INCRIVEL teclado Yamaha! VEJAM!!!!

Autor Mensagem
Luciano Robson
Veterano
# ago/04 · Editado por: Luciano Robson


Moçada!! estou IMPRESSIONADO com o teclado esse teclado da Yamaha! Eu pensei que a Yamaha estivesse parada no tempo com aqueles PSR! rs, que são bons,porém... bom...
Entrei no site e encontrei esse tal de TYROS. CARACAS!!!
Vejam vcs mesmo, pra quem ja conhece, nenhuma novidade, mais para muitos que ainda não conhecem!

Acessem o link abaixo e depois de vislumbrar a beleza do desenho cliquem no link MEDIA CLIPS logo abaixo.Abrirá uma janela do Média Player e os presets aparecerão.POR FAVOR!! cliquem no N° 2 e N° 8, e medigam COMO SE FAZ ESSA LEVADA DE VIOLÃO EM UM TECLADO?????????????? Pelo amor de GOD!!!!!!!

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, 6373,CNTID%253D2774%2526CTID%253D206600,00.html#


Abraço

Luciano737

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Bom... talvez esta informação que extrai do site da Yamaha, explica o fato de se conseguir esta execução perfeita de um violão.

Informações do site:
"MEGA VOICE Um Realismo sem paralelos.

A maioria dos teclados digitais usam sons amostrados (sampling) de um instrumento e ao pressionarmos uma tecla, toca-se essa amostra. Na tecnologia MEGA VOICE, um instrumento é gravado em diferentes tonalidades ( C C# D D# etc.) e nuances de um instrumento. Quando, por exemplo, usarmos um som de guitarra você obterá todas as nuances como ao tocar uma guitarra verdadeira, assim como, efeitos de hammering, mute, cordas open, efeitos de slide e ainda os harmônicos de corpo do instrumento, ou seja, você terá certeza que é uma guitarra.

Quando você ouvir a diferença, nunca mais voltará atrás"

Você preciona um acorde e esta tecnologia incrementa dando o realismo de estar tocando o violão ou guita mesmo!

Pergunto: Algum teclado da Roland faz isso? será que o Fantom X tem esse esquema?

Luciano

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


Luciano Robson
Pergunto: Algum teclado da Roland faz isso? será que o Fantom X tem esse esquema?

Não só o Fantom (X/S) como o Triton (Extreme,Studio,Pro-X,Pro, Karma...), ainda tem a Kurzweil, a Ketron...Praticamente todos os workstations mais atuais possuem esses recursos.

Dimi Pop
Veterano
# ago/04
· votar


O som pode ser do teclado porém essa gravação provavelmente foi feita com guitarra midi, "imposível" fazer isso com teclas!!!

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Dimi Pop

Está dizendo que não foi o teclado que fez isso?Não sou o dono do tópico,mas,perguntei porque estranhei.Este teclado fez isso.Não é "impossível" não.O teclado tem o som como disse,mas fez sim.É muito mais fácil fazer com teclas do que com cordas

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


BelezaCIRO
que bom saber que o Fantom x (e todos os outros que descreveu) tem esta tecnologia! pois vou comprar um logo logo! talvez agora na Expomusic!

Show de bola conseguir extrarir esta performance de um teclado!


Dimi Pop
e ae blz? Dimi,creio que o que está escrito no site da Yamaha, e que colei acima, responde isto! heheh na boa, se estão usando esta nova tecnologia, que para Yamaha denomina-se MEGA VOICE, creio ser possível sim! além do mais, não creio que eles colocariam isto e depois, um de nós tendo a possibilidade de ir a uma loja verificar, não encontrando seria CAIXÃO! heheheh
Abraço Dimi
SS_TEVES
É kra! eu não sabia que isto era possível! rs por isso fiquei impressionado! hehe muito bom saber que tudo evolui!

Abraço

Luciano Robson

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Luciano Robson
É sim.Os teclados hoje estão uma *****.Os mais caros então....

Dimi Pop
Veterano
# ago/04
· votar


Não estou questionando a qualidade sonora, pois uso um programa que tem essa tecnologia, "sampliei" o som da minha guitarra nota por nota.
O que estou querendo dizer é que fazer uma "levada" de violão ou guitarra atravéz de teclas com tanto realismo é "quase" impossível.

**** Desafio ****

Tente vc mesmo fazer a mesma levada que tem no yamaha no seu teclado...

Repare que quando se faz uma levada de violão ou guitarra nas teclas, se preciona todas as teclas juntas, porém quando se faz uma levada de violão ou guitarra no próprio instrumento a palheta corre por cada nota, tanto pra cima como para baixo fazendo o tão famoso "GROOVE" !!!

Existe a "GUITARRA MIDI" que é como uma guitarra normal com cordas e alavanca porém com "conexão midi" se vc conectá-la no yamaha (teclado) via midi, vc utiliza os sons to teclado mas tocando-os com as cordas da guitarra midi

Espero que eu tenha sido claro desta vez ...

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


E aeDimi Pop
Tu foi bem claro camaGAda! hehe talvez eu é que não tenha conseguido colocar da forma correta! rs

Veja bem, tudo oque vc diz, faz sentido! blz!

O que rola nesta tecnologia em particular é que não é o tecladista que executa esta performance, esta "levada" do violão. Pelo que entendi, o tecladista não faz o menor esforço!! basta precionar no teclado um acorde por exemplo: de C _do-mi-sol, as tres teclas e depois ele ACIONA o tal efeito e o teclado executa a levada! entende? rs
Não é o cara que tem que tentar fazer, a tecnologia do teclado faz por ele!
Seria realmente impossível um tecladista conseguir este feito de "levada"
Mais precinando um acorde, você escolhe a opção de levada que quer nele! e o teclado faz sozinho! hehe

Abraços Dimi

Luciano Robson

Dimi Pop
Veterano
# ago/04
· votar


Hum...
Bem escalarecido agora!!! Era o que eu estava desconfiando...
Porém acho que apesar de toda a tecnologia vc continua limitado às levadas que o teclado oferece, se quiser fazer uma levada diferente...

Para melhor esclarecer o duelo entre guitarra midi x teclas, disponibilizei dois arquivos :

Levada 1
Música Alma de Zélia Duncan
(midi feito com guitarra midi)
http://geocities.yahoo.com.br/criarmusica/levada1.mp3

Levada 2
Música Pra dizer Adeus dos Titãs
(midi feito em teclas)
http://geocities.yahoo.com.br/criarmusica/levada2.mp3

O som das duas levadas é a minha guitarra sampleada!!!

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Dimi Pop
heheh blz!! concordo contigo quando diz que: "apesar de toda a tecnologia vc continua limitado às levadas que o teclado oferece, se quiser fazer uma levada diferente... "

Sem dúvida!

Vou ver as músicas que mandou!

Valeu Dimi rs

Forte abraço
Luciano Robson

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Dimi Pop

Eu não consegui "acessar" a levada 1(com guitarra MIDI).Mas como seria isso?Não entendi

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Eu também não consegui acessar! só a 2 está sendo possível!


Luciano

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Só agora estou começando a concordar com o DImi Pop.Mas muitos teclados tem controoles de tempo real que dão uma diferença na timbragem.Alguns deles:Pitch Bend,Modulation,Cutoff,Decay,Resonance,etc.......

Dimi Pop
Veterano
# ago/04
· votar


vou verificar o q ocorreu com a levada 1

Dimi Pop
Veterano
# ago/04
· votar


Eu consegui baixá-lo denovo por esse link!!!
O site pode ter expirado, tente novamente se ñ conseguir me avise que eu colocarei em formato midi, pois o arquivo está em mp3.

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Caso alguém encontre este tópico, olink ainda está no ar. E as demos são simplesmente INCRÍVEIS!!!!!!!!!

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07
· votar


Meu deus é animal esse teclado ai, o som de guita é muito fod.......
Nossa da pra fazer tud com certeza grava um cd vc sozinhu hauhauhauhauha..
muito show de bolaaaaaaaaaaaa
Yamaha me surpreendeu de verdade, sempre curti muito roland mais esse yamaha, so que deve custar alguns milhoes de dolares e algumas jardas ainda hehehe
Abraços

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


Esse tópico é de 2004 !!

A Yamaha já lançou o TYROS 2 com alguns aperfeiçoamentos, e também tem os MOTIF ES e os novos XS também com os Mega Voices.

Se não me engano os TYROS usam a tecnologia AWM (Advance Wave Memory), enquanto que os MOTIF usam a AWM2 uma nova geração.
Com isso, na minha opinião, os Mega Voices dos MOTIFs são melhores que os do TYROS.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


os Mega Voices dos MOTIFs são melhores que os do TYROS. (2)

expedifer
Veterano
# jul/07
· votar


os Mega Voices dos MOTIFs são melhores que os do TYROS

Não é bem assim: o Tyros 1 realmente é ruim mesmo. Já o Tyros 2 NADA tem a ver com a versão 1, inclusive seu som é COMPLETAMENTE diferente de tudo que a Yamaha fez (nem parece Yamaha). Só ouvindo pra comparar. E o Tyros 2 é mais novo que o Motif, em alguns timbres ate melhores que ele. Se falam do Tyros 1, me junto a voces e vamos malhar.

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


expedifer

Não é bem assim: o Tyros 1 realmente é ruim mesmo.

O TYROS 1 que você diz é o do link? Putz!! O que é um teclado bom pra você??

expedifer
Veterano
# jul/07
· votar


Esse é o Tyros 2:

http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%25253D62119%252526CTID%25253D206600,00.html

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07 · Editado por: Pedro-Ska-Jazz
· votar


NOssa cara na moral acabei de compra o juno mais eu quero apartir do juno partir pra um desse nivel ai, o trumpet da parada é perfeito em variavel de ar nossa parece perfeitamente que o cara ta com um trompete......

Lindo som lindo synth.....

Qual é o preço em media de um desse ai? tyros 2????

Bom eu pesquisei ta uns 9 mil reais e nao é synth nao, é um arranjador né eu que sou burro mesmo AHuhauHAUHauH

Bezerro
Veterano
# jul/07
· votar


Caraca! Que impressionante!

...mas deve ser uns R$ 50.000,00! ^^

fernando tecladista
Veterano
# jul/07
· votar


o trumpet da parada é perfeito em variavel de ar nossa parece perfeitamente que o cara ta com um trompete......
é so pegar o trumpete do seu e editar o lfo pra ter um pouco dessa ondulação o resto é trabalho manual no pitch bend e modulação

expedifer
Veterano
# jul/07
· votar


Tem um aqui com preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59504152-teclado-yamaha-tyros-2 -o-top-de-linha-_JM

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Opa, vou comprar dois logo de uma vez. Alguém quer um?

Bezerro
Veterano
# jul/07
· votar


R$ 9.390,00

O que acham do preço? (eu tô todo por fora! ^^)

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Salgado, mas em se tratando de um Top, continua salgado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a INCRIVEL teclado Yamaha! VEJAM!!!!