Mixer amplificado + caixa 2x12 com driver é bom pra teclado ?

    Autor Mensagem
    pomtwo
    Veterano
    # jan/09


    to pensando em montar esse sistema pra amplificar o som do meu teclado , achei um mixer com 250wrms e iria usar falantes de 12. A caixa eu faria com um profissional da minha cidade que monta , faria uma caixa so , com 2 falantes de 8 ohms .. ou seja 4 ohms no sistema , casando com a impedancia do mixer, faria tudo embutido inclusive o mixer + filtro de linha , a caixa teria puxadores e rodinhas pra ajudar na locomoçao ... alguem ai acha que ficaria bom ?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara fica bom sim... agora sugestão... compre primeiro os alto-fanlantes e os drives das cornetas e a corneta... para que o marceneiro faça a caixa de acordo com a litragem do alto-falante que vem recomendada no manual, assim você obterá o resultado ideal de cada fabricante e seus falantes...

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    entao os falantes eu ja ate tenho em mente qual seria .. um seria um selenium serie tp que meu colega baixista ia me passar .. eh um medio grave muito bom que eu ate ja testei com teclado pra ver se rola num mixer da fender .. e outro eu ia ver com o cara qual casava , ou compraria doi iguais .. a corneta tambem usaria selenium .. o falante tp eh de 12'' e 300 wrms .. mais eu precisaria de 2 e quero que seja igual , dando medio grave .. eu usei esse e pra piano ficou otimo , a caixa tambem foi bem litrada dando resposta fiel ao timbre .. coisa de louco entao eu usaria o mesmo projeto da caixa dele , so que seriam duas caixas daquela em uma .. entende .. mais valeu pela informacao .. vou começar a correr atras do material
    o mixer eu to pensando no emx512 sc da yamaha .. alguma sugestao ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixer amplificado + caixa 2x12 com driver é bom pra teclado ?