FANTOM X8 - É HOJEEEEEE

Autor Mensagem
maiko
Veterano
# jul/04
· votar


Oi alexandre!
Onde encontro pc card para o x8?
Qual a capacidade maxima de um pc card?
E qual vc indicaria?
Obrigado.

Alexandre Prado
Veterano
# jul/04
· votar


BOAS®

O PC Card que utilizo , e na verdade um PCMCIA Card Adapter, como aqueles para notebook , no popular um adaptador de cartoes.Existem diversas marcas e modelos.Alguns apenas para adaptar o SM (smartMedia) ou outro modelo de cartao.No meu caso utilizo um que aceita 4 tipos de cartoes : SmartMedia, MemoryStick(cartoes da Sony) , SD MemoryCard ou MMC (MultiMediaCard).
Eu tenho um SmartCard de 128 - que é o maximo que um SM comporta.
Existem outros cartoes com capacidade bem maiores como :
CompactFlash de ate 2 GB (porem custa aki R$1.990,00)
ou o MicroDrive de 2.2 GB a R$ 1.500,00 ... mas poucos utilizam o MicroDrive , me parece que ele é mais lento que o Compact Flash.

O PC card vc encontra em qquer loja de informatica , ja os cartoes vc ate encontra em lojas de informatica tbm , mas sera bem mais facil em casas de fotos.

Espero ter ajudado

ALex

maiko
Veterano
# jul/04
· votar


Oi Alexandre sou eu de novo te encomodando!
Não consigo juntar as amostras de sample!
Você já mexeu nessa parte?
Quando o sample tem varias amostras como faço pra juntar tudo em um path e organizar?

Alexandre Prado
Veterano
# jul/04
· votar


Vc quer dizer , tipo , ao importar os samples em diversos tons? A, A# , C , D ?

Se for isso , vc tera que utilizar o multisampler , mas antes quando você importa o sample, ele aparece no "SampleList"... Se você entrar na tela "SampleEdit", e pressionar F2 (Sample param), você vai encontrar um item escrito "original key=c1", etc., que é a nota associada ao sample.Normalmente o sample original em seu nome esta o tom indicado para ele...... ai vc edita ele e poe ele na tecla correspondente, (sempre no "sample param).
Apos a ediçao do sample você deve marcar os samples que você deseja, depois pressionar F7, e em seguida F3 (create multisample). Aparecerá uma tela onde você escreve o nome do multisample. Isso é como adicionar mais uma forma de onda ao seu sintetizador.
Você dá o nome e escolhe o número onde o multisample deve ser armazenado. Pressione F8 4 vezes e seu multisample de vocal requerido estará criado. Assim feito, aparecerá um patch inicializado, com o multisample que você criou. Em cima disso, você cria um patch relacionado aos samples no teclado.

Espero que seja isso.

Alex

maiko
Veterano
# jul/04
· votar


Estou quase chegando lá!
Acho que agora falta pouco.
Alguns sons como piano por exemplo, tem 4 amostras na mesma nota. Ex:F#2-FF, F#2-F,F#2-MP, F#2-PP.
Como faço pra organizar tudo com a velocidade certa?
Ex: Toque forte = F#2-FF, Toque meio forte = F#2F toque meio fraco=F#2-MP etc...
Eu já tentei " COMBINE" mas acontece o seguinte: Se você sustentar a nota por algum tempo as 4 amostras são tocadas em intervalos de alguns segundos sem que você tire o dedo da tecla.
As dicas que você deu ajudaram bastante, valeu e obrigado.
Se puder me ajudar em mais essa agradeço.

Alexandre Prado
Veterano
# jul/04
· votar


Ola Maiko

Qto a essa questao infelizmente nao sei ao certo.Como disse anteriormente sou novato na serie Fantom.Sei que existe um esquema que o pessoal chama de "layers" ou seja camadas de sons, mas ainda nao cheguei a essa parte.

Vc manja bem de ingles? Se manja entra nesse forum :http://forum.fantomized.info/index.php
ele é exclusivo em usuarios de Fantom (tanto S como X),,,basta postar que o pessoal responde rapidinho

ou entra em contato com o Edu Camargo em : elcamargo@uol.com.br um cara extremamente atencioso e expert na serie Fantom , no inicio me ajudou bastante e me exclareceu diversas duvidas

Alex

Alexandre Prado
Veterano
# jul/04
· votar


Maiko , vi a resposta do Edu la no site Fantomized a respeito da sua duvida.

"Para combinar as amostras de acordo com a força que você pressiona o teclado, faça o seguinte:

1. Pressione "edit";
2. Pressione "F1" ou "F2" até localizar a página "TMT";
3. Mova o cursor para baixo até encontrar o item "Velo Range Lower" (velocity range lower) e ajuste o valor mínimo com o qual o tone vai soar;
4. Pressione o cursor para baixo mais uma vez e então você cairá no item "Velo Range Upper" (velocity range upper). Este controla até que nível de sencibilidade um tone vai soar.
Vamos aqui lhe dar um exemplo:
Você agora está para controlar o tone 1 que, provavelmente, é a dinâmica mais suave de um patch. Você então, para começo de conversa, irá ajustar o "Velo Range Lower" para 1 e o "Velo Range Upper" para 95. (Isso é só um exemplo, você ajusta o "Velo Range Upper" de acordo com a sua sencibillidade).
Para alterar o tone consecutivo, mova o cursor para a direita para selecionar o outro tone, e jogue o cursor para cima para determinar o "velo Range Lower" do outro tone. Como no exemplo acima você ajustou o "Velo Range Upper" do tone anterior para 95, você irá ajustar o "Velo Range Lower" do tone seguinte para um número a frente de onde o tone anterior é permitido soar, ou seja, você irá ajustar o "Velo Range Lower" do tone seguinte para 96. Isso é necessário para evitar que dois tones soem juntos na mesma dinâmica.
Vá repetindo estes passos até chegar no último tone. Para ajustar o último tone para tocar com o máximo de força que puder, ajuste o "Velo Range Upper" do último tone para o número máximo, ou seja, 127.
Pronto! Seu patch já está perfeitamente combinado"

Alex

maiko
Veterano
# ago/04
· votar


Alexandre Prado
Oi alex tb bem?
Estou de volta com mais dúvidas.
Meu inglês não é la essas coisas, mas, pelo que entendi, parece que posso passar os sons do XV-88 para o X8.
Se você puder confirmar isso pra mim te agradeço.
Veja neste endereço:
http://fantom.wilkesworld.co.uk/xv_patch_library.htm#Using_the_Fantom- S_Librarian_Software_(PC_or_Mac)_

Alexandre Prado
Veterano
# ago/04
· votar


BOAS®

Pode sim Maiko. Nao sei e nao conheço os sons deste patch.Tem muita coisa na serie X que foram tirada das placas SRX (claro que so algumas).Eu , por exemplo , coloquei a SRX6 Complete Orchestra...com ela tenho mais 450 patches e 5 rhythm styles..... no set "orchestra" do proprio phamtom X8 da para perceber que colocaram uns 10 patches da SRX6, mas o restante so tendo a placa mesmo.
Mas da para transformar os patchs do XV sim......
Vi uma noticia no forum "fantomize" que a Roland ira lançar um software que sera capaz de transformar qquer tipo de sample (Akai,etc) para a linha Fantom , tanto S qto X... ai vai ser so alegria.Eu utilizei o CDXtract para converter o Symphony of Voices p/ o Fantom X......... mas da um trabalho do KCT na hora de criar o multisample.. e esse tal soft vai ser uma "mao na roda".

Alex

maiko
Veterano
# ago/04
· votar


Oi alex.
Eu tenho no computador o editor do XV-88 e o editor do S-88, eu ainda não encontrei o do X-8 mas parece que o do S-88 funciona no x-8.
O problema é que sei como passar os sons do X-8 para o computador,( fans.svd) mas não sei passar os sons do XV-88.
e me parece que no site abaixo não mostra como.

http://fantom.wilkesworld.co.uk/xv_patch_library.htm#Using_the_Fantom- S_Librarian_Software_(PC_or_Mac)_

Vc sabe como faz?

Alexandre Prado
Veterano
# ago/04
· votar


BOAS®

Maiko ,, tenta falar com o Edu Camargo... lembra dele?(se precisar tenho o mail dele) O kra é fera na serie Fantom , e muito prestativo

Alex

maiko
Veterano
# ago/04
· votar


Ok Alex ja falei com ele, o cara é legal paks, sabe tudo.

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Bom... sou estreante neste forum! que´bom existir um espaço para falar de teclados! rs

Gostaria de parabenizar o Alexandre Prado pela aquisição do SONHADO FANTOM X8! voiu comprar esse work!
Gostaria de saber do Alexandre, que me parece que o X8 ja vem com uma placa SRX, vem mesmo e qual seria?
Outra pergunta: pelo que pude ouvir,os novos timbres do X8 são ESPETACULARES!! seria necessário usar placas de expansão,será que a melhora seria significativa,frente aos excelentes timbres deste equipamento?

Um forte abraço

Luciano Robson
Brasília-DF

Alexandre Prado
Veterano
# ago/04
· votar


Gostaria de saber do Alexandre, que me parece que o X8 ja vem com uma placa SRX, vem mesmo e qual seria?

Ola Luciano , qto as placas SRX , esse papo de que vem uma ,é furado..... a serie X sai d fabrica ZERADA , a nao ser que o lojista coloque uma de brinde para vc ..... acho meio dificil :)))


seria necessário usar placas de expansão,será que a melhora seria significativa,frente aos excelentes timbres deste equipamento?
No meu caso , gosto muito dos sons de orquestra , por isso coloquei a SRX6 ,,, mas como falei no post acima , com certeza a roland colocou uns 10 timbres de cada placa SRX na memoria interna de fabrica.
Se vc der uma olhada em todas as placas SXR (1 a 10) e ver os demos de todos os sons delas , vera que seria impossivel coloca-los todos no Fantom.Como vc mesmo disse , de fabrica ja vem com excelentes sons, as placas seriam apenas para quem que algo mais....... e no meu caso valeu a pena ter colocado a SRX6.
O ideal seria vc dar uma tocada no Fantom antes e ver os sons , e futuramente ir colocando as placas (se achar necessario).
Abraços

ALEX

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


E ae Alexandre Prado! bom, eu andei olhando no site da www.rolandus.com e la em MULTIMIDIA & DEMOS tem as placas de expansão, e quando se clica em qualquer uma delas, abre uma parte com o X8 e todas as placas! pude então perceber que a Roland, de fato, assim como vc mencionou, colocou vários timbres de todas as placas! muito bom!

Obrigado por sua resposta, acho que vou comprar uma placa SRX6 também, pois sons de orchestra é o que mais preciso! risos

Imagino que vc deve estar curtindo muito essa máquina ai! hehe espero logo estar com a minha!
Me fala uma coisa! eu tinha um techinics KN2000 e ele tinha uma sessão de edição de partitura musical! era possível escrever, escolhendo nota por nota, e depois mandar o teclado executar! a linha Fantom tem isso? isso facilitava muito quando eu precisava gravar bateria por exemplo! pois ela não saia do metrônomo! hehe era em cima o tempo todo!
Forte abraço

Luciano

Alexandre Prado
Veterano
# ago/04 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


era possível escrever, escolhendo nota por nota, e depois mandar o teclado executar! a linha Fantom tem isso?

Sim , o Fantom X tem ,,, no modo de gravaçao , vc pode optar por "realtime" ou "step" que seria passo a passo , nota por nota, pausas e outros comandos.Sabe tipo Cakewalk?piano roll up? onde aparece o teclado na lateral e as barras das notas? exatamente igual.

Alex

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Alexandre Prado

Uhhhh!!! òtima notícia Alexandre! isso é muito bom e prático também! hehe

Valeu muito por suas respostas, como vc é um dos primeiros, se não o primeiro deste espaço a adquirir o X8, nós, ainda sonhadores, não temos a quem recorrer se não a vc! heheh
Obrigado por sua prestatividade

Ah! você irá a EXPOMUSIC? estarei indo pra SP só para este evento, quem sabe não podemos trocar idéias! diz aí!
Vou montar um HOME-STUDIO e tenho muitas dúvidas quanto ao que comprar! por isso irei ao evento!

Forte abraço

Luciano Robson
Brasília

Alexandre Prado
Veterano
# ago/04
· votar


Luciano Robson

Sem problemas Luciano ,no que puder ajudar,,, eu tento.Qto a expo, nao irei .... to sem tempo
Grandes negocios p/ vc la

Alex

Luciano Robson
Veterano
# ago/04
· votar


Alexandre Prado
valeu! e ai... diga mais o que ja descobriu de bom no Fantom X8! hehe Muita coisa nova?

conta... conta... hahaha

Luciano

roseilton
Veterano
# dez/04
· votar


fff

roseilton
Veterano
# dez/04
· votar


olá, Alguém poderia informar quais as diferenças entre o X6, X7 e X8? é somente as quantidades de teclas 61-76-88?

boris beckler
Veterano
# jan/05
· votar


Ae no manual diz que o x8 aceita smart media e compacta flash, porem o
pc card adpater aceita Multi media card (MMC), memory stick (MS ),smart media card (SM) e secure digital card (SD)
Dá pra usar esses outros tipos de memória já que o adaptador as suporta, ou o x8 as rejeita???
Alguem sabe que memoria RAM de 512MB funciona bem no X8??? coloquei uma da samsung e ficava dando bugs. samples que se reproduziam ao contarrio, loops doidos e tal.

boris beckler
Veterano
# jan/05
· votar


Po niguem tem o x8 aqui não???

boris beckler
Veterano
# jan/05
· votar


Alooooo

maiko
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém aqui conhece bem o Fantom x8?

Alexandre Prado
Veterano
# jan/05
· votar


BOAS®

Eu tenho

ALex

maiko
Veterano
# jan/05
· votar


Onde encontro O fantom x8 por R$ 10,000,00 ?

maiko
Veterano
# jan/05
· votar


Qual a melhor marca de placa DIMM 512 mb para o Fantom x8 ?

maiko
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Prado

Oi Alexandre!
Qual a marca do Adaptador de cartões que pega vários cartões para o X8?
Qual a média de preço?

maiko
Veterano
# fev/05
· votar


Qual a melhor marca de memória DIMM para o Fantom X8 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FANTOM X8 - É HOJEEEEEE