XV-2020 e JV-1080

    Autor Mensagem
    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05


    Compensa pegar um XV-2020 por R$2.300,00 ou um JV-1080 por R$1.700,00
    Ou nenhum dos dois?
    se for nenhum dos dois qual eu devo pegar alguem tem uma dica?

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Pasinato
    cara eu tenho um jv-1010, e posso te dizer que é muito bom, o maior problema, o mesmo do Xv-2020 e na parte de edição que tem ser tudo no micro inclusive bancos do usuario, no jv-1010 a jogada legal e a placa session imbutida tem timbres bem legais.
    Agora, precisa ver pra que fins voce vai usar se for pra banda (como eu) e legal o meio rack, pois coloca no canto do teclado e ja era e mais facil o trasporte e etc.
    espero ter ajudado pelo menos um pouco.
    abraço
    Michael

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mikemax2
    valew... mais o JV-1010 eh igual o JV-1080?
    e o preço vc acha que ele custa isso mesmo?
    esse preço eh ele novo!

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara voce tem msn?

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o jv hoje voce acha por 1.100 1.400 por ai, lembrando que são os mesmos timbres do Xp-30, so que ele não tem 2 placas que vem imbutida no xp, o resto é igual.
    O cara da loja me convenceu ligando um do lado do outro.
    se não me engano o Jv 1080 voce faz a edição nele mesmo e tem mais 2 ou 3 slots de expanção.
    Uma coisa boa do Xv, a saida usb que é show, não precisa de cabo midi.

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mikemax2
    hum... entra no msn pra gente fala MSN:tiago_blak@hotmail.com!!!

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aff vo começa posta só de sabado e dumingo porque de dia de semana ninguem responde mesmo...

    Joao Ferreira Junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Amigo...
    O XV 2020 incorpora timbres novos (tecnologia V-Synth) da Roland, ja o JV 1010 / 1080 / 2080 mantém os timbres classicos da marca, ou seja, estaum saindo d linha. Posui um 1010 por cerca d tres anos, eh um modulo maravilhoso e pelo preço q se pode comprar hj em dia eh super compensador, como eh o caso do 1080 q por esse preço estah otimo, mas repito que possuem timbres classicos. Jah o 2020 naum estah c o preço taum acessivel, porem como se trata d timbres novos em 24bit e tal, veja soh:
    Caso vc keira timbres diferentes no seu 1080 vc tera q desembolsar no minimo R$200 por uma placa d expansão, observe q a diferença d preço diminui. Sem contar q o 1080 eh um monstro de 2 racks perto do 2020 ou do 1010 q saum 1/2 rack.
    O 1010 jah vem com uma placa on board a "Session" e apenas um slot vazio, jah o 2020 vem com os dois slots vazios pra vc escolher futuramente a placa d timbres. Aposto no 2020 para sua satisfação.
    Fui
    Fe.

    theoos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Estou vendendo um JV-1010 contato aqui no Rio.
    21-3902 6654
    ou theoos@bol.com.br

    nisso
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    quero comprar um xv-2020 .alguem sabe me dizer se esse modulo ou os modulos de sons em geral tem a função de dividir o teclado em 2,3,4,5 partes ,after touch etc...

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O JV1010 é muito bom... me parce que o JV1080 é a mesma coisa quase...

    não sei lhe dizer oque muda, mas é muito parecido...

    Abraços

    leond
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Esse modulo JV-1080 estah muito caro, comprei um por 1.200,00 em 6x. pesquise mais que vc acha + barato, o incoveniente eh que vc tem que transporta-lo, que incomoda bastante. Porém os sons são muitos bons, principalmente os pianos.

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leond
    Eu não gosto muito de módulos, pois tem que ficar carregando um monte de coisas, alem do "controlador" =]

    Mas os pianos, são um Show a parte!

    Abraços

    leond
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Por isso penso em vender meu controlador e modulo para comprar um teclado só, assim so carrego um deles, esse negócio de carregar monte de quipamentos tem que ser repensado, pois dá trabalho... se for um teclado de 88 teclas, tem que levar em conta até o mesmo o carro, pois tem alguns que nem cabem dentro...

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leond
    Poisé. . . eu por ex, desisti de comprar teclados "baratos" e usar Módulos, o trabalho é muito chato!, eu gosto de algo mais "facil" . . . no sentido de "não ficar co mto cabo, não ter q ficar mexendo muito em botoes", por que se de repente para de sair som, até voce achar oque parou.....! =/

    Mas é minha opnição!

    Abraços

    xpaulinhox
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: xpaulinhox
    · votar


    Desisti também de levar teclado e módulo, o SP76 não cabe no portas, e depois, ligar aqueles fios todos já tava enchendo o saco, então comprei um Trinity estou começando a fuçar ainda mas estou gostando muito.

    Mas o que quero dizer, é que estou vendendo meu módulo XV5050 e o SP76 se alguém estiver interessado?

    Tem os manuais em português e inglês e CD de instalação para o Windows "opcional(facilita o acesso aos recursos e edições do módulo)"

    Recursos

    Saída USB no painel frontal facilitando a conexão a computadores.

    Polifionia de 64 vozes, e 16 partes multi-timbral

    Slots de expanção: aceita até 2 placas de expanção SRX:2

    São 8 Bancos de 128 dá 1024 Patches

    Suporte para sistema General MIDI nível 2

    Voçê pode conservar os Paches que voçê gosta em uma lista de favoritos para facilitar a localização.

    maiores detalhes no Site abaixo

    http://www.soundonsound.com/sos/Jun02/articles/rolandxv5050.asp


    Fui..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XV-2020 e JV-1080