Me ajudem a escolher o timbre de Piano...Entrem ae

    Autor Mensagem
    Ednilson Cafex
    Veterano
    # jun/04


    Alguem poderia me ajudar a escolher um bom som de piano.. uma mais próximo possivel... por favor pessoal.. vamos ajudar ae... diga como se faz.. é para teclados yamaha... no meu caso é um psr-2100....

    maxwell3
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o primeiro, GRAND PIANO LIVE. coloque um Reverb STAGE4 e regule a profundidade. e DSP Synphonic-1. Fica legal.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Isso... em PSRs o lance é mexer nos efeitos de reverb mesmo para conseguir a ambiência necessaria de um bom som de piano acústico. Nomeu PSR 630, acredito q o seu 2100 deva ser melhor ainda, existem bons timbres de piano elétrico, em especial gosto bastante do 60´s piano, timbre que com um bom tremolo interno e a ajuda daquele mesmo pedalzinho da distorção fica maravilhoso para tocar rock clássico. Ele fica na parte dos timbres XG. Veja aí se curte.

    Ah, e visitem o meu blog de rock e comentem: www.songsofyesterday.blogger.com.br

    Abs.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O timbre em questão é baseado no som do bom e velho Wurlitzer, parte básica do set up dos tecladistas de rock, blues e hard dos anos 60 e 70.

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Alguém pode dar uma dica sobre um bom Piano para o PSR2000?

    maxwell3
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Na verdade não da pra fazer milagres no timbre , o que se pode fazer é eXperimentar o reverb e DSP interno do PSR2000 e PSR2100, que vai melhorar em muito o som de piano "sem ambiente" default da Yamaha. experimente também o DSP EQ DISCO. que fica com um piano parecido com o do meu Roland RS-5. mas não é grand piano. Só que é um piano diferente e bem suave.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a escolher o timbre de Piano...Entrem ae