Regras do Fórum - Questionamento

Autor Mensagem
eduardojle
Veterano
# ago/04 · Editado por: Moderador


Olá pessoal!!!
Gostaria de questionar a regra do fórum que diz que não podemos
criar tópicos comparativos entre 2 equipamentos.
Em parte concordo com a afirmação que muitos destes tópicos não levam
a lugar algum, e até deixo uma crítica a quem cria tópicos deste tipo e
já me vem a mente um ou outro membro, e vale citar também que boa parte das respostas
dadas em muitos tópicos não agrega nada ou são piadinhas e comentários diversos.
Por outro lado acredito que em muitos outros casos, este tipo de informação é de muita valia para pessoas que estão
indecisas sobre a compra de 2 modelos similares, mesma faixa de preço e talvez
de marcas diferentes ou então da mesma marca mas modelos sequentes. Como exemplo
eu poderia dizer inúmeras vantagens sobre o PSR2100 sobre o 1100 que compensem
um maior investimento (já foi comentado em alguns tópicos, mas somente como exemplo).
Acho inútil por exemplo um tópico Casio XXX VS. Tyros.
De qualquer maneira creio que os membros deveriam ter o bom senso na criação de um
tópico e mesmo serem criticados quando o tópico for "imbecil", mas que tópicos
comparativos não fossem abolidos, já que toda e qualquer informação é sempre bemvinda!
Quem conhece o fórum do site www.synthzone.com, que provavelmente é o maior que existe
no mundo sobre teclados, verá que é uma prática muito comum a comparação de
equipamentos, e que há muita informação boa lá!
Ao menos pensem no assunto pessoal que coordena o fórum, esta é minha opinião! :)
Vamos usar o bom senso membros que criam tópicos, para melhorar a qualidade das
informações deste fórum!
Não levem para o lado pessoal! Também quero sempre comtribuir com meu conhecimento
e espero que este fórum creça cada vez mais!
SDS.

yanni540
Veterano
# ago/04
· votar


APOIADO!

Bruno Cicanci
Veterano
# ago/04
· votar


TB APOIO!!

jpsamara
Veterano
# ago/04
· votar


Eu também concordo.
Mas acho que essa regra se refere mais a tópicos como
Qual é o melhor? XXX ou YYY?
Acho que se a pessoa colocar,
Comparativo: XXX, YYY, ZZZ,
e perguntar ou comparar numa boa, os moderadores aceitam. Pelo menos é isso que eu vejo eles fazendo.

eduardojle
Veterano
# ago/04
· votar


Se funciona desta forma que vc disse eu concordo. Fora os tópicos "Fulano vs. Ciclano" ou "qual é o melhor? Fulano ou ciclano" e dentro tópicos pedindo informações comparativas sobre 2 modelos que realmente sejam comparáveis com o intuito de efetuar uma compra de um novo equipamento ou por necessidade de informações.

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Contem comigo!
Não acho isso certo não.
eduardojle
É VERDADE MESMO!Vou "conversar" com esses tal "moderadores".O tópico do PSR-450 X ALPHA-07 eu iria responder,na hora em que foi deletado.Os moderadores vem para ajudar e acabam quase sempre atrapalhando!

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


Como é q vai ser?
Vou criar outro tópico sobre psr450 e alpha-07.Mas,como o jpsamara colocou.

GuitarHouse
Veterano
# ago/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Os moderadores vem para ajudar e acabam quase sempre atrapalhando!
me "inclua fora dessa"

Gostaria de questionar a regra do fórum que diz que não podemos
criar tópicos comparativos entre 2 equipamentos.

"NUNCA crie tópicos do tipo "Fulano vs. Ciclano" ou do tipo "Quem é o Melhor (ou o pior)"

Quem disse que nao pode comparar equipamentos? Discutir sobre fatos concretos claro que pode. O que nao se admite mais é comparar instrumentistas pois isso eh muito subjetivo e pessoal, e intrumentos nem tanto.

Discutir sobre equipamentos é informação muito útil, principalmente no fato de que desenbolsa dinheiro, e ninguem quer investir mal.

Se lerem as regras, esta escrito "QUEM", pessoa. o "fulanoxciclano", idem

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse

O SS_TEVESÉ MEU IRMÃO.ELE ME TELEFONOU DE LÁ DE S.P(SOU DE VITÓRIA),PARA DIZER SOBRE ISSO.EU CRIEI O TÓPICO DO PSR-450 CONTRA O ALPHA-07.O SOULFACE DELETOU.FIQUEI ESTRANHADO,NERVOSO E PENSANDO:POR QUE?
AGORA.CRIEI OUTRO TÓPICOFALANDO DELE,E UM TÓPICO "MIS CALMO","NA BOA".Quero ver como vai ser.Não te conhecia o fórum,vc está fora,pois AINDA não vi vc fazer algo assim no tópico de teclados.
Me informe mais,se possível,o porquê disto.
OK?
O PSR-450 X ALPHA-07 NÃO ESTÁ COMPARANDO PESSOA X PESSOA,E SIM,TECLADO X TECLADO.SE FOSSE PESS. X PESS.,EU ENTENDERIA.MAS,COMO "DISSE" ISTO,FICO + AGONIADO.

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


Thithi
forum de teclado quase nunca apareco, mesmo pq sou mais ligado à intrumentos de corda.

Depende do caso, pode ter havido brigas no forum, etc

Esse seu irmao ali postou de SP??

jpsamara
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse,
A questão é o seguinte: Comparar instrumentistas, a maioria acho que já sabe que é subjetivo e causa briga.
As vezes os novatos não lêem as regras e postam, mas normalmente tudo se exclarece.

Agora, muitas pessoas postaram tópicos assim:

PSR-450 x Alpha07 Quem é o melhor? (são dois TECLADOS, e não instrumentistas) e o Soulface deletou na hora.
Outros como> Quem ganha: PSR-1500xPSR-2100 também foram apagados.

Gostaria que vcs moderadores se pronunciassem sobre como devemos comparar diretamente dois instrumentos.
Afinal, se a pessoa pergunta qual é o melhor, ela está buscando opiniões, e opiniões são sempre subjetivas.

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse
MEU IRMÃO ESTÁ MORANDO LÁ.ELE ACESSA O FÓRUM LÁ,NO COMPUTAOR LÁ.SE ENTENDI DIREITO,ELE POSTOU DE SP SIM.
MAS,ALGUM PROBLEMA OU VC QIS SB MESMO?(SOUNCURIOSO E ACABO FICANDO PREOCUPADO COM ESSAS COISAS.DESCULPA PERGUNTAR MUITO).

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


jpsamara
ja tinha entendido o q houve, porem o que eu disse eh q isso nao tem a ver com regras, mas sim com um caso isolado do moderador. O problema que ele mora num fuso horario 12h diferente do meu, dificil de falar com ele.

Thithi
sei la, pq consta nos nossos logs q foi postado do mesmo lugar, seu post e o do seu irmao

:)

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse
num dah pa muda??pq eu tenhu um irmaum...i ele tem o cadastro dele...i nos moramos na msma casa

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse

VC MORA EM OUTRO LUGAR,NÃO NO BRASIL,OU É SOMENTE UM LUGAR NO BRASIL COM FUSO-H DIFERENTE(NAUM SEI AINDA)?

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


Thithi
O soulface mora no Japao, por isso.

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


DOIDERA!!!!!!!!!!!!!
ELE NÃO É JAPA,NÃO,É? Hehehe
Escreve tudo em português...Ele é BRASILEIRO,É BRASIL?????

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


Thithi
eh brasileiro mas descendente de japa, rosto meio oriental.
Mas ele sabe japones assim como portugues.

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


uhhhhhh..hehe...legal...quero fz umas aulinhas com ele!!!hehehe...

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


Thithi
e o seu irmao q posto no mesmo lugar q vc hein?
=)

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


QUE?NÃO ENTENDI

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


EU ESTOU EM OUTRO LUGAR.TOTALMENTE DIFERENTE.PODE ME ACEESAR POR TELEFONE TB.JÁ O SS_TEVESNÃO.ELE ESTÁ "HOSPEDADO" EM OUTRO LUGAR...
ATÉ ELE COMPRAR UMA CASA...

GuitarHouse
Veterano
# ago/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Thithi

o SS_TEVES, eh seu irmao, certo? e ele postou de outra cidade hj as 14:19:26. Foi isso?

pelo Log do forum, vc e ele postaram do mesmo lugar
mas isso nao vem ao caso

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse
pois eh cara.... to lendo esse topico e agora to cheio de duvidas...

esse negocio de Fulano VS. Ciclano o Sam criou pensando em instrumentistas como falaram ai... acho q equipamentos nao gera discussao... e eh mto mais saudavel a conversa... se voce for pesquisar (use a busca hehehehe) , vai ver q em todos os topicos desse tipo (pelo menos no forum de teclado), as discussoes sao maduras e amigaveis... nunca teve briga

o soulface falo comigo q esses topicos nao sao aceitos mais por que muitos reclamam q tem q postar as mesmas respostas varias vezes... acho isso bestera... q q custa? afinal, quem mando o cara entra no topico? ele eh obrigado a responder agora? nao....

ahhhh outra coisa... tem muitas pessoas que nao tem acesso a tudo como muitos aqui... nao tem tempo, essas coisas... nao tem tempo pra ir lah e testar pilhas e pilhas de equipamento pra dizer qual o melhor... algumas nao tem nem experiencia pra diferenciar um equipamento bom de um ruim... por isso esses topicos sao muito uteis...

falou!

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


Meu LEGÍTIMO IRMÃO.E postou de SP.Estou estou postando de Vitória.
Não entendo.Eh verdade.Vou ligar para o cel. dele e se vc quiser,pergunte no e-mail:thms1@bol.com.br

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


Thithi
ele pode ver seu IP cara... moderador pode tudo aqui... nao duvide

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


poize. Sobre equipamentos eh permitido. FulanoxCiclano nem adianta tentar,

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur

Sim.Mas,tá cum PROBLEMA.MEU IP É BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ(VOU COLOCAR,MAS VAI DÁ PROBLEMA).E TUDO BEM,ISSO NÃO EH PROBLEMA.O QUE IMPORTA É QUE A MINHA COMPRARÇÃO N ESTÁ ERRADA!!!!!!!!!!!!

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


q comparacao?
hehe...acho muita coicidencia pessoas de estados diferntes, irmaos, mesmo Ip, hein...hehe

Thithi
Veterano
# ago/04
· votar


ESTOU TENTANDO DESCOBRIR UM BOM AMP PRA MIM NO FÓRUM DE AMPS E NÃO ME DOU BEM,POIS SOU UM DOS ÚNICOS(OU O ÚNICO?)TECLADISTA QUE POSTA LÁ.
QUERIA SB SE O METEORO WECTOR-300 É BOM.OU O PEAVEY KBA-60,OU O WARM MUIC 112 TI...DEIXA PRA LÁ...ESSE TÓPICO NÃO EH PRA ISSO!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Regras do Fórum - Questionamento