Mixer para HOME-STUDIO_AJUDA!!

Autor Mensagem
Luciano Robson
Veterano
# ago/04


Olá amigos! bem, procurei um espaço, aqui neste forum, onde eu pudesse abordar este assunto, porém,não encontrei nenhuma sala especifica para MIXEr, sendo assim, e já tendo trocado idéias aqui na "sala" TECLADISTAS,vou recorrer aos colegas. rs
Estou montando um HOME STUDIO e são muitas as dúvidas,porém, agora gostaria de uma ajuda quanto ao que usar para MIX.

Não sei o que escolho entre os itens abaixo:

Opção 1_GRAVADORA DIGITAL_ROLAND VS2400
Opção 2_GRAVADORA DIGITAL_ROLAND VS2000
Opção 3_SI 24 + SONAR3 Plataforma
Opção 4_UM MIXER Behringer UB2442FX _ este aqui
http://www.behringer.com/UB2442FX/index.cfm?lang=ENG

Me ajudem! risos

Abraços

Luciano Robson
Brasília-DF

sarpa
Veterano
# ago/04
· votar


Boa noite Luciano Robson, olha só, com relação aos MIXER's, isso é muito relativo ao que você irá trabalhar em seu home studio.
Eu Possuo um Mixer Behringer MX1604A. Pro que eu uso, ele é mais que suficiente, pois minhas gravações são feitas em pistas separadas, uma por vez.

As plataformas de gravação da Roland são excelentes! São verdadeiras workstations. O problema é o preço que é pedido por elas, mas, se você tem condições de pegar uma Roland VS2400, vá em frente.
Já fiz uma gravação em uma workstation dessas, da BOSS, só não me lembro o modelo. Ela gravava em até 8 canais. O resultado é surpreendente.

Agora, se você vai gravar no computador e, pretende gravar canais simultâneos (isso se sua placa de áudio também permitir), é aconselhável que você utilize um mesa (mixer) que possua "direct outs", ou seja, cada canal possui uma saída exclusiva, assim você conecta os instrumentos e/ou microfones na mesa, mixa, equaliza tudo certinho e a saída individual de cada canal, você conecta às entradas de sua placa de áudio.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Olá
sarpa! boa noite!
Kra, são muitas as duvidas heheh, aos poucos elas vão se dissipando! rs
Primeiramente obrigado por sua prestatividade em responder e me ajudar! VALEU! rs
1ª_Você usa esse mixer para gravar em PC? qual Software vc usa?

Eu pretendo usar o SONAR 3 para gravação no PC e no máximo que usarei em gravação simultânea serão 3 metais ou 3 vocalistas fazendo back! isso para gravação simultânea, pois, como vou usar todo o restante sampleado não necessito de muitos canais disponíveis.
Mais o que eu queria mesmo, após ver um mix da Behringer, o SL2442 FX (fiquei babando!!!) veja: http://www.behringer.com/SL2442FX-PRO/index.cfm?lang=SPN
o que eu queria mesmo era unir o software ao mix, ou seja, gravar no SONAR ou CUBASE e mixar na mesa! usando todos ou quase todos os canais! ao invés de ficar mixando no MOUSE! heheh por isso até compraria uma mesa com todos estes canais! e derrepente alguma eventualidade de gravar uma batera ao vivo também! quem sabe! hehe

A principio seria isso, eu também vou gravar tudo separado,(FANTOM X8) mais eu queria ter os canais para mixagem manual entende? agora, eu não sei se um mixer controla o SONAR ou o CUBASE, isso é possível?
Sei que a plataforma ROLAND SI24 faz isso, controla o SONAR3 , mais ela custa $4.400,00!!!! e essa mesa,com todos os recurssos que são muitos custa menos!

Diz ai o que vc acha

Abraço

Luciano Robson
Brasília-DF

Rosalvo
Veterano
# ago/04
· votar


Luciano Robson
Quanto as estações da roland, eu não as conheço bem, mas posso dar alguma opinião no sentido de que vc ficaria mais satisfeito c/ uma Mackie, por exemplo a 1202-VLZ, analógica, que eu tenho em casa, ao invés da Behringer. Não são tão caras... Em geral a galera usa o Sonar. Um bom microfone é fundamental. Como sou trompetista, te digo que é bom gravar o naipe de uma vez (p/ obter melhor timbragem e execução), porém vai depender da sua interface a possibilidade de gravar em 2 ou mais entradas.
Eu fiz (montei) uma apostila extensa c/ vários textos de diversos autores (tem até meu também). Tem esquemas de ligação, equipamentos, técnicas de gravação, mixagem etc.
Caso lhe interesse posso enviar por e-mail a vc e a quem mais se interessar.

marcelobork
Veterano
# ago/04
· votar


Oi pessoal !!
Rosalvo eu gostaria de receber essa apostila !

marcelopvolpato@yahoo.com.br

muito grato !!

Rosalvo
Veterano
# ago/04
· votar


Luciano Robson
Em tempo, não adianta muito ter uma mesa c/ muitos canais, se vc tiver duas entradas (L/R) na placa do computador.
Se vc mixar na mesa e mandar vários canais ao mesmo tempo, por exemplo os 12 ou 24 da Behringer, fica quase impossível ajustar (nem digo mixar) depois no PC. Vc pode até gravar em MD um show, ao vivo, direto da mesa (ñ precisa levar a CPU) e passar p/ o PC.
Bons sons
Rosalvo
www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Bom dia Rosalvo

Primeiramente, obrigado por sua atenção amigo! rs
Ah! evidente que quero que me mande a APOSTILA, jamais perderia uma preciosidade desta! hehe se tratando de áudio
meu e-mail: luciano737@click21.com.br PÓ MANDA! rs

Bom... pelo que entendi então, o lance da mesa com muitos canais irá depender de quantas entradas minha placa de audio terá, não é isso? teria que comprar, pelomenos, uma DELTA 1010 por exemplo? resolveria? ou (desculpe se a pergunta for ridicula!) é que não manjo AINDA bem da parte técnica.
1º_Bom, uma placa com 10 canais de entrada possibilitaria gravações de até 10 canais simultâneos?
2º_Se, usando uma DELTA 1010, eu gravar 20 canais, NÃO SIMULTÂNEOS, é possível mixar os vinte usando a mesa?

Abraços

Luciano737

sarpa
Veterano
# ago/04
· votar


Rosalvo, se possível, também gostaria de receber sua apostila.

juninhosarpa@musicalpoint.com.br


Um abraço,
Juninho Sarpa.

marcelobork
Veterano
# ago/04
· votar


Rosalvo
Obrigado pela apostila !!

Marcelo

Rosalvo
Veterano
# ago/04
· votar


marcelobork
Não deixe de fazer seus comentários, daí a gente melhora a apostila.

sarpa
Passei a apostila p/ vc agorinha, ela é "meio grandinha" (1,0MB). Espero que seja útil.

Luciano Robson
Na apostila tem muita coisa sobre placas, vc pode escolher a melhor p/ vc. Por exemplo vc precisa realmente entrar c/ 10 ou vinte canais? Para produções bem próximo do profissional vc vai precisar de bem menos. Uma batera bem gravada, ´que utiliza muitos mics, dez canais é excelente.
Vc pretende gravar ao vivo? Cara, isso é difícil prá . . .
Aliás, vou te contar um segredo (he, he, até parece que é segredo): os CD's que a gente ouve e se denominam "ao vivo" de ao vivo tem quase que só as palmas do público, o resto é todo feito em estúdio . . .
Outra coisa o melhor é gravar o mais "flat" possível e mixar no PC, depois de gravado. Vc mixa e remixa quantas vezes quiser até ficar ao seu gosto. Se mixar na mesa, antes de gravar, e não gostar . . . só gravando de novo
Qualquer dúvida é só perguntar, se eu souber respondo!
Bons sons
Rosalvo
visite: www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

Rosalvo
Veterano
# ago/04
· votar


Marecelo Diniz
Passei a apostila mas sua caixa está cheia e o e-mail está voltando. Precisamos de pelo 1,0MB p/ a apostila.

Luciano Robson
Voltando as gravações . . .
Vc pode até gravar no PC e depois passar de volta pela mesa p/ mixar e gravar o "remixado" em outro canal, o que não é comum.
Bons sons
Rosalvo
visite: www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Rosalvo
blz! vou ler a apostila, creio que poderei tirar muitas dúvidas.

Obrigado Rosalvo

Abraço

Luciano

Evandro Banda Judah
Veterano
# ago/04
· votar


Rosalvo, se possível mande a apostila pra mim, byews@terra.com.br
Obrigado

MusiRio
Veterano
# ago/04
· votar


Rosalvo

Faco minhas gravacoes num MAC, no Pro Tools free ( nao conheco bem outros programas), Na verdade monto as partes dos instrumentos no meu S03 no XG works, depois do instrumental finalizado copio em arquivo de audio para o Pro tools e la, registro as partes de voz e/ou algum acustico, atraves de microfone...( sei que nao e o jeito mais eficaz, por isso gostaria de algumas dicas de como posso ou se posso fazer isso de forma mais legal)
abraco!
Paulo

José Roberto Subtil de Oliveira
Veterano
# ago/04
· votar


Rosalvo

Gostaria de receber também as suas apostilas.. obrigado pela atenção.

Atenciosamente
José Roberto Subtil de Oliveira

Rosalvo
Veterano
# ago/04
· votar


MusiRio
Cara que coincidência ! ! ! !
Também tenho um S03, só que meu CD é antigo e não roda no XP. Até arranjei um manual do teclado em português, numa loja, aqui no Rio, e eles ficaram de me conseguir o CD, mais novo, que rode c/ XP. Mas até agora . . . nada.
Não saco nada de MAC. Mas acho que os processos de gravação não são muito diferentes: o que é "cabeado" vai direto pela mesa ou placa; o que é midi, melhor, vai direto como midi. E o que for acústico vai por microfone. Depois salva no que for melhor para você.
Se vc quiser posso te passar a apostila que fala bem detalhamente suas perguntas, só dá trabalho de ler !
Posso te passar também o manual em português do S03 !
Importante não sou nenhum bã, bã, bã em gravação, vamos trocando idéias e experiências que a gente chega lá, acho que esse é um dos objetivos do Fórum.

José Roberto Subtil de Oliveira
Deixe seu e-mail, aqui, no Fórum, que eu te passo a apostila, s/ problemas.

Grande abraço a todos.
Rosalvo
visite: www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

MusiRio
Veterano
# ago/04
· votar


ROSALVO
Legal!
Agradeco se puder me mandar a apostila- tardo@brfree.com.br O manual, um camarada ja me mandou.
Quanto ao cd do XGworks, acho fundamental vc ter...Nao garanto mas tenho impressao que posso conseguir p vc.
Vc esta aonde? que estado?

José Roberto Subtil de Oliveira
Veterano
# ago/04
· votar


Rosalvo

Mas que descuido.. esqueci de deixar o e-mail, hehehe.. assim nao tem como vc me mandar né.. nem ligue, foi a pressa hehe..
Então ai vai: hw2@npinet.com.br - Obrigado pela atenção amigo.. t+

Rosalvo
Veterano
# ago/04
· votar


José Roberto Subtil de Oliveira
Acontece . . .
Já enviei sua cópia.
Faça(m) seu(s) comentários.
Boa sorte!

Grande abraço a todos.
Rosalvo
visite: www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

MusiRio
Veterano
# ago/04
· votar


ROSALVO
VALEU AMIGO, A APOSTILA E 10!!!
MUITO OBRIGADO!

Anrimato
Veterano
# ago/04
· votar


Rosalvo
se possivel passa pra mim!
andretostes@ibest.com.br

desde já agradeço!!!
Abrçs!!!
André

Rosalvo
Veterano
# set/04
· votar


Anrimato
Já enviei sua cópia.
Bem como enviei cópia a todos que me pediram.
Faça(m) seu(s) comentários.
Boa sorte!

Grande abraço a todos.
Rosalvo
visite: www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

Anrimato
Veterano
# set/04
· votar


Rosalvo
cara brigadão pelo material. numa 1ª olhada era isso q eu estava procurando.valeu msm!!!depois comento sobre ela.

Abrçs!!!
André

Rosalvo
Veterano
# set/04
· votar


"Lucas" <lucas@polimold.com.br>
Recebi seu e-mail e já passei a apostila.
Porém no seu e-mail vc falou em "gravar acompanhamentos e treinar" depois.
Daí pensei se vc conhecia um soft chamado "Band in a box" que, de repente, poderá ser muito mais útil.

Grande abraço a todos.
Rosalvo
visite: www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

luizsales
Veterano
# set/04
· votar


ola rosalvo! bom eu usava uma placa dman 2044 com 4 ins e 4 outs para gravar bateria! mais agora estou apenas com uma live value, pois nao gravo mais batera! mais pra gravar simultaneo 4 canais eu usava uma Mesa inglesa Spirit folio!
excente resposta de equalizacao tanto medio,medio grave!agudo e grave! a mesa tem 8 inserts! isso ajuda muito! inclusive estou ate vendendo a mesa! pois nao preciso de tanto pra gravar uma pista apenas!!! estou pensando em adquirir uma mais simples!!! Ah agradeceria se pudesse me enviar a Apostila! obrigado! luizsales@pop.com.br

ROBERTO DE OLIVEIRA FALCO
Veterano
# out/04
· votar


Rosalvo
Rosalvo
se possivel passa pra mim!

robertofalco@ig.com.br

Roger_df
Veterano
# out/04
· votar


Rosalvo, se ainda houver possibilidade, também gostaria de receber a apostila.

Grato,
Rogério - rcosta@brturbo.com

Allyson Rodrigo
Veterano
# out/04
· votar


Rosalvo
Olá, eu gostaria de ter essa apostila. meu e-mail é allysonrodrigof@yahoo.com.br

Allyson Rodrigo
Veterano
# out/04
· votar


Rosalvo
Rosalvo, vc conhece o Giga Sampler? caso conheça, se vc puder gostaria que vc me ajudasse. quero comprar um e aprender a usá-lo. abraços

MarceloANP
Veterano
# out/04
· votar


Rosalvo, se ainda houver possibilidade, também gostaria de receber a apostila.

vignotto@kaizen.com.br

Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mixer para HOME-STUDIO_AJUDA!!