me ajudem a escolher o timbre de orgao!! entrem ae

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # jun/04


    bom galera... eu to num dilema... tenho dois timbres de órgãos pra escoher no meu teclado e nao sei qual uso! os dois sao muito bonitos...

    eu queria sabe qual deles seria melhor pra imitar um hammond... tocar coisas como pink floyd ... o timbre do rick wright eh perfeito, queria algo parecido... e achei esses dois...

    oucam ae e opinem... por favor

    http://kingarthur.palcomp3.com.br/

    PS: toquei qualquer coisa mesmo.. eh soh pra voces ouvirem... tentei tocar a mesma coisa nos dois pra voces verem bem a diferenca...

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ninguem?

    Ric
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dificil! Desculpa cara mas nenhum parece mesmo com o bom e velho som do Hammond!
    Sei como é, tive um monte de teclados e nenhum preset tem o que queremos.... Ja tocou num hammond mesmo? Toquei faz pouco tempo num XK2 e vi que é mesmo fácil conseguir aquele timbre com o equipamento certo....

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: king_arthur
    · votar


    Ric
    to ligado... bem... eh um yamaha psr 550 ne.. fazer o q.. acho q pra um arranjador ele tah bom... =]

    diz ae , qual deles acho melhor?

    Polinha
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu n entendo mto disso hehe....mas sera q alguem ai tem a partitura da musica da Vanessa Carlton - A Thousand Miles?????????

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Seguinte cara,

    Tenho o mesmo problema que você, mas cheguei a uma solução razoável sem precisar gastar muita grana nem trocar de teclado. Tenho um PSR 630 e toco numa banda de Blues e Rock, ou seja, o timbre de hammond é a base do meu som. Nos PSRs em geral, (acredito que o seu seja também funcione assim), existem presets que simulam vários registros de drawbars e "percussion" no órgão hammond original. Eleja o seu favorito (pra falar a verdade não curti os timbres q vc colocou, no meu tem um Mellow Organ q é mais proximo de um registro de hammond q eu achei) e simplesmente ligue o seu teclado num pedal de distorção simples. Ligue a distorção num nível médio/baixo (às vezes até alto), e use bastante as variações de Rotary Speaker, que existem no teclado (varie as velocidades enquanto está tocando). Vc vai ver na hora q o som muda, simplesmente pq vai passar pelo pedal e simular assim um circuito analógico/vintage, ou seja, mais parecido com o hammond. Ouça qualquer gravação que tenha hammond em discos, e perceba que quase sempre tem uma distorçãozinha, por mais leve que seja, característica principal da saturação das válvulas que existem no órgão.

    Bom, acho que é isso.

    Tente e depois me diga.

    www.songsofyesterday.blogger.com.br

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    vlw pela dica cara... usei o esqueminha do overdrive... fico mto melhor... ae, eu botei lah no meu palcomp3 o timbre de Mellow Organ que tem no meu teclado (jah com o drive), entra lah e ve como fico... sei lah achei ele meio sem graca... mas ve lah se tah parecido com o teu...

    use bastante as variações de Rotary Speaker, que existem no teclado (varie as velocidades enquanto está tocando)
    hehehe sou viciado nisso =]
    isso eh o q eu mais gosto no meu teclado: mudar a velocidade do Rotary Speaker...

    a proposito... qual o nome da tua banda?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Deu pra sentir melhoras cara... Mas pode aumentar o nível do drive um pouco mais, dá aquela esquentada no som, típica do hammond mesmo.

    A minha banda de blues aqui em Ctba se chama Red Blues, tem uma outra de Hard setentista (Purple, Zeppelin, Cream, Jethro) que ainda não tem nome.

    Logo logo mando novidades sobre as bandas. Enquanto isso, dê uma olhada no meu blog ded rock: www.songsofyesterday.blogger.com.br

    Valew, abs.

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    =] vlw ae!

    Ednilson Cafex
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr_Mojo_Rising ei cara.. me ajudar ae.. diz ae algum dica para piano... um som mais proximo de piano... por favor... faça que nem vc deu a dica no organ ae.. desde ja agradeço... e quem quiser opínar tambem.. fiquem a vontade!!!

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ednilson Cafex
    chegou a ouvir meus timbres de orgao lah cara? ouve lah e dah sua opiniao =]

    acho q pra piano nao existe dica nao cara... ou o timbre eh bom ou nao eh :/ ... talvez se tu tiver um pedal de equalizacao... aumentar os agudos deve ajudar....

    Mr_Mojo_Rising
    coloquei mais um Rock Organ lah... dah uma olhada..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me ajudem a escolher o timbre de orgao!! entrem ae