Roland XV-2020

    Autor Mensagem
    R3N4N
    Veterano
    # jun/04


    Aê galera...
    Seguinte,

    Tenho um RS-50, gosto dos timbres dele e tal.
    Só que às vezes vou tocar em alguns lugares onde
    não tenho como levar o teclado, e quando chego lá tem um PSRzinho 320, cento e alguma coisa... (Nada contra os PSR's bons). Quero saber se alguém aqui já usou, já testou ou já ouviu os timbres do módulo XV-2020, e se compensa gastar
    R$1450,00 nele.
    Vlw..

    Renan.

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Caro R3N4N, em relação à nova linha de módulos da Roland XV-2020 é um excelente módulo sim.

    Um módulo expansível com timbres da série XV da Roland, também ouvi dizer que ele possui timbres FM (o que me agrada bastante), enfim... Um módulo completo, que terá +/- os mesmos timbres encontrados em seu RS-50.

    Agora, eu acho que seria mais interessante você tentar arrumar um jeito de levar seu RS-50 para esses determinados lugares doque gastar mais R$1500,00 neste módulo, à não ser que você tenha dinheiro sobrando (hehehe), ou queira comprar mais à frente um controlador como os Kurzweil SP76 ou SP88 para controlar esse módulo (o que eu garanto que é uma combinação perfeita)...

    Eu, se estivesse em seu lugar, tentaria "me virar" pra levar o meu teclado para não precisar desenbolçar essa grana "desnecessariamente" sendo que os mesmos timbres que eu tenho no RS-50 eu tenho também no XV-2020.

    Um opção (para aquisição de módulo) é comprar um módulo de outra marca (Kurzweil, Korg), pois aí sim você teria uma biblioteca de timbres bem variada, podendo até usar esse outro módulo junto com seu RS-50.

    Ok?

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    R3N4N
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pow valew mesmo sarpa. Agora estou analisando, se vale a
    pena comprar o módulo ou não. Você é fã da síntese FM mesmo
    hein :) Um amigo meu tem um DX7, bárbaro.
    Obrigado pela resposta,

    Um abraço

    Renan.

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    R3N4N, precisando, "estamos aí"!

    Um abraço.

    Beco Jr.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá a todos!
    Eu tenho um XV2020 e devido minha inesperiencia com modulos de som, não estou conseguindo usar ele sem o editor. Deve ser bobagem mas isso ta me tirando o sono. Ele funciona perfeitamente quando esta ligado ao PC e com o editor aberto. Caso eu feche o editor ele altomaticamente deixa de emitir o som mesmo recebendo o sinal midi. Alguem pode me dizer como faço pra ele funcionar? Existe alguma configuração diferente pra isso? Obrigado desde ja!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Beco Jr.
    Amigo... Verifica se o contrador té configurado pra enviar instruções MIDI no mesmo Canal que o XV-2020 está configurado... Só o fato de alinhar o meu CC Midi no TX e no RX é o suficiente para se tocar sons do módulo...

    Abraços...

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gostaria de saber a qual teclado da Roland corresponde mais ou menos a sonoridade do XV-2020, em especial com relação a pianos. Os pianos são bons? Suficientes para se usar em qualquer estilo de música, ou deixam a desejar? Comparando com os timbres da placa Session, os pianos do XV-2020 são melhores ou piores?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fábio_soul

    Cara... Ele foi lançado em 2004/5... Época em que o Fantom-X já reinava...... Ele é posterior a família XV-5080/5050...
    Ele foi o ultimo módulo portátil, e conviveu um bom tempo com o Fantom-Xr. O lugar dele hoje é ocupado pelo Sonic Cell...
    A questão de quantidade de samples é difere um pouco do Fantom-S, mas a engine e chipset é o mesmo do Fantom-S... O ínteressante é que o Fantom-S é muito parecido com o Juno-G em timbres, já o XV-2020 tem uma variedade de pianos bem maior, com modelos desde os aveludados até os brilhantes... Tem pianos muito bons, e muito superiores aos da linha JV/XP... quanto à placa Session eu não sei, pois nunca comparei.. Tive uma SRX07 e não sei se os pianos dela era da placa Session ou Pianos, mas os pianos se equivalem...

    Parts: 16
    Max. Polyphony: 64
    Wave Memory:
    64MB (16-bit linear equivalent), Waveforms: 1,083
    Expansion Slot:
    Wave Expansion Board SRX Series: 2 slots
    Preset Memory:
    Patches: 512 (128 x 4 Banks) + 256 (GM2 Patches), Rhythm Sets: 8 (4 x 2 Banks) + 9 (GM2 Rhythm Sets), Performances: 64 (32 x 2 Banks)
    User Memory:
    Patches: 128, Rhythm Sets: 4, Performances: 64

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XV-2020