FANTOM X8 - É HOJEEEEEE

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# mai/04


BOAS®

É HOJE !!!!!!!!!

Graças a Deus consegui......Vou trocar hoje pela manhã meu V-Synth e meu DisCover5 (+ alguma diferença) pelo X8..... loucura? burrice de trocar 2 por ele? Sinceramente não sei.... ja estou namorando este teclado ha um bom tempo... espero nao me arrepender , apesar de acreditar muito na filosofia de "nunca se arrependa de ter feito , e sim de nao ter tentado"
Depois (se quizerem e se interessar)coloco minhas conclusoes finais sobre o teclado.

Alex

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


porra eu voltei a ter vontade de tocar teclado depois d ver os videos desse teclado...

Carlos Sesti
Veterano
# mai/04
· votar


Alexandre Prado
po, parabéns então pra vc... ;)

a hora q tive com ele tudo certinho, da um toque ai...hehee
falow :-D

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido
huahauhauuhaua

Pianist
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido
Que nick em mano?
Hehehe...

LeandroDoria
Veterano
# mai/04
· votar


Cara, me esclarece uma coisa:
nunca toquei esse v-synth, mas sempre fui apaixonado por ele, só de vê-lo no demonstrativo da roland q peguei numa loja de instrumentos.
Como ele é? O preço dele, usado e novo, seria quanto? Tem aquele lance tipo mouse, só q com o dedo? Os timbres são bons?
Fale-me um pouco dele.

praiabrava
Veterano
# mai/04
· votar


Alexandre Prado

Por acaso é esse?
http://www.emshop.com.br/viewprod.php?page=fantom-x8

Alexandre Prado
Veterano
# mai/04
· votar


BOAS®

Por acaso é esse?
http://www.emshop.com.br/viewprod.php?page=fantom-x8[/i]

É esse mesmo.


Cara, me esclarece uma coisa:
nunca toquei esse v-synth, mas sempre fui apaixonado por ele, só de vê-lo no demonstrativo da roland q peguei numa loja de instrumentos.
Como ele é? O preço dele, usado e novo, seria quanto? Tem aquele lance tipo mouse, só q com o dedo? Os timbres são bons?
Fale-me um pouco dele.


Kra , o V-Synth é um fabricador de sons, se vc é daqueles que gosta de ligar o teclado e escolher um tipo de timbre qquer(string,guitar,piano,organ,etc) , o V-synth nao é o teclado indicado.O V-synth é para a criaçao de sons a partir de um tipo de onda..........COMPLEXO AO EXTREMOOOOO papo do dedo no pad é real mesmo.O preço deve estar em torno de R$6.000/R$6.500


Qto ao Fantom X8........... é realmente algo absudo o que a Roland conseguiu em termos de timbre.No caso do meu (X8) a resposta das teclas pesadas é perfeita.Os sons do piano (GrandPiano ou ConcertPiano)é algo surpreendente e agora acho que nao deveem nada aos pianos da Kurzweil.

Na parte de "synths" e "guitars" p/ mim a roland sempre foi a pioneira , portanto nao preciso falar nada,,,,,, e mesmo assim teve uma melhora SIGNIFICANTE em termos de timbres de violao acustico (tanto de 6 como para 12 cordas).

Link para os patchs existentes no Fantom X:
http://fantom.wilkesworld.co.uk/fantom%20s%20x%20patch%20list.htm

Link para os waves exisitentes no Fanton X:
http://fantom.wilkesworld.co.uk/fantom%20s%20x%20wave%20list.htm

So encontrei um ponto negativo nele , e acredito que em muitos teclados.
Por ele ter uma tela colorida , dependendo da sua posiçao em relaçao a ela fica meio dificil de ler todos os itens mostrados.É como se fosse uma tela de notbook LCD.Acredito que se a roland fizesse essa tela movel , resolveria o problema.......Do resto é um teclado maravilhoso

ALEX

Alexandre Prado
Veterano
# mai/04
· votar


O preço dele, usado e novo, seria quanto?


Acabei de ver no site da Karaokecenter por 5.000,00 um V-Synth ........

ALEX

FASK
Veterano
# jun/04
· votar


E ai ja pegou a maquina? Essa sim vale a pena, sempre acreditei na Roland, de vez em quando ela surpriendo com suas inovacoes.

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


E ai ja pegou a maquina? Essa sim vale a pena, sempre acreditei na Roland, de vez em quando ela surpriendo com suas inovacoes.

Sim ja peguei ......... coloquei umas conclusoes acima....... mas tem tanta coisa para mexer nele , que a cada dia vejo uma coisa nova.A roland esta me enviando jh o manual em portugues.

ALEX

maiko
Veterano
# jun/04
· votar


Alexandre Prado
Oi Alexandre tb bem contigo?
Deve tá né? Montado numa maquina dessas, não era pra menos!
Eu sou o Maiko, e estou como vc fascinado pelo fantom x8 a diferença é que não tenho ainda, e pelo jeito você é pioneiro aqui.
Se possível gostaria de tirar algumas dúvidas, se você puder me ajudar lhe agradeço.

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Ele tem acompanhamentos? e o V-synth, tem acmpnto?

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


Se possível gostaria de tirar algumas dúvidas, se você puder me ajudar lhe agradeço

Se eu puder responder , sem problemas


Ele tem acompanhamentos? e o V-synth, tem acmpnto?

Sim , o Fantom X tem acompanhamentos ,,, ja o V-Synth nao

Alex

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Legal...pensava que o fantom não tivesse...vou juntar grana (papai...) e tentar comprar um...

maiko
Veterano
# jun/04
· votar


Alexandre Prado
Oi Alexandre!
Hoje possuo um Roland XV 88 o qual gosto muito, sempre fui fã da Roland.
Eu toco com muita gente nas noites aqui no Recife e não acho o XV um teclado pratico pra trabalhar ao vivo.Ex; Se quero um som que esta no user 125, preciso digitar 125 e Enter.

As minhas dúvidas sobre o Fantom X8 são as seguintes:

Como é o Fantom pra tocar ao vivo? Ex; Se eu estiver no user 03 e quero ir imediatamente para o user 125.
Da pra mudar sons no pad? Ou a única maneira de mudar é o "Dial" e o " [DEC],[INC] ?
Quais Cds de sample que o Fantom aceita?

Você já sampleou nele?
Como é? É complicado?
Você conhece o Kurzweil K2600?Este aceita todo tipo de sample.

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


Como é o Fantom pra tocar ao vivo? Ex; Se eu estiver no user 03 e quero ir imediatamente para o user 125.
Da pra mudar sons no pad? Ou a única maneira de mudar é o "Dial" e o " [DEC],[INC] ?


Nao sei como era no Fantom S ,,, mas para o Fantom X existe uma parte chamada "Live Setting" onde vc cria uma lista de sons mais usados.Vc pode registrar patches,ritmos ou performances.Cada lista registra 16 patches e vc pode registrar 20 listas.Vc pode ,por exemplo usar a list 1 para colocar 16 timbres diferentesque vc usa na primeira musica do show, e assim por diante ate ter as 20 listas sendo que em cada uma delas teem 16 timbres cada uma.
Tem tbm a tecla "favotitos" onde em 8 bancos vc tem 8 timbres,,,ou seja 64 timbres com mudanças em tempo real


Quais Cds de sample que o Fantom aceita?
O Fantom aceita arquivos do tipo Wave e Aiff.Mas tem as placas SRX que vc pode colocar depois....Eu tenho a SRX-06 Grand Orchestra.Eu gostaria ate de poder colocar o MARAVILHOSO "Symphony of Voices" da Spectrasonics ,mas parece que nao da.Li no forum da fantomized (so sobre Fantom) que "parece" que a Roland ou a ChikenSys ira lançar algo para o FantomX

Você já sampleou nele?
Como é? É complicado?

Nao.Ainda na cheguei a esse ponto.Mas pelo que vi no video no site da roland , creio que nao ha nada de especial.Uma guitarra ou vocal,por exemplo , basta pluga-la na entrada , e gravar normalmente , e me parece que tem o COSM interno no FantomX

Você conhece o Kurzweil K2600?Este aceita todo tipo de sample.
Nao conheço , mas de um pulo no site da Kurzweil talvez ache algo por la.

No momento estou vendo as partes de gravaçoes internas.Assim que conseguir gravar algo , passo para mp3 , e arrumo alguem para hospeda-la e ponho o link aqui , para o pessoal ter uma ideia do som do FantomX.

ALEX

fathertime
Veterano
# jun/04
· votar


Se puder responder, quanto que é o preço do maravilhoso fantom x8 ???

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


Se puder responder, quanto que é o preço do maravilhoso fantom x8 ???

O meu , comprei a base de troca na KaraokeCenter , mas fizeram pelo mesmo preço da emshop

http://www.emshop.com.br/viewprod.php?page=fantom-x8

Priscila Suzuki
Veterano
# jun/04
· votar


Olá Alexandre, o Fábio Luiz Salgado, meu produtor musical pediu para que eu entrasse em contato com você para lhe perguntar se ainda está interessado naqueles CDs Sampler.
Manda um e-mail para ele, ok? Obrigada. Um abraço!

Priscila Suzuki Chinen - Cantora
http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki
Baixem meus MP3 e ouçam a vontade.
e-mail : voyagermusicshow@bol.com.br

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


Manda um e-mail para ele, ok? Obrigada. Um abraço!

Ok , vou entrar em contato com ele,,,, abraços

Alex

maiko
Veterano
# jun/04
· votar


Alexandre Prado

Oi Alexandre td bem?

Tenho mais algumas perguntas se vc puder responder...

Da pra mudar os sons nos pads? Ex: Posso colocar um piano no pad 1 e uma flauta no pad 9?

O antigo fantom vem com o ship XV.
O X8 Também vem com esse chip?

O XV 88 pega um cartão smart media no qual eu salvo meus USERS.
O X8 lê o que salvei no XV 88?

maiko
Veterano
# jun/04
· votar


Alexandre Prado

Outra coisa...

Primeiro: Eu quero pegar um CD de outro teclado sample (" kuzweil" por exemplo).Segundo: Como o x8 não tem drive de CD é preciso antes passar para o computador (Não é isso? Me corrija se eu estiver errado).Terceiro vem minha pergunta: Como é o processo de passar os sons sampleados do computador para o x8? Ele lê todo o som sampleado na integra ou vem fragmentado pra vc montar o pedaços?

maiko
Veterano
# jun/04
· votar


Alexandre Prado
A memória Ram ja vem expandida?

Vc conhece alguma placa de expansão para o x8 que se assemelhe a antiga 01 pop? (Essa placa é super versátil tem todo tipo de som:Pianos, cordas, sopros, orgãos, synth,bass, brass etc...)

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


BOAS®

Vou tentar responder por partes , mas deixo claro que é meu 1° Fantom.


Da pra mudar os sons nos pads? Ex: Posso colocar um piano no pad 1 e uma flauta no pad 9?
Sim , da para mudar , porem vc tera que salvar esse novo patch como USER , deixando o original na memoria interna.E vc pode colocar tipos diferentes de sons em pads.


O antigo fantom vem com o ship XV.
O X8 Também vem com esse chip?

O XV 88 pega um cartão smart media no qual eu salvo meus USERS.
O X8 lê o que salvei no XV 88

Nao sei , como disse acima , é meu 1° Fanotm , nunca toquei nos da primeira serie


Eu quero pegar um CD de outro teclado sample (" kuzweil" por exemplo).Segundo: Como o x8 não tem drive de CD é preciso antes passar para o computador (Não é isso? Me corrija se eu estiver errado).Terceiro vem minha pergunta: Como é o processo de passar os sons sampleados do computador para o x8? Ele lê todo o som sampleado na integra ou vem fragmentado pra vc montar o pedaços?
Como ja havia comentado em uma resposta anterior , ainda nao cheguei na parte de samplers , porem pelo que vi em video , ele me parece ser da mesma forma que o V-Synth.Basta vc ter sua fonte em formato Wave ou Tiff , que ele grava.E me parece que dentro do proprio Fantom vc faz a ediçao de cortes,loop,etc.Ou se preferir podera fazer no SoundForge e ja importar o Wave direto.


A memória Ram ja vem expandida?

Vc conhece alguma placa de expansão para o x8 que se assemelhe a antiga 01 pop? (Essa placa é super versátil tem todo tipo de som:Pianos, cordas, sopros, orgãos, synth,bass, brass etc...)

Nao ,vem com 128 de fabrica,,,, mas tem 1 slot livre para adicionar +......Tem tbm 4 slots para as placas de expansao.
Qto a essa 01 pop nao conheço , da uma olhada aki :
http://www.rolandus.com/products/subcategory.asp?catid=13&subcatid=55

va nas demos que tem os tipos de sons de cada uma.

Vou deixar um endereço abaixo de um forum muito bom só sobre Fantom / S e X e tbm um endereço de FAQ dos fantons , porem em ingles....

http://forum.fantomized.info/index.php

Aki os FAQ:
http://www.fantomized.info/?p=faq


Espero ter ajudado

ALEX

maiko
Veterano
# jun/04
· votar


Alexandre Prado

Valeu Alex!
Ajudou demais!
Muito obrigado.

maiko
Veterano
# jun/04
· votar


Alexandre Prado
Oi Alex!
Vc já adquiriu o pc card ou o smart card com adaptador para o X8?

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


BOAS®

Ja tinha ele desde a epoca do V-Synth

Jesimiel
Veterano
# jun/04
· votar


Olá amigos..

Eu tenho o 1º Fantom q saiu o Fantom FA76, e o meu teclado aceita timbres da linha JV, XP, e XV, so nao aceita do Fantom S e nem o X, mas eu pelo q sei, o fantom X aceita todos os timbres dos teclados anteriores.Eu mesmo tenho um programinha q gerencia os bancos tenho pro FantomS, X, e o FA76.
Parabéns Alexandre vc montou numa Ferrari, por enquanto eu estou num Posche.
Abraço

Jesimiel

maiko
Veterano
# jun/04
· votar


Jesimiel
Oi Jesimiel td bem?
Tenho um XV88 e estou pretendendo vender pra pegar um X8.
Você sabe me dizer se as modificaçoes que fiz no XV88, edições, combinações, users etc...
podem ser lidas no X8?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FANTOM X8 - É HOJEEEEEE