Ajuda c/ Teclado/Workstation Arranjador: p/ banda (bom c/ timbres) e p/ gravar (.mid)

    Autor Mensagem
    J.J.
    Veterano
    # abr/10


    Olá, pessoal! Sou novo por aqui e meio que defasado em relação a teclados (faz tempo que não acompanho) e preciso de ajuda para achar o teclado de que preciso: um com bons timbres (incluindo boa edição/criação de timbres), p/ me atender com banda, e que traga bons recursos de gravação, na linha do que exponho a seguir.

    Tive experiências bastante interessantes com gravação em um Yamaha PSR-S900 e vi que, diferente do que planejava, adianta bastante não precisar fazer o baixo, bateria (especialmente as viradas e variações de estilos) e uma base guitarra/teclados. Porém, o S900 se apresentou um pouco bugado/limitado em relação à gravação: gravar direto no pen drive sucessivamente (acho que era isso) ia deixando-o lento e as emendas das edições falhavam, além da própria edição em si, em que não se pode interferir num só pedaço mas tem-se que regravar tudo dali p/ frente, porque ele apaga tudo do início da (re)gravação em diante.

    Pesquisei um pouco e vi que os Korg PA 500/800 superam de longe esses quesitos mas que são mais crus em algumas coisas que o S900 traz prontas. Contudo, não consegui saber bem quais coisas são e se realmente incomodariam ou não (alguém sabe detalhá-las e descrevê-las?).

    O S900 também tinha um recurso que gostei bastante e que acredito que os teclados similares de outras marcas também devem fazer: simular a natureza de guitarras e violões, soando como se o dedo deslizasse pelas cordas, ligando as notas e produzindo som metálico de deslize, muito bom e necessário p/ mim, pois quero gravar solos/riffs/bases de guitarras e violões.

    Daí, por fim, a minha dúvida e motivo de consultá-los: quero poder gravar, nessa ideia e com os recursos que espero ter conseguido passar, mas quais teclados/modelos podem oferecê-los? Não me importo se o processo for mais complexo (se for mais simples, também não reclamo ;) ), só quero poder gravar sem precisar fazer toda a base e com diferentes opções de viradas/variações/arranjos (que o S900 traz) mas sem esses problemas que mencionei.

    Peço por favor recomendação de teclados com preços acessíveis (não posso adquirir um Tyros ou de mesma faixa de preço). Preciso, sim, de algo na linha do que descrevi mas com a melhor relação custo/benefício, sendo que posso abrir mão de marca e/ou este ou aquele recurso que um ou outro teclado tenha, desde que não envolvidos com quaisquer das coisas que expus.

    E aí, alguém (animou de ler tudo isso e) pode me ajudar? Agradeço muito, de antemão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda c/ Teclado/Workstation Arranjador: p/ banda (bom c/ timbres) e p/ gravar (.mid)