Melhor Timbre de Órgão

    Autor Mensagem
    navadvipacandra
    Veterano
    # ago/10


    Bom dia, pessoal. Eu brinco de fazer arranjos de canções antigas indianas, colocando uma roupagem musical ocidental com timbre de órgão do tipo igreja. Para isso utilizo um Yamaha 313. Agora tô querendo mudar de teclado, tô querendo um que tenha bons timbres, sobretudo na parte de órgãos, com boa projeção etc., onde eu possa conseguir uma qualidade sonora mais apurada. Vale salientar que para mim não importa muito todos aqueles recursos do tipo acompanhamento, pois nem sei usá-los, o que realmente procuro é bom timbre. O que tenho para gastar é até R$ 8.000,00. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O que tenho para gastar é até R$ 8.000,00
    Compra um XK1 se é hamond que voce quer, especifica que tipo de som de orgão.

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    navadvipacandra

    Tá na hora de vc conhecer um Nord...

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se quer o melhor timbre de órgão que você pode arrumar, pega um órgão Tokai TX-5 Classic. Uma das melhores simulações de Hammond que tem, é um órgão de fabricação brasileira, e por isso custa um preço bem legal, visto a qualidade do mesmo: cerca de R$ 3000 reais.

    Eu tenho um PSR 323, e como você, também pretendo no futuro ter um teclado com timbres de órgão bem vintage, bem realista. Não exitaria em comprar um Tokai.

    *** Caso você queira um teclado que, além de bons órgãos, também seja um sintetizador com diversos timbres, você pega algo da Korg. Já ouvi sons de órgão nos sintetizadores da Korg, e é excelente também. Não deve custar mais que 5 mil, e já que você tem 8 a disposição.

    *** Naturalmente, você também deverá comprar um bom amplificador, mas aí eu já não saberia te indicar com precisão um eficiente.

    Aqui um grande organista, o Lafayette, tocando em um especial da Globo com o Tokai TX-5:



    Já aqui ele tocando com um Korg em um ensaio:



    DuduXP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara eu tenho um Tokai e é exelente, porém o cara falou que tem 8 mil mangos pra gastar, então compra um hamond de uma vez, se quer outros sons Nord stage 76

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DuduXP

    O seu Tokai é o Classic ou o DS PLus? Perguntei em outro tópico se as teclas do DS PLus, que não são Waterfall (as fechadas), dão alguma diferença, alguma perda, ninguém respondeu.

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JEFF_SAN
    O meu é o DS plus, mas nunca toquei no Classic, então não tenho base de comparação, mas pra mim o desempenho é normal e muito satisfatório com as teclas, nunca li se tinha diferença de peso, no site da tokai fala que é só estética, voce tem, ou está interessado em um? Vai fundo que vale a pena.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DuduXP

    Vlw. Eu pretendo sim comprar um no futuro, acho a simulação que ele faz do órgão Hammond excelente. Certa vez tive a chance de conversar com o Lafayette, que é o cara que toca órgão nos vídeos que eu postei, e ele disse que o Tokai é excelente mesmo. Já fui a shows da banda dele, Lafayette e os Tremendões, e a presença, o impacto do Tokai, é muito grande. E ele nem coloca muita Leslie no timbre dele.

    Gus79
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Compra um Tokai e uma caixa leslie de verdade...

    silvG8
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Todos
    Pelo que eu entendi ele quer um som de orgão de igreja... não seria um som de orgão de tubos (como aqueles usados por Bach por exemplo) ?

    navadvipacandra
    Cara acho que você poderia considerar a idéia de usar VST. Procura saber mais sobre. Dá pra vasculhar bastante nesse site aqui pra ouvir alguns sons : http://www.soundsonline.com

    Valeu!

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JEFF_SAN


    Difícilmente vi alguém falando do Lafayette por aki, é um exelente Organista, e o melhor é brasileiro e um dos pioneiros a usar hammonds nas músicas

    Show de Bola!!!

    Mas ainda acho que um Nord Electro seria uma boa (pensando em torrar a grana e tbm nos timbres, já que ele falou: "tô querendo um que tenha bons timbres, sobretudo na parte de órgãos"

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nenhum dos teclados sitados cerve amigo .. musica indiana usa muito aquele organ a ar a la (raricristinas) sei que nao eh assim que serve mas eh mais ou menos assim que escreve ..

    vc precisa de um teclado com sons vintage.. nem nord , nem tokai .. por que todos eles simulam organs hammonds ... e o hammond tentava simular os de tubos ..

    com 8 mangos um bom pc3 na cabeça .. tem organs catedrais lindos e tambem esses organs a ar ..
    ou entao tenta o original , orgao de fole ...

    marcusVinicius
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    navadvipacandra
    Eu concordo com silvG8.

    Com 8 contos você compra um excelente controlador, um belo lepitópi (e uma interface de som externa) e alguns VSTs que vão lhe deixar com uma variedade timbral excelente.

    Buhbor
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Isso,

    com 8 mangos um bom pc3 na cabeça .. tem organs catedrais lindos e tambem esses organs a ar ..
    ou entao tenta o original , orgao de fole ...



    Ou isso,

    Com 8 contos você compra um excelente controlador, um belo laptop (e uma interface de som externa) e alguns VSTs que vão lhe deixar com uma variedade timbral excelente.

    Particularmente, eu ficaria com o PC3.

    Bem que vc podia postas ai algumas das suas musicas pra a gente avaliar melhor pelo tipo de orgão que vc usa.

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pomtwo
    pc3 na cabeça ..


    O Sentido de eu ter citado o Nord é porque ele é bem mais intuitivo do que um PC3 (que diga-se de passagem, não é tão simples mexer em um).

    Se bem que a melhor forma de avaliarmos essa questão é ouvirmos o que exatamente nosso ilustre amigo quer..

    como o Buhbor disse:


    ...Bem que vc podia postas ai algumas das suas musicas pra a gente avaliar melhor pelo tipo de orgão que vc usa...

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    navadvipacandra
    Eu brinco de fazer arranjos de canções antigas indianas, colocando uma roupagem musical ocidental com timbre de órgão do tipo igreja

    O pessoal está sugestionando o Hammond XK3, e com certeza é o melhor timbre de órgão elétrico, mas pelo que ele falou, ele está procurando órgão de tubos.

    Eu sugestionaria o teclado que eu tenho: o Yamaha Motif XS7, pois ele tem um ógão de tubos chamado: Saint Paul AF&AF2 que é um timbre de órgão de tubos excelente na minha opinião, se ouve até o ruído do ar nos tubos ...
    ... E também tem outros órgãos do tipo Hammond que editando o timbre e a Leslie fica muito bom !!

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pô!!!! Pensei que tinha virado um pop-star e já estavam até discutindo sobre meu melhor timbre!!!!
    Droga!!

    Melhor Timbre do Ógão

    Só achei meio estranho estarem discutindo aqui no Forum de teclado!!
    Não me denunciem por favor!!
    Huahuhe

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    colocando uma roupagem musical ocidental com timbre [i]de órgão do tipo igreja[/i]
    defina "qual igreja"

    --------------------
    se for no que você ve em filmes no estilo "golpel" de americano
    http://www.youtube.com/watch?v=dd4w5n0BjP4
    é tudo o que falaram acima

    --------------------------

    se pensa em algo com cara de missa, orgão de tubos...
    a roland tem esse:
    http://roland.com.br/roland/produtos/134

    http://www.youtube.com/watch?v=V_f48s9f59w
    só que é dificil ver por ai, tem que entrar em contato com a roland

    navadvipacandra
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom dia. Gostaria de agradecer sinceramente a todos vcs pelas mensagens que me ajudarão muito. Realmente não esperava tantos posts. Só pra não deixar sem resposta alguns posts acima, o timbre que procuro é de órgão eletrônico mesmo, sendo que os do tipo propulsão a ar já tenho (harmônium), pois toco música indiana, o que quero é um som ocidental, pra dar uma variada. Os órgãos de tubo me parecem muito caros. Valeu, pessoal, até a próxima!!

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    navadvipacandra
    o timbre que procuro é de órgão eletrônico mesmo

    Ha!


    Eu falei, eu falei!!!


    É Nord na certa!!!

    navadvipacandra
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Só mais uma COISINHA: Qual caixa comprar? Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Timbre de Órgão