Quem aqui tem um mixer no set?

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08


    Olá moçada.

    Aqui estou eu denovo.

    Fiz uma revolução no meu set. Primeiro eu tinha o Korg TR 61. Depois troquei pau a pau num Korg X50 + XV-2020. Depois de uns seis meses com esses dois equipamentos (e um Oxygen 61 que uso para controlar algumas coisinhas), fiz uma revolução: troquei o XV-2020 mais uma graninha em um XV-5080 e vou trocar nofinal de semana o X50 em um Korg TR-Rack (módulo do Trinity, e não do TR) + Axiom 61, e vou dar R$200,00 de volta para o cara. Então, agora meu set é:

    M-AUDIO Axiom 61
    M-AUDIO Oxygen 61
    Roland XV-5080
    Korg TR-Rack

    Masss... Preciso de um mixer para tudo isso, porque não é em todo lugar que o mesário tem 4 ou mais vias para um só tecladista. Esse mesmo rapaz que vai pegar o meu X50, eu já toquei com ele e vi ele usando um mixer tipo periférico da Behringer (link: http://www.behringer.com/MX882/index.cfm?lang=ENG). Particularmente, acho interessante ter um mixer desse, porque já daria para colocar em um case para periféricos junto com os dois módulos, mas é meio caro esse mixer aí. Gostaria de saber o que o pessoal está usando em termos de mixer. Estou procurando algo em torno de R$200,00 a R$300,00 no máximo. Já pensei em uma XENYX 802, mas não sei ainda. Sugestões???

    Valeu.

    Abraço.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu... o/

    Uma Behringer Xenyx 1202fx, em um Hard Case tipo "pedal board" que eu uso no chao mesmo... onde fica o JV1010, 2 pedais de volume e 1 transformador e todas as fontes... fica tudo ligado... é só tirar a tampa e usar!!! =]

    mikemax2
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acho que as Behringer Xenyx são as melhores opções mesmo, uma dica, a partir dessa mesa compre um fone de ouvido dai voce tera seus volumes independentes, eu to usando assim, um Le, um Jv1010 e um s03 ja mando tudo pre mixado pros PAs em um canal só.

    Passava muito por isso, teclado 1 bom, o 2 mais ou menos, o 3 ja nem se escutava, putz não é toda hora que o tecnico de som ta de bom humor pra arrumar certinho, dai mandando tudo num canal só e usando o fone, e a melhor monitoração que ja tive na vida, meus timbres ficam sempre iguais em qualquer situação.

    Desculpe desviar um pouco do assunto é que pra mim o mixer mais o fone foi uma coisa que passei anos pra ouvir o como é bom.

    Artref
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fabião, sinceramente não sei não viu...

    Pensa bem nessa sua troca aí man, ficar só com módulos tira bastante praticidade do set. Ficar sem teclado dedicado me parece arriscado, sei lá. Outra coisa é que você vai estar trocando algo atual (x50) por algo com bastante idade (TR-Rack); não sei se você vai sair ganhando muito nessa...Pensa bem, man.

    Quanto ao mixer, nunca usei. Mas pelo que conversei com uns colegas, se for usar, tem que ser coisa boa, viu...Senão a qualidade do som cai. Aquele mínimo quase imperceptível, mas que existe, e que às vezes não é tão mínimo assim. A qualidade final do seu som é baseada na qualidade de todos os componentes, e se tem um componente meia-boca, vai influenciar no final.

    Meu M3 já ficou com um som de m**** porque ligaram ele num DirectBox que deve custar 5 reais. Eu nunca pensei que Direct Box pudesse ferrar o som do meu teclado.

    Mesa pra usar seu teclado teria que ser mesa boa...aquelas pequenas da Yamaha, por exemplo. Mas aí bota uma grana alta nisso.

    Eu pensaria bem na troca E na questão da mesa, man. Guenta um pouco aí, o cara da synth lá já disse que traz M50 a 4300, a Pride não vai cobrar muito mais que isso não. Aí cê troca seu X50 e sai ganhando de verdade...M50+XV5080 é puuuuuta setup. Trocando o X50 você tá ferrado pra vender o TR rack e o controlador depois, O X50 é fácil de vender. Já esses que você vai pegar, vish man...

    Sei lá man, pensa bem aí. Abração!

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mikemax2
    Passava muito por isso, teclado 1 bom, o 2 mais ou menos, o 3 ja nem se escutava, putz não é toda hora que o tecnico de som ta de bom humor pra arrumar certinho, dai mandando tudo num canal só e usando o fone, e a melhor monitoração que ja tive na vida, meus timbres ficam sempre iguais em qualquer situação.

    só desviando um pouco para uma curiosidade..

    nesse caso citado pelo mikemax2, no PA pode ficar com a equalização tranqüilamente todo em Flat e ajustar tudo só na mesa ou mesmo assim vai precisar de algum ajuste na saída final?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, eu não queria estar na sua pele na hora de montar / configurar / desmontar todo esse set ai.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tive um até há pouco tempo atrás. Era um Behringer XENYX 802, de 6 canais. Foi vendido.

    levyscarv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fábio_soul
    Membro


    meu brother eu tb seguiria o conselho do Artref, vc assim vai estar regredindo ao invez de progredir!!!

    segura a peteca e relaxa!!!

    espero um pouco e faz um negocio melhor!!

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    Artref

    Olá Alan. Agradeço muito as opiniões, dicas, e, de certa forma, a preocupação com essa minha mudança de set. Bom, vou dar a réplica das coisas que você me disse no post, ok? Vamos lá.

    Primeiramente, essa mudança de set é meio que uma aventura, mas uma aventura meio consciente. Na verdade, sempre estou conversando com um amigo meu lá do Sytnh-BR também, que entende bastante desses lances de synth, sempre troco idéias com ele, e sei das limitações e das vantagens do meu set. Estou fazendo esse rolo muito conscientemente. A grande sacada de tudo isso é ter equipamentos top de linha. Cara, você não sabe o que é ter um X50 e um XV-2020 no set: é TERRÍVEL!!! Esses entry levels não têm peso nenhum nos timbres, você soca a mão e o som não aparece no meio da banda (especialmente o XV-2020, que até abandonei nos últimos meses, mas o X50 não escapa desta crítica não). Não sei se você já teve entry level, mas certamente, se tocar num X50, estando acostumado com os seus tops há muito tempo (EXTREME, M3, etc.), você vai entender perfeitamente o que estou dizendo. O TR-Rack por mais que seja bem mais antigo, tem um peso do caramba no meio da banda, e uns timbres que fazem o X50 comer poeira de longe. Aliás, não vejo nada no X50 que me faça mais feliz do que no TR-Rack em termos de sonoridade (já convivi com um outro tecladista que tocava junto na mesma banda que usava esse TR-Rack). O pouco que conheço do TR-Rack me faz querer trocar o X50 por ele sem pensar duas vezes... Mas vamos às réplicas:

    Pensa bem nessa sua troca aí man, ficar só com módulos tira bastante praticidade do set. Ficar sem teclado dedicado me parece arriscado, sei lá.

    Então, sempre tive essa impressão também, sempre tive muito "medo" de pensar em ter um set assim, mas quando passei a conhecer mais sobre controladores e módulos, sobre o que um controlador faz, achei que poderia ser interessante. Nunca usei um set assim (e só toco ao vivo e com banda, ou só piano e voz), mas para você ter uma idéia, deixei de pegar um TRINITY zerinho (dar meu X50 mais R$550,00) para pegar o TR-Rack mais o Axiom, dando R$200,00 na troca, justamente pensando em um controlador legal para trabalhar com o XV-5080, já que o TRINITY não é bom para controlar. Sem conhecer de perto nenhum teclado, acho que o Axiom vai ter um desempenho melhor ao vivo do que um dedicado como o TRINITY por exemplo. O Axiom controla 4 zonas MIDI simultâneas, com o volume das quatro ali na mão, nos quatro sliders... isso é muito bom para a performance ao vivo.

    Aí cê troca seu X50 e sai ganhando de verdade...M50+XV5080 é puuuuuta setup.

    Set animal mesmo, mas eu não teria grana para tanto... hehehe.. Sem contar que o M50 não tem saídas individuais (preciso muito delas para fazer baixo (não temos baixista), pois sempre mando baixo separado, ou para um cubo ou em canal diferente para regular melhor, e também não tem aftertouch, que é bem interessante também. Eu precisaria de gastar mais uns R$400,00 com um NanoBass por exemplo, aí é grana demais...

    Trocando o X50 você tá ferrado pra vender o TR rack e o controlador depois, O X50 é fácil de vender. Já esses que você vai pegar, vish man...

    Aí eu descordo de você. Embora eu não esteja pensando em trocar de set tão logo (pretendo turbinar o XV-5080 com umas SRX e depois comprar algo de 88 teclas), na questão de venda, não é bem assim não. Estava desde Março tentando vender o X50, e até então, nenhuma alma viva disposta a comprar ou a fazer uma troca interessante. Já o Axiom, muito pouca gente tem para vender (tanto que não achei quase nada de usado), e é um controlador "líder" na sua linha. O TR-Rack já é mais difícil sim, mas tenho minhas dúvidas se seria mais do que o X50, viu... esse X50 empacou aqui... aff!!!

    Sei lá man, pensa bem aí. Abração!

    Já pensei, e estou empolgadíssimo para a chegada do TR-Rack e do Axiom amanhã, acho que vai ser um set de timbres fabulosos. Ouvi umas demos de órgãos do TR-Rack... cara, dá de 10 a 0 no X50, a leslie, tudo, é lindo. Eu mesmo já usei esse mesmo TR-Rack que vou comprar em um festival para fazer uns órgãos... é muita loucura. Não tenho dúvidas nenhuma com relação à minha troca...

    levyscarv

    meu brother eu tb seguiria o conselho do Artref, vc assim vai estar regredindo ao invez de progredir!!!

    Acho que já está respondido, né? Em termos de sonoridade, não há comparação, TR-Rack é infinitamente superior em relação à qualidade de timbres. O X50 pode até ter mais variedade (não muito mais), mas não adianta eu ter variedade mas o som não chegar. Não adianta, em entry level o som não chega como em top de linha, mesmo sendo um top tão mais antigo. Pode fazer a experiência... E para quem toca com banda, não dá para segurar um set com entry level enquanto se pode ter um com top. Se o problema for vender depois, particularmente, não penso em vender nada desse set tão cedo. Na pior das hipóteses, caso eu não goste do Axiom, posso trocar ele por um PCR-800, mas só. Depois disso, colocando uma SRX-11 para os pianos acústicos no XV-5080, fica um set completíssimo em termos de timbres...

    E acredite quem quiser, por experiência própria: vale muito mais a pena trabalhar com tops mais antigos do que com entry levels novos!!!

    tmurback
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E acredite quem quiser, por experiência própria: vale muito mais a pena trabalhar com tops mais antigos do que com entry levels novos!!!
    fábio_soul, cara, te respeito bastante, já vi comentários muito legais seus por aqui. Mas, cara, desculpae, mas isso aí ta parecendo conversa de vendedor... Fazer toda essa mudança baseado praticamente no argumento "peso" do som, que é um argumento um tanto quanto subjetivo... putz, eu compartilho da visão dos colegas... vejae o que vc vai fazer!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu uso um, que é um Phonic AM 120, que é bem pequeno, 4 canais mono + mic ou 2 Stéreo + mic. Para mim é ótimo, porque junto com a placa Audiophile 2496 funciona perfeitamente. quando fui comprar, ia comprar um Behringer, acho que chama Xenin não sei o quê, mas o cara falou que a Phonic era melhor que a Behringer então fiquei com ela.

    O cara me disse: cara, não pega uma Behringer porque vai estragar o som que você demorou tanto para deixar com ótima qualidade. Disse que a qualidade final da Phonic é melhor que a outra, então fiquei com ela.

    É perfeita, fica em cima do meu UF8, perfeitamente, em cima da modulação e do Pitch Bend, e dá para usar tranquilo tanto ao vivo como para minhas gravações aqui no meu home studio...

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tmurback

    fábio_soul, cara, te respeito bastante, já vi comentários muito legais seus por aqui. Mas, cara, desculpae, mas isso aí ta parecendo conversa de vendedor... Fazer toda essa mudança baseado praticamente no argumento "peso" do som, que é um argumento um tanto quanto subjetivo... putz, eu compartilho da visão dos colegas... vejae o que vc vai fazer!!!

    Sem ofensas e nem querer menosprezar, mas você já teve experiência de tocar em banda com teclado entry level e com teclado top de linha? Se sim ou se não, posso dizer que eu já tive, e sei o que estou falando...

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    estou acompanhando o tópico ,e li isto...

    "peso" do som, que é um argumento um tanto quanto subjetivo...

    e me fez pensar... se o fabio já tocou no rack, deve saber o que está falando, digo, no sentido subjetivo mesmo, ele tocou, ele ouviu, ele gostou...

    também não menos prezando as dicas dos outros(e dicas de mestre, confesso que não entendo mais do que já ouvi falarsobre esses ekips)

    Mas levando o fator da satisfação que você disse já ter sentido tocando, te apoio na compra. A velha questão de sempre gosto é gosto e não se discute... (se bem que o fórum é pra discussões mesmo... hehe)

    Quanto à mesa

    E minha pergunta?
    "No PA pode ficar com a equalização tranqüilamente todo em Flat e ajustar tudo só na mesa ou mesmo assim vai precisar de algum ajuste na saída final?"

    Achei massa essa idéia.. e na verdade, acho bem prático no quesito "comunicação com o mesário" e ainda no "abaixa um pouco o canal do ca100 que tá cobrindo o som do fantom pohaa..."

    levyscarv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    show man!!

    espero sua felicidade!!!

    eu tenho um juno-d e por incrivel que parece o diacho tem um peso muito loko!!

    as pessoas que ouvem elogiam muito essa criança!!
    ja toquei com teclados que naum aparecem, é um saco!!!

    Já que vi que vc esta com seus argumentos formados, vou na opinião do Henrique Leal, gosto é gosto!

    te desejo sorte com esse set!!

    coloquei meu carro e meu juno-d a venda esperando com isso uns 12.000 de retorno, pra eu comprar um FG7, e um outro carro mais tranquilo(1.0 e taus). Espero ter sorte pra vender logo!!

    hehehehe


    falows.


    ;p

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    levyscarv

    Valeu, cara. Peço desculpas se você ficou ofendido com algo.

    eu tenho um juno-d e por incrivel que parece o diacho tem um peso muito loko!!

    Quando eu usava um Korg TR 61 (meu primeiro synth), sem ter usado nenhum outro synth antes, achava ele maravilhoso, em todos os sentidos, timbres, peso... Mas quando toquei com o cara que tinha um TR-Rack, vi que o som do meu teclado ficava longe do rack dele. Conforme fui ouvindo tops, fui percebendo melhor ainda. Nessa mesma época que só conhecia o TR e meu amigo me sugeriu pegar tops mais antigos. Achei um absurdo (ele queria que eu pegasse um XP-60 mais o TR-Rack dele), pensei: "teclado mais velho não tem os timbres mais recentes, vou sentir falta de muita coisa, e não vou ganhar nada com um top mais velho". Porém, hoje entendo perfeitamente o que ele queria dizer, tanto que defendo a idéia com unhas e dentes.

    E posso te dizer sem medo de errar: se você usa o JUNO-D em banda, quando você usar um Fantom (qualquer um deles) junto com a mesma banda (ou não) vai entender o que estou dizendo.

    Valeu.

    tmurback
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: tmurback
    · votar


    te desejo sorte com esse set!! (2)

    Na verdade, acho que nosso "papel" aqui é justamente fazer o advogado do diabo, pra ver se você realmente está seguro do que vai fazer. Ainda mais porque é um negócio arrojado. No entanto, você esbanjou segurança. E é isso aí... Seja feliz!!!

    Ah, to vendo um DVDV do Ivan Lins aqui, e ele tem um TR-Rack no set.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bom, falando em mixer, vou acabar pegando o Behringer EURORACK PRO RX1602. Na verdade, era esse que vi o meu amigo usando, e não o que postei no início do tópico. Ele é legal, tem uma saída auxiliar, 8 canais estéreo, etc. Ele é mais caro, mas para mim vai ser necessário, porque eu posso colocar junto com os módulos dentro do case e já deixar tudo plugado. Se eu tiver uma mesa convencional, toda vez iria ter que tirar, plugar os cabos de áudio... iria complicar mais. Com esse mixer modelo rack 1U, dá para colocar tudo dentro do case que já comprei, 4U e deixar plugado. E é um mixer bem legal também.

    Falando do meu set, já estou com todos os equipamentos desde sábado. Ainda não tive tempo de editar, mas o meu amigo que fez o rolo comigo me passou umas programações que ele usava no TR-Rac com o Axiom e um XV-5050. Tem muita coisa boa lá pronta para usar, e enquanto não tenho tempo para editar dá para usar na boa e ficar bem satisfeito. Mas falando do set em si, pelo pouco que conheci, achei fabulosa essa ligação de dois racks com um controlador bom. O Axiom manda muito bem, tem 4 zonas, e dá para fazer muita coisa interessante que não daria nem para pensar se eu tivesse, por exemplo, um TRINITY e o XV-5080. O Axiom dá muitas possibilidades, tem teclas legais, é relativamente "robusto" para palco, leve. Estou muito satisfeito. Tenho certeza que quando estiver tudo programado, não vou ter absolutamente nada do que reclamar.

    A propósito, o TR-Rack tem umas coisas fabulosas. Os hammonds dele eu nunca toquei em nada igual. Se tem gente que acha os hammonds do X50 e do TR bons (e eu acho também), posso dizer que não tem nem comparação com os órgãos do TR-Rack (e falando só em pressets do TR-Rack, ainda não editei nada), os timbres são parecidos, mas têm mais "pegada", mas o principal é a leslie, que humilha de longe a leslie dos entry levels citados, nem se compara. Entre outros timbres também. Só tenho uma coisa a reclamar: pianos acústicos. Tanto os do TR-Rack quanto os do XV-5080 são difíceis de usar, fraco mesmo. Não vou ter outra saída, quando puder, vou colocar uma SRX-11 no XV-5080, e aí sim, fica um set completíssimo em termos de timbres. Mas enquanto isso, vou me virando editando EP's.

    A princípio é isso. Conforme eu for conhecendo melhor o set, vou postando aqui, e na hora que estiver bem editado, posto demos.

    Valeu.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fábio_soul

    O mano.. .Parabéns... Até que enfim um fim prático para seu projeto de som... Muito bom você está satisfeito... Lendo seus tópicos acabei até sentindo saudades de alguns sets antigos meus: SP76 + JV-1080, UF-7 + Fantom-XR, MOTIF 6 Classic, Fusion 6 HD... Enfim... Já tive alguns TOPs e não consegui aproveitar esse lance do peso.... Fui mais para o lado da praticidade e modernidade... Vou incorporar o Fantom-X7 no meu set, para ver o que vai dar!!! Abraços...

    levyscarv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Valeu, cara. Peço desculpas se você ficou ofendido com algo.

    não meu brother, fica na paz, ta tudo tranquilo, sómanifestei minha opinião e minhas ideias!!

    hehehe


    e como te disse te desejo realmente sorte com esse teu set!!

    abraços ;p

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Valeu cara... Pois é, eu já não estava mais aguentando essa rotina de tentar vender equipamentos, é muito estressante. Nunca mais eu pego equipamento para vender... hahahahaha... Mas fazendo um balanço final de tudo, entre troca do TR e venda do X50 e do XV-2020, a troca que fiz com você naquela época, no final das contas, me fez ganhar uns R$700,00, e se não fosse isso, não estaria com este set hoje. É claro que "paguei" por isso: seis meses usando um equipamento que não me agradava muito, mas acho que valeu a experiência, apredi algumas coisas bem interessantes, e compreendi essa história de peso... Enfim, muito legal.

    Acho que um Fantom-X é bem interessante para juntar com o TR... Vai ficar ótimo.

    levyscarv

    Beleza, cara... tudo na paz então.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem aqui tem um mixer no set?