurzweil na Musikmesse.
    Uma nova série de Stage Piano com os timbres da série PC3, da expansão Kore 64 e a grande novidade. Novas amostras de piano German Six Strike. Quem era fã dos triple strike, agora temos seis faixas de controle de dinâmica.

    Aqui o primeiro vídeo dele na feira com o especialista da Kurzweil USA Erick James:

    Por enquanto não há previsão de preço ou lançamento do produto por aqui, mas assim que tiver novidades eu posto pra vocês!

    Gus Martins - Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

    Richmiranda
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Som de piano totalmente diferente do triple strike piano. Me parece ser bem mais realístico comparado ao som de piano de cauda original. Gostei do timbre.

    hbraga
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gus Martins

    Gostei do novo piano. Você sabe se ele está ou estará disponível para a série PC3K?

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Segundo um usuário do Youtube, onde o vídeo foi postado: According to Kurzweil, "For now the street price is $2195 US and it should be shipping in July."

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Esperemos cerca de 9000 reais... 2195 dólares X 2 X 1.60 (Impostos de importação) X 1.30 (lucro do distribuidor e do lojista)

    Eu sei, eu sei...O lucro é maior, mas o preço de compra do distribuidor tb é menor. Fica um pelo outro.

    Gus Martins
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    hbraga
    Pelo que o Dave Weiser da Kurzweil comentou no fórum internacional, não teremos o six strike piano para o PC3/PC3K. As amostras ocupam um espaço ROM que não existe disponível no PC3/PC3K, e mesmo que tivesse mais uma placa de expansão com esses pianos, a quantidade de memória necessária seria mais do que o slot de expansão suporta.

    Mas, vamos ficar na expectativa por mais novidades, quem sabe.

    Abs!

    Tiago Correia
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Por um momento pensei que o cara fosse tocar o Peanuts Theme - Vince Guiraldi.

    Gus Martins
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Algumas imagens do novo Artis.
    Foto 01
    Foto 02
    Foto 03
    Foto 04
    Foto 05
    Foto 06
    Foto 07
    Foto 08

    O exemplar disponível na Muskmesse é um protótipo ainda, vocês podem observar que ele tem uma conexão de cabo serial na parte traseira, o que indica claramente como protótipo. A previsão de lançamento EUA é setembro. Aqui no Brasil ainda sem previsão.


    Logo trago mais informações!

    Gus Martins - Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

    Gus Martins
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Kurzweil is proud to announce the release of the Artis stage piano, which features an impressive new grand piano along with a wide selection of sounds from the acclaimed PC3 sound set. The Artis is a capable all-in-one gig machine, with astonishing sound quality, 128-voice polyphony, 88-note hammer weighted action and a friendly user interface.



    The new Artis piano sound, modeled after a Steinway Hamburg D 9' grand, offers a level of sound quality and playability that raises the bar for stage pianos in this price range. The Artis also includes KB3 ToneReal™ organs, a powerful effects engine for spot-on vintage keys emulations and many new sounds from the Kore 64 ROM expansion for PC3 (synths, horns, guitars, drums and percussion).



    "The Artis hits the stage piano trifecta - sound quality, features and price point", said Bryan Pistone, Kurzweil National Sales Manager for American Music and Sound. "Kurzweil has managed to incorporate everything that today's player needs in one slick package. We expect to sell a lot of these!"



    With 9 sliders and a dedicated front panel 3-band EQ section (with sweepable mid), the Artis user interface is both inviting and intuitive. For lightning-fast, gig-ready sound selection, Quick Split/Layer and Favorites buttons provide one-touch access to the sounds players use most frequently.



    The Artis is expected to ship summer 2013. Price TBA.

    jrpianissimo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É lindo,com certeza uma super máquina de ponta no palco mas o preço bem que poderia ser um pouco mais acessível...

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    jrpianissimo

    O preço de lista não é ruim. O problema é o provável preço Brasil...

    [Youtube]
    According to Kurzweil, "For now the street price is $2195 US and it should be shipping in July."


    jrpianissimo
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Leo Vaz

    Isso...foi ao provável preço do Brasil que me referi...Triste um país como o nosso que não incentiva e nem valoriza a arte. Esse teclado poderia chegar aqui por um preço bem mais acessível se existisse vontade política. Entretanto, isso não vai acontecer por que este país não tem interesse, nunca teve e nunca terá como já está provado de acordo com a sua história. Quantos grandes músicos aqui neste nordeste paradisíaco tem que fazer bico de garçon por que não tem como se sustentar com música...País de corruptos, fracassado e inferiorizado cuturalmente. Triste Brasil que sobrevive do escárnio midiático...Pátria sem futuro. Acorda Brasil!!!! País do "funk", da corrupção e do futebol!!!

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Leo Vaz
    · votar


    jrpianissimo
    País do "funk"

    Que cruel cara! Tem muita coisa boa.. Por exemplo:

    te tereretete tereretete te te te te fulano de tal e você.... (?!?)

    tem também uma nova que é um arraso:

    Ahhh leleke leke leke leke leke leke leke.

    Afinal, segundo a Veja (?!?), "Duas empresas brigam pelo direito de usar a marca e a música que estourou na internet e foi usada até como trilha do comercial de um automóvel Mercedes"

    DuduXP
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Triste Brasil que sobrevive do escárnio midiático...Pátria sem futuro. Acorda Brasil!!!! País do "funk", da corrupção e do futebol!!! (2)

    Gus Martins
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É amigos, compartilho com vocês esse sentimento de revolta com os preços gerais praticados em nossa pátria querida. E isso não só pra instrumentos musicais, mas também carros, roupas, alimentação, moradia, tudo um absurdo!
    Para o mundo que eu quero descer...rs

    Gus Martins
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mas, pra não desvirtuar o tópico, segue mais um vídeo do Artis.

    Reparem que interessante a comparação da nova amostra de piano com o piano do PC3/PC3K que também está nos programs do Artis.

    A parte que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi o possível preço de 700 Euros. Se seguir esse preço pra Europa, imagino que aquele valor em dólar citado nos comentários do vídeo anterior caem por terra.
    Por enquanto é tudo especulação, vamos aguardar pra ver!



    Abraços!

    Gus Martins- Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

    DuduXP
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pra quem tem algum interesse a Kurzweil ja lançou oficialmente.



    Artref
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    E aí, pessoal? Ressuscitando o tópico pra saber se já temos previsão do tio Artis no Br.

    neto souza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Falaram que seria em dezembro, mas dezembro já esta indo...
    Qual suas impressões sobre ele?

    Artref
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Vi alguns vídeos e sons apenas. Em alguns, achei um ótimo timbre, inclusive a demo que está no site oficial eu ouvi umas 10x, queria até saber se é conhecida:

    https://soundcloud.com/kurzweil-music-systems/concert-piano

    Achei bela!

    Mas em alguns vídeos, inclusive com tecladista bom tocando, eu achei bem ruim...e se nem o rapaz do vídeo conseguiu tirar som do piano, vish, aí me preocupa. rs rs.

    É chegar pra gente poder testar e tirar conclusões melhores. ;)

    DuduXP
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Kurzweil Artis 7
    Lançamento!

    paulohrv
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Nunca comentei no fórum, mas penso que tenho a obrigação de fazer isso agora, pois em minhas pesquisas para comprar um stage piano, a falta de informações sobre o Artis é um fator que atrapalhou bastante, principalmente em relação às teclas.
    Bem, então sem mais delongas, inicio minhas impressões registrando que tive o privilégio recente de ter dois stage-pianos da Kurzweil, o SP6, que foi o primeiro e o Artis, este adquirido esta semana, em troca que fiz com uma loja de São Paulo e que recebeu o SP6 na negociação.
    Até o ano de 2013 eu usava um Roland X8 e um Korg Karma. Me desfiz destes dois e se arrependimento matasse, eu não estaria mais aqui.
    Desde então não toquei mais, por causa da minha carreira. Não sou músico profissional, mas isso me fez muito mal, então parti para comprar um teclado que fosse o máximo parecido com meu Roland X8, em relação às teclas. Eu não usei nem 1/10 das funções do X8, então pensei em adquirir um teclado que não fosse top de linha.
    Dessa forma, comecei uma pesquisa e sempre ouvia falar da fama da Kurzweil. Ótimos timbres, principalmente de pianos, pianos elétricos, strings, órgãos e ótimas teclas. Tive a oportunidade de experimentar um K2600 tempos atrás e as teclas eram bem pesadas, além do chassis do teclado ser bem sólido, parecia um tanque de guerra, por isso decidi comprar um teclado Kurzweil.
    Após as minhas poucas pesquisas, comprei o SP6 e a minha surpresa foi ver que o melhor stage piano da Kurzweil, hoje, vendido pela Hasbro no país, é todo de plástico.
    Me decepcionei demais, pois era acostumado com teclados, cujos materiais empregados eram de ótima qualidade, com alumínio e outros componentes mais nobres.
    A estrutura do SP6 é toda de plástico e a parte de cima, onde ficam os botões e demais controles é, também, de plástico, o qual imita um alumínio escovado nas fotos (fator que me fez decidir por comprar).
    Apesar do ponto positivo difundido pela Kurzweil, de que o SP6 é um teclado leve e que pode ser transportado com muita facilidade, ela abriu mão de uma coisa primordial, a qualidade de construção.
    O SP6 rangia todo, mesmo em cima do suporte, e no momento em que eu tocava, as partes de plástico rangiam e o peso do martelo da tecla reverberava na caixa oca da carcaça emitindo um som, como se a pessoa tivesse batendo as pontas dos dedos na superfície de plástico.
    Isso me incomodava bastante, porque eu toco em volume baixo, pratico dentro do meu quarto e para não incomodar os familiares, não posso aumentar o som do teclado.
    Em relação às teclas, no momento em que adquiri o SP6, a única coisa que pesquisei foi se ele vinha com teclas pesadas, não tinha noção de que os mecanismos mudavam entre um modelo e outro.
    Apesar disso, as teclas não eram ruins, o sistema usado pela Kurzweil é o Medeli K6, apesar de a Hasbro, várias vezes, ter respondido usuários no youtube de que o sistema usado no SP6 seria o Fatar TP 100 LR, não sei se de má-fé ou puro desconhecimento de quem respondeu as perguntas, aposto na primeira opção.
    Pois bem, o sistema Medeli K6 é honesto, mas desde que a pessoa não compare com a ação de martelo do Fatar TP 100 LR, usado no Artis.
    Li muita coisa, mas muita coisa mesmo na internet, principalmente de fóruns gringos, donde se extraem maiores informações, sobre o sistema de teclas Medeli K6 e do Fatar TP 100 LR. Várias pessoas falando que o Medeli K6 era melhor, ou que eram pau-a-pau, ou mesmo que o Fatar TP 100 LR ganharia por pouco.
    Já conhecia a ação de martelo Medeli K6, uma vez que essa é a usada no SP6 e já estava rezando para que o Fatar TP 100 LR fosse, ao menos, parecido com as teclas do meu SP6. Preocupação que surgiu sem necessidade. Adiantando logo o assunto, o sistema de teclas Fatar TP 100 LR do Artis é bem melhor do que o Medeli K6 do SP6.
    Não sei se inconscientemente, por terem experimentado uma ação de teclas ainda melhor ou mais pesada da Fatar, e depois comparado com o TP 100 LR, ou para querer defender seu próprio peixe, mas algumas pessoas elogiaram o sistema Medeli K6, ao passo que li algumas críticas em relação ao sistema usado no Artis.
    Muita gente justificava dizendo que gosto é subjetivo. Ocorre que, consigo tecer alguns comentários bem objetivos sobre os dois sistemas.
    Primeiro, quanto ao peso, o Medeli K6 é ligeiramente mais leve, principalmente em relação às teclas pretas.
    Segundo, ao apertar as teclas, percebi que as do SP6 iam mais fundo. As teclas Fatar TP 100 LR do Artis tem uma curva um pouco menor (se é que posso chamar de curva, não sei a expressão certa), o martelo percorre um trajeto mais curto, por assim dizer, o que achei muito bom, pois os dedos não travam quando toco algo mais rápido. No Sp6 meus dedos tropeçavam, às vezes, justamente porque as teclas tem esse “curso” maior, no mais, isso não tira o peso da tecla, apenas você precisará se acostumar com a dinâmica das teclas Medeli K6, contudo, se você apertar bem rápido as teclas, como um golpe rápido, você vai sentir o contrapeso do martelo, como se ele estivesse solto. Acho que deve ser em decorrência desse curso longo das teclas.
    Terceira coisa que chamou minha atenção é que as teclas do SP6 (Medeli K6) pareciam soltas. Ao executar as músicas, eu sentia um pouco de insegurança. Nesse ponto não tem como perdoar. A qualidade de construção do sistema Fatar TP 100 LR do Artis é muito superior. As teclas do Artis são justas, passam uma sensação de solidez, de segurança, de que o jogo de teclas foi produzido com muito esmero, com muito cuidado. É muito profissional.
    Ao passar a mão no jogo de teclas, elas ficam firmes, seguras, não ficam balançando, como acontece no Sp6, que parece que foi construído às pressas e olha que o meu SP6 eu comprei novo, enquanto que o Artis, eu adquiri semi-novo, tudo bem que tive muita sorte, até o plástico do visor ainda estava intacto no teclado, então ele estava muito bem conservado, sem qualquer detalhe, realmente novo.
    O quarto ponto eu adiantei em linhas anteriores, mas vou repeti-lo, apesar de não ser uma qualidade exclusiva das teclas analisadas, mas sim do conjunto da obra. As teclas Medeli K6 no chassis de plástico do SP6 fazem muito barulho, pois a estrutura do teclado é oca, toda em plástico, enquanto que ao tocar nas teclas do Artis, eu senti o quão importante é, as marcas empregarem bons materiais nos seus teclados, pois a qualidade de construção, acabamento e nobreza do material, repercute no todo. Em razão disso, não se escuta tanto barulho, pois a estrutura do Artis é de alumínio, com exceção das laterais, que são de um plástico de muito boa qualidade e que servem para dar um estilo muito bonito ao teclado.
    Quanto ao Artis, especificamente, é um teclado que tem estrutura de teclado profissional, ótimas teclas, como disse acima, os botões de acesso têm ótima qualidade, o teclado é todo em alumínio, com exceção das laterais. Aliás, a faixa de alumínio escovado entre as teclas e o painel é de muito bom gosto.
    Finalizo dizendo que a troca que fiz foi muito, mas muito feliz. Troquei um teclado de plástico por um teclado Kurzweil de verdade.
    Para não dizerem que estou sendo muito duro com o SP6, informo que ele tem ótimos timbres, os sons de piano são bons, apesar de eu ter achado o concert piano (o primeiro timbre) um pouco abafado, nesse ponto, eu também gostei muito mais dos sons do Artis.
    Realmente, fiz um belo de um upgrade no meu setup.
    Agora, o único teclado que tenho, cujo acabamento é um pouco mais fraco é o MODX 7 (também todo de plástico), mas compensa pelos ótimos timbres e funcionalidades.
    Os demais, (Korg Krome EX e Roland Jupiter 80) tem um ótimo acabamento, principalmente o Jupiter 80. Acabamento nota 10, timbres nota 10 e teclas semi-pesadas nota 10. O Artis vem completar meu setup com muita qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil Musikmesse 2013 - New Stage Piano Artis