Autor |
Mensagem |
Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha Veterano |
# set/04
queria saber um modulo de orgão pra ligar no kurzweil sp88
estou comprando um sp88 e queria saber qual modulo com sons de orgão eu poderia comprar, pode ser tanto usado como novo... de preferencia barato...
valeu
|
Iury Lima Veterano |
# set/04
· votar
Olá amigo!!!! Provavelmente vc nao achará um modulo sómente com timbres de Orgãos...mas vc pode fazer o seguinte, se vc tiver um not-book ou um pc mesmo,arrume o software B4 que emula os timbres do hamnond ,,conecte seu teclado com cabo adaptador Midi.....
|
Ric Veterano |
# set/04
· votar
Tem o Hammond XM1 (www.hammond.com.br e o Oberheim-Viscount DB3 (www.oberheim.com.br). São os melhores módulos.
|
Dimi Pop Veterano |
# set/04
· votar
Fiquei muito interessado nesse software B4.
Onde posso baixá-lo na net?
|
# set/04
· votar
alguem saberia onde eu poderia comprar um oberheim bom e barato?
alias, bom ele já é, barato é a questao!!!
valeu
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# set/04 · Editado por: Moderador
· votar
Fala pessoal,
Existem vários módulos dedicados ao timbre de Hammond no mercado, dos mais simples aos mais completos. Se a questão é o famoso "bom e barato", eu indicaria o OB3 Squared da Oberheim sim, que já é um pouco antigo, até fora de produção já, mas que vc acha por volta dos 1500 (com sorte) até uns 2000 reais. Todos os controles básicos de um Hammond de verdade estão nele, como as drawbars, por exemplo. Se vc precisa apenas de presets, e não de controles em tempo real como os que o Oberheim oferece, recomendaria três produtos de qualidade da E-Mu: B-3 Module, Vintage Keys e Classic Keys. No primeiro, são todos os presets possíveis com alta qualidade sonora, mas é um pouco difícil de achar no mercado. Nos dois últimos, além dos presets de Hammond mais usados, também com alta qualidade, estão timbres de pianos elétricos e de sintetizadores dos anos 60 e 70, muito úteis se vc toca Rock Clássico.
O B4 da Native Instruments é maravilhoso realmente, mas para usá-lo, vc precisa de uma estrutura maior, como um notebook de qualidade, por isso acaba sendo mais indicado para estúdio do que para palco. Dependendo das suas intenções e da disponibilidade financeira, é uma ótima compra, sem dúvida.
Existem os módulos de Hammond completíssimos, como VK-8m da Roland, mas se falar sobre ele e sobre os outros, acho que me estenderia demais e fugiria das suas intenções de compra.
Bom, acho que é isso, espero ter ajudado, depois conte pra gente o resutado da sua busca,
|
# set/04
· votar
bom, entao já vou avisando...
quem souber de um oberheim OBe pra vender, é só me falar...
gafanha@ubbi.com.br
valeuuuuuuuuu
|
sarpa Veterano |
# set/04
· votar
Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha, você pode procurar também o Roland VK-8M, com certeza, um excelente módulo!
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|
# set/04
· votar
Com certeza, o VK-8 é espetacular, mas se num me engano custa mais de 4 paus e vc só acaba encontrando só novo. Enfim, up to you.
Vc faz questão das drawbars? Ou só presets de qualidade já são suficientes?
|
# set/04
· votar
cara, primeiro eu preciso de sons com altissima qualidade, os drawbars, se tiver, mmelhor ainda sacou...
valeuuMr_Mojo_Rising
|
# set/04
· votar
Neste caso, cara, vá de Oberheim. Tem tudo o que vc precisa ali com um custo benefício imbatível. Fuce na net que vc acha.
|
magnomusica Veterano |
# jul/05
· votar
eu tenho um Ob3 2 Oberheim, se tiver interesse magno@bandagestalt.com.br
|
rudriskeyboard Veterano |
# mai/11
· votar
como funciona esses modulos de hammond ....vc conecta ele no teclado .... ele vem com timbres ou edita atraves dos draws dele me explicam melhor isso
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/11
· votar
rudriskeyboard rudriskeyboard Depende do módulo, mas olha este que legal http://www.hammond.com.br/xm2/xm2.html
Um rack é conectado ao teclado para os timbres, e outra superficie de controle para ediçao em tempo real
Deu para entender ??
Até
|
waltercruz Veterano |
# mai/11
· votar
Tem um cara vendendo um módulo de Hammond no mercado livre, mas sem drawbars, só presets
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185064798-modulo-de-hammond-b3- micro-b-voce-_JM
|
gustavocp Veterano |
# mai/11
· votar
Dá uma ouvida no VB3.
Abraços...
|
waltercruz Veterano |
# mai/11
· votar
gustavo, vc acha o VB3 melhor que o B4?
|
gustavocp Veterano |
# mai/11
· votar
Pra mim o VB3 é o melhor simulador de Hammond+Leslie dentre todos os presentes no mercado hoje. A simulação de Leslie dele é muito boa. Melhor até do que a do Xk-1, Xk-3c, Electro, C1/C2, Cx3, whatever!!!
E, eu realmente nunca gostei muuuito do B4. Acho que ele quebra um galho quando se grava coisas em que o Hammond não tem um papel muito importante. Mas se formos gravar jazz, blues, rockprog, reggae, funk, ... eu não usaria o B4.
MAS!!! isso sou eu!!!
Se formos começar com essa conversa vai começar a pegar fogo aqui.
Abração!
|
waltercruz Veterano |
# mai/11
· votar
vou testar o VB3 :)
|