Pedal Controlador MIDI, Sintetizador com o pé

    Autor Mensagem
    Mauricio Carvalho
    Veterano
    # ago/04


    Prezados, toco baixo e pretendo adquirir um pedal controlador midi Roland PK5; alguém sabe aonde posso comprá-lo? Alguém conhece alguma outra boa opção?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    Mauricio Carvalho
    Pedal Controlador MIDI, Sintetizador com o pé

    tá ligado que controlador só controla algo... vai precisar de uma módulo também...

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Claro, o Maurício está há 8 anos esperando a sua sábia colocação, e não comprou ainda por causa do módulo...

    Mas pedais, alias PEDALEIRA, hoje a mais em conta é a PD-2 da Tokai por uns 1200,00, e acredito que ninguém espera que. Um produto deste tenha sons próprios

    Apesar de existir está criança



    Vale lembrar, que tirando pedaleiras midi, existe pedais controladores como o meu Roland FC300
    http://www.roland.com/products/en/FC-300/

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson Caetano
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    juro, pela minha vida, que não tinha percebido a data......

    kokada
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sintetizador com o pé

    WTF!!!!???

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    welcome to the Tauros....

    Jaguaruna
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    welcome to the Tauros....

    Não é em um desses que o Geddy Lee (Rush) toca o sintetizador em algumas músicas (se não me engano, Red Barchetta e Tom Sawyer, se não tiver mais...)?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ih, não sei não...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não é em um desses que o Geddy Lee (Rush) toca o sintetizador em algumas músicas
    não sei como é o set hoje, mas usava a Taurus 1
    http://24.media.tumblr.com/tumblr_m2ypp6pCp51rsdh3ao1_1280.png

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eita!!! mas que belo set!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tenho o projeto eletronico para um controlador deste e gostaria de ver alguém realmente utilizando ... alguém ainda quer um deste?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    _BLACKMORE_
    Eu realmente quero um ainda, por estes dias ainda apareceu um cara por aqui revivendo i'm monte de tópico para falar que o pedal dele era bom Hehe, mas conclusão, orçara tava querendo quase 600 conto nisso, ainda tem o da Tokai por 1200 e os caríssimos da Roland

    É olha que o primeiro só usa ch1 e tem alem de 13 pedais, um par de botões para dar prog UP e Down sem precisar parar de tocar, bom para um forte da vida

    É um dos brinquedos que eu ainda quero ter, principal,ente para tocar órgão eletrônico novamente, lembrar da minha fase Minami

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson Caetano

    O nosso maior problema são os impostos, faz algum tempo que tento importar um keybed da Fatar comprando de lojas lá fora, mas bixo quando vejo os impostos desanimo.
    Um conjunto de 61 teclas waterfall chega aqui por quase 1 conto!!! Logo uma pedaleira de 25 "teclas" tb não sai muito bararo ... a não ser que se utilize material usado, um faça umas gambi ...
    Estou voltando a tocar guitarra em uma banda e tem algumas músicas que precisa de uma "caminha" de synth ... onde talvez eu monte um para meu uso, mas minha vontade mesmo era de ver outras pessoas usando e não apenas eu.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    _BLACKMORE_
    E eu usaria o Blackmore Hand Made Pedal com o maior orgulho...

    vou pesquisar aqui se acho uma pedaleira na net, alias o keybed apenas, se eu conseguir algo viavel, vou aborrecer o amigo para montar um para mim hehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    _BLACKMORE_
    Logo uma pedaleira de 25 "teclas" tb não sai muito barato ..

    essa PK-25 da roland tá 10.000,00
    ai eu me pergunto, tirando madeira e plastico, a parte eletrônica não passa de um controlador de 25 teclas igual "qualquer coisa" com uma tecnologia midi que existe desde 1983
    um A300 (32 teclas) mais trocentos botões fica por 1.100.... 1.200
    acho que não justifica mais 9.000 por eu levar uma carcaça mais resistente e pedais grandes

    10.000 praticamente é metade do valor de um fiat mille economy "zero" que tem muito mais metal, plastico e imposto que ela

    Cleber Vaz
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    _BLACKMORE_
    alguém ainda quer um deste?

    Eu quero!
    Já tenho uma PD2 e a outra feita com joystick mas faço minhas as palavras do Edson Caetano pois E eu usaria o Blackmore Hand Made Pedal com o maior orgulho...

    Casper
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olhem esse abaixo:

    http://www.keithmcmillen.com/12step/overview

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson Caetano e Cleber Vaz

    E eu usaria o Blackmore Hand Made Pedal com o maior orgulho...

    poxa pessoal! assim fico até animado!! :) vou levantar o custo do keybed ... podem me passar um mail por favor? eng-aut ... na carta quente ... o antigo stomp_handmade a micosófiti cancelou ... :(

    fernando tecladista

    acho que não justifica mais 9.000 por eu levar uma carcaça mais resistente e pedais grandes

    essa diferença é o que vc paga pela marca ... somente isso.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Casper

    não eu ache ruim, muito pelo contrário, essas "saídas" estéticas eu acho muito interessantes e partilho delas. Mas vejo que muitos não.
    De qualquer forma, fica a sugestão estética para todos que verem o tópico.
    Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Só para constar, na guitar center o pedal midi do Casper sai por 259 doletas..., arredondando para os afortunados, 600 dilmas, para os brasileiros, se ocorrer o milagre de alguém importar.... 5000 reais Hehe

    Mas achei, nada haver com os pedais de orgao, uma bela alternativa, quase como se tivéssemos pads nos pés

    Imagina se a moda pega, alem dos pedais, logo acima pads e tudo isso nos pés...

    Casper
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caro _BLACKMORE_:

    Nunca usei esse cara, mas parece bem ruim de usar, comparado
    a um cara grande de chão, tipo Taurus (que eu também nunca usei,
    estou apenas usando meu achismo).

    Uma vez eu tentei tocar um desses (era um Roland PK-alguma-coisa
    ligado em um D-50, se não me engano) junto com a guitarra
    e descobri que minha massa encefálica não dá conta de fazer
    as duas coisas ao mesmo tempo. Na verdade, mal consigo
    fazer UMA coisa de cada vez. Por isso, esse tipo de controlador
    não me atrai.

    Injejo quem consegue usar.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Assistindo os vídeos vi que a caixa do pedal dobra ao ser pisado e isso é muito ruim ... mas esteticamente é diferente, compacto e deve ser bem leve ... e que dependendo do que será tocado aos pés vale a idéia. Vou tentar seguir algo neste sentido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Controlador MIDI, Sintetizador com o pé