Teclado com midi ou controlador midi

    Autor Mensagem
    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sabaraboroubarovadoda


    Pessoal, dei uma pesquisada aqui no forum e aprendi que é possível usar um teclado simples com saída midi da mesma forma que um controlador midi.

    Gostaria que vocês me ajudassem a escolher a melhor opção. Eu quero algo pra fazer bases de músicas no Fruity Loops, usando os timbres do FL mesmo, como uma linha de baixo pra botar em loop, uns acordes de piano/órgão.

    O negócio é , não quero gastar muito mais que 500,00 .

    Então, não sei se compro um daqueles Yamaha PSR de 400,00 a 600,00 reais,
    ou um M-Audio Teclado Controlador Oxygen 8 V2 por 630,00
    ou um M-Audio Teclado Controlador Keyrig 49 por 710,00 (meio salgado mas dá pra encarar).
    ou um Behringer UMX-25 por ~500,00

    Meu maior problema é que não entendo pra que servem aqueles recursos específicos MIDI que o controlador tem e que o PSR não tem, então não sei se vale a pena pagar por eles.

    Por outro lado, como não vou usar os timbres do teclado, não vou aproveitar os recursos dele, compraria só por ser mais barato mesmo.

    Há braços!

    dtplayer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Depende de uma série de fatores que tu não falou. Primeiro, os controladores costumam ter teclas melhores que os teclados baratos, além de recursos MIDI que com certeza tu vai usar no futuro. Se é pra usar como controlador, eu compraria um controlador.

    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dtplayer
    Mano, eu realmente estou disposto a pagar um pouquinho mais por umas teclas melhores e tal em relação aos teclados vagabundos. Você saca se esses modelos de controladores que falei tem teclas boas?

    E outra coisa que não entendo é o que são esses recursos MIDI extras pra que que eles servem, nesse ponto que não sei se estou gastando a mais numa coisa que não sei se vai ser úitil.

    Há braços.

    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mais alguém pode me dar umas dicas galera

    haá braços

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sabaraboroubarovadoda
    Cara eu usei... por muito tempo a linha PCR da Edirol - Roland, e não tenho o que reclamar viajei muitoooo com ele, toquei em muitos lugares usava com Módulo, mas em casa usava com vst e não tinha oq reclamar não, mesmo sendo um PCR300 no seu caso você iria de PCR800, não tenho oq reclamar das teclas nem dos controles em tempo real nem da programação!!! Era super tranquilo!!! Dê uma olhada no PCR800 acho que vale a pena para você....

    Tá na moda User Name grande é ???

    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sabaraboroubarovadoda
    · votar


    ThyagoAmaral
    Que isso mano, esse Edirol é mais de 1000 renais, não to podendo gastar isso tudo não, quero um lance basicão mesmo, de boa qualidade nas teclas e tal se possível, mas 1000 barão tá fora de cogitação brow haha sou probre de marré dercy

    há braços

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se 700 reais der pra encarar (como você disse em posts anteriores), vai de Behringer UMX49 ou 61. De brinde você ganha uma interface de audio USB (aposto que você está usando a placa de som onboard) e um pacote de sons (50 no total) num CD que vem com o teclado. E você pode baixar mais do site da behringer.

    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Cara, o umx 25 não vem com essa interface de brinde tb não?

    e po to usando placa onboard sim, e to ligado que eu ia ter que comprar uma placa externa pra gravar a guita e tal... mas e pra ligar o controlador tb precisa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado com midi ou controlador midi